ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fabricante nacional de recurvo e longbow

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:14 pm

Ola pessoal!Alguem sabe sobre a qualidade desses arcos?São mto bonitos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:18 pm

Não conheço, mas acho que não compensa de qualquer forma.
Muitos vão discordar, mas por 500 conto vc compra por exemplo um Bear usado no ebay e sobra grana para frete e imposto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeDom Out 03, 2010 11:29 pm

"O preço anunciado faz referência ao arco de até 30 libras, utilizando bambu e champanhe ou bambu e garapeira. Acima desse peso e dependendo da madeira escolhida, o valor será negociado, podendo chegar acima de R$ 900,00 com madeiras nobres e acima de 50 libras."

Outro arco, que é melhor que o primeiro que voce postou, custa 789 reais. é o preço que sairia um Bear pelo ebay. Deste eu gostei sim, madeiras boas. só falta certificar se a lâmina é de ipê, se fosse ipê a lamina aí sim. Um arco com lâmina de ipê + bambu é uma combinação excepcional!

De qualquer forma achei bem melhor este mais caro, tem 47 libras e o de 480 reais apenas 30 libras (ou menos):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostei da iniciativa do vendedor. É um bom conhecedor de madeiras, tomara que vingue!

Isso aqui que ele fala realmente procede:
"No backing do arco que é a costa da lâmina, eu utilizo bambu. O bambu é considerado a fibra de carbono vegetal, dada sua flexibilidade e resistência. Quando unimos lâminas de bambu e madeiras como o ipê, por exemplo, temos arcos de qualidade formidável"

Portanto como ele faz arcos sob encomenda se você encomendar um arco com lamina de ipe e bambu e o riser da madeira que mais gostar (as que mais gosto que ele tem são jacarandá e gonçalo alves) aí sim eu recomendo o arco do rapaz. Ele sabe o que está fazendo isso que é importante.

Resumindo eu gostei sim do que ele faz e o convidei para participar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 6:43 am

o fabricante/vendedor parece entender bastante sobre o assunto e um arco novo como os mostrados, com madeiras nobres como Gonçalo, Pau Ferro e outras não sai por menos de 600 dólares fabricados novos nos EUA, aí você tem que ainda computar o frete (muitos fabricantes nem enviam por causa do tamnho) e os impostos de 60%

portanto para quem quer um arco tradicional feito para as suas carcterísticas e gosto não vai achar nada por menos que isso ai, mas como disse o Kako, caso queira um recurvo tradicional e não se importe dele ter algum uso (muitas vezes parecendo novos) compra no ebay ou no Trad Gang por um preço um pouco menor

é questão de escolha e de quanto quer gastar, eu mesmo adorei esses ai e mais ainda fiquei super feliz em vê-los sendo produzidos no Brasil, isso sim dá gosto de ver, pois muitos aqui acham que devemos ajudar a produção nacional, olhando para um produto desses dá vontade, mas devido a qualidade de serviço do fabricante e não por causa APENAS de ser feito no Brasil

espero que esse fabricante tenha muita sorte e vou acompanha-lo de perto pois tive vontade de ter um rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 6:45 am

mamute-sc escreveu:

é questão de escolha e de quanto quer gastar, eu mesmo adorei esses ai e mais ainda fiquei super feliz em vê-los sendo produzidos no Brasil, isso sim dá gosto de ver, pois muitos aqui acham que devemos ajudar a produção nacional, olhando para um produto desses dá vontade, mas devido a qualidade de serviço do fabricante e não por causa APENAS de ser feito no Brasil

Falou tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:27 pm

Dando escreveu:
Ola pessoal!Alguem sabe sobre a qualidade desses arcos?São mto bonitos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu conheço o cara que faz esse arco (moro próximo da casa dele em Campo Grande) e digo o seguinte: é lindo!
É um longbow que ele faz com madeiras nobres do cerrado e outras que ele encontra na região e países da fronteira (Paraguai e Bolívia). Ele deu nome de "Brasil bow". Meu pai encomendou um arco dele. O cara é um artesão de arcos e grande conhecedor de madeiras. O arco é feito sob medida e com as madeiras que você quiser. O bambu japonês é o item principal que dá a flexibilidade ao arco.



Última edição por angelo.mateus em Seg Jan 17, 2011 12:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:30 pm

eu sinceramente adorei o trabalho dele,

ele se inscreveu no forum, já que o conhece pede a ele para postar umas fotos do trabalho dele aqui, deve ter muitas e vai encher os nossos olhos, além de servir de propaganda para ele
Ir para o topo Ir para baixo
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeTer Jan 18, 2011 10:44 am

mamute-sc escreveu:
eu sinceramente adorei o trabalho dele,

ele se inscreveu no forum, já que o conhece pede a ele para postar umas fotos do trabalho dele aqui, deve ter muitas e vai encher os nossos olhos, além de servir de propaganda para ele
O nome dele é Fernando. Eu fui lá na casa dele no ano passado, pois meu pai foi encomendar um arco dele. Meu irmão tirou algumas fotos. Você escolhe as madeiras e as especificações que ele faz sob medida. Segue abaixo algumas fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
angelo.mateus

angelo.mateus


Mensagens : 36
Data de inscrição : 15/01/2011
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:20 pm

Eu acredito que os arcos do Fernando daqui de Campo Grande-MS estão no mesmo padrão dos arcos Tomahawk (tomahawkbows.com).
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 1:25 pm

concordo contigo, os arcos do Fernando estão sim com padrão internacional, vc que tem contato com ele tente postar mais fotos dos arco que ele fabrica aqui, tem muita gente esperando por isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fabricante nacional de recurvo e longbow Empty
MensagemAssunto: Re: Fabricante nacional de recurvo e longbow   Fabricante nacional de recurvo e longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fabricante nacional de recurvo e longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Longbow R/D Manoel Pedro Farinha
» Recurvo nacional
» ARCO RECURVO INICIANTES - NACIONAL
» Arco Recurvo nacional para iniciante.
» recurvo ow longbow?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: