ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu 1o Field de Velox Senior

Ir para baixo 
+13
rubensrw
Azanias s.a
lvx_kailash
JPauloBap
chuck
Roberto de Souza
jorge_wiendl
Guibunger
Lyke21
danilomelgaco
collaco
kinhoend
bassoan
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:59 pm

Guibunger escreveu:
Danilo, mesmo as provas sendo em Bragança Paulista que é bem pertinho da divisa de SP/MG é tão complicado pra você?
Temos gente vindo de Curitiba, ou de Ourinhos que é longe pra dedéu...

Sim, o Rodnei fez os 28 mortais de primeira, a rodada perfeita, máxima e recorde mundial.

Te espero aqui em Bragança para o próximo Animal Round.

Abraços!

Gui

O foda nem é tanto a distância Guilherme, mas sim o salário de estagiário! não sobra grana pra nada.

Mas um dia irei sim, com muito prazer.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Parabens !!!   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:34 pm

Voce esta praticando Field da mesma maneira que eu costumava praticar, para se divertir e fazer amigos.
Rodnei e o Gui são dois viadões que atiram PARA CARACA !!!!! hehehehe ..... me lembro até hoje meu primeiro Field que fui na patrulha do Rod com um velox TA e flechas de aluminio.
Não vejo a hora de voltar a participar dos Fields e lógico, de ver toda a galera.

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:39 pm

Guibunger escreveu:
Rodnei que fez 28 mortais de primeira, ou para o Ulysses que fez 27 mortais e 1 ferimento de primeira...

Gui, o Rodnei que você se refere é o Rodnei Ramos? Se for logo ele deve estar praticando com meu ex-arco - Bowtech Brigadier.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 4:50 pm

o próprio....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:25 pm

Pô Chuck, num fala assim que o povo pode até acreditar que atiro bem, e ainda estou apenas aprendendo... O Rodnei Ramos (sim é ele, a fera!) é que está um verdadeiro "animalzinho" (no bom sentido!) atirando, voando baixo. Vocês não tem noção do que ele fez na última prova desse fim de semana em Bragança Paulista. 546/560 pontos (97,5%) numa prova de Hunter Round (112 tiros de 10m a 64m em alvos concêntricos na mata, pra cima, no plano e pra baixo, no sol e na sombra). Na segunda rodada ele fez 277/280!!! Isso é uma pontuação absurda de alta!!! Você diz que eu atiro bem... antes fosse... fiz 505 (90,2%).

JPauloBap, não sei se ele atirou nessa prova com o Brigadier ou com o Alphamax, mas ele está vendendo ambos e já comprou um arco novo comigo... Rsrsrsrs...

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 1:05 pm

Atira sim safadão..... voce atira muito bem... o Rodnei nem preciso comentar... é algo a parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 8:47 pm

O garoto é modesto......
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 12:41 pm

Bassoan parabéns, estou surpresso que um Velox Senior atire tranquilo em uma distância de 50 metros, você atirou em linha reta ou em 45 graus?
Um de 26# que tenho em 20 metros as flechas começam a apanhar e perdem estabilidade. Mas onde eu moro sempre tem vento e as flechas estão baliadas.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 10:26 pm

Ivx,

Não que seja "tranquilo", mas a flecha chega na boa. O tiro é em angulo. Reto não dá, pois a flecha cairia muito antes. Até nos potentes compostos dá pra ver que tem um pequeno angulo para cima no tiro. Como eu atiro instintivo não faço a menor idéia de quantos graus inclino....

As flechas Silver 700 são realmente ruins. Mas mesmo com elas (novas) com as penas originais de plástico entortado, consegui o alcance. É claro que foi um tiro de muuuuuuuita sorte: a flecha foi dançando no ar, o que é péssimo.

Mas é o que eu digo: para se divertir dá e sobra ! Esse arquinho vai ficar comigo. Assim como as flechas. Não tem coisa melhor para dar na mão de um novato sem o menor peso na consciência do cara mandar um tiro no concreto !!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Azanias s.a

Azanias s.a


Mensagens : 58
Data de inscrição : 20/12/2011
Idade : 48
Localização : Bauru SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:54 am

opaaahh que beleza gostei do relato
só farto fotas ma ta bom
é bom ver que cada dia mais pessoas se lançam a novos desafios
o field realmente é um desafio
e vc tiro de letra valeu amigo boa sorte boms tiros e divirta-se muuuuuito lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 11:59 am

jwiendl escreveu:
....tô cada vez mais encantado com Historical Bow.... é daqui a pouco começo a atirar de lança e atatl Neutral Neutral

tenho muita vontade de montar um trequinho desse e fazer uns lancamentos pra ver como é.

Ha bastante tempo li uma serie de livros da Jean M Auel, "A saga dos filhos da Terra", o primeiro volume é Ayla a filha das cavernas, que fala bastante de armas artefatos primitivas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 2:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O macete é fazer o Atatl com madeira bem dura, que dai se o alvo não cair na flechada, cai na bordoada mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mais um!   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 2:37 pm

Salve galera!
Depois de muito pesquisar pela internet, e principalmente neste fórum, acabei me decidindo pelo material com que vou me iniciar nesta nobre arte de colocar flechas para voar.
Digo, me iniciar formalmente, pois desde criança o arco e flecha sempre me fascinou, o que me levou a construir os mais variados arcos e as mais tortuosas flechas, o que sempre me garantiu muita diversão mas pouca precisão.
Sendo criado no interior de SP (Águas da Prata), sempre gostei muito dessa coisa de campo, bicho e mato, o que influenciou na minha escolha profissional: Biólogo.
Apenas em 2007 tomei conhecimento da modalidade de Field Archery, e foi paixão a primeira vista.
Optei pela compra de um Velox Senior, com 35 lbs.
Pelo o que li aqui, achei ser um arco adequado para um iniciante e uma ótima relacão custo-benefício.
O arco deve estar nos correios a esta hora.... assim que chegar eu posto umas fotos do material.
Agora é só falar com o pessoal da Field Brasil para ver qual o procedimento para poder praticar com os caras lá na Vila Mariana.
Desculpem a grosseria, mas tô empolgado pra caraio!!!!
Abraços!
Luiz Capra
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 5:57 pm

Opa....mais um aqui pertinho....


Olha aqui

<------------------
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:23 pm

Capra,

Bemvindo ao clube ! Quando chegar teu arco coloca umas fotos ai pra gente e escreva suas impressões dele.

Boa diversão ! Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Fotos   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 12:25 pm

Conforme o prometido, aí vão algumas fotos do meu equipamento!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O arco chegou desse jeito, mas logo tratei de fazer alguns upgrades...

Primeiro dei um acabamento em preto-fosco.... achei que ficou bem bonito.
Atirando, duas coisas me incomodaram:
1: A empunhadura me pareceu muito fina... não me dava firmeza... então utilizei algumas tiras de EVA e uma fita de raquete para fazer uma empunhadura mais segura e confortável. Ainda não está 100%, mas já melhorou muito a firmeza da pegada.
2: As lâminas vibravam bastante após os disparos, então roubei um novelo de lã da vó e fiz estes silenciadores... olha, funcionaram muito bem!
Agora é treino! Uma flecha já beijou o concreto aqui em casa.... mas isso é coisa que acontece.
Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Visual final do brinquedo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Detalhe da empunhadura.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:44 pm

Gostei do efeito final....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lyke21

Lyke21


Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 25
Localização : Mogi Das Cruzes - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:32 pm

Capra78 escreveu:
Conforme o prometido, aí vão algumas fotos do meu equipamento!

Primeiro dei um acabamento em preto-fosco.... achei que ficou bem bonito.

Desculpe sair do assunto do tópico ( se estiver saindo) queria fazer uma pergunta:
Pintar o arco acaba com sua garantia ?Vi em outro tópico uma pessoa que pintou e perdeu a garantia, posso pintar e não perder a garantia?Não gosto muito da pintura do meu,apesar de ficar legal no meio do mato...

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:08 pm

Lyke21 escreveu:
Capra78 escreveu:
Conforme o prometido, aí vão algumas fotos do meu equipamento!

Primeiro dei um acabamento em preto-fosco.... achei que ficou bem bonito.

Desculpe sair do assunto do tópico ( se estiver saindo) queria fazer uma pergunta:
Pintar o arco acaba com sua garantia ?Vi em outro tópico uma pessoa que pintou e perdeu a garantia, posso pintar e não perder a garantia?Não gosto muito da pintura do meu,apesar de ficar legal no meio do mato...

Obrigado

Olha, eu comprei meu equipamento diretamente com o Jair, lá em Santo Antônio de Posse, e essa foi justamente uma de minhas questões....
Ele me disse que por ser um arco de baixo custo eu não perderia a garantia caso pintasse ou fizesse alguma outra pequena modificação no arco (nada de furar ou serrar).
Tratando-se de equipamentos mais refinados, acho que cabe uma consulta prévia com o fabricante/fornecedor.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:53 pm

Muito bom saber,que os arcos velox nao perdem a garantia,se pintados.
Semana que vem o meu bufalo chega e com certeza irei personaliza-lo, dizem que o arco é muito bom,mas pelo que ouço,o acabamento é sofrível!
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:15 pm

Capra78 escreveu:
Conforme o prometido, aí vão algumas fotos do meu equipamento!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O arco chegou desse jeito, mas logo tratei de fazer alguns upgrades...

Primeiro dei um acabamento em preto-fosco.... achei que ficou bem bonito.
Atirando, duas coisas me incomodaram:
1: A empunhadura me pareceu muito fina... não me dava firmeza... então utilizei algumas tiras de EVA e uma fita de raquete para fazer uma empunhadura mais segura e confortável. Ainda não está 100%, mas já melhorou muito a firmeza da pegada.
2: As lâminas vibravam bastante após os disparos, então roubei um novelo de lã da vó e fiz estes silenciadores... olha, funcionaram muito bem!
Agora é treino! Uma flecha já beijou o concreto aqui em casa.... mas isso é coisa que acontece.
Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Visual final do brinquedo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Detalhe da empunhadura.


Arco tuning de primeira !! hehehe. Gostei do resultado. Beleza realmente não é uma qualidade deste arco.

Pessoal,

Só tomem cuidado pq a responsta da Velox foi dada para UM cliente a respeito de UM arco. Acho perigoso generalizar e dizer que pode pintar sem problema. Consultem a Velox antes !! Quem sabe eles até se ligam que poderiam customizar a pintura antes de vender.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Capra78




Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:41 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Muito bom saber,que os arcos velox nao perdem a garantia,se pintados.
Semana que vem o meu bufalo chega e com certeza irei personaliza-lo, dizem que o arco é muito bom,mas pelo que ouço,o acabamento é sofrível!
Cuidado Zé.... como o Bassoan disse, este foi um acordo feito com UM cliente (no caso, eu), e só por se tratar de um arco de entrada da marca.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:10 pm

Ficou o arco do Sr Wilson ! Laughing

Agora modo sério, realmente ficou bom, um palpite: tu pode usar também aquelas fitas de guidom de bike road na empunahdura, existem de vários tipos.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 12:50 pm

Valeu pela dica Capra,mas estou disposto à arriscar,visto que nao vejo relatos sobre quebra ou danos no arco búfalo e se houver,acredito que as peças para reposiçao nao seriam tao caras assim.

Antes de comprar esse arco,entrei em contato com a maioria do pessoal aqui do fórum que possui um búfalo,inclusive tive relatos de gente que tem esse arco hà 15 anos,outros 20 anos... E a resposta sempre foi a mesma: VAI DE BÚFALO QUE VOCE NAO VAI SE ARREPENDER.
Quem me deu um palpite,também ,sobre personalizar o arco foi o Jorge Wiendl,pessoa bastante gabaritada e respeitada por aqui,portanto,o farei sem arrependimentos!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu 1o Field de Velox Senior   Meu 1o Field de Velox Senior - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu 1o Field de Velox Senior
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» Loja velox (compra do arco velox senior).
» Duvidas Velox Senior ou Velox Junior
» Arco Velox senior x Velox Alpha
» Velox Senior ou Velox Bufalo??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: