ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça à puma (com cães e arco)

Ir para baixo 
+7
Mamute-sc
Kovalhuk
RafaelMorgan
Lincoln
Andrius Louis
Skill
Cláudio Andrade
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 5:22 pm

Caça à puma (Puma concolor), também conhecida como onça-parda, leão-da-montanha, suçuarana, etc.

Atenção: O vídeo foi feito nos EUA. No Brasil a caça desse tipo de animal é completamente proibida, tenha em mente que essa espécie está vulnerável a extinção em muitas regiões do país. Vamos preservar um animal tão belo e interessante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:37 pm

Se não utilizassem os cães, haveria mais emoção e mais chances do arqueiro levar um baile da suçuarana. E a caçada de 15 minutos de carro e cães poderia se estender para 1 semana de caminhada, acampamentos, sol, neve, chuva e comida em marmita rsss
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 9:35 pm

Cláudio Andrade escreveu:
Caça à puma (Puma concolor), também conhecida como onça-parda, leão-da-montanha, suçuarana, etc.
Atenção: O vídeo foi feito nos EUA. No Brasil a caça desse tipo de animal é completamente proibida, tenha em mente que essa espécie está vulnerável a extinção em muitas regiões do país. Vamos preservar um animal tão belo e interessante.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu sou a favor da caça desde que o animal abatido tenha aproveitamento para a alimentação humana, mas este caso em particular, caçar um animal tão belo e majestoso como a onça-parda para fim de troféu na parede, isso é irracionalidade pura, loucura e desrespeito para com a natureza e não me venha dizer que a cultura deles é outra pelo amor de Deus. Além do mais, a mulher que efetuou o disparo o fez muito mal por sinal, se prestar atenção verá que ela acerta a flecha na coluna do animal , o que é isso??? Não sabe atirar então nem vá para a caçada. Aposto que esse animal teve de ser abatido no chão por alguma arma de fogo. E ainda falam que eles é que são civilizados!PUTZ. O meu filho de 13 anos que é a favor da caça controlada ficou indignado com o vídeo, chamou-os de PREDADORES DA NATUREZA e ainda falou: " Pai, o que você poderia esperar de um povo que acabou com as suas próprias matas , animais ,roubaram e mataram seus habitantes ( Cheyennes, apaches, navajos, comanches, blackfeet , sioux e outros) ".

Colocarei um pequeno trecho da carta do Cacique Seatle ao presidente Americano ( 1854).

NO ANO DE 1854, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS FEZ À UMA TRIBO INDÍGENA A PROPOSTA DE COMPRAR GRANDE PARTE DE SUAS TERRAS, OFERECENDO, EM CONTRAPARTIDA, A CONCESSÃO DE UMA OUTRA"RESERVA". O TEXTO DA RESPOSTA DO CHEFE SEATLE, DISTRIBUÍDO PELA ONU (PROGRAMA PARA O MEIO AMBIENTE) E AQUI PUBLICADO, TEM SIDO CONSIDERADO, ATRAVÉS DOS TEMPOS, COMO UM DOS MAIS BELOS E PROFUNDOS PRONUNCIAMENTOS JÁ FEITOS A RESPEITO DA DEFESA DO MEIO AMBIENTE.

"" Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra?

Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los?

Cada pedaço desta terra é sagrado para o meu povo. Cada ramo brilhante de um pinheiro, cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto a zumbir são sagrados na memória e experiência do meu povo. A seiva que percorre o corpo das árvores carrega consigo as lembranças do homem vermelho. Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas.

Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sucos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem - todos pertencem a mesma família.

Portanto, quando o Grande Chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossa terra, pede muito de nós. O Grande Chefe diz que nos reservará um lugar onde possamos viver satisfeitos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Portanto, nós vamos considerar sua oferta de comprar nossa terra.

Mas isso não será fácil. Esta terra é sagrada para nós. Essa água brilhante que escorre nos riachos e rios não é apenas água, mas o sangue de nossos antepassados. Se lhes vendermos a terra, vocês devem lembrar-se de que ela é sagrada, e devem ensinar as suas crianças que ela é sagrada e que cada reflexo nas águas límpidas dos lagos fala de acontecimentos e lembranças da vida do meu povo.

O murmúrio das águas é a voz dos meus ancestrais. Os rios são nossos irmãos, saciam nossa sede. Os rios carregam nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se lhes vendermos nossa terra, vocês devem lembrar e ensinar a seus filhos que os rios são nossos irmãos, e seus também. E, portanto,vocês devem dar aos rios a bondade que dedicariam a qualquer irmão.

Portanto, vamos meditar sobre sua oferta de comprar nossa terra. Se decidirmos aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais desta terra como seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo qualquer outra forma de agir. Vi um milhar de búfalos apodrecendo na planície, abandonados pelo homem branco que os alvejou de um trem ao passar. Eu sou um selvagem e não compreendo como é que o fumegante cavalo de ferro pode ser mais importante que o búfalo, que sacrificamos somente para permanecer vivos.

O que é o homem sem os animais? Se todos os animais se fossem, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais, breve acontece com o homem. Há uma ligação em tudo.

Vocês devem ensinar as suas crianças que o solo a seus pés, é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que ela foi enriquecida com as vidas de nosso povo. Ensinem as suas crianças, o que ensinamos as nossas, que a terra é nossa mãe. Tudo que acontecer a terra, acontecerá aos seus filhos da terra. Se os homens cospem no solo, estão cuspindo em si mesmos.""



Um pequeno trecho desta carta maravilhosa escrita pelo Chefe Seatle em 1854 para refletirmos sobre a nossa participação para com o Planeta TERRA. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 7:50 am

Bem, vou discordar um pouco sobre negação da caça destes magníficos animais.
A caça para controle populacional é plausível sim. Se depois do abate para controle populacional o caçador desejar empalhar que assim seja feito!
Nos EUA (creio) que ninguém sai para caçar fora de época e com o "de acordo" policial. Aqui a carne da onça vira sopa e vai para grelha (algumas regiões passam fome neste Brasil).

E olhando para nosso quintal:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talvez a onça acuada na arvore pelos cães e o pessoal rindo em baixo deixe algumas pessoas com remorso, e não tiro a razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 8:01 am

Acho que muita gente não entende bem sobre como é montado um troféu de caça. Em mamíferos retiram-se toda carne e viceras, e quase todos os ossos, deixando apenas os ossos das patas. O crânio pode ser retirado ou não. O que é utilizado pro troféu é basicamente a pele do animal. O resto vira alimento, utensilhos, cométicos, sinew, etc.

A comunidade de caça tem normas que garantem a preservação das espécies caçadas. Não vejo mal algum caçar qualquer animal, desde que dentro dessas normas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 9:46 am

Também não sou a favor de matar por esporte de jeito nenhum.

Nenhum animal do planeta mata somente por prazer, somente o homem. Isso é totalmente incoerente mesmo.

Quando a nossa racionalidade entra em conflito com nossos instintos, nunca acontece coisa boa.

Sou completamente a favor de caçar como nossos ancestrais faziam, ou seja, para se alimentar e com muito respeito ao animal.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:56 am

RafaelMorgan escreveu:
Também não sou a favor de matar por esporte de jeito nenhum.

Nenhum animal do planeta mata somente por prazer, somente o homem. Isso é totalmente incoerente mesmo.

Quando a nossa racionalidade entra em conflito com nossos instintos, nunca acontece coisa boa.

Sou completamente a favor de caçar como nossos ancestrais faziam, ou seja, para se alimentar e com muito respeito ao animal.

Rafael.

Onde você conseguiu essa informação, Rafael?

Supondo que isso fosse verdade. Por que isso é incoerente, se é da nossa natureza matar por prazer? Você também é contra fazer sexo por prazer? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 11:08 am

Lincoln escreveu:
Acho que muita gente não entende bem sobre como é montado um troféu de caça. Em mamíferos retiram-se toda carne e viceras, e quase todos os ossos, deixando apenas os ossos das patas. O crânio pode ser retirado ou não. O que é utilizado pro troféu é basicamente a pele do animal. O resto vira alimento, utensilhos, cométicos, sinew, etc.

A comunidade de caça tem normas que garantem a preservação das espécies caçadas. Não vejo mal algum caçar qualquer animal, desde que dentro dessas normas.

Eu vou colocar somente 1 video das dezenas que encontrei no youtube demonstrando do que alguns caçadores amantes da natureza fazem com suas caças.

Veja no tempo 4:24 o que estou tentando dizer.



Percebe-se que eles estão preocupados com a carne ou com o troféu oferecido pelo animal?? Eles se importaram com o troféu com certeza! Deixaram toda a carne para apodrecer no meio da floresta, a carne deveria ir a alguma instituição e ser aproveitada para consumo humano, mas não foi isso que aconteceu! Eles estão se importando somente com a pele do animal. Tomara que este belissimo urso tenha se reproduzido e que seus filhos tenham a sorte de andar pela floresta que seu pai deixou à eles tranquilos e serenos, sem nunca se encontrar com os seres humanos ditos racionais ,amantes da natureza e adeptos da caça regulamentada! Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 11:29 am

Andrius Louis escreveu:
Lincoln escreveu:
Acho que muita gente não entende bem sobre como é montado um troféu de caça. Em mamíferos retiram-se toda carne e viceras, e quase todos os ossos, deixando apenas os ossos das patas. O crânio pode ser retirado ou não. O que é utilizado pro troféu é basicamente a pele do animal. O resto vira alimento, utensilhos, cométicos, sinew, etc.

A comunidade de caça tem normas que garantem a preservação das espécies caçadas. Não vejo mal algum caçar qualquer animal, desde que dentro dessas normas.

Eu vou colocar somente 1 video das dezenas que encontrei no youtube demonstrando do que alguns caçadores amantes da natureza fazem com suas caças.

Veja no tempo 4:24 o que estou tentando dizer.


Percebe-se que eles estão preocupados com a carne ou com o troféu oferecido pelo animal?? Eles se importaram com o troféu com certeza! Deixaram toda a carne para apodrecer no meio da floresta, a carne deveria ir a alguma instituição e ser aproveitada para consumo humano, mas não foi isso que aconteceu! Eles estão se importando somente com a pele do animal. Tomara que este belissimo urso tenha se reproduzido e que seus filhos tenham a sorte de andar pela floresta que seu pai deixou à eles tranquilos e serenos, sem nunca se encontrar com os seres humanos ditos racionais ,amantes da natureza e adeptos da caça regulamentada! Abraço.

Vou fazer o papel do advogado do diabo;
Bem, na natureza nada se perde...a carcaça do animal abatido será alimento para uma serie de outros animais. O que sobrar até as plantas e vermes (que fazem parte do sistema) irá se renovar.
Me parece um urso bem velho...creio que seja um animal liberado para o abate na época certa e que com certeza deixou outros maravilhosos ursos naquela floresta.


Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 12:50 pm

Lincoln escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Também não sou a favor de matar por esporte de jeito nenhum.

Nenhum animal do planeta mata somente por prazer, somente o homem. Isso é totalmente incoerente mesmo.

Quando a nossa racionalidade entra em conflito com nossos instintos, nunca acontece coisa boa.

Sou completamente a favor de caçar como nossos ancestrais faziam, ou seja, para se alimentar e com muito respeito ao animal.

Rafael.

Onde você conseguiu essa informação, Rafael?

Supondo que isso fosse verdade. Por que isso é incoerente, se é da nossa natureza matar por prazer? Você também é contra fazer sexo por prazer? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Não acho que seja da nossa natureza matar por prazer. Nós somos o único animal que possui uma capacidade avançada de fazer escolhas, o que não quer dizer que essas escolhas são necessariamente corretas. Nós podemos fazer sexo somente para reproduzir, fazer por prazer ou simplesmente escolher não fazer. Como homens, nós temos o poder de subjugar qualquer mulher e estuprá-las, o que não quer dizer que é correto, muito pelo contrário. O poder que temos de subjugar outros seres não torna correto que o façamos.

Podemos matar praticamente qualquer animal, mas isso não quer dizer que seja correto.

Por isso que inventamos a disciplina chamada Ética, para discutir este tipo de assunto.

O puma, por exemplo, nunca ,mataria uma pessoa por matar. Mataria por estar com fome ou para proteger seus filhotes. Então, porque fazer isso com ele.

Sou adepto do ditado "não faça com outros o que não quer que façam com você".

Muitos animais já foram levados à extinção pela caça predatória.

Várias espécies de baleias estão desaparecendo por que algumas culturas consideram sua caça essencial. Isso é correto? Ao meu ver, não.

O que tenho certeza é que em vários desses casos, o tiro sai pela culatra. Vivemos em um mundo com o equilíbrio muito delicado.

Se nos damos o direito de matar por prazer um animal aqui, outra sociedade pode se dar ao direito de matar outros animais aculá e assim continua num ciclo interminável.

Não acho que temos o direito de julgar quais animais devem ou não ser mortos para manter um suposto equilíbrio, sendo que somos nós que causamos este desequilíbrio na maior parte das vezes.

Acho que existem meios menos agressivos de sentir emoção, aventura e adrenalina do que sair por aí matando animais sem nenhum motivo.

Todos os animais deste planeta tem o mesmo direito de estar aqui do que nós.

Essa é a minha opinião. Matar para comer é natural. Matar por prazer, para mim, é simplesmente mais um curativo de ego.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 1:29 pm

Skill escreveu:





Me parece um urso bem velho...creio que seja um animal liberado para o abate na época certa e que com certeza deixou outros maravilhosos ursos naquela floresta.


Então o animal estando velho estará liberado para o abate??? Que pensamento é esse?? O animal estando velho será descartado da natureza??? Eles não tem direito à vida que lhe resta?? Matar por sobrevivencia é moralmente válido, agora matar por esporte é extremamente estúpido! Fazer um animal como urso, jaguatirica, sussuarana, leão, tigre e tantos outros como pano de chão ou enfeite de parede é extremamente irracional e imoral. Parem com isso. E outra tambem, ir pro mato, acertar um porco e trazer para casa só as presas tambem é imoral, se vai caçar que aproveite realmente sua caça, senão nem vá! Vamos ter um pouquinho de ética meus camaradas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 1:51 pm

Skill escreveu:

Vou fazer o papel do advogado do diabo;
Bem, na natureza nada se perde...a carcaça do animal abatido será alimento para uma serie de outros animais. O que sobrar até as plantas e vermes (que fazem parte do sistema) irá se renovar.
Me parece um urso bem velho...creio que seja um animal liberado para o abate na época certa e que com certeza deixou outros maravilhosos ursos naquela floresta.


Este video que estou postando, mostra um caçador australiano realmente definindo o conceito e a finalidade de caçar. Assista até o final . Ele literalmente levou a caça até sua casa.



Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 2:16 pm

RafaelMorgan escreveu:
Nenhum animal do planeta mata somente por prazer, somente o homem.

É muito bonito pensar assim, mas não vivemos em um filme da Disney. Claro, animais matam principalmente para propósitos de alimentação ou defesa, mas idealizar assim a natureza é ridículo.

Por exemplo, você já viu orcas (às vezes chamadas de baleias assassinas) caçando? Elas raramente dão uma morte rápida às suas presas. Ao invés disso, elas atiram as vítimas para o alto, as jogam de um lado paro outro com cabeçadas, como se estivessem jogando futebol, e só depois que o alvo está cansado e gravemente ferido, elas desferem uma mordida fatal. Brincalhão, não? Sem falar nos casos em que orcas caçam filhotes de baleias de outras espécies, os afogando (impedindo que eles vão à superfície para respirar), e quando conseguem matá-lo, simplesmente abandonam a carcaça. Certamente, envolve prazer em matar.



Sem falar nos exemplos entre animais terrestres. Leões, por exemplo, vão matar os filhotes de qualquer outro predador (guepardos, hienas, leopardos, outros leões, etc.) que acharem, sem comerem o corpo depois. Acredita-se que eles fazem isso para evitar a competição por comida, pois aqueles filhotes um dia iriam caçar as mesmas presas que eles mesmos. Porém, obviamente o leão não pensa nisso ao praticar esse ato. O mesmo vale para todos os outros animais carnívoros: um hiena certamente irá matar um filhote de leão se tiver oportunidade, e lobos adorariam destroçar um urso juvenil, sem se alimentarem depois.



E por aí vai. Gatos domésticos adoram "brincar" com a comida antes de abatê-la, elefantes adolescentes invadem e destroem aldeias humanas e estupram rinocerontes fêmeas (não é brincadeira, leia nessa matéria da Superinteressante, na seção "Os elefantes rebeldes"), etc.

Não estou com isso tentando justificar a matança dessas criaturas, o que seria uma idiotice, só estou dizendo que não se deve pensar nos animais como seres puros e santos, que vivem em perfeita harmonia entre si. Tenho certeza de que são capazes de sentir prazer no sofrimento de outras criaturas, assim como muitos seres humanos.


Última edição por Cláudio Andrade em Sex Mar 16, 2012 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 2:48 pm

Valeu pelo vídeo Claudio,

A onça parda é um animal astuto e muito difícil de caçar, os caras ralaram para conseguir encurralar o bicho. Fora que a moça deu um ótimo tiro, limpo, direto na kill zone...

Pessoal a caça ocorreu nos EUA, lá existe temporada de caça a onça parda em alguns estados e essas licenças não são dadas à toa, diferentemente do Brasil, lá são realizados vários estudos científicos que conduzem a liberação, ou não, do abate das espécies. No controle de população a espécie alvo da caça é beneficiada devido à redução da disputa por alimentos, do contrario resultaria em vez de um animal morto - dois animais passando fome e suscetíveis à adoecerem.. aliás, bem parecido com o que acontece por aqui em terrabrasilis...

E concluir que - o intuito dessa caçada era só o trofeu - é uma exegese forçada do vídeo, visto que não é mencionado o que irão fazer com o animal. Lá é comum comer carne de urso, portanto eu não duvido que esse pessoal não mande pra dentro, também, a carne de onça.. No final é tudo cultura, temos que aprender a respeitar a dos outros para, em contra partida, sermos respeitados visto que nenhum de nós é isento de pegadas ecológicas.. Very Happy - vide celular, tenis, tecidos sintéticos, borracha, camisinhas, canetas, etc, etc, etc.. que todos nós usamos, ninguém xinga a gente por usarmos e um dia irão para o lixão e ficarão lá por uns 300 anos. Isso sim é realmente impactante.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:39 pm

Kovalhuk escreveu:
Valeu pelo vídeo Claudio,

A onça parda é um animal astuto e muito difícil de caçar, os caras ralaram para conseguir encurralar o bicho. Fora que a moça deu um ótimo tiro, limpo, direto na kill zone...

Pessoal a caça ocorreu nos EUA, lá existe temporada de caça a onça parda em alguns estados e essas licenças não são dadas à toa, diferentemente do Brasil, lá são realizados vários estudos científicos que conduzem a liberação, ou não, do abate das espécies. No controle de população a espécie alvo da caça é beneficiada devido à redução da disputa por alimentos, do contrario resultaria em vez de um animal morto - dois animais passando fome e suscetíveis à adoecerem.. aliás, bem parecido com o que acontece por aqui em terrabrasilis...

E concluir que - o intuito dessa caçada era só o trofeu - é uma exegese forçada do vídeo, visto que não é mencionado o que irão fazer com o animal. Lá é comum comer carne de urso, portanto eu não duvido que esse pessoal não mande pra dentro, também, a carne de onça.. No final é tudo cultura, temos que aprender a respeitar a dos outros para, em contra partida, sermos respeitados visto que nenhum de nós é isento de pegadas ecológicas.. Very Happy - vide celular, tenis, tecidos sintéticos, borracha, camisinhas, canetas, etc, etc, etc.. que todos nós usamos, ninguém xinga a gente por usarmos e um dia irão para o lixão e ficarão lá por uns 300 anos. Isso sim é realmente impactante.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 3:47 pm

Imagens tocantes, embora para mim pareçam falsas. E então? Não é como se comer carne de puma fosse comum, mesmo nos EUA. A parte mais utilizada do corpo desses animais é a pele, até onde sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:05 pm

Cláudio Andrade escreveu:
Imagens tocantes, embora para mim pareçam falsas. E então? Não é como se comer carne de puma fosse comum, mesmo nos EUA. A parte mais utilizada do corpo desses animais é a pele, até onde sei.

São imagens de animais e suas peles somente, esta é a realidade. Tapete de sala.

É esta a finalidade porque se caçam estes animais! É este o fim que o ser humano dá a estes belissimos animais! Somos realmente seres racionais???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 8:58 pm

Andrius Louis escreveu:
Skill escreveu:





Me parece um urso bem velho...creio que seja um animal liberado para o abate na época certa e que com certeza deixou outros maravilhosos ursos naquela floresta.


Então o animal estando velho estará liberado para o abate??? Que pensamento é esse?? O animal estando velho será descartado da natureza??? Eles não tem direito à vida que lhe resta?? Matar por sobrevivencia é moralmente válido, agora matar por esporte é extremamente estúpido! Fazer um animal como urso, jaguatirica, sussuarana, leão, tigre e tantos outros como pano de chão ou enfeite de parede é extremamente irracional e imoral. Parem com isso. E outra tambem, ir pro mato, acertar um porco e trazer para casa só as presas tambem é imoral, se vai caçar que aproveite realmente sua caça, senão nem vá! Vamos ter um pouquinho de ética meus camaradas.

Desculpe, mas vejo que você utiliza de falácias para defender seu ponto de vista. Utilizar a técnica de falácias não agrega algo de útil na conversa.
Sobre ética;
Numa entrevista, foi perguntado a Kant por que o ser humano, como ser racional necessitava de leis morais para viver em sociedade.
A resposta de Kant foi surpreendente: O ser humano apesar de ser racional necessitava de leis morais para viver em sociedade por que era um ser natural, logo sendo natural, tem suas paixões. A ética não substitui a condição de natureza do ser humano e sim deve regular, para ajudar o ser humano a atingir o bem supremo.

Veja, somos seres naturais, temos paixões (fortes, moderadas, etc). E não é possível suprimi-las é necessário moralizar. O fato de você não concordar com a caça de troféu não significa que você deve proibir e sim regulamentar.

A única coisa que sinto na sua argumentação (falácia) é preconceito, sobre algo que você não entende, não quer entender, não quer estudar e a única coisa que lhe resta é repudiar.

Leia Charles de Montesquieu, em suas obras ele fala sobre preconceito por falta de estudos. Onde tentador atacar a cultura alheia por falta de conhecimento. E esta falta de estudo faz com que nós tenhamos a sensação de ser melhores ou superiores.
Cita-se os espanhóis que por falta de estudos, considerou os seres humanos de suas colonias como estúpidos e por isto poderiam ser escravizados e mortos, motivo: os nativos comiam grilos e lesmas.

Pode ocorrer (assim espero) que a próxima geração não tenha a necessidade de tantas leis morais para viver em sociedade, até chegar este futuro as pessoas de luz terá que ajudar as demais a lidar com suas paixões.
Ir para o topo Ir para baixo
Kovalhuk

Kovalhuk


Mensagens : 70
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 9:11 pm

Andrius,

O que eu posso falar, não por experiência própria, mas por notícias fornecidas a mim por amigos que moram ou moraram la nos EUA e em videos no you tube. Com relação à caça ao urso; eles comem a carne dele sim, os americanos fazem linguiça com ela, e me disseram que é muito saborosa, com sabor bem forte típico de carne de caça. A gordura é usada para fazer velas

Mas eu não fico chocado com pele de animais sendo usado como tapete. Eu estou apoiando os meus pés em um tapete de couro de gado aqui na minha sala. O couro é um recurso natural assim como a carne. Assim como as penas que colocamos nas nossas flechas ou que são usadas para preencherem jaquetas de frio. Sou favorável à exploração racional e ética dos recursos naturais renováveis.

O que tenho em mente é que temos que agradecer essa gente que, mesmo sob uma chuva de pedras, eterniza um conhecimento que poderá ser usado por qualquer um de nós em algum momento de nossas vidas. A caça não é só subsistência, mas também repassar para as gerações futuras o legado dos nossos ancestrais.[left]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 9:18 pm

não dá para pegarmos alguns casos isolados em que o caçador descarta a carne do animal e sair espalhando ao vento que caçar é desumano (ou sei lá que palavra caberia aqui), nem vou entrar nesse mérito, tem gente que sente o prazer de conseguir subjulgar o animal antes do tiro (pois para conseguir chegar perto o suficiente para atirar é porque conseguiu superar todos os instintos naturais desse animal), tem gente que sente prazer de saber que se tudo estiver na -_- (2012 affraid ) ele vai ser capaz de arrumar comida para seus filhos, mesmo que o supermercado esteja fechado, tem gente que sente pena de ver o animal abatido, mas adora saborear a sua carne, enfim daria para ficar meses por aqui discorrendo sobre possibilidades

mas vamos para o lado técnico "da coisa", em país em que a caça é liberada e muita gente lucra com isso, não tem animal na lista de "perigo de extinção", só para falar sobre o animal tema do tópico, lá nos EUA a caça a esse felino é liberada, alguns caçam para comer a carne outros pela pela, mas todo ano muitas e muitas guias de caça são disponibilizadas, e aqui no Brasil? nunca foi permitido caça a felino e mesmo assim não encontramos um, qual será que é o caminho?

e já que temos pena, porque não proibir a pesca, ou a agricultua que destroi ovos, filhotes e etc, alguém ai já sentiu remorso ao abastecer o carro Flex que ao queimarem o canavial para permitir a colheita da cana milhares de animais foram dizimados, desde os pequenos até os grandes, anfibios, repteis, mamíferos e aves (sem contar os animais das outras classificações biológicas), e alguém reclamou que a carne desses animais não foi aproveitada, nem o couro e nem nada

bom, vou comer um bom bife, que o jantar me espera
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:03 pm

Eu não sei se esta "percepção" é só minha: que os mamíferos predadores não são animais "de corte"...deve ser pelo fato de só comer carne de animais da base da cadeia alimentar e isto originar este preconceito alimentar?

Agora se no exterior é permitida a caça destes predadores provavelmente deve ser para controle populacional.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:35 pm

Mamute-sc escreveu:


e já que temos pena, porque não proibir a pesca, ou a agricultua que destroi ovos, filhotes e etc, alguém ai já sentiu remorso ao abastecer o carro Flex que ao queimarem o canavial para permitir a colheita da cana milhares de animais foram dizimados, desde os pequenos até os grandes, anfibios, repteis, mamíferos e aves (sem contar os animais das outras classificações biológicas), e alguém reclamou que a carne desses animais não foi aproveitada, nem o couro e nem nada

bom, vou comer um bom bife, que o jantar me espera

É justamente isso que não estou entendendo, se temos carne, peixe, ovos , etc, então não precisamos caçar um animal praticamente indefeso para nos alimentarmos . Nós já passamos desta fase rapaziada. Tomara que minha FALÁCIA esteja sendo compreendida!
Eu tenho meus argumentos com até alguma coerencia, sou a favor de abater animais deste que sirva para o propósito necessario ao homem, sua sobrevivencia. Não acho estranho um índio abater uma onça para alimentar uma aldeia, ou um ribeirinho do AMAZONAS matar uma sussuarana para prover sua família com o propósito de se alimentar, mas sou contrário á morte de alguns animais silvestres ( urso, onça-parda, lobo-guará etc) pelo homem que que vive na cidade e não precisa destas espécies para se alimentar e com o único propósito de se realizar emocionalmente através de um dito ESPORTE que já foi abolido há muito tempo. Esse tipo de caça nem meu avô paterno não entende, ainda ele que quando moço ( com 15 anos em 1935 ) já caçava aqui pelo interior paulista com o único propósito de alimentação e não a busca pelo prazer ante à morte de algum animal sem (serventia) para o ser humano como dizia ele.


Última edição por Andrius Louis em Sex Mar 16, 2012 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:35 pm

Por um video editado, já concluíram que a carcaça do animal foi descartada. Eu fico maravilhado com o poder de condenação.

Quando se tem recursos pra transportar, o caçador faz a esfola e retira a carne local do abate. Nos fóruns gringos sempre estão discutindo como preservar a carne da caça. Defumam, envasam, salgam, selam com banha, etc. Não faltam receitas de carne de urso.

Quanto as questões morais envolvidas, só posso dizer que são opiniões pessoais de cada um. A natureza não tá nem ai pros nossos valores morais, que por acaso mudam o tempo inteiro.

Mas não sou eu quem vai explicar pro Papa que a Terra gira em torno do Sol, e não o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 3:19 pm

Andrius Louis escreveu:

É justamente isso que não estou entendendo, se temos carne, peixe, ovos , etc, então não precisamos caçar um animal praticamente indefeso para nos alimentarmos . Nós já passamos desta fase rapaziada. Tomara que minha FALÁCIA esteja sendo compreendida!
Eu tenho meus argumentos com até alguma coerencia, sou a favor de abater animais deste que sirva para o propósito necessario ao homem, sua sobrevivencia. Não acho estranho um índio abater uma onça para alimentar uma aldeia, ou um ribeirinho do AMAZONAS matar uma sussuarana para prover sua família com o propósito de se alimentar, mas sou contrário á morte de alguns animais silvestres ( urso, onça-parda, lobo-guará etc) pelo homem que que vive na cidade e não precisa destas espécies para se alimentar e com o único propósito de se realizar emocionalmente através de um dito ESPORTE que já foi abolido há muito tempo. Esse tipo de caça nem meu avô paterno não entende, ainda ele que quando moço ( com 15 anos em 1935 ) já caçava aqui pelo interior paulista com o único propósito de alimentação e não a busca pelo prazer ante à morte de algum animal sem (serventia) para o ser humano como dizia ele.

eu é que não estou entendendo, se temos carne de animais criados em condições contrárias ao que a natureza lhes proporcionou (alguns extremamente territorialistas são obrigados a viver prensados em locais minusculos) e abatidos por "outras pessoas" de maneira que alguém inventou ser "sem sofrimento", aí pode

mas se você quer sair atrás de um animal no mato, que viveu a vida toda da maneira que a natureza o pensou, que tem que superar os instintos desse animal para conseguir abatê-lo, aí não pode, e o argumento para defesa é o descrito no parágrafo anterior?

e mesmo assim, não podemos abater mamíferos silvetres, principalmente se forem predadores, mas podemos pescar, destruir ninhos e filhotes na hora de preparar a terra para plantar?

papo esquisito esse heim?
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio Andrade

Cláudio Andrade


Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Fortaleza, CE

Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 1:05 pm

Mamute-sc escreveu:

eu é que não estou entendendo, se temos carne de animais criados em condições contrárias ao que a natureza lhes proporcionou (alguns extremamente territorialistas são obrigados a viver prensados em locais minusculos) e abatidos por "outras pessoas" de maneira que alguém inventou ser "sem sofrimento", aí pode

mas se você quer sair atrás de um animal no mato, que viveu a vida toda da maneira que a natureza o pensou, que tem que superar os instintos desse animal para conseguir abatê-lo, aí não pode, e o argumento para defesa é o descrito no parágrafo anterior?

e mesmo assim, não podemos abater mamíferos silvetres, principalmente se forem predadores, mas podemos pescar, destruir ninhos e filhotes na hora de preparar a terra para plantar?

papo esquisito esse heim?

Concordo plenamente. Falar que é contra a caça é fácil, mas quando comem, esquecem que animais precisaram ser abatidos. Mesmo vegetarianos não podem negar isso, já que para fazer plantações foi preciso desmatar florestas, o que desabriga ou mata vários animais silvestres. Sem falar nos agrotóxicos usados na agricultura, que destroem milhares de criaturas. Mas o que podemos fazer? Vamos comer pedras? Se é "certo" abater um animal domesticado, por que fazer o mesmo com uma criatura selvagem não é? (obviamente, de forma controlada, já que a caça nos EUA é regulamentada de forma bem mais eficiente que aqui)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça à puma (com cães e arco) Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à puma (com cães e arco)   Caça à puma (com cães e arco) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça à puma (com cães e arco)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Catch Dogs - Método legítimo de caça ou crueldade desnecessária?
» Cães de caça
» Estou vendo umas Broadheads e preciso de ajuda !!
» histórias e estórias de cães de caça! poste aqui as façanhas do seu companheiro...
» CAÇA DE FAISÃO COM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: