ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"

Ir para baixo 
+12
EVC
rubensrw
danilomelgaco
Vitorino
leobvieira
mig_akira
collaco
Mamute-sc
fabio
Alexandre Torres
Jose Americo Dantas Bahia
bassoan
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 7:55 am

Até aí, nada novo: muitas empresas fazem isso, inclusive as de arco e flecha. A Samick fabrica arcos para empresas americanas, alguns com exclusividade (ou seja, a empresa é dona do projeto e a Samick os fabrica - provavelmente também desenvolveu). E os italianos têm três marcas de excelente reputação: Bernardini, Best e Spigarelli, provavelmente fabricação própria.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:40 am

EVC escreveu:
Até aí, nada novo: muitas empresas fazem isso, inclusive as de arco e flecha. A Samick fabrica arcos para empresas americanas, alguns com exclusividade (ou seja, a empresa é dona do projeto e a Samick os fabrica - provavelmente também desenvolveu). E os italianos têm três marcas de excelente reputação: Bernardini, Best e Spigarelli, provavelmente fabricação própria.

Abs.

Obviamente, EVC. Mas a questão é a seguinte, muita gente, como eu, deseja ver mais imagens ou videos desse arco em ação (além das que foram postadas aqui). Faça uma breve pesquisa por Bearpaw Hard Hunter no google e veja o que acha, praticamente nada. Agora busque por Ragim Impala e verá relatos sobre o arco, fotos diversas, videos e etc. É questão de referencia sobre um produto.
PS.: Esse mesmo arco era vendido pela PSE com o mesmo nome de Impala.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:08 pm

Entendi Rubens, muito obrigado pela explicaçao e pelas fotos tambem! Alias, otimo local de treino que voces tem aí!

Vitorino, que boa descoberta, eu nunca achei reviews ou videos mesmo, agora ficou mais facil!

Pena que o modelo Longbow Sir Henry, um arco que eu acho muito bonito, parece nao ser feito pela Ragim... Queria ler reviews sobre ele! Peguei um na mao quando fui na RD e me surpreendi com a leveza, mas nao pude atirar pelo pouco tempo que eu tinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:18 pm

Pois é, mig_akira. Li em alguns foruns estrangeiros bons reviews sobre o "Ragim Impala/Bearpaw HH", no entanto, haviam alguns reclamando de problemas, tais como, quebras de laminas e afim. Mas a relação era de +ou- 8 reviews positivos e 1 negativo.
Inclusive li um post de um cidadão que dizia trabalhar em uma loja de arqueria e que antes de 2010 os arcos dessa Ragim deixavam a desejar, de lá pra cá, melhoraram consideravelmente.
Ir para o topo Ir para baixo
André Luis

André Luis


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 8:18 pm

Antes de tudo, parabéns pelo arco! Estou pensando em adquirir um recurvo para iniciar e estou pensando entre esse arco e o Velox Alpha.

Gostaria de saber quais tipos de acessório podem ser usados nesse arco (mira, rest, estabilizador etc)

Desde já, obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosBruschz

MarcosBruschz


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 6:23 pm

Qualquer acessório, ele tem todas as furaçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 6:32 pm

Mas se vc quer usar acessórios, pq não procura um arco olímpico ?

Eu particularmente acho muito esquisito arcos de madeira com toda esta tralha....
Ir para o topo Ir para baixo
André Luis

André Luis


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:18 pm

bassoan escreveu:
Mas se vc quer usar acessórios, pq não procura um arco olímpico ?

Eu particularmente acho muito esquisito arcos de madeira com toda esta tralha....

Também acho estranho, mas como recem estou para começar no tiro com arco, não sei bem que tipo de arco adotar. Estou quase decidido por um arco recurvo, para atirar instintivamente. Como opções até agora tenho o velox alpha (talvez o senior, não sei) e o bearpaw em questão, quem sabe o modelo field star. Perguntei da possibilidade dos acessórios porque vá que eu mude de idéia, mas acho que não irei...se fosse pra usar algo cheio de tecnologias modernas, pegava uma balestra de uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 11:37 pm

Bassoan...
para participar de um Field, pode ser interessante um estabillizador curto, e uma mira simples, nao modifica muito o visual e talvez de alguma diferenca na precisao dos tiros... vai do gosto de cada um
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 12:02 am

É verdade Rubens. Como dizem: existe o meu gosto e o mau gosto. rsrsrs

Além do visual eu, meu gosto, acho horrível atirar com mira e estabilizador. Tira toda a magia do arco. Nem preciso dizer que sou fã de arcos tradicionais e tiro instintivo....

Mas para saber do que se gosta é preciso experimentar (o que eu já fiz).

Xará André, tenho um Senior e acho o melhor custo benefício para se iniciar. Mas ele não permite nenhum acessório.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
André Luis

André Luis


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 1:03 am

Então pegaria um Senior para começar, é essa a sugestão? Não poder usar acessórios nem me aflige muito, pois prefiro arcos tradicionais. Gostei porque é bem barato, só fiquei com receio de em seguida ficar com vontade de trocar de arco. E sobre cursos, acham que vale a pena? Me informei sobre cursos aqui em Porto Alegre e parece que é coisa de 200 pila, curso de 2 dias. Achei caro, mas não tenho noção de como é o curso, talvez valha a pena. Que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 10:26 pm

André,

Se vc tem oportunidade de fazer um curso eu recomendo ! O que vc vai gastar no curso talvez recupere escolhendo o arco certo para vc depois. Aqui em SP pagamos certa de 100 pilas por mês (2x por semana). Ai em POA não conheço ninguém para indicar.

O Senior é um arco feio, mas para instintivo considero bom como já disse. No entanto pode ser que vc não goste e ai o curso vai te dar esta possibilidade de experimentar outros arcos.

Em 2 dias vc só aprende o básico. Achei caro.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
André Luis

André Luis


Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 12:48 am

Farei o curso sim, só questão de juntar a grana, acho que mês que vem farei. Parece caro mas pelo que vi está incluso o curso em si mais um período de treinamento, e após esse período me recomendariam o tamanho de puxada e força do arco ideais, sem contar a possibilidade de se testar alguns tipos de arco antes de comprar. Melhor gastar 200 e ja saber exatamente o que se fazer do que gastar o dobro ou mais por um arco bacana e não saber nem segurar direito.

Obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: nock   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 10:00 am

Não entendo por que é que o fabricante coloca essa bolinha de metal (nock) na corda.
Só serve para atrapalhar.
Tentei tirar uma da corda dum composto nacional e não consegui.
Como é que tira essa porcaria sem cortar a corda?
Acha que precisa disso? Qualquer arqueiro coloca a flecha na corda nos 90º.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 11:48 am

TRC escreveu:
Não entendo por que é que o fabricante coloca essa bolinha de metal (nock) na corda.
Só serve para atrapalhar.
Tentei tirar uma da corda dum composto nacional e não consegui.
Como é que tira essa porcaria sem cortar a corda?
Acha que precisa disso? Qualquer arqueiro coloca a flecha na corda nos 90º.
TRC

Não estressa, THC!

Pra tirar o nock da corda sem danificar a corda, ou ocê usa um alicate especial, ou ocê usa um alicade de corte e um pouco de habilidade motora.

O nock é colocado para facilitar a vida dos novatos, e nem sempre a flecha fica a 90o com a corda.

Inclusive é recomendado tanto pela FITA quanto pela IFAA que se possua pelo menos UM nock, sendo que em algumas situações é interessante possuir DOIS, a modi evitar que a flecha escorregue.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 1:44 pm

Vou tentar com um alicate de corte na ponta. Aquele tipo "tesoura".
Com 2 alicates de bico fino, não consegui tirar.
Já afastei o nock pra baixo na corda.
VAleu! Valeu!
TRC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"   Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28" - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bearpaw Hard Hunter Takedown Recurve 40#@28"
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» iniciando (comprando arco)
» primeiro projeto quase concluido - RECURVE TAKEDOWN
» Samick Polaris 66 Takedown Recurve Bow é um bom arco ou devo pegar o sage?
» AJUDA! Fred Eichler Signature Series BUFFALO Takedown Recurve
» Fred Eichler Signature Series BUFFALO™ Takedown Hoyt Recurve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: