ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO

Ir para baixo 
+5
Mamute-sc
EVC
giantorm
Lincoln
MURILLO
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:34 am

QUAIS MEDIDAS DE POTENCIA E TAMANHO QUE SÃO OBRIGATÓRIOS PARA ARCO RECURVO DE COMPETIÇÃ?? e SE EXISTE OBRIGTORIEDADE E MATERIAIS UTILIZADOS NA CONSTRUÇÃO DELES??
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:58 am

Depende do tipo de competição. Algumas têm restrições, outras não. Na categoria BAREBOW RECURVE, o uso de alça de mira é proibido. Na categoria BOWHUNTER RECURVE não pode usar mira, nem estabilizador com mais de 30 cm, entre outras coisas. Mas nunca ouvi falar que alguma competição que restringisse o tamanho do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 2:16 pm

Fiz as perguntas porque gostaria d saber se um arco para competição tipo olimpica poderia ter mais de 40 libras, e se poderia utilizar laminas de madeira??
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 2:42 pm

Pode ter mais 40 libras sem problemas. O mexicano Juan René Serrano, que disputou a semi-final olímpica contra o coreano Park Kyung-Mo (Pequim, 2008), usa um arco de 54 libras. A Hoyt USA fabrica lâminas de madeira, as F2 e as Formula EXCEL.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 4:19 pm

Pensei ter visto em algum lugar que nos recurvo a potência é limitada em 40 feminino e 45 masculino. mas pode ser que estou equivocado.

Daqui a pouco o pessoal que compete com recurvo aparace por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:22 pm

giantorm escreveu:
Pensei ter visto em algum lugar que nos recurvo a potência é limitada em 40 feminino e 45 masculino. mas pode ser que estou equivocado.

Você está equivocado. Smile Não sei se o limite de 60lbs se aplica como no caso de arco composto mas atirar com 50 e poucas libras é para poucos. Não se esqueça que não há let off.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 9:52 pm

Sim, foi isso que eu pensei. No meu recurvo passo trabalho com 36 libras.

Mas parece que eu tinha lido em algum lugar sobre 40 feminino e 45 masculino. Mas se vc fala que não é isso, não deve ser mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:45 pm

Eu diria que essas são as potências que você vai ver nos arcos da maior parte dos arqueiros de recurvo, pelo menos no Brasil. Eu mesmo estou com um arco de 43lbs para outdoor e 41lbs para indoor. Mas eu sei de pelo menos um que atira com pouco mais de 50lbs.

Creio que os de topo lá fora (que praticamente só fazem isso da vida) atiram com 50 ou mais lbs porque eles dão conta da potência sem perda de precisão e podem usar flechas mais pesadas que sofrerão menos interferência do vento.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 1:45 pm

o time amerciano masculino atira quase inteiro com algo em torno de 42#, não acho necessário nada além disso para competições FITA

atirar 144 flechas com um arco de mais de 50# é trash, e o único ganho seria num local de muito vento, pois o peso maior de puxada diminui a parábola
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 2:16 pm

Os novos arqueiros estão atirando com mais de 50#. Os Brady Ellison atira com 51#.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 2:19 pm

Mamute-sc escreveu:
o time amerciano masculino atira quase inteiro com algo em torno de 42#, não acho necessário nada além disso para competições FITA

atirar 144 flechas com um arco de mais de 50# é trash, e o único ganho seria num local de muito vento, pois o peso maior de puxada diminui a parábola

Ou quando não se sabe a distancia!
Ir para o topo Ir para baixo
MURILLO

MURILLO


Mensagens : 115
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 53
Localização : criciuma

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 3:54 pm

OBRIGADO PESSOAL!!
JÁ CLAREO BASTANTE AS MINHAS DUVIDAS !
AGORA TENHO MAIS CHÃO PARA TOMAR MINHAS DECISÕES SOBRE EQUIPAMENTO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 7:17 pm

Lincoln escreveu:
Os novos arqueiros estão atirando com mais de 50#. Os Brady Ellison atira com 51#.

se não me engano as lâminas da Hoyt que ele usa vão até 50#

manter os últimos tiros com um arco pesado é complicado, só alguém que dá mais de 300 tiros por dia e no mínimo 5 dias pór semana faz isso sem sentir, se vai treinar 2 vezes por semana, com treinos de 2h em média é melhor pegar uma lâmina mais leve, caso contrário você pode desistir "de brincar"

aliás, se pretende participar de competição um dia, comece com lâminas em torno de 25#, só para participar de competições outdoor você precisará de lâminas acima de 35#
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 9:11 pm

Mamute-sc escreveu:
Lincoln escreveu:
Os novos arqueiros estão atirando com mais de 50#. Os Brady Ellison atira com 51#.

se não me engano as lâminas da Hoyt que ele usa vão até 50#

manter os últimos tiros com um arco pesado é complicado, só alguém que dá mais de 300 tiros por dia e no mínimo 5 dias pór semana faz isso sem sentir, se vai treinar 2 vezes por semana, com treinos de 2h em média é melhor pegar uma lâmina mais leve, caso contrário você pode desistir "de brincar"

aliás, se pretende participar de competição um dia, comece com lâminas em torno de 25#, só para participar de competições outdoor você precisará de lâminas acima de 35#

A puxada dele é 30,25". Uma coisa é nós que pagamos pra atirar, outra coisa são os atletas de ponta que ganham pra isso. Eu vi uma entrevista com um mexicano que foi 4º colocado em Pequim, 2008. Ele falou que hoje em dia, em competições de nível internacional, praticamente todo mundo atira com mais de 50#. É mais do que óbvio que esse não é o nosso caso; iniciantes, intermediários, e até competidores de nível nacional. Mas existe sim uma tendência dos atletas de ponta usarem arcos mais pesados.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer maio 15, 2012 9:33 pm

Lincoln, eu diria que é por aí mesmo. Não sei onde o Mamute obteve a informação sobre a seleção dos EUA atirar com 42lbs mas se ela for verdadeira, deve ter valido para seleções passadas e deve estar bem desatualizada. Euzinho dou conta de 43lbs com razoável conforto (faço musculação para desenvolver resistência e certamente ajuda), esses atletas de ponta devem dar conta de 50lbs sem problemas. As mulheres devem atirar com um pouco menos que isso mas eu chutaria que não muito menos (45lbs).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:10 am

se o Brady tem puxada de 30,25" as lâminas dele devem ser no máximo de 46#, as minhas são de 34# e na minha puxada de 31" chegam a 42#

puxar umas 10 vezes é uma coisa, eu tenho recurvo de 80# e atiro com ele, o problema é manter pontuação, após 144 tiros com um arco desses (e meu recurvo de competição tem metade do peso de puxada desse aí)

pode até ser que os arqueiros de ponta atirem com peso em torno de 50# (faz muito tempo que não leio nada a respeito, aliás, parei de ler quando comecei a treinar, no fundo (como sempre digo aqui) você acaba atriando como se sente melhor e não como os outros dizem se sentir melhor), mas acho estranho as flechas deles terem a velocidade próxima da velocidade que eu obtenho, com um arco de 43#, vocês não acham que a velocidade deveria ser muito maior? e essas velocidades eu não fico pesquisando por aí, elas aparecem em qualquer competição

e lembrando mais uma coisa que me ocorreu agora, a parábola que as flechas desses "arqueiros de ponta" faz é muito parecida com as filmagens do meu arco, se tem realmente 10 libras a mais deveriam ter uma parábola mais abatida

pode até ser que eles tenham um arco de 50#, mas consegui um milagre de ter um resultado parecido na velocidade e na parábola, bom, na pontuação é outra história Sad
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:28 am

Mamute, a velocidade e a velocidade se mantêm (mais ou menos) porque as flechas são mais pesadas. Com 10lbs a mais eles usam tubos dois spines mais rígidos. E também usam as pontas de tungstênio com todo peso a que tem direito para maximizar o FOC. Você atira com ACE ou X10? Eles atiram com X10, que é muito mais pesada que a ACE (outra possível explicação para a similaridade em velocidade e parábola). Flechas mais pesadas sofrem menor influência do vento.

Potência não é nada sem controle como diz uma certa propaganda mas esses caras podem se dedicar em tempo integral (ou quase) e isso faz toda diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua maio 16, 2012 6:32 am

justamente o que quero dizer, pode até ser que 50# seja necessário para esse pessoal, mas isso seria APENAS quando o arqueiro chegasse a nível de competição internacional, isso demandaria treinos diários de algumas horas

não adianta simples mortais como nós, que atiramos 1 ou 2 vezes por semana (esse anos não atirei nem 100 flechas) ir para um recurvo de 50#, pode começar com 25# e ir evoluindo na medida do necessário
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: medidas   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 2:37 pm

Amigo Mamute
Você que atira com recurvo, na sua opínião, um recurvo 40 libras para competição estaria bem?
Eu puxo 60 libras no composto.
Qual sua opinião PSE Stinger X-appeal?
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 6:28 am

para começar a treinar recomendo algo entre 25# e 30# (eu comecei com 28# e já atirava com arcos recurvos com masi de 50#) e depois vai evoluindo na medida que ganhar consistência/resistência, por isso que é interessante uma academia com orientação de quem entende, primeiro para não ter que comprar lâminas novas a cada mudança no peso da puxada e segundo (e mais importante) é que a correção dos erros é o que mais importa nessa fase, se levar erros de postura para frente vai ser foca corrigir mais na frente

eu atiro com um arco que na minha puxada dá 42,5# e no momento não sinto necessidade de trocar, principalmente porque esse ano consegui dar pouquíssemos tiros
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: medidas   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 10:02 am

Valeu pela orientação quanto a libragem, caro amigo Mamute.
Mais uma "palhinha", quanto ao PSE Stinger X-Appeal, você conhece? Será bom?
PSE é uma marca de renome.
O hoyt recurvo, está realmente inaccessível devido ao preço.
É mais caro que um composto, aqui no BR.
Coisa, não?
Quem quiser marca, aqui no Br., precisa muito din-din!
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 5:39 am

pesquise por Sebastian Flute, Win Win, Samick, tem muitos fabricantes e recurvo que são excelentes para iniciar, como são vendidos por prtes você pode comprar aos poucos
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 6:20 am

Sem contar a Hoyt, né Mamutão? Smile

Sebastien Flute (que é WinWin) e Hoyt tem alguns risers de entrada de custo relativamente baixo. E todos esse fabricantes mencionados têm lâminas de baixo custo.

Quanto ao PSE X-appeal, pessoalmente não gosto do design mas cada um é cada um. Smile A PSE não investe muito em recurvos de competição target. Mas provavelmente é um bom riser. Há um review dele neste site.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 7:48 am

EVC escreveu:
Sem contar a Hoyt, né Mamutão? Smile

Sebastien Flute (que é WinWin) e Hoyt tem alguns risers de entrada de custo relativamente baixo. E todos esse fabricantes mencionados têm lâminas de baixo custo.

Quanto ao PSE X-appeal, pessoalmente não gosto do design mas cada um é cada um. Smile A PSE não investe muito em recurvos de competição target. Mas provavelmente é um bom riser. Há um review dele neste site.

Abs.

Desculpem trollar o topico, mas nao consigo ler o nome desse arco sem pensar no apelo sexual dele...

P SEX-APPEAL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 8:02 am

O Elias Malave da Venezuela competiu com o arco da PSE nas Olimpiadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO   MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MEDIDAS OFICIAIS PARA ARCO RECURVO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Diferenças dos estabilizadores para arco recurvo (medidas)
» Projeto: Arco Recurvo! - Preciso de ajuda com as medidas
» CORDA PARA ARCO RECURVO
» Projeto de minha besta caseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: