ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Dúvida] É possível um riser ambidestro?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
giobiazzi




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/05/2012

[Dúvida] É possível um riser ambidestro? Empty
MensagemAssunto: [Dúvida] É possível um riser ambidestro?   [Dúvida] É possível um riser ambidestro? Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:13 am

Estou por hora somente em pesquisas quanto a arquearia artesanal. Escolha de madeira, modelo, etc. Mas já sei, por hora, que quero fazer um arco recurvo com riser de marfim, aroeira ou embuia (porque são madeiras mais fáceis na região. Quando a isso gostaria de saber também a opinião). E para as lâminas achei um local que tem ripas de cerejeira e outras árvores, mas gostei da cerejeira que eles tinham lá (opiniões quanto a isso também serão muito bem recebidas). Okay. Ai me veio uma dúvida: sou ambidestro pois sofri um acidente bem cedo (aos 11 anos) que me impossibilitou de utilizar meu braço direito por quase um ano, nessas como não podia parar de estudar, escrever e fazer muitas outras coisas, meu braço esquerdo se tornou meu braço de força e adquiriu destreza que antes não tinha. Até hoje é assim. Mas depois do acidente, da recuperação e longas sessões de fisioterapia adquiri os movimentos e certas capacidades anteriores ao direito. Ao longo do tempo percebi que dividia muito bem as necessidades em ambos os braços, tendo só uma diferenças: o esquerdo faz mais esforços e o direito coisas que exigem precisão.
Depois dessa declaração de Programa da Márcia, queria saber se é possível um projeto para ambidestros. Ou qual seria um melhor desenho para uma situação dessas.

Agradeço a todos desde já, pois mesmo antes, através desse fórum, vejo que existem pessoas aqui muito participativas e bacanas que sanam grandes dúvidas.

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[Dúvida] É possível um riser ambidestro? Empty
MensagemAssunto: Re: [Dúvida] É possível um riser ambidestro?   [Dúvida] É possível um riser ambidestro? Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 11:32 am

Os modelos de arcos mais primitivos como o longbow inglês, arcos de chifre, arcos indígenas, etc., por não possuir uma janela cortada no riser podem ser usados tanto por destros quanto por canhotos. Existem também arcos com duas janelas, uma de cada lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Dúvida] É possível um riser ambidestro?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER
» Dúvida sobre riser
» [DÚVIDA] Buracos no Riser
» Duvida com a lamina para o riser
» Duvida sobre riser e Lamina!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: