ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DÚVIDA] Buracos no Riser

Ir para baixo 
+3
SanchoVJR
kinhoend
gcrisostomo
7 participantes
AutorMensagem
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 10:45 am

Aew pessoal, estou cá com meu arco recurvo e me surgiu uma dúvida, que até então eu havia notado, mas não tinha tido tanta curiosidade quanto aos buracos adicionais no Riser. Pra que servem?


Esses eu realmente não sei para que servem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esse eu acredito que seja para colocar aquela cordinha (que não sei o nome) para passar na mão e evitar quedas do arco, certo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 12:52 pm

gcrisostomo escreveu:
Aew pessoal, estou cá com meu arco recurvo e me surgiu uma dúvida, que até então eu havia notado, mas não tinha tido tanta curiosidade quanto aos buracos adicionais no Riser. Pra que servem?


Esses eu realmente não sei para que servem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Esse eu acredito que seja para colocar aquela cordinha (que não sei o nome) para passar na mão e evitar quedas do arco, certo?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Valeu.


Serve pra colcoar os acessorios: Mira, button, estabilizador, quiver
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 5:47 pm

que arco é esse? =) (aproveitando o tópico já que a pergunta já foi respondida.


Obs os dois buraquinhos pequenos servem pra fixar mira, quiver... essas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 5:58 pm

Valeu kinhoend =) Acho que vou cogitar comprar pelo menos a mira. Não quero mudar muito o meu recurvo, afinal minha compra foi exatamente pela tradicionalidade dele.

Sancho, é um Greatree Firefox, 62" 40# @28. Bem basicão, pra começar à atirar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 6:28 pm

tem "buraco" aí até para colocar acessório de pesca, é um arco tradicional completo
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 6:31 pm

Uau. Que massa. No dia que eu resolver comprar alguns acessórios a mais, corro pra cá e busco mais informações, porque aqui tem de tudo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSáb Out 08, 2011 6:33 pm

se tem, tem até animal extinto Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
missionsam

missionsam


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 36
Localização : Baturite-CE

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeDom Out 09, 2011 2:44 am

Caro gcrisostomo,

Aproveitando o topico e me desculpem se vai sair um pouco do tema

.....Sou de Baturite-CE, e nao pude deixar de notar que vc escreve de Fortaleza.

Faz muito tempo que quero comprar o meu recurvo olimpico, mas agora que trabalho em uma empresa americana, e tem gente sempre vindo de la, que posso realmente pedir pra alguem trazer e assim eliminar o frete e o imposto de importaçao, rsrsr (o que desanima qualquer comprador).

Eu sempre compro no amazon.com, mas nao consigo achar o que quero la, entao, eu gostaria de saber em qual site vc achou o seu.

Vc comprou riser e limbs separados ou juntos? Eu gostaria de achar um site onde ja venda no case bonitinho, pois isso facilita no transporte e fica mais seguro (evita arranhoes, etc)

Tenho amigos com sitios em Guaramiranga, talvez podemos marcar um outdoor maneiro la!

Abraco a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeDom Out 09, 2011 7:19 am

missionsam escreveu:
Eu sempre compro no amazon.com, mas nao consigo achar o que quero la, entao, eu gostaria de saber em qual site vc achou o seu.

Bom, eu não sou o gcrisostomo mas essa é fácil: Lancaster Archery. É uma das duas lojas no EUA em que você vai achar arcos para target, recurvos olímpicos em particular (há muitas lojas para arcos de caça).

Se possível, faça umas aulas antes de comprar o equipamento e converse com outras pessoas para ajudá-lo na escolha.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeDom Out 09, 2011 9:45 am

Opa missionsam, seja bem vindo ao Fórum. O meu eu comprei pelo Ebay, de uma loja chamada Andover Archery. Muito atenciosos por sinal. Meu arco foi comprado completo, é um Greatree Firefox. Muito bonito até (coruuuja ^^)

Então, vc tem msn, facebook? Me adiciona lá pra gente trocar umas idéias e tal.
Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Twitter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MSN: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Adiantando, tenho comversado com duas pessoas aqui em Fortaleza, para nos juntarmos e praticar tiro juntos. São eles o ALM (Alan) e o plohenri (Paulo). Eu e o Paulo já temos equipamento (no meu caso falta ainda flechas, aljavas, mas já estão à caminho). O Alan ainda está buscando o seu.

Hoje eu vejo algumas opções viáveis para compra de equipamentos e arcos.
Lancaster Archery: Site muito bom dos EUA e o pessoal daqui fala muito bem de lá, entrega e talz. Só que comprando de fora tem dois "riscos" - Imposto de até 60% do valor do produto e oscilação do dólar. Quanto da oscilação, tive um "problema" no cartão de crédito. No dia em que firmei a compra, o dólar estava à R$1.66. Quando a fatura do cartão chegou, eles utilizaram a cotação do dia que fechou a fatura, R$1,67. Foi diferença de 1 centavo, nem fui atrás, mas imagina se fosse mais? Antes de fazer a compra fora, ligue na sua operadora do cartão de crédito e confirme essa informação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arqueria Bullseye: O Amaral simplesmente é um ótimo vendedor. Tem produtos de alta qualidade, atencioso. Enfim, o se tiver uma grana a mais pra gastar, vale à pena ver o que ele tem. E como já está no Brasil, é uma mão na roda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RD Arqueria: Eles trabalham com equipamentos da marca Bear Paw, da Alemanha. Estão com um catálogo novo de produtos recém chegados. Ainda não comprei deles, mas o que eu li aqui no fórum é que é um pessoal confiável. Inclusive estão organizando um torneio de Field 3D em Campo Largo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tô ganhando comissão não, tá? Razz Mas estou louco para juntar um bom grupo e começarmos a atirar Ceará à fora. Enfim, vamos trocar umas idéias e tocar isso pra frente. Não vejo a hora mesmo de ter um grupo bacana por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
missionsam

missionsam


Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 36
Localização : Baturite-CE

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeDom Out 09, 2011 10:58 pm

Valew gcrisostomo e EVC, (gcrisostomo, te mandei um feedback via facebook).

Oq vces acham desse aqui para mim que nao tenho experiencia?

Samick Sage Takedown Bow

Custa baratinho e tem bons comentarios de quem ja comprou.
Ir para o topo Ir para baixo
gcrisostomo

gcrisostomo


Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/01/2011
Localização : Fortaleza - Ceará

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeDom Out 09, 2011 11:28 pm

Aew pessoal, o arco é esse: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ainda não tenho tanta propriedade para falar, mas pelo que andei lendo, os arcos Samick são ótimos arcos, tem uns bem interessantes para nós iniciantes. Recomendo também dar uma olhadinha no site da RD Arqueria, pra ver se não te interessas por algum dos itens. Eles trabalham com material vindo da Alemanha, Bear Paw a marca.
Site RD: rdarqueria.com.br

Bem, no que precisar de ajuda, dúvidas, não deixe de buscar o fórum, porque aqui tem de tudo, até animal extinto hehehehee, citando o Mamute.
Ir para o topo Ir para baixo
cassio.siqueira

cassio.siqueira


Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 58
Localização : Campinas, São Paulo

[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Acessórios   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 3:03 pm

Oi gcrisostomo;

É verdade, os dois menores são para a mira, e o maior é para um acessório chamado button, uma espécie de mola que afasta a flecha do riser e evita que ela se arraste nele após a largada. Você ainda deverá ter um ou três outros furos na parte frontal do acro; eles têm o objetivo de permitir a instalação de estabilizadores e, talvez, um "V-bar".

Note que existem dois tipos de mira: de tiro ao alvo ou olímpica, e a mira de caça. Se você tem a intenção de praticar tiro em algum clube, acho que seria bacana você investir em uma mira olímpica, um button e um estabilizador.

Acho que também seria bacana conversar com o fabricante para buscar mais detalhes, afinal é possível que, depois de algum treino, você sinta a necessidade de trocar suas lâminas por outras mais potentes, e ele poderá lhe orientar nessa troca. Valores típicos de potência variam entre 28 e 35 libras para mulheres e 35 a 45 para homens (tiro olímpico; arcos de caça chegam a 70 libras, às vezes mais); mas eu, que estou retornando ao esporte depois de uma pausa de quase vinte anos, estou usando um arco de 28 libras no momento.

Forte abraço e sucesso;
Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DÚVIDA] Buracos no Riser Empty
MensagemAssunto: Re: [DÚVIDA] Buracos no Riser   [DÚVIDA] Buracos no Riser Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DÚVIDA] Buracos no Riser
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre riser
» Duvida sobre riser e Lamina!
» Dúvida tamanho do riser x altura
» [Dúvida] É possível um riser ambidestro?
» duvida: diminuir o tamanho do riser?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: