ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro arco, me ajudem por favor?

Ir para baixo 
+3
Mário Sérgio
v.b.-s.j.r.preto
Caarol
7 participantes
AutorMensagem
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 11:22 am

Olá, gostaria muito de comprar um arco, eu AMO arco e flecha, porém não entendo muito bem do assunto (apesar de gostar bastante) Bom com qual arco eu devo começar? Tenho 1,60 de altura, e tenho bastante força nos braços, pois pratico tenis. O que seria adequado pra mim? E ah, quero um que vá bem longe o disparo. E não sei se é possivel, mas eu queria não um arco de necessariamente iniciante, queria um, um pouco mais avançado do que um iniciante, mas não muito caro :/ Espero que tenham me entendido Wink Obrigada, espero respostas çç



PS.: Desculpem pela ignorância no assunto, mas pretendo melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 11:49 am

Qual a sua cidade / estado?

Se houver um clube ou loja por perto seria bem interessante você atirar com alguns arcos diferentes para sentir a diferença de força da puxada. E importante também definir um máximo que pretendes gastar com o equipamento. Outra definição é o estilo, se tradicional, olímpico, caça, ....
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:04 pm

Caarol escreveu:
Olá, gostaria muito de comprar um arco, eu AMO arco e flecha, porém não entendo muito bem do assunto (apesar de gostar bastante) Bom com qual arco eu devo começar? Tenho 1,60 de altura, e tenho bastante força nos braços, pois pratico tenis. O que seria adequado pra mim? E ah, quero um que vá bem longe o disparo. E não sei se é possivel, mas eu queria não um arco de necessariamente iniciante, queria um, um pouco mais avançado do que um iniciante, mas não muito caro :/ Espero que tenham me entendido Wink Obrigada, espero respostas çç



PS.: Desculpem pela ignorância no assunto, mas pretendo melhorar.

BOM DIA!
Em primeiro lugar seja bem vinda!! cheers cheers

Como iniciante vc tem um monte de coisas novas para aprender, mas não se assuste é tudo muito simples. Com o tempo tenho certeza que conseguirá.
Dê uma lida neste artigo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Vai te ajudar muito!!
Aqui no fórum tb tem muitas informações.

Mas já vou responder usa pergunta!

Sem a menor dúvida, compre um arco marca VELOX ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] modelo SENIOR, com potencia de 25 à 30# (libras).
As flechas e acessórios compre lá tb!
Alem das flechas, prefira as de alumínio, vc vai precisar de dedeiras, aljava e protetor de braço.
No mercado nacional não tem nada que se compara em custo/benefício.

Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Qual a sua cidade / estado?

Se houver um clube ou loja por perto seria bem interessante você atirar com alguns arcos diferentes para sentir a diferença de força da puxada. E importante também definir um máximo que pretendes gastar com o equipamento. Outra definição é o estilo, se tradicional, olímpico, caça, ....


Marília-sp não tem loja. queria que vcs me indicassem um, não importa o estilo, só um bom (;
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:12 pm

Caarol escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Qual a sua cidade / estado?

Se houver um clube ou loja por perto seria bem interessante você atirar com alguns arcos diferentes para sentir a diferença de força da puxada. E importante também definir um máximo que pretendes gastar com o equipamento. Outra definição é o estilo, se tradicional, olímpico, caça, ....


Marília-sp não tem loja. queria que vcs me indicassem um, não importa o estilo, só um bom (;
Obrigada

Compre este:
VELOX SENIOR 25-30# e vai pra galera!!


Aqui tb tem um monte de videos legais!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:13 pm

Mário Sérgio escreveu:
Caarol escreveu:
Olá, gostaria muito de comprar um arco, eu AMO arco e flecha, porém não entendo muito bem do assunto (apesar de gostar bastante) Bom com qual arco eu devo começar? Tenho 1,60 de altura, e tenho bastante força nos braços, pois pratico tenis. O que seria adequado pra mim? E ah, quero um que vá bem longe o disparo. E não sei se é possivel, mas eu queria não um arco de necessariamente iniciante, queria um, um pouco mais avançado do que um iniciante, mas não muito caro :/ Espero que tenham me entendido Wink Obrigada, espero respostas çç



PS.: Desculpem pela ignorância no assunto, mas pretendo melhorar.

BOM DIA!
Em primeiro lugar seja bem vinda!! cheers cheers

Como iniciante vc tem um monte de coisas novas para aprender, mas não se assuste é tudo muito simples. Com o tempo tenho certeza que conseguirá.
Dê uma lida neste artigo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Vai te ajudar muito!!
Aqui no fórum tb tem muitas informações.

Mas já vou responder usa pergunta!

Sem a menor dúvida, compre um arco marca VELOX ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] modelo SENIOR, com potencia de 25 à 30# (libras).
As flechas e acessórios compre lá tb!
Alem das flechas, prefira as de alumínio, vc vai precisar de dedeiras, aljava e protetor de braço.
No mercado nacional não tem nada que se compara em custo/benefício.

Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abs, Mário

Obrigada *-*
Gostei bastante do arco, achei barato tambem, mais vi uma tabela em uma postagem do mamute, e lá fiz umas contas e tals, acho que pra mim, teria que ser um de 35 a 40 libras. E qual o tamanho que o arco tem que ter, pra minha altura?
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:14 pm

Mário Sérgio escreveu:
Caarol escreveu:
v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Qual a sua cidade / estado?

Se houver um clube ou loja por perto seria bem interessante você atirar com alguns arcos diferentes para sentir a diferença de força da puxada. E importante também definir um máximo que pretendes gastar com o equipamento. Outra definição é o estilo, se tradicional, olímpico, caça, ....


Marília-sp não tem loja. queria que vcs me indicassem um, não importa o estilo, só um bom (;
Obrigada

Compre este:
VELOX SENIOR 25-30# e vai pra galera!!


Aqui tb tem um monte de videos legais!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que de 25 a 30 libras é pouco pra mim, de verdade, eu tenho muita força no braço D: kkkkkkk será mesmo de 25 a 30 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 12:22 pm

Olá, Carol

Não indiquei 25-30# por vc ser menina, mas pq é iniciante.
É melhor começar com um arco mais leve, onde vc vai poder se concentrar mais na postura e largada da flecha, do que ficar lutando pra puxar o arco.
Começar com arcos pesados pode te trazer dores nas costas e nos ombros, pq agora vc vai solicitar músculos que normalmente não usamos no dia a dia.
Além do do esforço repetitivo de atirar inúmeras flechas.
Fique entre 30 e 35# então.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 2:23 pm

Mário Sérgio escreveu:
Olá, Carol

Não indiquei 25-30# por vc ser menina, mas pq é iniciante.
É melhor começar com um arco mais leve, onde vc vai poder se concentrar mais na postura e largada da flecha, do que ficar lutando pra puxar o arco.
Começar com arcos pesados pode te trazer dores nas costas e nos ombros, pq agora vc vai solicitar músculos que normalmente não usamos no dia a dia.
Além do do esforço repetitivo de atirar inúmeras flechas.
Fique entre 30 e 35# então.
Abs.

Oi Brigada pela ateção e pela dica. Vou comprar o Velox Senior mesmo. Obrigada *-*
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 9:42 pm

Na verdade a força é mais nas costas, não no braço. São esportes diferentes e vai requerer adaptação e condicionamento, de qualquer modo. Sugiro que comece com 30lbs mesmo. Já dá para se divertir bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 8:39 am

Caarol escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Olá, Carol

Não indiquei 25-30# por vc ser menina, mas pq é iniciante.
É melhor começar com um arco mais leve, onde vc vai poder se concentrar mais na postura e largada da flecha, do que ficar lutando pra puxar o arco.
Começar com arcos pesados pode te trazer dores nas costas e nos ombros, pq agora vc vai solicitar músculos que normalmente não usamos no dia a dia.
Além do do esforço repetitivo de atirar inúmeras flechas.
Fique entre 30 e 35# então.
Abs.

Oi Brigada pela ateção e pela dica. Vou comprar o Velox Senior mesmo. Obrigada *-*

Parabéns Carol!!
Ótima escolha!!
Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
HigorAlmeida

HigorAlmeida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 30

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 9:31 am

Eu tenho um Senior *-* muito bom para começar.

Bom dia Mario, tudo bom? Cara estou me adaptando muito depressa ao Palo-Santo do Fernando, além de ser um arco lindo e rápido esta dando um grupamento legal, agora usando algumas técnicas que o Fernando me ensinou, estou conseguindo cerca de 70 disparos sem cansar.

Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:55 pm

Obrigado a todos que me responderam *-*
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:56 pm

Eu fui fazer uma dica de condicionamento físico que passaram aqui no fórum.

Você pega o arco e puxa sem flecha. Olha para o relógio e segura de 30 segundos a 1 minutos e volta a corda na posição inicial. Dá uns 30 segundos e puxa novamente e segura. Eu pratico treinamento com pesos e pensei que faria facilmente 10 puxadas de 30 segundos com um descanso entre uma e outra de 30 segundos, mas só consegui fazer 3 na primeira vez. Com o tempo melhora. Fica a dica para condicionamento.

IMPORTANTE: JAMAIS SOLTAR A CORDA SEM FLECHA, QUEBRA O ARCO.

Puxar a corda e soltar sem uma flecha é chamado de "dry fire" - "fogo seco". Isso provoca um impacto nas lâminas do arco que reduz a vida útil ou racha as lâminas na hora. Jamais soltar a corda sem flecha. Se puxar para sentir a puxada ou para fazer esse exercício, soltar a corda lentamente, jamais soltar como se estivesse disparando uma flecha.

Dry-fire: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Preparação física: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:20 pm

Bem lembrado! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 4:52 pm

Se você pratica Tênis, é bem provável que um arco de 40# você consiga puxar até a ancoragem (queixo). Mas como sempre falo é um exercício diferente. E o músculo é composto de várias fibras que não são usadas todas de uma vez. Então quando você começar, digamos que as fibras que são fortes vão puxar fácil, mas como o ângulo é diferente vai passar a usar junto as fibras fracas, não acostumadas ao exercício. Então você vai sentir DOR nessas fibras, como qualquer novo exercício.

O Tênis é um esporte que usa bastante os braços, ombros e costas. Vai ser moleza para você puxar um 40#. Mas no começo é provável que dê poucos tiros. E logo os músculos vão tremer pelo que eu escrevi acima. Seus tendões e capsulas articulares também devem ser já preparadas pelo tênis. Descanse e vá devagar. E logo estará atirando por mais de 1h seguida.

As flechas que virão junto com o seu Velox são boas para começar. Mas comparadas as mais baratas flechas de alumínio importadas elas perdem FEIO. Então elas servirão para você aprender o básico. Destruí-las errando o alvo e acertando paredes, arvores, enterrando na grama, etc, etc... Enquanto isso você encomenda flechas novas. Elas podem ser vendidas já montadas no tamanho da sua puxada.

Você pode aprender mais sobre flechas nos links abaixo. Mas pode também apenas comprar a flecha indicada pelos colegas sabidos e ser feliz sem tanto technobabble.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:16 pm

so nao esquece o protetor de braço.
A corda vai pegando e doi.meu braço ja ta roxo.
Eu fiz um em couro mas por preguiça ainda nao costurei o velcro.
Doi msm e serio rsrssrsrsrssrs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:18 pm

Eu fiz um de couro, como foi o primeiro eu diria que ficou 50% bonito kkk Laughing
Mesmo usando o protetor, por ser couro macio, o braço ficou avermelhado ao final do dia (umas 60 flechas).
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 8:28 pm

esse que eu falei.e de sola.
Ainda nao to usando porque to tentando desenhar um lobo nele.
Mais sem ferramenta de marcar couro ta dificil.
Quando ter minar eu posto as foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro arco, me ajudem por favor?    Meu primeiro arco, me ajudem por favor?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro arco, me ajudem por favor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me ajudem a escolher meu primeiro arco?
» ajudem com esse arco por favor!!
» me ajudem por favor compra de arco composto
» ajudem por favor! Medidas do arco da besta de 80 lbs
» por favor me ajudem posso reforçar a um arco longbow com lamina de pvc ? .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: