ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajudem com esse arco por favor!!

Ir para baixo 
+5
Venilton-junior
Lincoln
Mamute-sc
laloperera
Miguel0047
9 participantes
AutorMensagem
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 9:38 pm

olá pessoal me chamo Miguel e sou novo no site e vim aqui pedir a ajuda de vcs...
Bom tenho um arco que ganhei de um amigo, ele venho sem corda :S
gostaria de saber se este é um arco apenas para decoração ou se ele pode ser funcional.
Costumo caçar e pratico bushcraft a um tempo e ultimamente senti vontade de partir para o bushcraft primitivo e estava pensando em usar este arco...
bom já falei até demais vou colocar umas fotos e desde já fico grato pela atenção^^

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 11:45 pm

bem ,ta com cara de arco decorativo não sei viu ,abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 6:11 am

parece decorativo sim, mas eu colocaria corda e daria uns tirinhos, só para matar a vontade Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 7:45 am

Parece que foi deixado encordoado por alguns anos até a corda partir. Esse arco deveria ser reto sem a corda. Talvez o Jorge tenha alguma solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 11:58 am

Lincoln escreveu:
Parece que foi deixado encordoado por alguns anos até a corda partir. Esse arco deveria ser reto sem a corda. Talvez o Jorge tenha alguma solução.
Obrigado eu pensei neste fato de terem deixado ele com a corda até a madeira se acostumar se tiverem uma solução para ele agradeceria muito, estou mtu afim de usa-lo :/
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 2:11 pm

bom pessoas eu fiz uma coisa sou leigo no assunto mas foi uma forma que encontrei de tentar deixar o arco reto
me corrijam se eu tiver feito alguma m3rd4

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 12:21 am

Miguel0047 escreveu:
bom pessoas eu fiz uma coisa sou leigo no assunto mas foi uma forma que encontrei de tentar deixar o arco reto
me corrijam se eu tiver feito alguma m3rd4

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Miguel quando eu tinha uns 12 anos + ou - minha avó me deu um arco igualzinho esse da foto ela comprou de uns indios não sei de onde, era cheio de penas coloridar nas pontas cheio de viadagens, acho que era decorativo mas sabe como que é o bicho pia! sai atirando no quintal da casa feito um louco pra mim ele atirava super bem! se vc tem uma corda ai ta demorando para usar o brinquedinho novo hahahaha! aproveita ele pq o que eu tinha minha mãe ateou fogo no coitadinho só pq eu queria matar o gato chato duma vizinha caduca. leva em um marceneiro ai p/ ver se ele sabe de qual madeira é feito, acho que ja ajuda um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 2:28 pm

Venilton-junior escreveu:
Miguel0047 escreveu:
bom pessoas eu fiz uma coisa sou leigo no assunto mas foi uma forma que encontrei de tentar deixar o arco reto
me corrijam se eu tiver feito alguma m3rd4

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Miguel quando eu tinha uns 12 anos + ou - minha avó me deu um arco igualzinho esse da foto ela comprou de uns indios não sei de onde, era cheio de penas coloridar nas pontas cheio de viadagens, acho que era decorativo mas sabe como que é o bicho pia! sai atirando no quintal da casa feito um louco pra mim ele atirava super bem! se vc tem uma corda ai ta demorando para usar o brinquedinho novo hahahaha! aproveita ele pq o que eu tinha minha mãe ateou fogo no coitadinho só pq eu queria matar o gato chato duma vizinha caduca. leva em um marceneiro ai p/ ver se ele sabe de qual madeira é feito, acho que ja ajuda um pouco.

Obrigado^^
Vou leva-lo em um marceneiro pai de um amigo meu e ainda ñ possuo a corda mas irei na loja de caça aqui da minha cidade comprar uma ^^
Estava vendo um arco na msm loja de 35 lbs caso este ñ dê mtu certo vou juntar um dinheiro e comprar o de lá para ir treinando um pouquinho até ter melhores condições de investir no esporte ^^
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 4:12 pm

Boa tarde!

Eu recomendo tu fazer a corda. Pra não ter gasto. Aqui no fórum ensina como fazer com linha de sapateiro. E flechas também as faça. Não é difícil. E depois parte para um arco bom usando o cobre que economizou neste.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 4:29 pm

Interessante, normalmente classifico os arcos como "decorativos" quando não são funcionais, ou seja por algum motivo não pode ser fletidos.

Concordando com o pessoal: realmente dá a impressão que ficou muito tempo encordado. A solução encontrada foi boa, tentar voltar atraves de pressão apenas, se isso não resolver: taca no vapor (maquina de fazer vapor ou panela de pressão sem valvula de segurança) e põe de volta na cerca, com ele ainda quente.

Gostaria de algumas fotas da empuinhadura, se fosse possivel, inclusive com descrição do material usado.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 9:32 pm

SujoO escreveu:
Boa tarde!

Eu recomendo tu fazer a corda. Pra não ter gasto. Aqui no fórum ensina como fazer com linha de sapateiro. E flechas também as faça. Não é difícil. E depois parte para um arco bom usando o cobre que economizou neste.

obrigado vou dar uma olhada no tutorial ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 9:36 pm

jorge_wiendl escreveu:
Interessante, normalmente classifico os arcos como "decorativos" quando não são funcionais, ou seja por algum motivo não pode ser fletidos.

Concordando com o pessoal: realmente dá a impressão que ficou muito tempo encordado. A solução encontrada foi boa, tentar voltar atraves de pressão apenas, se isso não resolver: taca no vapor (maquina de fazer vapor ou panela de pressão sem valvula de segurança) e põe de volta na cerca, com ele ainda quente.

Gostaria de algumas fotas da empuinhadura, se fosse possivel, inclusive com descrição do material usado.

amanhã a tarde posto as fotos da empunhadura do msm, e o material não sei mesmo qual seria irei leva-lo a um conhecido para que ele possa me dizer e posto aqui...
Muito obrigado pela atenção^^
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 11:50 am

jorge_wiendl escreveu:
Interessante, normalmente classifico os arcos como "decorativos" quando não são funcionais, ou seja por algum motivo não pode ser fletidos.

Concordando com o pessoal: realmente dá a impressão que ficou muito tempo encordado. A solução encontrada foi boa, tentar voltar atraves de pressão apenas, se isso não resolver: taca no vapor (maquina de fazer vapor ou panela de pressão sem valvula de segurança) e põe de volta na cerca, com ele ainda quente.

Gostaria de algumas fotas da empuinhadura, se fosse possivel, inclusive com descrição do material usado.
Bom dia Jorge! eu ja havia comentado com o Miguel eu tinha um arco quando criança que aparentemente seria igual, o material da empunhadura parecia um tipo de cipó nas fitinhas de cor escura proximo de marrom e nas fitinhas de cor clara algo parecido com aqueles balaios que os indios vendem por ai. valeu amigo espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 4:56 pm

jorge_wiendl escreveu:
Interessante, normalmente classifico os arcos como "decorativos" quando não são funcionais, ou seja por algum motivo não pode ser fletidos.

Concordando com o pessoal: realmente dá a impressão que ficou muito tempo encordado. A solução encontrada foi boa, tentar voltar atraves de pressão apenas, se isso não resolver: taca no vapor (maquina de fazer vapor ou panela de pressão sem valvula de segurança) e põe de volta na cerca, com ele ainda quente.

Gostaria de algumas fotas da empuinhadura, se fosse possivel, inclusive com descrição do material usado.

Olá jorge aqui está as fotos e nosso amigo venilton está certo é de madeira com vime enrolado (se não me engano o nome deste material é vime) segue as fotos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 5:00 pm

Bom pessoal eu consigo deixa-lo reto mas quando coloco qualquer tipo de corda ele enverga e fica na msm posição até se eu fazer uma minima força nele...
acho melhor eu comprar um arco novo...
Estava pensando no velox bufalo li em um post aqui do site que tem representantes da velox aqui será que poderiam me mandar o nome de algum para conversar com ele?
Queria saber se tem alguma loja aqui em POA ou se mandam via sedex...
Desde já mtu obg pela atenção de todos^^
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 6:22 pm

Achei esses dando uma busca básica:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeTer Jun 26, 2012 9:47 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Achei esses dando uma busca básica:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito obrigado pela atenção^^
Vou dar uma olhada no clube farrapos que fica razoavelmente perto da minha casa^^
Ir para o topo Ir para baixo
Boconcelo_ShaftBow

Boconcelo_ShaftBow


Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2012
Idade : 29
Localização : SP

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 9:21 am

comece com um arco simples manow, talvez um velox senior ou um velox junior manolo!!!
Veja se éh isso que vc quer, ai tu adquiri um arco mais fortin!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 1:20 pm

Boconcelo_ShaftBow escreveu:
comece com um arco simples manow, talvez um velox senior ou um velox junior manolo!!!
Veja se éh isso que vc quer, ai tu adquiri um arco mais fortin!

Obrigado vou dar uma olhada nos arcos mais simples sim^^
eu tinha visto um arco buffalo river de 35lbs na loja da minha cidade mas ele não me parece ser um arco de qualidade e ainda por cima está 280 reais creio que seria melhor comprar um velox que é nesta faixa de preço...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 2:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Belissimo trabalho de cestaria. Grato pelas fotas.

Seguinte, não sei que ferramentas ocê tem ai, mas uma das maneiras de tentar fazer a madeira voltar seria ocê aquecer ela atraves de um ferro de pasar roupa edepois deixar ela esfriar na propria cerquinha que ocê já usou!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel0047




Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul -Gravatai

ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitimeQua Jun 27, 2012 6:02 pm

jorge_wiendl escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Belissimo trabalho de cestaria. Grato pelas fotas.

Seguinte, não sei que ferramentas ocê tem ai, mas uma das maneiras de tentar fazer a madeira voltar seria ocê aquecer ela atraves de um ferro de pasar roupa edepois deixar ela esfriar na propria cerquinha que ocê já usou!

Muito obrigado pela dica tenho um ferro aqui e vou fazer isso amanhã msm se der tdu certo posto fotos aqui.
Obrigado pela atenção^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajudem com esse arco por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem com esse arco por favor!!   ajudem com esse arco por favor!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajudem com esse arco por favor!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco, me ajudem por favor?
» me ajudem por favor compra de arco composto
» ajudem por favor! Medidas do arco da besta de 80 lbs
» Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)
» por favor me ajudem posso reforçar a um arco longbow com lamina de pvc ? .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: