ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
danarcher




Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2012

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 8:38 pm

E ae gente (: Eu venho me interessando no Tiro com Arco nessas ultimas semanas principalmente por causa das Olimpiadas.. Eu vi que o Tiro com Arco não é muito popular no Brasil infelizmente.. mas no momento eu estou morando em Cingapura (Sudeste da Asia), e vou começar a fazer aula de Tiro com Arco em breve.. Agora tenho algumas duvidas...

Para participar do Rio 2016, quais são as formas de entrar como um atleta representando o Brasil ou Cingapura no tiro de Arco? (não importa o país)
PS: Tenho 16 anos

Eu queria algumas dicas ou bater um papo com alguem que entenda disso porque estou quase pensando em me dedicar muito no Tiro de Arco.. Obrigado (:
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 9:06 pm

Se federar, ganhar competições, e rankear no topo de preferencia em primeiro uma vez que não temos muitas vagas em tiro com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
danarcher




Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/08/2012

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeSex Ago 03, 2012 10:21 pm

Hum, eu pretendo me dedicar muito em Cingapura e sei que la tem bastantes escolas de Archery, mas eu vou lutar muito por isso.. Em 4 anos, você acha que dá pra entrar nas Olimpiadas de 2016 ainda?
Ir para o topo Ir para baixo
Rollin




Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2011

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeTer Set 04, 2012 7:46 pm

Danarcher,
Legal ouvir isso... Eu fiquei parado no tiro com arco muito tempo e estou voltando agora, já participei de dois campeonatos mundiais em arco composto e é uma experiência inexplicável... 84 países, 650 arqueiros...

Bom, você é novo, 4 anos não é muito tempo, mas se você se dedicar, com certeza tem chances. Nas olimpíadas não tem arco composto, portanto, se esse é seu objetivo, vá para o Recurvo.
Nada impede que você represente o Brasil, mesmo morando fora, você precisa se ligar a alguma federação e a confederação brasileira para que seus resultados ai sejam válidos e você possa ser convocado. Claro, nao precisa fazer isso agora, mas faça com pelo menos dois anos antes.

Com 16 anos, você ainda pode atirar a distâncias mais curtas em competições, porém comece a treinar distâncias longas como 90m assim que sua forma permitir. Tenha paciencia, no começo é dificil mesmo...

Principal de tudo: Arrume um técnico que faça um programa de treinamento pra você focando no seu objetivo. você terá que treinar muito, todos dias.

Participe de todas as competições que puder, você precisa pegar o ritmo e entender como você se comporta nas provas.. e acredite, é totalmente diferente do que nos treinos..

Se quiser fazer isso pela federação do Rio de janeiro, posso te ajudar e procurar saber em detalhes como... Eu participo da federação e tenho contato direto com toda a diretoria dela.
Estamos sempre querendo mais atletas, estejam eles onde estiverem....

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeTer Set 04, 2012 8:02 pm

Tem que rankear na federação, seja do Brasil, seja de Cingapura.

No Brasil: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em Singapura: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou seja, você tem que se associar, praticar e competir. Se atingir os níveis mínimos vai para competição internacional. Se atingir os níveis internacionais, vai para a preliminar das Olimpíadas, se rankear será um dos 3 a representar o país.

Aqui tem um exemplo das preliminares que escolheu o representante do Brasil para a atual olimpíada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obs: interessante que Singapura é 5 vezes menor que o Distrito Federal e tem mais clubes de arqueria do que o Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeQui Set 20, 2012 12:20 pm

Por ser o país sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil tem a vaga por equipes garantida no masculino e no feminino.
Se você conseguir se manter entre os 3 melhores do ranking brasileiro nos 12 meses anteriores aos Jogos, acredito que terá boas chances de representar o Brasil. Mas a decisão de como será a escolha dos atletas cabe à CBTarco.

Para poder representar um país em provas internacionais, é preciso ter um passaporte válido do país por pelo menos 1 ano, segundo regras da Federação Internacional. E é preciso estar filiado ao órgão máximo do esporte no país.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:24 am

BESTsports escreveu:
Por ser o país sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil tem a vaga por equipes garantida no masculino e no feminino.
Se você conseguir se manter entre os 3 melhores do ranking brasileiro nos 12 meses anteriores aos Jogos, acredito que terá boas chances de representar o Brasil. Mas a decisão de como será a escolha dos atletas cabe à CBTarco.

Para poder representar um país em provas internacionais, é preciso ter um passaporte válido do país por pelo menos 1 ano, segundo regras da Federação Internacional. E é preciso estar filiado ao órgão máximo do esporte no país.

Isso é de tirar o entusiasmo de qualquer atleta.


Jade Barbosa foi cortada por não aceitar o contrato do patrocinador.
=> Caixa Econômica Federal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"O caso do corte de Jade Barbosa dos Jogos Olímpicos levanta exatamente essa questão. Uma divergência entre as exigências da Caixa, patrocinadora da Confederação Brasileira de Ginástica, e as do BMG, patrocinador de Jade, resultaram na saída dela do time brasileiro que irá a Londres."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Jade não irá à Olimpíada por conta de divergências entre ela e um dos patrocinadores da Confederação de Ginástica, o que tem causado imbróglio que impediu a assinatura de um contrato exigido pela CBG. Depois de ser divulgado o corte da atleta, Jade anunciou a assinatura do acordo, mas o termo não foi aceito pela entidade. "

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

“Você treina a vida inteira, se esforça... Para chegar um mês antes da olimpíada e alguém acabar com o seu sonho! Obrigada a todos que nunca deixaram de acreditar em mim!”

Jade Barbosa, 06/07/2012
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 8:44 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Isso é de tirar o entusiasmo de qualquer atleta.

Jade Barbosa foi cortada por não aceitar o contrato do patrocinador.
=> Caixa Econômica Federal.

Informação importante: os atuais patrocinadores da CBTarco são Easton e Hoyt.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Conteúdo patrocinado





Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..   Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]
» Duvidas Arco Take Down - Iniciante
» 1º Arco, duvidas de Iniciante
» Arco para iniciante (duvidas)
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: