ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvidas Arco Take Down - Iniciante

Ir para baixo 
+4
Bruno Garcia
erick_aruan
EVC
aluado
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 4:09 pm

Boa tarde a todos

Sou iniciante no fórum e na pratica do arco e flecha, ganhei meu primeiro arco no ultimo natal, um recurvo take down e apesar de estar praticando com ele sem problemas, estou com algumas duvidas e talvez alguns problemas no arco:

1 - Observei que toda vez que atiro, a corda sai um pouco do centro do arco, ficando mais para a direita, reparei também q mesmo quando tento centralizar nas laminas, ela sempre fica um pouco para a direita, o que pode ser isso? As laminas também me parecem "tortas" quando o arco está montado, mas estão normais quando o desmonto.

2 - Tenho muita dificuldade para desmontar/montar o arco, no caso para tirar e colocar a corda no lugar, pois a mesma parece muito frouxa nas pontas, e sempre que puxo para encaixar na outra ponta do arco, a corda escapa, ficando no meio da lamina... isso é um problema da corda? devo comprar outra?

3 - Atualmente uso laminas de 30 Lbs, se quiser aumentar futuramente, como faço para saber quanto o riser aguenta no maximo?


Espero ter sido claro nas perguntas e agradeço desde já pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 4:34 pm

Poste algumas fotos. Eu pelo menos não consegui entender direito o seu problema.

Você usa um encordoador para montar o arco ou usa o esquema da perna?
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 4:37 pm

EVC escreveu:
Poste algumas fotos. Eu pelo menos não consegui entender direito o seu problema.

Você usa um encordoador para montar o arco ou usa o esquema da perna?

Esquema da perna, eu coloco a corda na lamina de baixo e puxo pra encaixar na lamina de cima, mas a ponta de baixo acaba se soltando, ou indo pro meio da lamina
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:11 pm

seria esse esquema ????
Duvidas Arco Take Down - Iniciante Zc7s
pois se for nunca aconteceu cmg (apesar das minhas cordas serem artesanais)
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:16 pm

erick_aruan escreveu:
seria esse esquema ????
Duvidas Arco Take Down - Iniciante Zc7s
pois se for nunca aconteceu cmg (apesar das minhas cordas serem artesanais)

Sim, esse mesmo... eu não sei se a ponta da corda é maior do que devia ser, mas fica escapando...
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:31 pm

sou novato como vc tbm, eu tinha o mesmo problema em relação a corda ir para um lado do arco, como meu arco era um recurvo caseiro achei que o problema era na fabricação (minha eh claro, mas como era o primeiro que fiz eu nem ligava) mas tinha um problema, eu nem sabia o que era Brace Height quando descobri regulei a altura certa e pararam de deslocar e tbm as chicotada (num tinha muita experiencia e desconhecia totalmente as posições correta de tiro) no protetor improvisado que eu tinha feito com uma luva de raspa (aquelas de metalúrgicos).... tbm sei que tenho muito a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:54 pm

Provavelmente, pela sua descrição, é um limb twist. Esse método de colocar a corda com as pernas é totalmente DESACONSELHÁVEL, e pode ser a causa do limb twist. Coloque umas fotos pra gente avaliar. Um bowstring é um item imprescindível.

Só um detalhe: Tenha certeza de que está colocando a corda do lado certo hein, vira e mexe aparece alguns aqui no fórum armando o arco assim kkkkkkkk:

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 10972_10151498512882700_591369515_n
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 7:56 pm

erick_aruan escreveu:
sou novato como vc tbm, eu tinha o mesmo problema em relação a corda ir para um lado do arco, como meu arco era um recurvo caseiro achei que o problema era na fabricação (minha eh claro, mas como era o primeiro que fiz eu nem ligava) mas tinha um problema, eu nem sabia o que era Brace Height quando descobri regulei a altura certa e pararam de deslocar e tbm as chicotada (num tinha muita experiencia e desconhecia totalmente as posições correta de tiro) no protetor improvisado que eu tinha feito com uma luva de raspa (aquelas de metalúrgicos).... tbm sei que tenho muito a aprender.

Blz... procurei aqui por Brace Height, pode ser esse meu problema na corda então? Só não entendi como regular isso...
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:07 pm

Bruno Garcia escreveu:
Provavelmente, pela sua descrição, é um limb twist. Esse método de colocar a corda com as pernas é totalmente DESACONSELHÁVEL, e pode ser a causa do limb twist. Coloque umas fotos pra gente avaliar. Um bowstring é um item imprescindível.

Só um detalhe: Tenha certeza de que está colocando a corda do lado certo hein, vira e mexe aparece alguns aqui no fórum armando o arco assim kkkkkkkk:

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 10972_10151498512882700_591369515_n


Hahahah não, isso eu não fiz não... e eu pretendo comprar um bowstring assim que possivel, essa questão da lamina torta provavelmente seria resolvida assim então?
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:22 pm

dei uma pesquisada no google achei um texto bem dinâmico

Para o ajuste do brace height deve-se adicionar ou subtrair torções (no sentido horário ou anti- horário) da corda para aumentar ou diminuir o brace height.


Torcendo a corda do arco

1 - Para ajustar o brace height, comece preparando a distância recomendada mais baixa, por exemplo, se seu arco é 66" comece torcendo a corda até a distância entre a corda e a empunhadura do arco seja de 8 1/4" ou 21,3 cm.

2 - Atire 6 flechas observando o agrupamento das flechas no alvo e ouvindo o som que seu arco produz.

3 - Adicione no máximo cinco voltas na corda e atire mais 6 flechas.

4 - Continue nesse processo até notar que o arco começa a soar mais silencioso e as flechas ficam mais agrupados.

5 - Quando o arco começa a ficar a fazer um barulho maior novamente e o agrupamento das flechas ficar mais disperso significará que foram dadas mais voltas do que o necessário. Continue ajustando até obter os melhores grupos e som.


essa distancia que ele fala pra medir de inicio no n°1 eu usei o sinal de "joia" que eh a mesma mãozinha do curtir do facebook coloquei a base da mão no ''punho'' do riser e com o polegar eu defini a altura da corda torcendo ela.



quanto ao encordador ontem achei um tutorial aqui mesmo bem explicativo e facil de fazer (da pra quebrar o galho ateh vc comprar um ou se quiser ficar usando ele vc economiza uma grana huehuehuehuehue)
http://www.arcobrasil.com/t705-encordador-feito-em-casa?highlight=encordador
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:50 pm

Brace height nao faz a corda sair da lâmina nao. Simplesmente o que acontece é que um brace maior (corda menor) pode exacerbar um limbtwist pré existente. Mas o problema é o limb twist, não o brace.

E o uso do bow string nao conserta um limb twist nao.  O não uso de um é que pode gerar um limb twist. Se sua lâmina tá torta, pra arrumar é muito difícil, exceto se for pouca coisa.

Anyway, pra regular o brace tem mto tópico melhor no fórum, só dar uma pesquisada.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 8:58 pm

erick_aruan escreveu:
dei uma pesquisada no google achei um texto bem dinâmico

Para o ajuste do brace height deve-se adicionar ou subtrair torções (no sentido horário ou anti- horário) da corda para aumentar ou diminuir o brace height.


Torcendo a corda do arco

1 - Para ajustar o brace height, comece preparando a distância recomendada mais baixa, por exemplo, se seu arco é 66" comece torcendo a corda até a distância entre a corda e a empunhadura do arco seja de 8 1/4" ou 21,3 cm.

2 - Atire 6 flechas observando o agrupamento das flechas no alvo e ouvindo o som que seu arco produz.

3 - Adicione no máximo cinco voltas na corda e atire mais 6 flechas.

4 - Continue nesse processo até notar que o arco começa a soar mais silencioso e as flechas ficam mais agrupados.

5 - Quando o arco começa a ficar a fazer um barulho maior novamente e o agrupamento das flechas ficar mais disperso significará que foram dadas mais voltas do que o necessário. Continue ajustando até obter os melhores grupos e som.


essa distancia que ele fala pra medir de inicio no n°1 eu usei o sinal de "joia" que eh a mesma mãozinha do curtir do facebook coloquei a base da mão no ''punho'' do riser e com o polegar eu defini a altura da corda torcendo ela.



quanto ao  encordador ontem achei um tutorial aqui mesmo bem explicativo e facil de fazer (da pra quebrar o galho ateh vc comprar um ou se quiser ficar usando ele vc economiza uma grana huehuehuehuehue)
http://www.arcobrasil.com/t705-encordador-feito-em-casa?highlight=encordador


Po, muito boa essa explicação... vou tentar fazer o bowstringer e ver se resolve, brigadão =)
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:00 pm

Bruno Garcia escreveu:
Brace height nao faz a corda sair da lâmina nao. Simplesmente o que acontece é que um brace maior (corda menor) pode exacerbar um limbtwist pré existente. Mas o problema é o limb twist, não o brace.

E o uso do bow string nao conserta um limb twist nao.  O não uso de um é que pode gerar um limb twist. Se sua lâmina tá torta, pra arrumar é muito difícil, exceto se for pouca coisa.

Anyway, pra regular o brace tem mto tópico melhor no fórum, só dar uma pesquisada.

Abraços

Então, é pouca coisa, e como eu falei, quando ta desmontado as laminas tão normais, é só quando monto e coloco a corda... não acho que montei errado ou algo assim (acho), pode ser algo quando tento colocar a corda mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:08 pm

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 10972_10151498512882700_591369515_n

klkkkkkkkkkkkkk tem uma espécie de Paul McCartney do mundo bizarro de segurança ali atrás que deixou a foto pior ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:10 pm

aluado escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Brace height nao faz a corda sair da lâmina nao. Simplesmente o que acontece é que um brace maior (corda menor) pode exacerbar um limbtwist pré existente. Mas o problema é o limb twist, não o brace.

E o uso do bow string nao conserta um limb twist nao.  O não uso de um é que pode gerar um limb twist. Se sua lâmina tá torta, pra arrumar é muito difícil, exceto se for pouca coisa.

Anyway, pra regular o brace tem mto tópico melhor no fórum, só dar uma pesquisada.

Abraços

Então, é pouca coisa, e como eu falei, quando ta desmontado as laminas tão normais, é só quando monto e coloco a corda... não acho que montei errado ou algo assim (acho), pode ser algo quando tento colocar a corda mesmo...

Coloca fotos pra gnt avaliar direito cara, a gnt tá dando tiro no escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:20 pm

Bruno Garcia escreveu:
aluado escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
Brace height nao faz a corda sair da lâmina nao. Simplesmente o que acontece é que um brace maior (corda menor) pode exacerbar um limbtwist pré existente. Mas o problema é o limb twist, não o brace.

E o uso do bow string nao conserta um limb twist nao.  O não uso de um é que pode gerar um limb twist. Se sua lâmina tá torta, pra arrumar é muito difícil, exceto se for pouca coisa.

Anyway, pra regular o brace tem mto tópico melhor no fórum, só dar uma pesquisada.

Abraços

Então, é pouca coisa, e como eu falei, quando ta desmontado as laminas tão normais, é só quando monto e coloco a corda... não acho que montei errado ou algo assim (acho), pode ser algo quando tento colocar a corda mesmo...

Coloca fotos pra gnt avaliar direito cara, a gnt tá dando tiro no escuro.

Verdade, desculpa, colocarei fotos amanhã, hj não tenho como mais... de qualquer forma, obrigado pelas orientações ate agora =)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:09 pm

Tranquilo, com as fotos a gnt consegue ver melhor o que pode estar acontecendo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
erick_aruan

erick_aruan


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/01/2014
Idade : 34
Localização : Campo Grande - MS

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 12:04 am

eh vdd postar as fotos seriam melhor ateh pq o pessoal que tem mais experiencia pd te ajudar como eu disse sou bem iniciante mesmo e tbm meu arco eh artesanal rs
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 9:21 am

Bruno Garcia escreveu:
Provavelmente, pela sua descrição, é um limb twist. Esse método de colocar a corda com as pernas é totalmente DESACONSELHÁVEL, e pode ser a causa do limb twist. Coloque umas fotos pra gente avaliar. Um bowstring é um item imprescindível.

Só um detalhe: Tenha certeza de que está colocando a corda do lado certo hein, vira e mexe aparece alguns aqui no fórum armando o arco assim kkkkkkkk:

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 10972_10151498512882700_591369515_n

Ahh. O cinema nos proporcionando cada imagem. Rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 7:26 pm

Então, fotos

Isso é o que acontece com a corda na parte de baixo do arco quando eu atiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 12781101123_ac983bf486_z Duvidas Arco Take Down - Iniciante 12781422524_9325491082_z


E não sei se da pra ver legal, mas é como a lamina parece, um pouco torta

Duvidas Arco Take Down - Iniciante 12780984035_d066df20b3_z
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 11:25 pm

e ai galera, alguma ajuda com esse caso depois das fotos??
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:08 am

Não tinha visto as fotos não, mas na última foto que você mandou, a corda parece que não corre pelo centro da limb de cima. Realmente tem um limbtwist, mas é mais discreto do que eu pensava.

Se possível, tenta tirar mais fotos desse jeito, variando o lado do arco, e tira fotos também das tips das lâminas, sem corda, pra gnt ver se estão centralizadas.

Outra coisa que você pode observar também é alguma variaçaõ nas lâminas durante a puxada, alguns arcos parecem relativamente ok em repouso, mas quando começa a puxar irregularidades podem acontecer.

Outro detalhe, coloca as fotos do arco ANTES de atirar com ele, e não depois.

Só especulação rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 5:40 am

Tenho duas hipóteses.
A primeira é o limb torcido como o Bruno já disse.
A segunda é o bolso onde encaixa o limb, com alguma folga ou desalinhamento.

Mais fotos, antes e depois, detalhadas facilita o entendimento.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
aluado




Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:45 pm

Blz pessoal, vou tentar tirar mais fotos, mas no momento to com ele desmontado e com "medo" de montar de novo sem um bowstringer e piorar a situação dele.. No caso desse limb twist, mesmo discreto, como eu resolvo?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 1:41 pm

Eu não diria que o limb twist e discreto. A mim me parece bastante sinistro. Notem que ele esta muito fora de alinhamento e logo no inicio.

Bom tentar arrumar um limb twist requer MUITA paciencia.

Pelo que da para percerber a lamina esta torcida para o lado contrario que a corda fica. Isto e a parte onde acorda esta apoiando esta mais alta.

A unica forma de arrumar o twist e conseguir uns sargentos (aqueles grampos bem potentes de metal).

Vai ter que identificar em que ponto ela esta torta. Ai com santa paciencia vai colocar dois sargentos, e forçar a lamina ficar na posição correta.

Forçar significa uma torção MUITO Leve, se fizer muita força vai quebrar ela. isto tem que ser feito embaixo de uma lampada incandecente onde tem que deixar a lamina embaixo dela para ela "aquecer". Eu diria deixa no maximo 30 minutos, depois deixa resfriar e tira os grampos veja como ficou.

O importante e fazer isso aos poucos, por isso falei que tem que ter muita paciencia, não vai endereitar de uma vez e tambem não e garantia que alguma vez volte na posição normal.

Lembra de colocar algum elemento para não marcar as laminas com os sargentos, tipo camera de carro ou algum pano macio.

De acordo como acomodar a lamina embaixo da lampada o proprio peso dos sargentos e mais que força suficiente para voltar ela a posição original.


Boa sorte na imprentada!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Duvidas Arco Take Down - Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Arco Take Down - Iniciante   Duvidas Arco Take Down - Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Arco Take Down - Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1º Arco, duvidas de Iniciante
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Arco para iniciante (duvidas)
» Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: