ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 1º Arco, duvidas de Iniciante

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ansa




Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2017

1º Arco, duvidas de Iniciante Empty
MensagemAssunto: 1º Arco, duvidas de Iniciante   1º Arco, duvidas de Iniciante Icon_minitimeDom Set 03, 2017 8:12 pm

Olá Galera, Comprei um Arco composto faz 4 dias (um Kantas CO-001), nunca havia atirado com arco e fecha, fiquei surpreso com o poder do arco (estorei uma flecha no muro, kkk), já vim uma galera no fórum reclamando do arco, mas pela bagatela que paguei no OLX, achei muito bom. Veio sem nenhum acessório mas já fiz um pedido do kit no aliexpress.

Minhas duvidas:

1º - Não tô conseguindo mirar, tentei achar uns vídeos legais ensinando mas não achei, obs.: aquela marca que faz na corda, para saber onde tenho que colocar o nock (como fazer a marcação?)

2º - Vi que existe outro item (Peep) que serve também para mirar, não tenho isso também, poderia explicar melhor como funciona e onde comprar?

3º - estou fazendo minhas próprias flechas de alumínio 10mm, a ponta faço com parafuso e porca e lixo até ficar uma ponta, e depois coloco dentro do tubo de alumínio (fica muito resistente) e o nock faço no próprio tubo de alumínio, to fazendo com 75cm de comprimento a flecha, minha duvida é o comprimento das penas (estou fazendo de EVA), existe um molde?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

1º Arco, duvidas de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Arco, duvidas de Iniciante   1º Arco, duvidas de Iniciante Icon_minitimeSeg Set 04, 2017 12:55 am

Se não tem mira, se não tem quem te orientar pessoalmente, melhor ficar no instintivo.
Lança a flecha e olha o que acontece. Procure uma guia ou referência no próprio arco.
Uma curva na empunhadura. Esquece corda. Use a empunhadura ou a ponta da flecha.

Escolha uma referência e atire uma flecha. Sobe e desce até acertar a altura.
Depois leva a esquerda e direita até acertar a lateralidade. Assim acha uma mira.
Use sempre uma distância fixa. Depois aumente para outra distância fixa.
Procure entender a referência para cada distância.

Mas pelo descrito até agora, melhor procurar uma orientação pessoal com alguém que entende.
Procure ler mais.

Qual a sua cidade?
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

1º Arco, duvidas de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Arco, duvidas de Iniciante   1º Arco, duvidas de Iniciante Icon_minitimeTer Set 05, 2017 10:24 am

ansa escreveu:
Olá Galera, Comprei um Arco composto faz 4 dias (um Kantas CO-001), nunca havia atirado com arco e fecha, fiquei surpreso com o poder do arco (estorei uma flecha no muro, kkk), já vim uma galera no fórum reclamando do arco, mas pela bagatela que paguei no OLX, achei muito bom.  Veio sem nenhum acessório mas já fiz um pedido do kit no aliexpress.

Minhas duvidas:

1º - Não tô conseguindo mirar, tentei achar uns vídeos legais ensinando mas não achei, obs.: aquela marca que faz na corda, para saber onde tenho que colocar o nock (como fazer a marcação?)

2º - Vi que existe outro item (Peep) que serve também para mirar, não tenho isso também, poderia explicar melhor como funciona e onde comprar?

3º - estou fazendo minhas próprias flechas de alumínio 10mm, a ponta faço com parafuso e porca e lixo até ficar uma ponta, e depois coloco dentro do tubo de alumínio (fica muito resistente) e o nock faço no próprio tubo de alumínio, to fazendo com 75cm de comprimento a flecha, minha duvida é o comprimento das penas (estou fazendo de EVA), existe um molde?

Obrigado

Quando eu nao tinha mira, eu mirava com a ponta da flecha... Tipo se vc qr acertar o meio de um alvo comum (amarelo) vc deve apontar a flecha bem abaixo dele tipo no vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

1º Arco, duvidas de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Arco, duvidas de Iniciante   1º Arco, duvidas de Iniciante Icon_minitimeTer Set 05, 2017 11:05 am

ansa escreveu:
Olá Galera, Comprei um Arco composto faz 4 dias (um Kantas CO-001), nunca havia atirado com arco e fecha, fiquei surpreso com o poder do arco (estorei uma flecha no muro, kkk), já vim uma galera no fórum reclamando do arco, mas pela bagatela que paguei no OLX, achei muito bom.  Veio sem nenhum acessório mas já fiz um pedido do kit no aliexpress.

Minhas duvidas:

1º - Não tô conseguindo mirar, tentei achar uns vídeos legais ensinando mas não achei, obs.: aquela marca que faz na corda, para saber onde tenho que colocar o nock (como fazer a marcação?)

2º - Vi que existe outro item (Peep) que serve também para mirar, não tenho isso também, poderia explicar melhor como funciona e onde comprar?

3º - estou fazendo minhas próprias flechas de alumínio 10mm, a ponta faço com parafuso e porca e lixo até ficar uma ponta, e depois coloco dentro do tubo de alumínio (fica muito resistente) e o nock faço no próprio tubo de alumínio, to fazendo com 75cm de comprimento a flecha, minha duvida é o comprimento das penas (estou fazendo de EVA), existe um molde?

Obrigado

Não faça isso, compre boas flechas de acordo com a potência do arco!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º Arco, duvidas de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Arco, duvidas de Iniciante   1º Arco, duvidas de Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º Arco, duvidas de Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas Arco Take Down - Iniciante
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Sou Iniciante no Tiro com Arco . Duvidas..
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: