ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante comprando arco composto nacional

Ir para baixo 
+4
Furadan
macaeh
Mamute-sc
machado.leonardo
8 participantes
AutorMensagem
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:23 pm

Boa noite. Acompanho este fórum a alguns dias, depois de me interessar por arco e flecha. Resolvi comprar um arco composto nacional (percebi que muitos aqui odeiam, mas não tenho muita verba) pela facilidade de acesso, e por já ter posto as mãos em um.

Meu amigo tem um arco composto nacional, não tenho em mãos as especificações, mas posso medir assim que possível. Já atirei com ele algumas vezes, e meu desejo cresceu ainda mais.
Minha dúvida, e nem sei se estou na sessão certa, é sobre qual modelo os usuários daqui recomendam. Tenho 1,78m, 55kg, pouca força.

Os modelos que mais me chamaram a atenção foram o Bufalo e o Puma composto da Velox, e o Hunter R da Master. Na Velox não vi muita informação, mandarei e-mail para o vendedor para sanar dúvidas da parte técnica que surgirem.
O maior desafio dessa compra é o limite de gasto, não pretendo gastar mais que R$700,00 com o conjunto. Qual arco recomendam, quais acessórios?
A uso do arco seria para tiro ao alvo, talvez pesca (bem improvável).

Para iniciar, um Puma composto, com 6 flechas de madeira, uma luva de três dedos e um apoio para flechas sai por R$360,00+6*R$16,00+R$30,00+R$6,00=R$500,00, e eu considero isso um bom preço para iniciar.
Grato pela atenção. Caso o tópico esteja fora das normas do fórum, o apagarei, ou transfiro para outro.
Atenciosamente, Leonardo Machado de Aguiar, 18, técnico em eletrônica.

Edit: Como o Jorge escreveu, o Puma é indicado para pesca. Eu compraria o Bufalo, mas não sei se aguento o peso. Meu notebook tem 2kg, segurei ele por 10 segundos com o braço esticado e meu braço começou a tremer. O arco do meu amigo pesa 1,4kg, e não sinto nenhum problema em utilizá-lo. Braçadeira adicionada à lista.
Mamute, obrigado pelas dicas.

Edit 2: Foto do arco, e meu fraco biotipo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A postura dos dedos já me foi chamada atenção de que está bem errada, puxar o arco sem flecha também.
Spoiler:


Última edição por machado.leonardo em Seg Out 08, 2012 10:10 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Vergonha alheia.)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:31 pm

não tem problema algum comprar arco nacional, vai te dar muitas alegrias com certeza, no futuro SE ACHAR NECESSÁRIO aí você junta dinheiro e compra um importado

sobre o arco tem um tópico aqui no Forum que discorre só sobre arcos nacionais, e por quem entende do assunto, vale a pena uma lida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mas o pessoal sempre recomenda o Bufalo, dá uma conferida

quanto a lista, vale acrescentar um protetor de braço
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


como eu queria o photoshop instalado agora...
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 12:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Topic:

Iria de Bufalo Velox, por ser mais indicado para o "geral", alem funcionar muito bem para pesca.

Sobre a peso da puxada, quando se trata de arco composto, tem o beneficio do let off que alivia o peso, alem da regulagem que pode ser feita tanto para diminuir a potencia, quanto para aumenta-la, acredito eu.

E como o amigo Mamute disse, não tem problema algum em ser nacional. Tanto que por aqui se comenta que a Velox faz produtos as "necessidades do Brasil".
Ir para o topo Ir para baixo
serenet

serenet


Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/08/2012

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 12:50 am

Brother, desculpa ta mudando um pouco a resposta da sua pergunta, mais poderia dizer onde arrumou esse helmet dragonborn? queria ter um desses no quarto. ehehehe
abrç tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 12:58 am

eu indico o velox bufalo, tenho um e acho um arco bom, da pra se divertir muito com ele.
mas estas fotos ai tao muito comedia em
Ir para o topo Ir para baixo
Mdiego

Mdiego


Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 36
Localização : Feira de Santana - BA

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 7:51 am

hahahahahhahahahahahahahaha
macaeh escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


como eu queria o photoshop instalado agora...
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 9:00 am

Depois dessa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


eu fico imaginando se quando ele pega o violão ele coloca a roupa do El Cabong

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:03 am

macaeh escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


como eu queria o photoshop instalado agora...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acredite, tem fotos piores no álbum, não só minhas. Vergonha alheia ativada.

serenet escreveu:
Brother, desculpa ta mudando um pouco a resposta da sua pergunta, mais poderia dizer onde arrumou esse helmet dragonborn? queria ter um desses no quarto. ehehehe
abrç tudo de bom!

Fiz com papel, posso mandar o esquema por PM. 12 horas de trabalho, tem que ter muita motivação.

Quanto ao arco, meu problema não é o peso de puxada, mas aguentar o arco firme por muito tempo. O Bufalo passou a ser a primeira opção, mas darei uma olhada no catálogo de uma loja de caça e pesca da cidade. Já vi que vou gastar R$500~700, provável que primeiro eu compre as flechas e treine no arco do meu amigo, mesmo ele sendo para destros.

Ir para o topo Ir para baixo
serenet

serenet


Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/08/2012

Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:59 pm

Por favor manda ae, vou ver se acho essa motivação. =p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante comprando arco composto nacional Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante comprando arco composto nacional   Iniciante comprando arco composto nacional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante comprando arco composto nacional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto para iniciante
» Arco Composto para iniciante.
» Iniciante buscando arco composto
» Arco composto para iniciante,
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: