ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CBC F22 Boa escolha!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 8:14 pm

Este não é bem um review, é mais um elogio a uma arma que tive e subestimei por muito tempo.

Sou proprietário de uma CBC F22 5.5 Edição Especial a cerca de 4 anos, desde então tenho a usada como arma secundaria, para levar ao sitio, deixar os amigos atirarem e brincar a vontade, resumindo, é aquela arma que eu não tenho dó de usar.

A cerca de 2 anos coloquei um gás ram de 55kg e uma luneta 4x32 na carabina, e ainda a usei para brincar, coloquei o gás porque desde a primeira vez que atirei com gás ram decidi que nunca mais iria atirar com mola. A arma é boa, peca mesmo é pelo gatilho que não é o pior do mundo, mas também não é aquele que se pode chamar de ``match´´. A mira também não é das melhores, mas no meu caso não fez diferença já que eu uso luneta.

Recentemente fui ao sitio de um amigo e locamos uma lata de desodorante a cerca de 80 metros e eu totalmente descrente de que iria acertar atirei e após 3 disparos para ver onde os tiros estavam pegando consegui acertar a lata 2 vezes. Foi ai que fiquei impressionado com a arma e decidi leva-la mais a sério.

Hoje fui ao sitio e levei vários alvos para me divertir e testar realmente a carabina, conclusão é que a desgraçada não acertava nada por conta dos chumbos vagabundos que eu usava. Testei 2 chumbos o JSB Exact 25 grains, que não me agradou muito por ter uma parábola muito acentuada e causar um forte tranco na arma e talvez por isso consegui agrupamentos de 20 centímetros a 50metros, mas se você quer destruir algo essa é a munição, a surpresa veio quando eu usei os Exact 18 grains e consegui agrupamentos de 5 centímetros a 50m, distancia respeitável até para PCP´s e acredito que conseguiria melhores resultados se estivesse sentado e apoiado corretamente uma vez que meu apoio era a porta do carro. Passei horas me divertindo acertando latinhas a 50 metros e só não tentei tiros mais longos porque para aumentar a distancia eu precisaria sair da sombra e encarar um sol escaldante, mas acho que a CBC não faria feio.

Conclusão a arma é a mesma de antes, porém agora a vejo com outros olhos e não deixo mais ninguém falar mal dela na minha frente, claro que não é uma TX200 mas é uma excelente arma. Seria um pouco melhor se a CBC caprichasse um pouco mais no gatilho e no acabamento interno. Mas no geral recomendo muitíssimo a iniciantes e pessoas que não querem gastar muito dinheiro.

Obrigado a todos que leram o texto!!
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 8:28 pm

Muito legal seu relato!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ARQUEIRO

ARQUEIRO


Mensagens : 44
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 39
Localização : Morpará-Ba

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 11:31 pm

Qual modelo é a sua cbc? É a standard GII.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: essa é foi a unica da cbc   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 1:23 am

concordo plenamente com vc amigo tenho uma gamo 440, uma cometa fusion e antes desprezada cbc f22 com gas ham. fiz alguns testes com ela e resolvi colocar uma nikkostirling porque realmente ela merece.

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:13 am

ARQUEIRO escreveu:
Qual modelo é a sua cbc? É a standard GII.

Sim amigo, a unica diferença é que ela é prata, uma edição especial cbc. Mas as nas F22 a unica diferença entre a standart e a comum é a coronha.
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:16 am

jorgegalatas escreveu:
concordo plenamente com vc amigo tenho uma gamo 440, uma cometa fusion e antes desprezada cbc f22 com gas ham. fiz alguns testes com ela e resolvi colocar uma nikkostirling porque realmente ela merece.

grande abraço

Tambem coloquei uma nikko na minha, me diga uma coisa, Gostou da Cometa? Prefere ela a uma Hatsan?
Ir para o topo Ir para baixo
jorgegalatas

jorgegalatas


Mensagens : 309
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 45
Localização : Brasília

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: cometa vs hatsan   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 8:26 am

cara prefiro mil vezes a cometa sao armas bem mais precisas as hatsan acho muitomforte e pouco precisas. mas gosto e gosto as unicas que gostei foram as pcp mas como toda pcp são muito caras. gostei tanto das cometas que gostei mais que as gamo, sao forte e precisas pode testar.

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 12:00 pm

jorgegalatas escreveu:
cara prefiro mil vezes a cometa sao armas bem mais precisas as hatsan acho muitomforte e pouco precisas. mas gosto e gosto as unicas que gostei foram as pcp mas como toda pcp são muito caras. gostei tanto das cometas que gostei mais que as gamo, sao forte e precisas pode testar.

grande abraço

Voce pos gas ram nas cometas?? E se colocar um de 75, sera que ela reage bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CBC F22 Boa escolha!! Empty
MensagemAssunto: Re: CBC F22 Boa escolha!!   CBC F22 Boa escolha!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CBC F22 Boa escolha!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balestra para iniciante e cuidados
» Boa escolha...
» BOWTECH INSANITY CPX
» Sou iniciante na prática do Arco e Flecha e quero começar com um composto.
» Escolha carabina 5,5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: