ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiros estão indo pra esquerda

Ir para baixo 
+9
laccal
rubensrw
EVC
TRC
miojox
matheuscolla
Mamute-sc
Furadan
Lincoln
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:37 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:10 am

Quando atira a flecha sai de banda. Mas o programa diz que não. Confio mais no programa do que na minha flecha.

Parece que o Miojo não vai ficar pronto em 3 min. Recomendo o curso de montagem de flechas da RD arqueria. Disseram-me que cara bitolado em programa de computador sai de lá observando o vôo da flecha.

Com a demora dos nossos correios, a gente não pode se dar o luxo de comprar flechas erradas.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:56 am

É...

tem algumas coias a levar em consideracao...

Esse arco de 35# com a puxada dele ta chegando quase em 40#, a flecha tem 31", a principio tambem achei que spine 400 da gamegeter seria dura, mas....

Uma coisa que me chamou atencao, foi que a janela do arco nao esta alinhada....
Montamos a corda, conferi visulamente que a corda estava bem alinhada nos tips, mas quando coloca a flecha no arco, ela enconsta na parte de tras da janela mas afasta um tanto na frente...

Todos os recurvos que tiinha atirado ate entao sempre alinhava bem a flecha no janela do arco.

Miojo.. leva la na Band e ve a opiniao do Kokite.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 10:03 am

rubensrw escreveu:
Montamos a corda, conferi visulamente que a corda estava bem alinhada nos tips, mas quando coloca a flecha no arco, ela enconsta na parte de tras da janela mas afasta um tanto na frente...

Hmmmmm..... Lâminas torcidas? Ou o próprio riser?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 10:14 am

rubensrw escreveu:
É...

tem algumas coias a levar em consideracao...

Esse arco de 35# com a puxada dele ta chegando quase em 40#, a flecha tem 31", a principio tambem achei que spine 400 da gamegeter seria dura, mas....

Uma coisa que me chamou atencao, foi que a janela do arco nao esta alinhada....
Montamos a corda, conferi visulamente que a corda estava bem alinhada nos tips, mas quando coloca a flecha no arco, ela enconsta na parte de tras da janela mas afasta um tanto na frente...

Todos os recurvos que tiinha atirado ate entao sempre alinhava bem a flecha no janela do arco.

Miojo.. leva la na Band e ve a opiniao do Kokite.


Sera que um rest a la Hoyt Super Rest nao poderia ajudar ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 10:48 am

Isso é comum em arcos tradicionais. Muitos tem a janela cortada fora do centro. Sem contar que a gente sempre cola um pedaço de couro na lateral da janela. Esse talvez seja a principal variável pela qual a tabela da Easton não funcione para esse arco, visto que é uma variável muito significativa para o cálculo do spine dinâmico. Quanto mais "antes do centro" for o corte da janela, mais moles precisam ser as flechas. Quanto mais "passando do centro" for, mais duras as flechas. Pode-se inclusive ajustar o spine dinâmico mudando a espessura do couro na lateral da janela. Esses programas e tabelas são somente a primeira referência para escolha das flechas. Nada substitui o teste do papel e a observação do vôo das flechas. Eu tenho 2 livros aqui como protocolos, passo a passo, de como regular as flechas. Desde a compra das hastes até o ajuste fino. Fico devendo mais um tutorial. Deixa pra 2013.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 10:52 am

EVC escreveu:
rubensrw escreveu:
Montamos a corda, conferi visulamente que a corda estava bem alinhada nos tips, mas quando coloca a flecha no arco, ela enconsta na parte de tras da janela mas afasta um tanto na frente...

Hmmmmm..... Lâminas torcidas? Ou o próprio riser?

Nao acho que seja torcao nao... talvez caracteristica do proprio riser...

vou botar o paquimetro no case e na proxima vez que encontrarmos vamos medir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: belezinha   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 11:13 am

Miojox, o EVC tem razão.
Desculpe-me pela "inhorância", mas eu acho que as suas flechas estão "batendo bunda". rssrsrs
Você não usa rest, então não tem como regular, não?
Eu acho que isso acontece no caso de flechas com vanes de plástico, as vanes batem no riser.
As suas são naturais ou de plástico?
O professor Nacaxe, da ATA, tem penas naturais para vender.
Arco sem rest, melhor o uso de penas naturais, eu acho.
Os amigos forumeiros aqui deram as mais diversas opiniões, muito corretas.
Físicamente, se a flecha é muito pesada, poderia acontecer da energia fornecida à ela não conseguir com que ela "levante vôo" antes da bunda passar pelo riser.
A flecha, eu penso assim, é um pequeno avião, estabilizado pelas vanes, se as vanes não fazem o corpo da flecha subir enquanto corta o ar, certamente bateria no riser.
Tenho visto aqui, em vídeos postados pelos forumeiros, que a flecha "zigzagueia" até chegar no riser e, ao mesmo tempo, eleva-se um pouco para não bater.
No "zigzague", eventualmente, a flecha poderia bater no riser.
Certo? Errado?
Bão ... é a opinião de um neófito que não atira com longbow. rsrsrsrs
Boa sorte, espero que sane os "problemas direcionais do projétil" e dê tiros "não desviados".
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 11:16 am

Bom pessoal, tendo em vista as ajudas aqui, vou procurar flechas mais moles...
Fiz alguns testes com flechas Velox da minha namorada e do amigo jasft e os resultados são os seguintes:

- 700 : Muito leve e mole (parecia uma pirambóia voando);
- 750 : Muito mole;
- 800 : Ponta muito leve;

Resumindo, velox no meu arco só se mexer nas pontas das 800... Mesmo assim, com vanes que cortam a mão ao sair do arco... xapralá.
Vou pedir ajuda do professor na escola de arqueria ... vamos ver o que ele me diz...


Última edição por miojox em Seg Dez 31, 2012 11:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: grama   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 11:16 am

Caro moderador, Mamutão.
Quem foi que mudou a cor da grama? O burrão aqui teve dificuldade prá comer. kkkkk
Rapaz, ficou supimpa a nova formatação e cores do site.
Tudo branquinho, branquinho.
Parabéns!
Melhor o branco, eu enxergo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 11:55 am

miojox escreveu:
Bom pessoal, tendo em vista as ajudas aqui, vou procurar flechas mais moles...
Fiz alguns testes com flechas Velox da minha namorada e do amigo jasft e os resultados são os seguintes:

- 700 : Muito leve e mole (parecia uma pirambóia voando);
- 750 : Muito mole;
- 800 : Ponta muito leve;

Resumindo, velox no meu arco só se mexer nas pontas das 800... Mesmo assim, com vanes que cortam a mão ao sair do arco... xapralá.
Vou pedir ajuda do professor na escola de arqueria ... vamos ver o que ele me diz...

Miojox eu acho que as Easton Gamegetter com spine .500 iam ficar legais pra voce, vende essas .400 e com a grana voce pega as .500.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 12:05 pm

Videos meus atirando:



Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 12:28 pm

Na minha opinião o cotovelo, no terceiro vídeo, primeiro tiro, está legal (nos vídeos anteriores também). A largada sai redonda algumas vezes, outras não.


Última edição por EVC em Seg Dez 31, 2012 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 12:31 pm

miojox escreveu:
Videos meus atirando:





Miojox não sei se é impressão minha mas pelo video parece que voce esta segurando um pouco forte demais o arco, tenta dar uma ralaxada na mão, só apoia mesmo, a sua pegada esta parecendo uma coisa meio long bow.Mas pode ser que seja só impressão minha pelo video tambem Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:17 pm

matheuscolla escreveu:
miojox escreveu:


Miojox não sei se é impressão minha mas pelo video parece que voce esta segurando um pouco forte demais o arco, tenta dar uma ralaxada na mão, só apoia mesmo, a sua pegada esta parecendo uma coisa meio long bow.Mas pode ser que seja só impressão minha pelo video tambem Laughing
.


Eu acredito que possa realmente ser a mão que segura o arco.

Tive a mesma impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:21 pm

ele só vai saber se é isso se usar um bow string e deixar o arco totalmente sem contato com os dedos, vale fazer um teste
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:22 pm

Obrigado pelas dicas galera!
Recebi também umas dicas valiosas do CALIL, vou testar tudo hoje à tarde e posto os resultados (com video se possível).

Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:47 pm

Miojo, tira uma foto assim do seu arco:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pra sanar a duvida também levantada no chat.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 10:33 pm

Olha galera, posso dizer que no final dos testes, a conclusão:

Efetuei uns 250 disparos a 10m (distância a qual estou acostumado) até 15m esse final de semana.

1- Nào há desalinhamento nos limbs.
2- A flecha REALMENTE voa pra esquerda, quando a execução do tiro é melhor.

Tentei Byron Fergusson, Howard Hill, Junior dos Santos e até Paul Tergat.

Quando inclino o arco para a direita (o rest fica virado pra cima "/" , a flecha voa pra cima e pra esquerda. (O mesmo sentido que voa quando o arco está do jeito "tiro ollímpico".

Ancorar a corda na ponta do nariz não fez diferença.

Resumindo, vou entrar na bowhunters superstore e comprar flechas spine 500, pontas mais leves e encaixes pra alterar o peso da ponta no caso de dar m*


Obrigado a todos pelo suporte!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 10:38 pm

Risos....

éééhhhh..... eerrrrrr... aaaaahhhnnnn

acho que nao vou comentar...rs

Edit.. mas vou perguntar...
mais alguma marca na janela ?? No riser???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 11:27 pm

É, ainda não testei a coisa de marcar a janela na saída...
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:02 am

Miojox, não compra nada ainda não.... tenha calma!

Me diga..., você já fez o teste do batom??? Você passa batom nas bordas das Vanes e quando ela passa pelo riser ficam marcados os pontos de contato.

Mas faz isso ao lado da namorada, senão pra explicar depois..... xiiiiiiiiiiiii............ rabbit

Vai na toca sábado?

Abração!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:14 am

Vou sim, lá a gente conversa...
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:47 am

Mas não esquece de levar o batom.... hahahahahahahaha

Esse papo tá meio IXtranho..... hiihihihihi
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:28 pm

kkkkkkkkk tô achando que está rolando um sentimento aí heim Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiros estão indo pra esquerda
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novato indo para os EUA
» Mercadorias indo p/ avaliações no Exército
» NOVO PROJETO INDO PRO FORNO
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» mão direita ou esquerda???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: