ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiros estão indo pra esquerda

Ir para baixo 
+9
laccal
rubensrw
EVC
TRC
miojox
matheuscolla
Mamute-sc
Furadan
Lincoln
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:29 pm

tô fora, hein!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 2:44 pm

Deixa a patroa descobrir q me mandaram levar batom la na toca q eu to perdido ahauahauahahah
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 4:01 pm

Miojo.. quero que voce teste essas aqui... DE MADEIRA....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 4:06 pm

Demorou, leva elas amanha...
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 6:21 pm

Tiro noturno, batom, madeira....

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii................ Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:35 am

Bom pessoal, boas notícias... Fim de tópico...
Ontem atirando com a galera na toca do morumbi, com muita ajuda principalmente do guibunger e do rubensrw, descobri que as flechas realmente não são muito boas pro meu arco, mas o maior problema era o arqueiro hehehe...
Agora é trabalhar pra corrigir a forma...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:55 am


Lembra que falei que voce estava com a corda do lado do rosto em vez de encostar no nariz como fazem os competidores olimpicos? veja esse esquema (bem tosco) de uma visão de cima da cabeça, onde a parte marrom seria o arco e me diga qual voce acha que atira mais para a esquerda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por CALIL em Sex Jan 04, 2013 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 12:48 pm

Calil, o problema era agarrar o arco na hora do tiro (elástico na mão resolveu essa) e largada ruim.
A posição da ancoragem eu corrigi alterando um pouco a posição final do corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 3:53 pm

miojox escreveu:
Calil, o problema era agarrar o arco na hora do tiro (elástico na mão resolveu essa) e largada ruim.
A posição da ancoragem eu corrigi alterando um pouco a posição final do corpo.


Nao estou tao ruim de analise entao, essa questao de segurar muito firme o arco foi o que eu tive a impressao quando vi o video.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 6:38 pm

miojox escreveu:
Calil, o problema era agarrar o arco na hora do tiro (elástico na mão resolveu essa) e largada ruim.
A posição da ancoragem eu corrigi alterando um pouco a posição final do corpo.

sim lembra que falei do torque e te mandei os vídeos?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:33 pm

Sim, ajudou bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 12:12 pm

Eu estou exatamente com esse mesmo problema, com as flechas teimosamente fazendo um spread horizontal indo muitas vezes para esquerda.
Como o equipamento era novo achei que pudesse ser o material mal regulado, limbs desalinhados etc. Teimosamente achei que era o clicker que estava me fazendo puxar mais que deveria, na ansia de largar a flecha. Cheguei a atirar algumas vezes sem o clicker.
No último treino um colega disse que o meu grip estava errado, o que eu não percebia, porque até o momento de largar a flecha o polegar nem chegava a encostar no riser. Ele notou que o polegar, instintivamente, estava segurando o riser no momento da largada e fazia com que eu o empurrasse para a esquerda.
Infelizmente o tempo do treino havia terminado e só na terça poderei ver se realmente é isso. Espero que sim.

Depois eu retorno com as minhas conclusões.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 5:26 am

Controlando o grip durante a largada da flecha foi possível melhorar o agrupamento mas não era só isso.
A forma de segurar a corda estava errada uma vez que a corda não estava posicionada corretamente na falange do dedo anelar. Isso encurtava um pouco o draw lenght e o clicker dava a impressão que estava um pouco "longe" ou as flechas longas demais.

Detalhes e mais detalhes...

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 8:42 am

Lincoln. Você que também usa as Legacy. Me corrija se eu estiver errado. Mas o spine recomendado da Easton para elas não é um pouco mais duro que o real?
Estou usando as 1916 em um arco de 40#, cortadas as 29,5'' com pontas Nibb, propositalmente maior que minha puxada que é 28''. E elas estão voando bem. E na própria flecha está escrito 45-50#.

As outras XX75 Platinum 1916 com as mesmas pontas estão cortadas a 28'' e voam igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tiros estão indo pra esquerda   Tiros estão indo pra esquerda - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiros estão indo pra esquerda
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Novato indo para os EUA
» Mercadorias indo p/ avaliações no Exército
» NOVO PROJETO INDO PRO FORNO
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» mão direita ou esquerda???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: