ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atenção!!!!!!-JAVALIS

Ir para baixo 
+55
RodrigoM
TRC
fabio carneloci
andrepimenta
pedraotte
carlos ferreira
laccal
Temujin
murilorgarcia
Lineu
Jhaimilson
mateusw
dbc785
MaverickMCS
coletto
sampaioas
ottomano
eschimidt
Andrius Louis
VRATIL
fontes
Wagner
Fred
CALIL
rubensrw
Fabim
DJALMA
scaramal
manoel pedro farinha
LoganBR
Bruno Garcia
Julim
wilson.lelo
lucasrpmoraes
ENIO MONTARDO
hunter350
lubisomem01
Cenoura
Sasha Siemel
v.b.-s.j.r.preto
Simba
SujoO
emanuel.moura
Rayan Cardoso
Morc3go
jorge_wiendl
Alexandre_Ramos
Furadan
Rigli
douradosub
Tiago.Pacheco
Mamute-sc
fernandorizzi
Fly
Mário Sérgio
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 9:48 am

jorge_wiendl escreveu:
Fred, meu entendimento da resposta da SMA/SP:

Nos não entendemos nada disso(e nem queremos entender, pois isso dá trabalho), portanto estamos tirando o nosso da reta, e jogando a responsabilidade por qquer melda que acontecer no governo federal. Não incomode mais a gente, pois a gente adora ficar criando um monte de listas de animais ameaçados, calmamente sentados em nossos sofas com ar-condicionado e tomando o café aqui da repartição.


Tá certo ... a resposta foi essa mesma, mas com palavras bonitinhas.. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 9:58 am

[quote="fabio carneloci"][quote="SujoO"]
DJALMA escreveu:
SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Chegou minha Barnett Penetrator hoje, acho que a pancada dela vai ser maior que do Vendetta. Alguém confirma isso?[/color]

não creio nisso sujoO, ja fiz um comparativo de penetração entre meu vendetta e uma quad 400, a quad teve 2,5cm de penetração apenas de penetração a mais que o vendetta, se levar em consideração os pesos das astes etc, diria que no animal a força de impacto e penetração seria a mesma coisa.

Meu nobre Fábio Carneloci:
- Penetração sim, mas e o impacto?? Lembrando ainda que a haste da flecha do arco é bem mais fina, menor arrasto.
- Em que material tu testou? As pontas eram as mesmas?
- Como será head shot, a energia transmitida no momento do impacto será algo desejável não é mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:10 am

[quote="SujoO"][quote="fabio carneloci"]
SujoO escreveu:
DJALMA escreveu:
SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Chegou minha Barnett Penetrator hoje, acho que a pancada dela vai ser maior que do Vendetta. Alguém confirma isso?[/color]

não creio nisso sujoO, ja fiz um comparativo de penetração entre meu vendetta e uma quad 400, a quad teve 2,5cm de penetração apenas de penetração a mais que o vendetta, se levar em consideração os pesos das astes etc, diria que no animal a força de impacto e penetração seria a mesma coisa.

Meu nobre Fábio Carneloci:
- Penetração sim, mas e o impacto?? Lembrando ainda que a haste da flecha do arco é bem mais fina, menor arrasto.
- Em que material tu testou? As pontas eram as mesmas?
- Como será head shot, a energia transmitida no momento do impacto será algo desejável não é mesmo?

testei em uma caixa de papelão cheia de retalhos, espalhados igualmente ... as pontas eram as mesma 100g, pena que não tinha uma balança para pesar cada flecha.
é em força de impacto a seta da crossbow aparenta ser maior... uma chapuletada no coco do suino deve doer até em vc kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 10:24 am

[quote="SujoO"][quote="fabio carneloci"]
SujoO escreveu:
DJALMA escreveu:
SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Chegou minha Barnett Penetrator hoje, acho que a pancada dela vai ser maior que do Vendetta. Alguém confirma isso?[/color]

não creio nisso sujoO, ja fiz um comparativo de penetração entre meu vendetta e uma quad 400, a quad teve 2,5cm de penetração apenas de penetração a mais que o vendetta, se levar em consideração os pesos das astes etc, diria que no animal a força de impacto e penetração seria a mesma coisa.

Meu nobre Fábio Carneloci:
- Penetração sim, mas e o impacto?? Lembrando ainda que a haste da flecha do arco é bem mais fina, menor arrasto.
- Em que material tu testou? As pontas eram as mesmas?
- Como será head shot, a energia transmitida no momento do impacto será algo desejável não é mesmo?


Sujo, Flecha mata por sangramento, portanto penetração (leia-se momento) é mais importante que impacto (leia-se energia).

Não é igual arma de fogo que existe cavidade temporaria, onda de pressão, expansão de tecidos e o escambau a quatro. Quanto maior a penetração, maior a chance de alcançar orgãos vitais e levar a vitima ao obito(gostou das palavras???? Tô me esbaldando no latim)..

Hoje não dá pra postar mais coisas, mas segunda coloco algumas considerações sobre balistica de projeteis (alta e baixa velocidade).
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 1:18 pm

podem ficar tranquilo, um arco de 60#, a 15 metros de um javali, com uma flecha de mais de 400 grains, colocada no "coco" do bicho vai derrubá-lo no lugar, já vi acontecer, é instantâneo, aliás nada como a experiência para desmistificar muita coisa

O MAIS IMPORTANTE é: não saiam por aí caçando javali com arco e flecha sem treino, se tiver dúvidas de que vai acertar, não atira; treine com as pontas de caça, e só vá para o mato quando estiver 100% seguro de que não precisa treinar mais, o que não queremos aqui é reportagem com animal andando por ai com flecha espetada no corpo, se alguém fizer isso vai ferrar com TODOS os outros arqueiros do país e com a possibilidade de um dia vermos caça de outros animais liberadas por essas bandas, portanto sejam responsáveis
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 4:21 pm

[quote="SujoO"]
DJALMA escreveu:
SujoO escreveu:
Pessoal boa noite!

Estou com um problema envolvendo o assunto.

Consegui um lugar para javalis, porém fica perto de um brejo muito grande, com difícil acesso e sem chance de rastrear. Não posso acertar o javali e ele correr. Não vou achar, vou perder. Ele vai morrer e não conseguirei achar. Também não quero usar arma de fogo.

Alguma sugestão??

Fala ai sujoo , e se vc usar o mesmo processo do bowfisihng ??? ja que ele chega muito perto nao vejo empecilho. ai é só seguir a linha . eu tenho um carretel com uns 100 mt de linha só p isso .achei que nunca ia usar mas com a liberaçao do abate ao javali ..............................

Meu nobre Djalma: Imagina um trator em forma de porco sair correndo e abrindo caminho.........................é mais ou menos isso.
Evil or Very Mad Twisted Evil facil ,facil.......

Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 15, 2013 11:09 pm

o amigo MAMUTE,ta coberto de razão...penso assim tambem...todos devem
ter noção de que isso nao e brincadeira...ter conhecimento do animal..terreno
onde vive...seus abitos rotineiros...conhecimento de anatomia [do animal],
etc...e de suma importancia, para uma caça com sucesso...e sem correr perigo
e colocar outros em perigo...eu quando vou a fazenda de amigo abater um porco
alongado...procuro seguir um certo protocolo, que isso que disse esta dentro deles.
as vezes vou tres ou quatro vezes no lugar para esperar .
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson.lelo

wilson.lelo


Mensagens : 52
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Apiaí

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Má noticias pro estado de São Paulo   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:23 am

Conforme mencionei que iria até a policia ambiental para saber qual a orientação sobre a IN03 e tive a seguinte reposta.
No estado de SP devido a um artigo que diz mais ou menos assim "É proibida a caça de qualquer animal no estado de São Paulo", o policial me disse que até que saia uma nova instrução estadual autorizando a caça do javali, continua proibida a caça.
O policial muito prestativo por sinal até comentou que embora, entenda que a liberação é solução para o problema, mas no momento por ser estado de SP enquanto não sair nova orientação ou normativa estadual, a caça continua proibida.

Portanto estou aguardando a liberação, enquanto isso vou treinando.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:26 am

wilson.lelo escreveu:
Conforme mencionei que iria até a policia ambiental para saber qual a orientação sobre a IN03 e tive a seguinte reposta.
No estado de SP devido a um artigo que diz mais ou menos assim "É proibida a caça de qualquer animal no estado de São Paulo", o policial me disse que até que saia uma nova instrução estadual autorizando a caça do javali, continua proibida a caça.
O policial muito prestativo por sinal até comentou que embora, entenda que a liberação é solução para o problema, mas no momento por ser estado de SP enquanto não sair nova orientação ou normativa estadual, a caça continua proibida.

Portanto estou aguardando a liberação, enquanto isso vou treinando.

Abraço.

não é caça, é manejo, abate.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson.lelo

wilson.lelo


Mensagens : 52
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Apiaí

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:43 am

A questão não é caça ou abate, todos nos sabemos disso. O problema é a orientação para policia ambiental é que a caça esta proibida e qualquer que esteja caçando ou abatendo dentro do estado de SP, poderá ser preso.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:00 am

wilson.lelo escreveu:
A questão não é caça ou abate, todos nos sabemos disso. O problema é a orientação para policia ambiental é que a caça esta proibida e qualquer que esteja caçando ou abatendo dentro do estado de SP, poderá ser preso.

esquenta nao , quanto mais demorar pra liberar a CAÇA mais javas havera pra ser caçado ,abatido ,exterminado ,aprisionado ,laçado ,pulverizado .detetisado , etc etc .
hj tao fazendo c" " doce , amanha tarao pagando nossas muniçoes ,combustivel e se bobear ainda sai um churrasquinho com uma duzia de cerveja pra cada java .
E questao de tempo
e eu quero é que vire praga mesmo .
tem coisas que quanto pior , melhor !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:15 am

DJALMA escreveu:
wilson.lelo escreveu:
A questão não é caça ou abate, todos nos sabemos disso. O problema é a orientação para policia ambiental é que a caça esta proibida e qualquer que esteja caçando ou abatendo dentro do estado de SP, poderá ser preso.

esquenta nao , quanto mais demorar pra liberar a CAÇA mais javas havera pra ser caçado ,abatido ,exterminado ,aprisionado ,laçado ,pulverizado .detetisado , etc etc .
hj tao fazendo c" " doce , amanha tarao pagando nossas muniçoes ,combustivel e se bobear ainda sai um churrasquinho com uma duzia de cerveja pra cada java .
E questao de tempo
e eu quero é que vire praga mesmo .
tem coisas que quanto pior , melhor !!!

Ai que vc se engana cumpade, moro no Nortão do Brasil, sendo mais preciso Rondonia, e Deus o livre esse trem chegar por aqui, penso que vai ser inevitavel, mas se depender da minha vontade eles não pisam por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:37 am

[
esquenta nao , quanto mais demorar pra liberar a CAÇA mais javas havera pra ser caçado ,abatido ,exterminado ,aprisionado ,laçado ,pulverizado .detetisado , etc etc .
hj tao fazendo c" " doce , amanha tarao pagando nossas muniçoes ,combustivel e se bobear ainda sai um churrasquinho com uma duzia de cerveja pra cada java .
E questao de tempo
e eu quero é que vire praga mesmo .
tem coisas que quanto pior , melhor !!![/quote]

Ai que vc se engana cumpade, moro no Nortão do Brasil, sendo mais preciso Rondonia, e Deus o livre esse trem chegar por aqui, penso que vai ser inevitavel, mas se depender da minha vontade eles não pisam por aqui[/quote]

vc mora em rondonia mas deve ser mineiro ??!! ( trem ) só farto o uai .
agora assim .... sem demagogia e sendo muito sincero ??!!
quem tem terra ,plantaçao , nao quer ver esse bicho nem de longe ,mas quem nao tem e gosta de caçar quer mais é que vire praga mesmo.
ai vc fala assim : mais o preço do alimentos pode subir e isso e aquilo .mas me responde uma coisa : quando tiverem extraindo ,a todo vapor ,o petroleo do pre-sal vc acha que o preço da gasoza vai cair ????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 1:53 am

Se morasse num lugar que não tivesse bicho preferia que virasse praga mesmo, mas paca revira o lixo de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:03 am

pelo menos aqui onde chegou o focinhudo sumiram as pacas, cotias e até os veadinhos

fico imaginando o que acontecerá com as aves, animais pequenos e jacarés quando os javalis chegarem na Amazonia? e pior, se caçar esse bicho em campo aberto como é o Rio Grande do Sul não consegue exterminá-lo, imagina caçar esse bicho na mata fechada, aí sim vai começar a ter javali monstruoso, já pensou um bicho desses sem predador natural por essas bandas crescendo no meio da floresta? vai precisar uma bazuca para derrubar o bicho, em vez do filme Anaconda (1,2,3,4,5,........,etc,etc,etc) vai ser "Javazão, o monstro da floresta" affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:10 am

Thiago escreveu:
Se morasse num lugar que não tivesse bicho preferia que virasse praga mesmo, mas paca revira o lixo de casa.

ehh tiagao , vc é um cara de sorte .um felizardo !

na verdade mesmo : ninguem gostaria de ver esse bicho virando praga ,arrasando plantaçoes , destruindo ninhos de aves no chao como os de codornas ,nhambu etc . mas............ mas ja que veio e nao fui eu que os trouxe ,entao que fod'' '' se.
abçao tiago
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 8:11 am

wilson.lelo escreveu:
A questão não é caça ou abate, todos nos sabemos disso. O problema é a orientação para policia ambiental é que a caça esta proibida e qualquer que esteja caçando ou abatendo dentro do estado de SP, poderá ser preso.
só digo uma coisa!... ainda bem que não moro em são paulo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 10:54 am

Mamute-sc escreveu:
pelo menos aqui onde chegou o focinhudo sumiram as pacas, cotias e até os veadinhos

fico imaginando o que acontecerá com as aves, animais pequenos e jacarés quando os javalis chegarem na Amazonia? e pior, se caçar esse bicho em campo aberto como é o Rio Grande do Sul não consegue exterminá-lo, imagina caçar esse bicho na mata fechada, aí sim vai começar a ter javali monstruoso, já pensou um bicho desses sem predador natural por essas bandas crescendo no meio da floresta? vai precisar uma bazuca para derrubar o bicho, em vez do filme Anaconda (1,2,3,4,5,........,etc,etc,etc) vai ser "Javazão, o monstro da floresta" affraid affraid affraid

lendo isso deu vontade de largar uns javalis no centro da cidade.... kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 12:39 pm

wilson.lelo escreveu:
A questão não é caça ou abate, todos nos sabemos disso. O problema é a orientação para policia ambiental é que a caça esta proibida e qualquer que esteja caçando ou abatendo dentro do estado de SP, poderá ser preso.

Moro em Campinas/SP, fiz meu cadastro no IBAMA e estou apenas aguardando a disponibilização pelo órgão de um "formulário de autorização" (fui informado de que isso irá ocorrer pelo próprio IBAMA, em resposta a um e-mail enviado). Feito isso, irei à procura de um lugar para praticar o ABATE do Javali, que será muito provavelmente em Avaré/SP. Uma norma ESTADUAL não pode, de maneira alguma, sobrepujar outra, de um órgão FEDERAL. Sem contar que o que está proibido em São Paulo é a CAÇA, coisa que o IBAMA também proíbe em todo o território nacional.
Faça as coisas corretamente, leve com você toda a documentação e fique tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 2:58 pm

Aproveitando a vontade dos mais entendidos em caça de "javalis" poderiam me dizer qual dessas 3 pontas seriam mais adequadas para o abate: - qual melhor para buscar a área quente (coração ou pulmão).
- qual a melhor para o headshot, ou a de treino seria mais recomendada?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Enquanto aguardo a boa vontade do Estado de São Paulo, vamos cevando e escolhendo o melhor puleiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 3:23 pm

SujoO escreveu:
Aproveitando a vontade dos mais entendidos em caça de "javalis" poderiam me dizer qual dessas 3 pontas seriam mais adequadas para o abate: - qual melhor para buscar a área quente (coração ou pulmão).
- qual a melhor para o headshot, ou a de treino seria mais recomendada?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Enquanto aguardo a boa vontade do Estado de São Paulo, vamos cevando e escolhendo o melhor puleiro.

ai que esta o "X" da questão, isso depende muito do arco que voce vai utilizar... ai entra o calculo da velocidade, peso da flecha, peso da ponta, quantidade de blade, ângulo das laminas, material de corte, energia ou joules, penetração.
em um arco composto ou crossbow eu usaria qual quer uma dessas pontas, mais para o javali eu preferia a primeira (de 2 blade tradicional) e a segunda por serem pontas solidas, para um arco composto com grande velocidade e uma flecha mais pesada com postas de pelo menos 125g eu escolheria a ponta do meio, pois a penetração sera grande e a lamina a mais (3 blade) teria um fator a mais de sangramento.
para arcos recurvo e longbow eu iria com a primeira ponta (de 2 blade tradicional) em uma flecha mais pesada e uma ponta de 150g ficaria perfeito, essa ponta é otima para penetração.


na real para headshot e exclusivamente para isso, eu iria de ponta de target mesmo, ja que o foco é penetrar o grosso osso de seu cranio... se voce usar pontas de caça prefira a primeira de 2 blade, e procure atingir na lateral da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 3:24 pm

A primeira, pois ela tem duas laminas e sao fixas o que é indicado para animas com couro duro e grosso. Melhor que essa seria essa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Elas tem quatro laminas duas para causar estrago e duas bem pequenas para facilitar a passagem da flecha diminuindo o atrito e aumentando a penetração.

Para javalis e outros animais grandes, sempre use pontas com duas laminas, ou essa que podem ser consideradas duas tambem, pois as outras sao bem menores so aumentam o poder delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayan Cardoso

Rayan Cardoso


Mensagens : 161
Data de inscrição : 22/04/2011
Idade : 31
Localização : Uberlândia - MG

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 4:12 pm

Eu andei lendo os forum gringos, e ouvi falar muito bem da bloodrunner, realmente parece a essa broadhead e du $#@!&*$( os videos que vi e os relatos, todos, praticamente todos vararam o java de lado a lado ... aos mais experientes, já ouviram falar dela, acham que funciona mesmo ou e puro marketing...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/rayan.cardoso.5?ref=tn_tnmn
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 4:24 pm

E Obsidiana lascada, será que aguenta? Caçavam o que tinha na frente a uns 5000 anos atrás com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 16, 2013 5:43 pm

Eu escolheria a primeira, da esquerda, independente de onde voce for mirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Atenção!!!!!!-JAVALIS   Atenção!!!!!!-JAVALIS - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atenção!!!!!!-JAVALIS
Ir para o topo 
Página 8 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor Recurva a comprar com preço não muito alto??
» Qual o tamanho ideal para o arco recurvo para mim.
» Atenção: Furto de Arcos
» ATENÇÃO: LEIA, AVISO IMPORTANTE
» Documentarios sobre Javalis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: