ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?

Ir para baixo 
+9
lvx_kailash
miojox
<-Yuri->
BlackEagleBR
Bruno Garcia
Cenoura
EVC
megaseba
annacas
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: java   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 5:52 pm

Bem lembrado, amigo Águia Negra!
Bem lembrado!
Já estava até esquecendo.
Vou comprar duas pontas de caça.
Ainda furo um dentuço desses aí. rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 8:58 pm

Annacas.

Eu estou meio sem tempo para ir treinar por causa de um pestinha de 3 meses de idade em casa.
Mas a combinar podemos marcar de você ir a um dos treinos na Ilha do Governador, sábado ou domingo de manhã, onde há arcos escola para você usar e um excelente treinador para te orientar. E posso levar um longbow de 30# ambidestro para você experimentar. (Twinbow da RD Arqueria)

Se a Ilha for muito contramão para você também tem área de treino na Barra da Tijuca, durante a semana as 18hs. Ainda não tive oportunidade de ir lá mas o Gabriel Queiroz daqui já disse que o prof lá é muito tranquilo. Só não sei se tem arcos escola também.

Se lhe interessar o convite está feito. E a quem mais quiser se juntar a nós.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: novela   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 9:05 pm

kkkkkkkkkk
Parece coisa de novela daquela emissora de TV.
É Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Copacabana, Paquetá, Búzios .......
E eu aqui em GO, o máximo que faço é nadar no paranaiba ou na cachoeira de itaguaçu. kkkkk
Parabéns, Collaco, pela criança de 3 meses.
Aí, Annacas, já tem uma boa alternativa para não comprar gato por lebre. rsrssrs
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:11 pm

TRC escreveu:
(...)
Aí, Annacas, já tem uma boa alternativa para não comprar gato por lebre. rsrssrs
humm. acho realmente muito bom poder sentir o que é um arco recurvo e as diferenças para um longbow e tal. mas qd vc fala "gato por lebre" seria a sua opinião sobre o recurvo SF Optimus? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:12 pm

Anna esse arco e praticamente uma unanimidade em academias de tiro com arco.. um otimo arco escola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:15 pm

rubensrw escreveu:
Anna esse arco e praticamente uma unanimidade em academias de tiro com arco.. um otimo arco escola.
que ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:17 pm

É verdade. Bom arco escola.

Mas investir em um bom arco como os da RD Arqueria ou o Optimus é bom por dois motivos.
Você ficará satisfeitíssima com a performance e começará com um excelente equipamento.
E se não gostar terá um excelente preço de revenda. Não ficará com dindin empatado.
O Sir Henry já não digo. É um ótimo arco mas com público alvo limitado.
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:19 pm

collaco escreveu:
Annacas.

Eu estou meio sem tempo para ir treinar por causa de um pestinha de 3 meses de idade em casa.
Mas a combinar podemos marcar de você ir a um dos treinos na Ilha do Governador, sábado ou domingo de manhã, onde há arcos escola para você usar e um excelente treinador para te orientar. E posso levar um longbow de 30# ambidestro para você experimentar. (Twinbow da RD Arqueria)

Se a Ilha for muito contramão para você também tem área de treino na Barra da Tijuca, durante a semana as 18hs. Ainda não tive oportunidade de ir lá mas o Gabriel Queiroz daqui já disse que o prof lá é muito tranquilo. Só não sei se tem arcos escola também.

Se lhe interessar o convite está feito. E a quem mais quiser se juntar a nós.

Nossa! Que incrível! Seria muito legal! Vamos combinar, sim.
Parabéns pelo filho! um Mini-arqueiro? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:27 pm

collaco escreveu:
É verdade. Bom arco escola.

Mas investir em um bom arco como os da RD Arqueria ou o Optimus é bom por dois motivos.
Você ficará satisfeitíssima com a performance e começará com um excelente equipamento.
E se não gostar terá um excelente preço de revenda. Não ficará com dindin empatado.
O Sir Henry já não digo. É um ótimo arco mas com público alvo limitado.


A questão do Sir Henry, foi realmente por se tratar de um arco bem tradicional, medieval mesmo. Smile Pelo que entendi aqui no forum, é um arco um pouco pesado e de tiro puramente instintivo. Acredito que dificultaria num primeiro momento, até mesmo pelo seu tamanho.

em relação aos arcos da RD e o Optimus: Entendi. e pode ser o caso, mais tarde sim.

É um mundo fascinante e completamente novo! Estou percebendo que preciso respirar um pouco antes de decidir, pelo que vcs estão me apontando.
Muito legal a disponibilidade de vcs em passar experiência e conhecimento! Muito obrigada a todos!

Estou fortemente inclinada em começar por um Optimus, por ser de qualidade, não ser dos mais caros e por possibilitar um tido com mira - o que acho ser um ponto positivo para quem nunca usou arco. E, mais tarde, passar para um dos arcos da RD, que poderia ser um Longbow, tradicional e mais caro.

Todos aqui conhecem o megaseba? Estou desenrolando com ele um kit bem legal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: gato   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:36 pm

Annacas. vc perguntou se eu me referia ao Optimus.
Não, não me referi ao Optimus, não!
A questão do "gato por lebre", aqui colocada, foi relativa a compra de um arco que não satisfaça exatamente o seu ideal.
De repente, você compra um composto, que seria o "gato", quando a sua sensação de plena satisfação seria um recurvo, a "lebre".
De repente, você compra um recurvo inteiriço, que seria o "gato", quando a sua plenitude de satisfação seria um recurvo takedown, que seria a "lebre".
De repente, você compra um longbow que não aceita mira, o qual seria o "gato", quando a sua alegria seria um olímpico que aceita mira e estabilizador, o qual seria a "lebre".
Então, para não comprar "gato por lebre", seria interessante fazer uma pausa na pressa, experimentar vários modelos, pesquisar, e comprar aquele que melhor atende aos seus interesses.
Uma coisa eu penso - tenho convicção disso! - os melhores arcos são os importados.

Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:45 pm

Ah! Entendi TRC!
Pois é, a questão é iniciar na arqueria.
Não é desenvolver para caça ou competição olímpica, lazer apenas.

Ter mira, num primeiro momento, seria legal para treinar o olho - imagino. Daí entendi que um recurvo takedown, como o Optimus, seria uma opção legal. Preço e qualidade.

Num próximo passo, partiria para um longbow tradicional, o mais 'medieval' possivel, daí o Sir Henry. Mas vi o Little Stick e achei lindo, apesar do riser ser anatômico e não tão primitivo como o Sir Henry. Mais uma questão estética, pois nunca atirei com nenhum dos dois e não tenho como dizer que um seja melhor que o outro.
Por esse motivo que ainda me prendo no quesito estético, por pura ignorância de iniciante no assunto! Very Happy
Mas quem sabe... depois de treinar o olho numa mira do recurvo acabo passando para o instintivo do longbow. Né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:52 pm

Anna...

uma das maiores desvantagens do Sir Henry é nao ter janela para apoiar a flecha, o tiro e feito com a flecha apoiada na mao, se voce posicionar a mao um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo muda tudo ....

Para iniciar nao se usa muito mira, pois o mais importante e desenvolver e aperfeicoar a postura, posicionamento, puchada, ancoragem, largada.

Muitas das vezes o treinamento e feito a 5 metros apenas com o anteparo, sem alvo para acostumar a musculatura do corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:00 pm

rubensrw escreveu:
Anna...

uma das maiores desvantagens do Sir Henry é nao ter janela para apoiar a flecha, o tiro e feito com a flecha apoiada na mao, se voce posicionar a mao um pouco mais para cima ou um pouco mais para baixo muda tudo ....

Para iniciar nao se usa muito mira, pois o mais importante e desenvolver e aperfeicoar a postura, posicionamento, puchada, ancoragem, largada.

Muitas das vezes o treinamento e feito a 5 metros apenas com o anteparo, sem alvo para acostumar a musculatura do corpo.
Pois é o Sir Henry pintou na lista pela estética medieval que ele representa.
Parece que ele é até mais pesado,ne?
Estou cada vez mais achando que um recurvo é a melhor opção para este inicio. e que um longbow será inevitável em algum tempo! ehhe nem para substituir, mas, para agregar à coleção! Já ouvi vários aqui alertando para o caráter viciante do arco e flecha ehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:03 pm

annacas escreveu:
.... um longbow será inevitável em algum tempo! ehhe nem para substituir, mas, para agregar à coleção! Já ouvi vários aqui alertando para o caráter viciante do arco e flecha ehhehe

sabias palavras...

sinto informar... mas voces duas ja estao contaminadas.... bem vindas ao time....risos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:09 pm

rubensrw escreveu:

sabias palavras...

sinto informar... mas voces duas ja estao contaminadas.... bem vindas ao time....risos...

Eu percebi! heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 12:11 am

Não consegue parar de pensar em comprar arcos?
Seu esposo(a) ou namorado(a) já ameaçou: "Ou os arcos ou eu"?

Entre você também para a Arcólicos Anônimos!

Reuniões as Seg, Qua e Sex no clube de tiro da sua cidade.

Traga seu arco. Treinos, venda e troca-troca sempre depois das reuniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 12:31 am

collaco escreveu:
Não consegue parar de pensar em comprar arcos?
Seu esposo(a) ou namorado(a) já ameaçou: "Ou os arcos ou eu"?

Entre você também para a Arcólicos Anônimos!

Reuniões as Seg, Qua e Sex no clube de tiro da sua cidade.

Traga seu arco. Treinos, venda e troca-troca sempre depois das reuniões.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to ferrado... num tem reunião aqui perto...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?   Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» recurvo ow longbow?
» Primeiro Arco - Duvida Cruel
» Dúvida cruel (Jaguar x Hori Zone)
» arco longbow ou recurvo
» ACIDENTE COM ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: