ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filmagem para corrigir erros

Ir para baixo 
+10
Andrius Louis
Temujin
ovidiopena
EVC
PedroFausto
marovasco
Henrique Junqueira Campos
Mamute-sc
CALIL
giantorm
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:12 pm

Estou colocando este tópico, pois resolvi filmar o momento que eu estava soltando a flecha, e com isso percebi vários erros que estava cometendo.

Percebi que minha mão estava se deslocando para o lado quando soltava a corda, e que a mão que segurava o arco, estava torcendo ele.

Eu achava que estava certo. Depois de ver a filmagem, corrigi estes detalhes, e o agrupamento melhorou muito.

Acredito que muitos já devem ter feito isso, mas gostaria de dar esta sugestão aos iniciantes, principalmente para os que não tem alguém com experiência para ficar olhando e corrigindo os erros.

Eu fico olhando os vídeos na internet, e prestando atenção na postura, como seguram o arco, como soltam a flecha, etc. Para aplicar no meu treino. Mas com o vídeo, consegui perceber os erros, comparando as filmagens.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:42 pm

Foi pela internet que aprendi tudo, vendo videos tambem. Quando fui dar o primeiro tiro logo no começo já peguei o jeito e comecei a acertar com 100% de acerto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:44 pm

fiz minha primeira aula na academia do ronaldo Nacaxe (Ribeirão Preto) na semana passada e uma das coisa que ele disse que faria seria uma filmagem para eu mesmo visualizar o que estou fazendo durante o tiro, achei de grande valia

outra coisa que achei interessante foi o uso de espelhos, você pode verificar se sua puxada está correta, isso é, se a posição de seus braços está no lugar certo

muito boa a sua dica para ajudar o pessoal que está iniciando ou que não tem uma academia por perto Gean, devemos lembrar que o brasil é um país continental, com poucas academias e com amantes do esporte espalhados por todo lugar, e quanto mais dicas dermos sobre desenvolvimento, para o próprio arqueiro fazer em casa, melhor fica
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 4:45 pm

E hoje, quase todos tem uma camera digital, que filma. Então temos q usar todos os recursos possíveis, vídeos na internet, filmagens, espelhos, etc.

Agora a pouco, recebi um e-mail de um rapaz que quer ir no estande do clube para dar "umas flechadas". Quando levei o arco no clube pela primeira vez, ele ficou muito interessado, pena que choveu, e não conseguimos atirar.

Eu mantenho um blog, do pessoal do clube de tiro, em que estou aos poucos colocando textos e filmagens sobre arqueiria. Se quiserem olhar, é campeonatodetiro.wordpress.com .

Sei que tem mais gente aqui na cidade que tem arco, estou tentando reunir este pessoal. A maioria comprou, e como não tinha onde treinar, e principalmente quem pudesse ajudar na técnica, acabaram deixando de lado.

Acredito que se tiver alguém que saia na frente, o pessoal vai ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:52 pm

sem dúvida Gian, parabéns pela sua iniciativa e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 3:47 pm

Filmar é muito bom para aprimorar a técnica , eu uso uma máquina da casio que se chama excilim f1 ela faz vídeos em até 1200 fps isso te ajuda a corrigir todo tipo de erros e regulagem de equipamento, dá para corrigir até erros no voo da flecha. Outra coisa importante que muitas vezes voce fala o erro e a pessoa não acredita que está fazendo errado e ela se vendo ajuda aceitarco erro e a corrigir o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 8:10 pm

Pois é, isso mesmo, eu achava que estava soltando a corda certinho, depois que eu vi a filmagem, percebi que estava puxando a mão para o lado.

Estou atrás de uma Casio que filma em High Speed, acho que vou comprar uma Exilim EX-FC100, ou a FH100, que são compactas, e filmam em 1000fps. Assim que sobrar grana compro ela.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeSáb Mar 19, 2011 10:32 pm

Taí uma filmagem em alta velocidade.

Infelizmente tive que fazer em 420 FPS, pq o tempo estava nublado. Se tivesse sol, poderia fazer em 1000FPS, quem sabe na próxima...

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeTer Out 11, 2011 4:57 am

Gian, claro q não sou nenhum expert, mas vão os meus pitacos

1 - vc ainda está com sua coluna voltada um pouco para trás, na hora do tiro a gente fica com ela quase alinhada com o calcanhar direito, mas sem forçá-la para trás
2- precisa dar uma inclinada com o tronco para frente, 60% ou 70% do peso do nosso corpo deve ficar na ponta dos pés
3- vc está fazendo um trabalho legal de escápula, mas está faltando um pouco de encaixe, só olhando para ver se é a sua puxada q tem q aumentar um pouquinho ou se é o cotovelo q deve "girar" mais um pouco para trás
4- pelo ângunlo da filmagem parece q falta um pouquinho de encaixe para o braço esquerdo
5- vc movimenta a cabeça enquanto puxa a corda, quanto mais evitar esse movimento mais fácil será acostumar com uma posição fixa de tiro, já tenha a cabeça no lugar antes de puxar a corda

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeTer Out 11, 2011 9:39 am

Legal, obrigado Mamute,

Vou verificar estes detalhes e tentar corrigir. Quando tiver corrigido, posto outra filmagem.

Se mais alguém quiser, fiquem a vontade para apontar os erros, foi p/ isso que coloquei a filmagem aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeTer Out 11, 2011 4:12 pm

Mais um vídeo de um treino, agora com imagens do alvo.

Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeQui Out 13, 2011 8:51 pm

Gian,

O que posso opinar é que pelos dois videos vc ainda mantêm a posição de tiro com armas longas em que se apoia o cotovelo no abdomen/quadris...daí pode ser que esteja gerando esta postura meio "torta"....a sua precisão tá beeeem melhor que a minha...hehehehe.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeSex Out 14, 2011 1:33 am

É, esta postura do tiro com carabina tá difícil de perder, mas já estou endireitando aos pouquinhos, kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:29 am

Mais um vídeo em Câmera lenta. depois da metade dá para ver a flecha girando antes de atingir o alvo.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filmagem para corrigir erros Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filmagem para corrigir erros
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corrigir os proprios erros para iniciantes
» Vídeo. Dicas para corrigir erros de postura, puxada, ancoragem. Opinem a vontade.
» Gatilhada como corrigir?
» Filmagem em Slow Motion. Treino de Domingo
» DEU ERRADO!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: