ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filmagem para corrigir erros

Ir para baixo 
+10
Andrius Louis
Temujin
ovidiopena
EVC
PedroFausto
marovasco
Henrique Junqueira Campos
Mamute-sc
CALIL
giantorm
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Flecha girando à toda.   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 11:00 am

giantorm escreveu:
Mais um vídeo em Câmera lenta. depois da metade dá para ver a flecha girando antes de atingir o alvo.

Ótimo video Gian. E seus tiros estão cada vez mais precisos parabéns. A quantos quadros por segundo a máquina está filmando? A última cena que pega a flecha de frente girando à toda velocidade foi fantástica. Parabens pelos tiros e pela excelente filmagem.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 11:12 am

Valeu André.

As filmagens são em 240 quadros por segundo. Eu fiz algumas em 1000 quadros, mas não ficaram legais, a resolução é muito baixa.

Para tiros com armas de fogo, tem q ser em 1000 quadros, mas para o arco, 240 está de bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:06 pm

legal o vídeo

esse quadril ainda está bem avançado, na minha opinião vc deveria tocar a corda no noriz, isso garantiria sempre o mesmo ponto de ancoragem, apenas a mão no queixo, como vc está fazendo poe ser o motivo de uma flecha sempre sair fora da pinta

no finalzinho do vídeo dá para ver sua mão saindo para fora do alinhamento, isso provoca mudança na direção do tiro, a mão tem q continuar a puxada e correr para trás da nunca, como se vc quisesse juntar as escápulas

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 9:28 pm

O quadril eu estou tentando, mas a minha base é mais firme com o quadril avançado. parece que "trava" melhor.

A corda, hoje eu descobri o que aconteceu. Antes da filmagem, eu mudei a puxada, e pensei que eu tinha aumentado para o máximo. quando eu puxei achei um pouco estranho, mas como eu não tenho muita prática com compostos, achei que era impressão, mas eu diminui a puxada.

Hoje eu alterei a puxada para o limite contrário e aí sim ficou na maior puxada.

Parece que ficou melhor, a corda chega perto da boca, e a mão fica ancorada melhor.

A mão, eu percebi, e estou tentando resolver isso. É bem diferente do recurvo, pq o recurvo eu continuava puxando o arco para manter ele esticado, mas no composto, eu só seguro. Estou tentando manter a puxada, mas é estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Vídeos Legais   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 4:17 pm

Muito bom os vídeos Gian, parabéns. Vou vê-los bastante para aprender um pouco mais.
Ir para o topo Ir para baixo
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 1:34 pm

Amigos, estamos utilizando o software livre abaixo para analisar os vídeos que fazemos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se filmado com uma câmera mais veloz, é excelente, mas mesmo com uma câmera com menos recursos funciona bem.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 1:39 pm

muito legal a dica, valeu
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 1:47 pm

POST DE PREGUICOSO....

ainda nao baixei o software, vou deixar pra baixar em casa, mas...
da pra adiantar alguma coisa da configuracao, e utilizacao do mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
BESTsports

BESTsports


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Carlos-SP

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 2:35 pm

Bem, das funcionalidades que mais usamos aqui temos:

. visualização quadro a quadro
. cronometragem precisa
. inclusão de linhas no vídeo com medição de ângulo
. inclusão de grade quadriculada no vídeo
. zoom
. rodar 2 vídeos lado-a-lado
. possibilidade de espelhar o vídeo (para comparar um tiro de destro com um de canhoto, por exemplo)

E deve ter mais coisas que ainda não descobri.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bestsports.com.br
rodlopesms

rodlopesms


Mensagens : 148
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 52
Localização : Aquidauana/Campo Grande - MS

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ótima dica   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:39 pm

BESTsports escreveu:
Bem, das funcionalidades que mais usamos aqui temos:

. visualização quadro a quadro
. cronometragem precisa
. inclusão de linhas no vídeo com medição de ângulo
. inclusão de grade quadriculada no vídeo
. zoom
. rodar 2 vídeos lado-a-lado
. possibilidade de espelhar o vídeo (para comparar um tiro de destro com um de canhoto, por exemplo)

E deve ter mais coisas que ainda não descobri.

Ótima dica do software.... Ele é muito bom... se você filmar com uma câmera boa da para colocar o vídeo em slow motion, e fica muito bom...
Parabéns pela dica...
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 10:24 am

giantorm escreveu:
Taí uma filmagem em alta velocidade.

Infelizmente tive que fazer em 420 FPS, pq o tempo estava nublado. Se tivesse sol, poderia fazer em 1000FPS, quem sabe na próxima...

Gian, bem legal o seu video, mas não precisa fazer careta pra disparar a flecha, precisa? Very Happy

Brincadeiras à parte, esse é o tipo de coisas que iniciantes como eu procuram na internet, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filmagem para corrigir erros - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmagem para corrigir erros   Filmagem para corrigir erros - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filmagem para corrigir erros
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Corrigir os proprios erros para iniciantes
» Vídeo. Dicas para corrigir erros de postura, puxada, ancoragem. Opinem a vontade.
» Gatilhada como corrigir?
» Filmagem em Slow Motion. Treino de Domingo
» DEU ERRADO!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: