ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!

Ir para baixo 
+14
mateusw
EVC
ENIO MONTARDO
YURI TAMAGI
Lincoln
Primo
luisximenes
TRC
fernandorizzi
collaco
tallyst
Fly
leonardoac
Morc3go
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 10:08 pm

Morc3go escreveu:
tallyst escreveu:
Citação :
Arco coreano
O arco coreano é muito potente, e seus usuários podem disparar a uma grande distância. Isso é possível porque, provavelmente, os coreanos passaram muito tempo aperfeiçoando-os devido a sua carência de fuzis e outras armas de fogo. Um sukgung pode atirar a 600 metros. O tiro com arco foi praticado com grande dedicação na Coréia e muitos jovens deviam passar seu tempo livre praticando. Em uma competição, um homem dispara uma flecha a uma distância de 1073 metros.
tirado do Wikipédia
affraid affraid affraid

RAPAZ.... CREIO QUE UM ARCO COM 70 LIBRAS E LAMINAS MULTILAYER NO MAXIMO DEVE CHEGAR A UNS 400 METROS... EU QUERIA VER UM DESSE COREANO FAZER ISSO, TALVEZ O ARCO DELE TEM 200 LIBRAS AI ATÉ QUE VAI...RSRSRSRS
este mes pretendo adquirir um destes arcos coreanos de 45lbs, se arrumar um espaço maior tento medir
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: calculo   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 10:24 pm

Estou refazendo os cálculos.
Precisariamos ter duas certezas, o ângulo de 45º e a distância.
Como foi que você mediu o ângulo de 45º?
É preciso lembrar que o ângulo de 45º é o ângulo de lançamento que dá a maior distância.
Se o ângulo for maior ou menor que 45º, a distância diminui.
Tem mais algumas influências na velocidade, por exemplo a massa da flecha.
O arco gera uma energia potencial que se transforma em cinética e dá movimento à flecha.
Se a flecha for muito pesada ela sairá com velocidade menor.
A fábrica coloca, por exemplo, 300 fps para um arco, mas é para o determinado tipo de flecha que foi testada.
Tem a resistência do ar que segura o movimento da flecha e faz com que ela, apesar de sair com velocidade grande, percorra uma distância menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:26 pm

TRC escreveu:
Estou refazendo os cálculos.
Precisariamos ter duas certezas, o ângulo de 45º e a distância.
Como foi que você mediu o ângulo de 45º?
É preciso lembrar que o ângulo de 45º é o ângulo de lançamento que dá a maior distância.
Se o ângulo for maior ou menor que 45º, a distância diminui.
Tem mais algumas influências na velocidade, por exemplo a massa da flecha.
O arco gera uma energia potencial que se transforma em cinética e dá movimento à flecha.
Se a flecha for muito pesada ela sairá com velocidade menor.
A fábrica coloca, por exemplo, 300 fps para um arco, mas é para o determinado tipo de flecha que foi testada.
Tem a resistência do ar que segura o movimento da flecha e faz com que ela, apesar de sair com velocidade grande, percorra uma distância menor.

eITA, TRC, rsrsrs. Ambos foram práticos, mas , no meu modo de ver esta pelo menos 97% correto a distancia e o angulo foi no olhometro, mas , gira entre 40 a 48 graus, no maximo... desconheço como fazer para ter um nivel angular correto, tem alguma ideia ? A flecha é muito leve, sao as EASTON ST 340 DE CARBONO COM PONTAS FIELD 100 GRAIN. TESTEI CONTRA O VENTO E A FAVOR... CONTRA FOI ATE MAIS LONGE ACREDITA ? MAS TINHA UMA ELEVAÇÃO NO MEIO DO PERCURSO, POR ISTO, achei melhor dar menos credito e fiz outros tiros num campo limpo plano e com vento a favor...
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 11:28 pm


este mes pretendo adquirir um destes arcos coreanos de 45lbs, se arrumar um espaço maior tento medir[/quote]

BELEZA TAYLIST, ESTAREI ESPERANDO, TOMARA QUE DE TUDO CERTO E POSTE AKI OS RESULTADOS, ESTOU CURIOSO PARA SABER SE MEU ARCO ESTÁ MUITO AKEM DO QUE
DEVERIA RENDER NA DISTANCIA, COM A POTENCIA DE 47 LIBRAS....OK ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 8:30 am

Oiaa... eu vo dize uma coisa pra voces .. não acredito que uma flecha de composto a 45° vá alcançar somente 200e poucos metro .

Deem uma olhada nesse post do Fabio ... olhem as fotos .. pra mim akela distancia ali eh mais ou menos uns 400 a 500 m .. facil .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: distância   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:22 am

Amigo Morcego.
Vou refazer os cálculos e passá-los aqui, mas a velocidade não é aquela, é menor.
A resistência do ar tirou bem a velocidade da flecha, encurtou o alcance.
O cálculo dá a velocidade média, não é velocidade instantânea.
Veja esse vídeo do Brasilbow, arco Palo Santo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Arco de 52 libras, flecha de 380gr, conseguiu as velocidades instantâneas de 205fps, 210 fps, 200 fps.
Velocidades medidas no cronógrafo são instantâneas.
Como a medida é instantânea, não há diminuição da velocidade pela resistência do ar; a velocidade média durante o percurso é menor que a instantânea.
Vou calcular o alcance teórico do Palo Santo, também.
O alcance teórico seria maior que o alcance no campo,por causa da ação da resistência do ar.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cálculo   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 2:36 pm

Amigo Morcego, agora o valor é final, eu tinha engulido um 2.
Estou ficando ruim da vista, ou com muita fome. rsrssrrs
Velocidade média = 154,06 fps, para d = 225m, ângulo de 45º.
A velocidade que a flecha saiu do arco é maior, pois houve uma redução no percurso por causa da resistência do ar.
Supondo a diminuição pela resistência do ar em torno de uns 20%, a flecha deve ter saído com velocidade inicial em torno de 170 a 180 fps.
Se medir com um cronógrafo balístico você terá a velocidade instantânea, que, na prática, é diferente da velocidade média.
A flecha percorre uma parábola num sistema cartesiano (Y,X) com origem em O, e tem a equação:
Y = Vyo . t + G . t2 /2
G = aceleração da gravidade (- 9,80 m/s2)
A flecha tem velocidade inicial V (inclinada a 45º), que se decompõe nos eixos Y e X
Vy = raiz(2) . V/2
Vx = raiz(2) . V/2
Vyo = velocidade inicial no eixo Y, desacelerada pela ação da gravidade.
Vxo = velocidade inicial no eixo X = constante, pois não há aceleração horizontal.
X = distância horizontal da origem O
Y = distância vertical da origem O.
t = tempo decorrido
Equações usadas:
Vy = Vyo – 9,80 . t
X = Xo + Vox . t
1 pé = 0,3048 m
Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 3:09 pm

TRC escreveu:
Amigo Morcego, agora o valor é final, eu tinha engulido um 2.
Estou ficando ruim da vista, ou com muita fome. rsrssrrs
Velocidade média = 154,06 fps, para d = 225m, ângulo de 45º.
A velocidade que a flecha saiu do arco é maior, pois houve uma redução no percurso por causa da resistência do ar.
Supondo a diminuição pela resistência do ar em torno de uns 20%, a flecha deve ter saído com velocidade inicial em torno de 170 a 180 fps.
Se medir com um cronógrafo balístico você terá a velocidade instantânea, que, na prática, é diferente da velocidade média.
A flecha percorre uma parábola num sistema cartesiano (Y,X) com origem em O, e tem a equação:
Y = Vyo . t + G . t2 /2
G = aceleração da gravidade (- 9,80 m/s2)
A flecha tem velocidade inicial V (inclinada a 45º), que se decompõe nos eixos Y e X
Vy = raiz(2) . V/2
Vx = raiz(2) . V/2
Vyo = velocidade inicial no eixo Y, desacelerada pela ação da gravidade.
Vxo = velocidade inicial no eixo X = constante, pois não há aceleração horizontal.
X = distância horizontal da origem O
Y = distância vertical da origem O.
t = tempo decorrido
Equações usadas:
Vy = Vyo – 9,80 . t
X = Xo + Vox . t
1 pé = 0,3048 m


Tche loko .... o que q tu quer aki no forum no meio desse monte de loko ...... tu ta perdendo dinheiro ......tinha q trabalhar na NASA clown
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:23 pm

Parabéns pelo equipam equipamento meu amigo!

E obrigado por compartilhar este teste conosco.

No entanto me supreendi com o desempenho, talvez esta distância se dê pelo fato de que uma flecha de carbono de baixo peso perde energia mais rapidamente que uma flecha de alumínio.

Já fiz testes com um antigo arco composto Master, o modelo do arco era Magnum, creio que a regulagem estava próxima de 50 Lbs, creio que em torno de 46Lbs/48Lbs, atirei em um descampado próximo a minha residência, não me lembro ao certo a medida exata, mas ficou pelo que me lembro entre 280 e 300m. Tendo em vista que o arco possui baixo desempenho o resultado foi bom, a flecha utilizada era de alumínio e pesava acho que 32g.

Creio que 225m consiga atingir utilizando um recurvo, tenho um Martin Jaguar aqui, vou testar e postar aqui o resultado, vou utilizar uma flecha de alumínio.

Sempre gostei deste tipo de teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:24 pm

TRC escreveu:
Amigo Morcego, agora o valor é final, eu tinha engulido um 2.
Estou ficando ruim da vista, ou com muita fome. rsrssrrs
Velocidade média = 154,06 fps, para d = 225m, ângulo de 45º.
A velocidade que a flecha saiu do arco é maior, pois houve uma redução no percurso por causa da resistência do ar.
Supondo a diminuição pela resistência do ar em torno de uns 20%, a flecha deve ter saído com velocidade inicial em torno de 170 a 180 fps.
Se medir com um cronógrafo balístico você terá a velocidade instantânea, que, na prática, é diferente da velocidade média.
A flecha percorre uma parábola num sistema cartesiano (Y,X) com origem em O, e tem a equação:
Y = Vyo . t + G . t2 /2
G = aceleração da gravidade (- 9,80 m/s2)
A flecha tem velocidade inicial V (inclinada a 45º), que se decompõe nos eixos Y e X
Vy = raiz(2) . V/2
Vx = raiz(2) . V/2
Vyo = velocidade inicial no eixo Y, desacelerada pela ação da gravidade.
Vxo = velocidade inicial no eixo X = constante, pois não há aceleração horizontal.
X = distância horizontal da origem O
Y = distância vertical da origem O.
t = tempo decorrido
Equações usadas:
Vy = Vyo – 9,80 . t
X = Xo + Vox . t
1 pé = 0,3048 m

EITA TRC, ACHEI QUE TU IA ME TRAZER UMA BOA NOTICIA.... ENTAO QUER DIZER QUE MEU ARCO QUE ALCANÇA 315 FPS TA DANDO MENOS DE 200 FPS ????? VOU JOGAR FORA, RSRSRSRS!!!
ISSO É IMPOSSIVEL, VOU TER DE REFAZER MAIS UNS TESTES, O HOYT NAO PODE DAR MENOS DE 250 FPS A 47 LIBRAS.... ARGGHHH
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:26 pm

Primo escreveu:
Parabéns pelo equipam equipamento meu amigo!

E obrigado por compartilhar este teste conosco.

No entanto me supreendi com o desempenho, talvez esta distância se dê pelo fato de que uma flecha de carbono de baixo peso perde energia mais rapidamente que uma flecha de alumínio.

Já fiz testes com um antigo arco composto Master, o modelo do arco era Magnum, creio que a regulagem estava próxima de 50 Lbs, creio que em torno de 46Lbs/48Lbs, atirei em um descampado próximo a minha residência, não me lembro ao certo a medida exata, mas ficou pelo que me lembro entre 280 e 300m. Tendo em vista que o arco possui baixo desempenho o resultado foi bom, a flecha utilizada era de alumínio e pesava acho que 32g.

Creio que 225m consiga atingir utilizando um recurvo, tenho um Martin Jaguar aqui, vou testar e postar aqui o resultado, vou utilizar uma flecha de alumínio.

Sempre gostei deste tipo de teste.

ENTAO PRIMO,,,, VOU FAZER MAIS TESTES TAMBEM,,,, TO ACHANDO MUITO BAIXO A VELOCIDADE E A DISTANCIA, AINDA MAIS QUE O VENTO ESTAVA A FAVOR..... BUAAAAA
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:35 pm

Como aumentar o alcance das flechas:

- Use hastes mais finas
- Cole as penas retas
- Use penas menores, ou retire as penas
- Ajuste bem o spine e a altura do nocking point, faça o teste do papel
- Faça os disparos em cima da serra. Quanto mais elevado o local melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:51 pm

Lincoln escreveu:
Como aumentar o alcance das flechas:

- Use hastes mais finas
- Cole as penas retas
- Use penas menores, ou retire as penas
- Ajuste bem o spine e a altura do nocking point, faça o teste do papel
- Faça os disparos em cima da serra. Quanto mais elevado o local melhor.

Eu tinha pensado em fazer isso aqui, tem desniveis aqui de 1.000m de altura, vou atirar lá da borda para baixo..vai ser recorde...


Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:53 pm

No caso, o local alto é porque o ar é mais rarefeito. Dá menos arrasto, como você deve saber muito bem, seu avuador.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 5:05 pm

Lincoln escreveu:
No caso, o local alto é porque o ar é mais rarefeito. Dá menos arrasto, como você deve saber muito bem, seu avuador.



kkkkkkkk

Deixa eu te trollar.... clown

e ainda bater o recorde....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: flecha   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:25 pm

O Primo colocou em questão a massa da flecha.
Acho que tem razão, uma flecha mais leve sofreria mais a resistência do ar que uma mais pesada.
Podemos comparar com a pena e uma pedra, a pedra cai mais rápido, a pena mais devagar.
A pena sofre mais a resistência do ar.
O certo seria medir a velocidade instantânea com um cronógrafo.
Mas, veja bem, o Palo Santo do Brasilbow, no vídeo, deu uma média de 205 fps, com 52 libras.
Um arco com 47 libras, não deveria ter um fps menor?
Tem ainda a questão dos 45º.
Para ter a certeza dos 45º, coloque um pedaço de cano de esgoto 4 polegadas a 45º e atire por dentro dele.
Aí teria uma aproximação melhor do ângulo desejado. ?????
Tem ainda um outro jeito de estimar a velocidade média do arco, usando também a velocidade do som.
Os cálculos que coloquei, são teoria, portanto, amigo Morcego, vá jogar fora o seu arco, não.
Um bruta arcão dessa qualidade a gente tem que pendurar na cabeceira da cama e dormir sonhando com ele. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ar   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:07 pm

Morcego
A questão toda está na resistência do ar.
Essa dita cuja, a resistência do ar, poderia ser estimada para o seu arco Hoyt.
Atire no alvo a 10 metros e meça quantos centímetros a flecha penetra.
Atire no alvo a 50 metros e meça quantos centímetros a flecha penetra.
Aumente a distância para 100 metros, 150 metros, 200 metros, e meça a penetração da flecha no alvo.
Com esses dados, distância x penetração, é possível estabelecer uma proporção, uma porcentagem da diminuição de velocidade da flecha conforme a distância que ela alcança.
No caso da distância igual a 225 metros, não sabemos a porcentagem que a resistência do ar tirou da velocidade da flecha.
Poderia ser 20%, 40%, 60%. não sabemos.
É uma experiência que poderia ser feita facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 3:03 pm

TRC escreveu:
Morcego
A questão toda está na resistência do ar.
Essa dita cuja, a resistência do ar, poderia ser estimada para o seu arco Hoyt.
Atire no alvo a 10 metros e meça quantos centímetros a flecha penetra.
Atire no alvo a 50 metros e meça quantos centímetros a flecha penetra.
Aumente a distância para 100 metros, 150 metros, 200 metros, e meça a penetração da flecha no alvo.
Com esses dados, distância x penetração, é possível estabelecer uma proporção, uma porcentagem da diminuição de velocidade da flecha conforme a distância que ela alcança.
No caso da distância igual a 225 metros, não sabemos a porcentagem que a resistência do ar tirou da velocidade da flecha.
Poderia ser 20%, 40%, 60%. não sabemos.
É uma experiência que poderia ser feita facilmente.

pOde ser TRC, assim que eu voltar la no rancho procurarei testar isto ok. aki em casa nao tem espaço e moro no centro da cidade, rsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: experiência   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 9:10 pm

Nós temos a teoria, que já postei.
Seria interessante medir a penetração da mesma flecha no mesmo alvo em diferentes distâncias.
Podemos fazer um gráfico e obter coeficientes para correção da velocidade teórica para as mais diversas distâncias.
Seria um coeficiente da resistência do ar.
Acho que isso é possível.
Assim, chegariamos mais próximo da velocidade real.
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 3:13 pm

vc fez esse teste sem inclinação né??? pq se vc mirar cm uma angulaçao de 45º vai muito mais q isso, pod ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 11:02 pm

KARMACKOV escreveu:
vc fez esse teste sem inclinação né??? pq se vc mirar cm uma angulaçao de 45º vai muito mais q isso, pod ter certeza.

Sim, terreno plano, e infelizmente mesmo a aproximadamente 45 graus, o alcance normal gira em torno disso ai mesmo....snifff
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 11:13 pm

Morc3go escreveu:
KARMACKOV escreveu:
vc fez esse teste sem inclinação né??? pq se vc mirar cm uma angulaçao de 45º vai muito mais q isso, pod ter certeza.

Sim, terreno plano, e infelizmente mesmo a aproximadamente 45 graus, o alcance normal gira em torno disso ai mesmo....snifff

Eu vou pedir a ajuda do meu professor de física da faculdade e vou fazer este teste com o meu arco novo assim q ele chegar. Não é possivel, eu tenho certeza de que vai mais.

Uma Crossbow recurva de 150lb manda a mais de um km de dist, um arco composto tem um UP de Kinectic energy levando a libragem para quase 180lb se for um arco regulado para 70lb. Assim que eu fizer o teste eu te falo. To muito mais curioso que antes. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 11:36 pm

assistam esse video
Dist em metros = 220 metros
reparem no angulo de inclinação... bem abaixo de 45º.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:47 am

KARMACKOV escreveu:
assistam esse video
Dist em metros = 220 metros
reparem no angulo de inclinação... bem abaixo de 45º.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom.... 1 yards = 0,9144 metros .... entao 240 x 0,9144 = 219,45 mts.
]Isto que o arco dele provavelmente esta com potencia maior que as 47 libras minhas. Claro que se eu aumentar para a maxima do meu arco que é 60 lbs, deve haver mais algum ganho, porém, duvido que ultrapasse os 350 mts.... o que eu questionava mesmo era que alguns arqueiros disseram que algum arco atira EM TERRENO PLANO, a uma distancia de mais de 600 mts a 1200 metros. Acho que o arrasto da flecha nao deixa isso acontecer nem com um arco a 90 libras.....entende ?
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:41 pm

Morc3go escreveu:
KARMACKOV escreveu:
assistam esse video
Dist em metros = 220 metros
reparem no angulo de inclinação... bem abaixo de 45º.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom.... 1 yards = 0,9144 metros .... entao 240 x 0,9144 = 219,45 mts.
]Isto que o arco dele provavelmente esta com potencia maior que as 47 libras minhas. Claro que se eu aumentar para a maxima do meu arco que é 60 lbs, deve haver mais algum ganho, porém, duvido que ultrapasse os 350 mts.... o que eu questionava mesmo era que alguns arqueiros disseram que algum arco atira EM TERRENO PLANO, a uma distancia de mais de 600 mts a 1200 metros. Acho que o arrasto da flecha nao deixa isso acontecer nem com um arco a 90 libras.....entende ?

sim sim, entendo, mas ainda assim, tbm pensei que fosse por volta de 1200 metros numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
Conteúdo patrocinado





ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRANIO X ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!
» 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?
» Atirando à 13 metros e 18 metros com meu composto Bufalo Velox 50#, video.
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: