ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!

Ir para baixo 
+14
mateusw
EVC
ENIO MONTARDO
YURI TAMAGI
Lincoln
Primo
luisximenes
TRC
fernandorizzi
collaco
tallyst
Fly
leonardoac
Morc3go
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 10:30 pm

boa ideia das balizas verticais no sentido do tiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 9:57 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Bom pessoal,peguei meu REVENGE com 70 lbs,1 flecha X weave stl 300 com ponta de treino 100 grains e penas retas,um lumenock gold tip e me fui ao campo...área de tiro plana com 480 mts de campo limpo...armei o arco a 45º bem a tardinha pra ver o trajeto e soltei...fiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...coisa linda, até metade da parabola acompanhei a luzinha...depois sumiu...resultado: perdi uma flecha e um lumenock pq depois dessa distância era mato...fiquei sem saber qual a distância atingida e com prejuizo do material mas valeu a pena, gostei de ver a potência do danado.

kkkkkkkkkkk , realmente Enio , desculpe a risada , mas foi engraçado o jeito que vc postou, e sim, cara, é muito gostoso atirar uma flecha sem alvo na frente, ver ela sumir no espaço e iniciar o movimento de queda. Eu conseguia ver o traçado nos meus 240 metros do tiro , só não onde caia , claro. O bom era tu ter achado a flecha , né, rsrsrs. Na proxima escolha uma regiao plana pelo menos 500 metros, pasto limpo, campo arado ou algo assim. eu atirei em tres terrenos de pasto limpo, dei sorte, e atirava todas as flechas que tinha. Nesse dia quebrei tres flechas carbono Easton, acertando alvos idiotas como a cerca feita em madeira muito dura, e atirando direto na arvore, tendo que escavar a ponta com uma faca pra tirar. Foi canseira, mas curti muito esse dia.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:05 am

Primo escreveu:
Amigão Morcego, vou ver se dou um pulo este final de semana em um local adequado, munido de uma trena e para garantir, um GPS, levarei a câmera fotográfica também, e farei o teste com meu composto, também quero esclarecer isso.

Então primo, ... olha vou esperar pra ver amigo. Veja bem, se for o Martin Jaguar que vi no google, acho complicado um arco Recurvo ganhar de um composto... não concorda ? Creio que até eu mesmo devia ter usado uma trena , pois, acho muito pouco a distancia de 240 mts, mas , acontece que o unico teste mensurado que vi aki no topico foi o do mamute, e olha que o arco dele era 60 libras, não composto, e atingiu de 135 a 160 metros... em tres angulos de tiro 30, 60 e 45 graus com 10 flechas cada. Me falta tempo e oportunidade pra refazer o teste,que drog@##$%
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:07 am

sampaioas escreveu:
boa ideia das balizas verticais no sentido do tiro!
Fala Sampaio, ta paradão estes dias hein !! rsrsrs. Então, acho válida as balizas pra se realizar muitos tiros, ou , mais de um arqueiro , comparando a cada tiro os alcances em diferentes angulos. Claro, um binoculo ajudará nisto né, srsrsr. Tamos ai mano.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 10:13 am

EVC escreveu:
TRC, acho que não é 45 graus. A flecha não é um projétil puntual. Não sei qual seria o ângulo mas suponho que essa informação deve ser achada em algum lugar que fale sobre competições de flight.

Evc, tudo bem ? Bom amigo, acho que vou ter de concordar com o TRC. Viu os tiros do Mamute ? angulos de 60, 30 e 45. O alcance máximo foi no de 45 graus, isso em dez tiros.... como contestar o fato ? E a física ? Ajuda o post ai e vamos testar medindo corretamente , e posta aki pra ajudar a gente. Uma coisa é confirmar o alcance máximo do seu arco. Outra, a questionada mesmo aqui, é que disseram que tinha arco que atingia em terreno plano de 600 e até 1000 metros de distancia. ACHO IMPOSSIVEL ! Tenho um hoyt vantage composto, flechas carbono, atirei em vento favoravel, terreno plano, e com certeza, NÃO PASSA DE 260 METROS a 47 libras de regulagem. Talvez, se eu conseguir regular o arco em 60 libras, essa distancia atinja uns 340 metros NO MÁXIMO - ao meu ver. Que acha ai TRC ? aJUDA mano, atira e mede ai com a sua máquina pra gente ver, rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: balizamento   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 11:09 am

Para achar a flecha, enfie 2 balizas verticais alinhadas com o sentido que ela foi atirada.
Depois coloque uma terceira mais à frente, alinhada com as outras duas de trás.
Aí terá, primeira, segunda e terceira baliza a partir do tiro.
Terceiro passo, leve a primeira baliza mais à frente e alinhe com as duas anteriores ... e assim, sucessivamente.
Se balizar mais ou menos na direção do tiro, vai achar a flecha.
Pretendo também fazer esse experimento, mas primeiro preciso achar um local bem amplo para o tiro.
Seria necessário, também, dar tiros com a mesma flecha num mesmo alvo à distâncias diferentes, para fazer um gráfico da resistência do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:27 am

meu amigo fez o teste com o PSE Supra. Segundo ele a flecha alcançou 700 metros. O meu PSE DNA sem inclinação reta alcançou 90 metros, com 15º alcançou 175 metros. Queria ter um local para comprovar o alcance real desse arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:33 am

KARMACKOV escreveu:
meu amigo fez o teste com o PSE Supra. Segundo ele a flecha alcançou 700 metros. O meu PSE DNA sem inclinação reta alcançou 90 metros, com 15º alcançou 175 metros. Queria ter um local para comprovar o alcance real desse arco.

Eita... será mano ? Então seria o que maior alcance teve até agora... pede ele pra postar ai os detalhes do tiro para gente, tipo, qual o espaço, angulo de tiro , potencia etc, ok. Abraços e Grato pela colaboração
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:20 pm

O meu velox bufalo de 45 libras alcançou 197 m, creio que com um ângulo de mais ou menos 45°, e em linha reta, 89 m. Com flechas silver 750, com vento leve contra.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:55 pm

freudflinstone escreveu:
O meu velox bufalo de 45 libras alcançou 197 m, creio que com um ângulo de mais ou menos 45°, e em linha reta, 89 m. Com flechas silver 750, com vento leve contra.

Boa camarada, taí um arco que eu estava curioso para saber tb. Eu tinha visto um outro topico aki de um cara atirando a 30 metros com esse bufalo, e ele mandava muito bem os tiros, prova de que não é apenas um bom arco que conta, também um bom arqueiro. Valeu e abraços ai do Morc3go.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Vieira




Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/07/2011
Localização : Lages-SC

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSex Set 27, 2013 11:03 pm

Onde tem fumaça tem carne assada! Pois foi de la que veio essa flecha! Porém não é de composto, é do meu olímpico, 42# a 28''. 250 metros!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
YURI TAMAGI

YURI TAMAGI


Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 33
Localização : Paraná

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 10:56 am

segue ai o link do meu amigo q eu falei ter dado bem mais q isso. leiam o topico dele completo, ele diz ter chegado a 500 metros, porem a flecha q ele usou era de caça (pesada).
eu fiz um teste com o meu PSE DNA e sem angulação ele pegou quase 90 metros no clube de tiro e eu tenho 1,70 de altura, com 10º atingiu a marca exata dos 180 metros, tbm usei flecha de caça.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.androsov.92
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 11:49 am

Dando uma possível sugestão, pra quem tem acesso à praias de repente é um lugar bom pra testar a distância, já que são lugares abertos, planos e só com areia, mais fácil de achar a flecha

CALMA, falando de praias desertas [tipo as daqui do sul], praia de pescadores, etc. Não vão fazer isso em Ipanema ou Floripa AHUAHAUHAUHAUHA

Semana passada aproveitei o feriado do 20 de setembro pra dar uma passada no sítio do pai. Já queria fazer isso por brincadeira faz tempo, aí mandei a flecha pra cima do morro. Nos nossos cálculos passou dos 150m e achamos a flecha por muita sorte [5cm mais e as penas sumiam dentro de uns capins e palha].
Fiquei feliz, pq era um primeiro tiro só pra testar mesmo, nem atirei tão pro alto e ainda foi em direção morro acima. Provavelmente chega nos 200m.
Era um Samick Sage de 30#
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:48 pm

Thiago Vieira escreveu:
Onde tem fumaça tem carne assada! Pois foi de la que veio essa flecha! Porém não é de composto, é do meu olímpico, 42# a 28''. 250 metros!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito bom!! E que foto bonita essa ai hein,srsrsrrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» CRANIO X ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!
» 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?
» Atirando à 13 metros e 18 metros com meu composto Bufalo Velox 50#, video.
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: