ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!

Ir para baixo 
+14
mateusw
EVC
ENIO MONTARDO
YURI TAMAGI
Lincoln
Primo
luisximenes
TRC
fernandorizzi
collaco
tallyst
Fly
leonardoac
Morc3go
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 11:16 pm

Atirei com meu velox bufalo 50lbs com flechas hoover aluminio a um angulo de uns 35°
e teve um alcance de 300 metros (medi deu 600 passos de um adulto de 1.80 de altura e medi com carro)
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:16 am

leonardoac escreveu:
Atirei com meu velox bufalo 50lbs com flechas hoover aluminio a um angulo de uns 35°
e teve um alcance de 300 metros (medi deu 600 passos de um adulto de 1.80 de altura e medi com carro)

Entao, eu tb começo a pensar que na verdade o alcance possa ser maior em angulo menor que 45 graus... acho que vou tentar de novo em 30 a 35 graus.... vamos ver, legal vc ter
ajudado a comparação amigo leonardoac. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 7:43 am

Bom dia, no último final de semana levei meu Martin Jaguar 50# @28" para o sítio, munido de algumas flechas de alumínio(mais pesadas que as de carbono) fiz o teste.

Não posso afirmar que estava exatamente em 45° meu ângulo de disparo, mas o que importa é que a flecha atingiu 211 passos largos, creio que 250m. Pelo tamanho dos meus passos;

Com meu composto (Parker Buck-Hunter) 60#, garanto que passará fácil dos 350m com uma flecha de carbono. Mas ainda quero ver quando pode atingir. E isto em terreno plano. Claro que se for atirar de uma colina o resultado vai ser outro, mas não é esse meu intuito.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:29 pm

Primo escreveu:
Bom dia, no último final de semana levei meu Martin Jaguar 50# @28" para o sítio, munido de algumas flechas de alumínio(mais pesadas que as de carbono) fiz o teste.

Não posso afirmar que estava exatamente em 45° meu ângulo de disparo, mas o que importa é que a flecha atingiu 211 passos largos, creio que 250m. Pelo tamanho dos meus passos;

Com meu composto (Parker Buck-Hunter) 60#, garanto que passará fácil dos 350m com uma flecha de carbono. Mas ainda quero ver quando pode atingir. E isto em terreno plano. Claro que se for atirar de uma colina o resultado vai ser outro, mas não é esse meu intuito.

Bom veja o seguinte... seis passos duplos largos em media dá 10 metros.60 passo duplo = 100 mts aprox. Os passos que voce diz na verdade dá aprox. 351,6666 metros.... tem certeza que está contanto passos duplos ? Tipos, conta um quando pisa com o direito, e conta mais um quando pisar de novo com o direito, e de novo, ou seja , conta apenas no pé direito ( ou esquerdo). Mas , contanto de um em em apenas, em media cada passo dá 10 / 6 = 1,66666 mts.
Entao se foi passo largo simples, 211 x 1,666 = 351,66

ok
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:30 am

Amigão, estou com um pé direito no chão e apoio o outro a frente, 1 passo, agora estou com o esquerdo no chão e apóio o direito a frente, 2 passos, dessa forma conto, passos simples.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:24 am

voces conhecem "TRENA"???????? é um negocinho inventado pra medir distâncias exatas,justamente pra acabar com esse diz que diz...vou atirar com meu revenge com 70 libras a 45º,flechas gold tip com pontas de 100 grais e lumenok em terreno plano e medir com TRENA...ai posto aqui, sem dúvidas e sem questionamento se é passo de anão ou gigante. kkkkkkk. Só estou com um pouco de medo com relação a distância ,por isso vou fazer em uma lavoura de soja recém colhida pra evitar encrenca,outra coisa...será que tem diferença na distância com relação as vanes serem coladas retas ou em sentido helicoidal?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:27 am

Morc3go escreveu:
Bom veja o seguinte... seis passos duplos largos em media dá 10 metros.60 passo duplo = 100 mts aprox. Os passos que voce diz na verdade dá aprox. 351,6666 metros.... tem certeza que está contanto passos duplos ? Tipos, conta um quando pisa com o direito, e conta mais um quando pisar de novo com o direito, e de novo, ou seja , conta apenas no pé direito ( ou esquerdo). Mas , contanto de um em em apenas, em media cada passo dá 10 / 6 = 1,66666 mts.
Entao se foi passo largo simples, 211 x 1,666 = 351,66

ok

Vocês são engenheiros ou são da turma do Sheldon?

Eu sou formado em física e nunca usaria tantos algarismos depois da vírgula para uma medição tão imprecisa. Com base no seu critério para medir a distância eu diria que são 350m +/- 10%. Ou seja, pode ser alguma coisa entre 315 e 385m. Se quiser mais precisão, arruma uma trena longa, em vez de contar passos. Rssss.

Abs.



Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:30 am

Enio, vanes coladas helicoidal causam muito mais arrasto, logo faz as flechas caírem antes. Para maior alcance melhor colar reto, ou atirar flechas sem vanes mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:37 am

Lincoln escreveu:
Enio, vanes coladas helicoidal causam muito mais arrasto, logo faz as flechas caírem antes. Para maior alcance melhor colar reto, ou atirar flechas sem vanes mesmo.
vou fazer tiro com as duas...menos sem vanes senão vou ter que atravessar a fronteira pra procurar a flecha além do que os castelhanos vão pensar que é um meteorito caindo lá kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:42 am

Pra medir a distância pode usar uma trena laser ou range finder, se a flecha cai perto de algum obstáculo. Ou simplesmente usar o GPS do celular. Marca-se o local do tiro, então caminha-se até o local que a flecha cair e manda o bicho calcular a distância.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:56 am

Calma galera, só estava explicando o que o amigo Morcego perguntou sobre a forma com que medi, a distância que o arco em questão atirou(Martin Jaguar) está compreendida de 245 a 255m, isso é certeza. Conheço trena, mas como não fui atirar com o intuito de fazer tal teste não tinha motivos para ter esta comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:06 pm

Primo escreveu:
Calma galera, só estava explicando o que o amigo Morcego perguntou sobre a forma com que medi, a distância que o arco em questão atirou(Martin Jaguar) está compreendida de 245 a 255m, isso é certeza. Conheço trena, mas como não fui atirar com o intuito de fazer tal teste não tinha motivos para ter esta comigo.

Uma vez pesquei um lambari e, pelas minhas contas, o bicho mediu de 125 a 135 cm, isso é certeza. Pra que trena se no olhômetro o resultado é sempre melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 6:03 pm

Dispenso seu sarcasmo meu amigo, estou postando neste tópico apenas para tentar enriquecer o fórum com informações pertinentes ao esporte, não entendo porque esta atitude, é por respostas como estas que criam-se confusões nos tópicos. Quer que diga o quê?! Que medi com trena? Aí minha informação será válida?! Muito bem então, como disse antes não tinha a mão uma trena, mas também não preciso que ninguém acredite que meu arco atirou esta distância, apenas quis informar o resultado do meu teste informal de tiro em distância.

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:14 am

Lincoln escreveu:
Primo escreveu:
Calma galera, só estava explicando o que o amigo Morcego perguntou sobre a forma com que medi, a distância que o arco em questão atirou(Martin Jaguar) está compreendida de 245 a 255m, isso é certeza. Conheço trena, mas como não fui atirar com o intuito de fazer tal teste não tinha motivos para ter esta comigo.

Uma vez pesquei um lambari e, pelas minhas contas, o bicho mediu de 125 a 135 cm, isso é certeza. Pra que trena se no olhômetro o resultado é sempre melhor.
O Abraham....esse que tu pegou era um lambicurí...(lambari cruzado com sucurí) tem muito por essas bandas ai,o que não tem muito é gente com senso de humor kkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: inclinação   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:15 pm

A inclinação do tiro é muito importante na determinação da distância percorrida pela flecha.
A maior distância a ser atingida pela flecha será na inclinação de 45 graus com relação a horizontal.
Angulos maiores ou menores, para o mesmo arco, gerarão distâncias sempre menores que um tiro a 45 graus.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: inclinação   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:35 pm

Relativamente ao ângulo de inclinação do tiro, a velocidade inclinada de saída da flecha se divide em velocidade horizontal e vertical.
A velocidade vertical é igual ao produto da velocidade inclinada pelo seno do ângulo de inclinação.
A velocidade vertical leva a flecha para o alto, na vertical.
A velocidade horizontal é igual ao produto da velocidade inclinada pelo cosseno do ângulo de inclinação.
A velocidade horizontal leva a flecha para a frente, na horizontal.
Seno do ângulo de 45 graus é igual a cosseno de 45 graus, e, igual a raiz de dois dividido por dois.
Esse é o maior valor do seno e cosseno, para ângulos entre zero e noventa graus, excetuados o zero e noventa.
Daí, então, a flecha tem maior alcance no ângulo de 45 graus, porque para o mesmo arco, a sua velocidade horizontal é a maior.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 9:36 pm

TRC, acho que não é 45 graus. A flecha não é um projétil puntual. Não sei qual seria o ângulo mas suponho que essa informação deve ser achada em algum lugar que fale sobre competições de flight.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: graus   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:16 pm

Tem a teoria e a prática. ssrssrrs
Essa questão da inclinação é teórica, vem da balística.
A balística abrange todo lançamento de um corpo, de um projétil de arma de fogo, uma pedra, um flecha, até o lançamento de um foguete ou um míssel.
Existem ações que interferem no movimento do corpo lançado, e uma delas é a resistência do ar.
Outra, é a queima de combustível que um míssil carrega, que impulsiona o corpo e gera uma aceleração horizontal.
Um corpo lançado, que não tenha aceleração por queima do seu combustível, a flecha, é impulsionado pela velocidade inicial, e, aí, o seu maior percurso se dá nos 45 graus.
É fácil constatar isso, basta traçar uma parábola num papel transparente, colocar sobre um par de eixo x (horizontal),y (vertical), perpendiculares um ao outro, e movimentar o papel transparente em diferentes graus.
Quando o ângulo for 45 graus, a base da parábola terá o maior comprimento no eixo horizontal x.
É a teoria, e, para calcular esses movimentos usamos a cinemática.
Aqui no nosso caso, a flecha sofre a ação da resistência do ar, contrária ao seu movimento.
Acho que podiamos, experimentalmente, medir a resistência do ar e a consequente diminuição da velocidade da flecha montando um gráfico, com as medidas da penetração da flecha num mesmo alvo, deslocado em diferentes distâncias.
Um tiro a 45 graus, a medida da distância percorrida pela flecha mais o gráfico, acho que chegaríamos perto da velocidade média da flecha.
Mas ... é muito mais fácil usar um cronógrafo balístico. ssrsrrssrr
Esse dá a velocidade instantânea da flecha no ponto onde foi captada pelo cronógrafo.



Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:14 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Teste feito pelo Mamute:

arco Bear tradicional one peace feito em 1967, 62" de comprimento, 45# a 28", usei flechas de carbono e de aluminio com peso entre 25grama e 30grama, comprimentos de 30,5"

tiro com ângulo a 60 graus (10 flechas) = distânica alcançada entre 135m e 145m
tiro com ângulo a 30 graus (10 flechas) = distância alcançada entre 155m e 170m

à 45graus ficou entre 185 e 200 metros
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: ângulo   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 12:38 pm

O Mamute matou a cobra e mostrou o pau! kkkkkkkk
É isso mesmo, é a confirmação da teoria na prática.
A flecha tem a sua velocidade inicial no sentido da inclinação do ângulo de tiro.
Ela se subdvide em duas velocidades, a vertical e a horizontal.
A velocidade vertical é a que dá sustentação ao vôo, leva a flecha para cima e a mantém no ar.
A velocidade horizontal é a que a leva para a frente.
Se a velocidade vertical for pequena, a flecha cai logo, apesar de ter velocidade horizontal.
Se a velocidade vertical for grande, e tiver velocidade horizontal, a flecha demora para cair e atinge distâncias maiores.
A velocidade vertical aumenta quando o ângulo vai de zero a 45 graus, e a velocidade horizontal diminui, diminuindo a distância de percurso.
Nos 45 graus, a velocidade vertical tem seu maior valor e é igual à velocidade horizontal, atinge a maior distância.
De 45 graus a 90 graus, a velocide vertical continua aumentando e a velocidade horizontal continua diminuindo, até chegar nos 90 graus, velocidade vertical grande, velocidade horizontal zero, onde ela só vai prá cima e não vai prá frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Morc3go

Morc3go


Mensagens : 325
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 54
Localização : Minas Gerais

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 7:15 pm

TRC escreveu:
O Mamute matou a cobra e mostrou o pau! kkkkkkkk
É isso mesmo, é a confirmação da teoria na prática.
A flecha tem a sua velocidade inicial no sentido da inclinação do ângulo de tiro.
Ela se subdvide em duas velocidades, a vertical e a horizontal.
A velocidade vertical é a que dá sustentação ao vôo, leva a flecha para cima e a mantém no ar.
A velocidade horizontal é a que a leva para a frente.
Se a velocidade vertical for pequena, a flecha cai logo, apesar de ter velocidade horizontal.
Se a velocidade vertical for grande, e tiver velocidade horizontal, a flecha demora para cair e atinge distâncias maiores.
A velocidade vertical aumenta quando o ângulo vai de zero a 45 graus, e a velocidade horizontal diminui, diminuindo a distância de percurso.
Nos 45 graus, a velocidade vertical tem seu maior valor e é igual à velocidade horizontal, atinge a maior distância.
De 45 graus a 90 graus, a velocide vertical continua aumentando e a velocidade horizontal continua diminuindo, até chegar nos 90 graus, velocidade vertical grande, velocidade horizontal zero, onde ela só vai prá cima e não vai prá frente.

EITA TRC, MUITO BOM SEU ESCLARECIMENTO, GRATO! MAS ATE AGORA NÃO VI NINGUEM POSTAR ALGUM TESTE DE TIRO MAIOR QUE 300 METROS , O QUE REALMENTE SATISFARIA MINHA CURIOSIDADE E DE OUTROS AMIGOS, RSRSRS.
Ir para o topo Ir para baixo
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:04 pm

Amigão Morcego, vou ver se dou um pulo este final de semana em um local adequado, munido de uma trena e para garantir, um GPS, levarei a câmera fotográfica também, e farei o teste com meu composto, também quero esclarecer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: teste   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:35 pm

Ainda pretendo fazer um teste, mas, infelizmente, não será agora.
Iniciarei meus tiroteios novamente, acho que meu ombro já está em condições de uso.
Eu tenho equipamento de topografia de precisão, é a minha área; mede até mil metros, a laser.
Seria necessário um local adequado para os tiros, que seja mais ou menos plano e livre.
Também será necessário uma guia dos 45 graus, para deixar a flecha na inclinação certa.
Precisa também movimentar um alvo à diversas distâncias para medir a penetração da flecha, para estimar a resistência do ar ao seu movimento.
Veja bem uma coisa, se o terreno for muito acidentado e medir com trena, certamente a medida será maior que a real.
A distância percorrida pela flecha não segue o relevo, ela é horizontal; a trena segue o relevo. srsrss
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 8:59 pm

Bom pessoal,peguei meu REVENGE com 70 lbs,1 flecha X weave stl 300 com ponta de treino 100 grains e penas retas,um lumenock gold tip e me fui ao campo...área de tiro plana com 480 mts de campo limpo...armei o arco a 45º bem a tardinha pra ver o trajeto e soltei...fiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...coisa linda, até metade da parabola acompanhei a luzinha...depois sumiu...resultado: perdi uma flecha e um lumenock pq depois dessa distância era mato...fiquei sem saber qual a distância atingida e com prejuizo do material mas valeu a pena, gostei de ver a potência do danado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: distância   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitimeQui maio 16, 2013 9:34 pm

Experimente fazer num campo mais extenso.
Seria interessante obter a distância atingida pela flecha.
Mas, os 45º precisa ser rigoroso.
Necessário construir algo inclinado a 45º, à altura do tiro, como fosse uma plataforma de lançamento para direcionar o tiro.
Se procurar no sentido do tiro, ainda acha a flecha.
Balise no sentido do tiro com algumas varas verticais entrando mato.
Certeza que achará!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!   ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ALCANCE MÁXIMO EM METROS ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CRANIO X ARCO COMPOSTO - COMPROVADO!!
» 30 libras quantos metros no máximo dá pra atirar?
» Atirando à 13 metros e 18 metros com meu composto Bufalo Velox 50#, video.
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015
» Treinando com meu Composto Bufalo Velox 50# a 13 e 18 metros.Video.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: