ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ericonuki




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2013

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:08 pm

Olá Pessoal,

Estava procurando informações na internet, mas são meio escassas, ou no caso, óbvias para quem já pratica, mas pra quem não entende "lhufas" como eu, fica muito difícil entender.

Eu estava procurando um arco composto para iniciantes, e me deparei com o catálogo da Hoyt.

Tive muitas dúvidas, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Primeiro, nos arcos, eles falam sobre o draw weight. Ok. Tem alguns arcos que dizem 10-20 20-30 30-40 40-50 50-60 60-70. Isto seria cada um, um arco?

Será que tem como, por exemplo, comprar um arco de 20-30, depois que ficar mais forte, trocar algumas peças e mudá-lo para, por exemplo, 30-40, e assim por diante? Ou só comprando um arco novo?

Eu fiquei bem interessado em pescar com arco e flecha, e, além do meu objetivo inicial, que é acertar o alvo, também queria me divertir pescando. Tem muita diferença de arco para mira e arco para pesca?

Alguém sabe alguma coisa sobre aquele ProHawk da Hoyt? é Bom? E aquele Ruckus?

Qualquer ajuda, eu agradeço muito!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:03 pm

Prezado,

Em arcos compostos não da para mudar a força dele. Ou seja se voce comprar um 50-60 vai conseguir variar entre 50 e 60 libras, mais depois não pode comprar laminas e deixar ele em 70 por exemplo.

Tal vez com algum modelo de para fazer isso mais realmente não aconselho a fazer esse tipo de alteração.

Então sobre a sua pergunta de draw weight sim esses numeros são as faixas onde o arco trabalha como falei encima.

Sobre sua pergunta se tem diferença entre arco para target e pesca, digamos que sim. Mais vou ser mais especifico. Voce pode usar um arco de target para caça e um de caça para target. Mais não tem arco que vai ser bom nas duas coisas. Os de target primeiro que custa praticamente de 4 a 5 veces o valor de um arco de caça basico. Eles são bem maiores e limitados a 60 libras, alem de terem letoff de 60% a 65% maximo.

Para não gastar muito o ideal seria um arco de caça vai conseguir com certeza atirar no alvo. So que para ser mais efetivo deveria colocar rest de target e mira com scope. e para Pescar o ideal seria um rest mais de caça com mira de varios pinos. Não recomendo ficar trocando essas coisas porque cada vez que troca a regulagem do arco vai ir para o inferno então como rest de caça e mira de varios pinos e mais barata e uma boa opção.

O Ruckus e um arco para criança não e para adulto!!! cuidado com isso não se iluda com o preço. Arco hoyt vai ser dos mais caros que vai encontrar.

Texto do site da hoyt sobre o ruckus:

When it comes to archery, getting off to the right start is the most important thing. At Hoyt, we engineered Ruckus with Versaflex™ technology- providing an amazing 10 inches of custom draw length adjustment. Ruckus is the ideal start to your youngster's lifelong archery adventure.

No forum pode enviar uma mensagem para Sandro Pezende, ele consegue uns excelentes arcos compostos a preços bem acessíveis.

Abs,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 7:53 pm

se quiser da uma olhada no meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
q/coisa estou a disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 10:32 pm

Se quer comprar um arco composto e ainda aprender muito a respeito procure o Sandro Pezente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ele irá esclarecer todas as suas dúvidas e recomendar um bom arco, além de cobrar um preço justo.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ericonuki




Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2013

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 10:44 pm

Obrigado a todos pelas respostas Smile

Vou enviar um e-mail ao Sandro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:37 pm

Ok, posso tentar te ajudar.

Um arco composto para iniciantes pode variar bastante, a começar pelo preço. Acredito que abaixo de R$ 600,00 o pessoal aqui do Fórum sempre comentou dos Velox Búfalo. Eu particularmente tenho um Velox Puma e para brincar e ir pegando o gosto é bem aceitável. Acima dos R$ 1.000,00 acredito que uma opção bem viável seria o PSE Rally devido ao leque de ajustabilidade que ele oferece. O melhor é que você pode ajustá-lo sem bow press (a prensa para afrouxar as cordas e trabalhar com segurança). O PSE Rally te servirá para a vida toda então cheers

Sim, tanto o Bufalo como o PSE Rally servem para pesca. Existem acessórios de pesca para ambos, e você conseguirá isso sem maiores problemas.

O Draw Weight seria o peso da puxada. A troca das lâminas só pode ser feito nos arcos recurvos (aka tradicionais). Porém o PSE Rally permite um ajuste de 30 lbs a 70 lbs no mesmo arco sem troca de nada. Só girar parafuso!

O mesmo vale para o comprimento da puxada. Eu aprendi a medir a puxada "aproximada" esticando os dois braços horizontalmente ao corpo. Peça para alguém esticar uma fita métrica de uma ponta a outra dos dedos médios. Normalmente dá uma medida de > 1.6m (por ai). Ai você converte isso para inches (polegadas) e esse valor convertido divida por 2.5.
Ir para o topo Ir para baixo
Garcia_Cowboy

Garcia_Cowboy


Mensagens : 156
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:16 am

cara o PSE Rally realmente é muito bom,

como vc está começando assim como eu eu te recomendaria o PSE Chaos ONE, é um custo beneficio bem legal e pra começar ele é muito bom,
ele varia de 40-65 libras, o Sandro me vendeu um, eu pedi para ele me enviar com 40 libras pra mim ir aprendendo, e depois eu mesmo posso ajustar ele para mais se quiser,

o meu saiu completo com capa e os acessórios, em torno de 1150,00 reais, se não me falha a memória,
veio com:
MIRA DE 3 PINOS GEMINI
QUIVER MONGOOSE DE 6 FLECHAS
REST BISCUIT
PEEP SIGHT
NOCK POINT
ESTABILIZADOR
D-LOOP
GATILHO
FLECHAS -> 6 carbon flechas Predator
capa para o transporte do arco,

e um CD muito fera dos caras fazendo caçadas a veados,
e ensinando a ter paciencia na hora do tiro,

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.ventureshop.com.br/
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante   Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre arcos. BEEEEM iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas de iniciante sobre flechas?
» duvidas sobre arcos
» Dúvidas de iniciante sobre a compra das flechas
» Duvidas sobre material para iniciante
» Dúvidas sobre besta/balestra INICIANTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: