ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Altura minima para espera de Javali

Ir para baixo 
+27
Paiakan
lyonfreedom
edsonnad
lubisomem01
DJALMA
vinirag
sergiomgomez
Primo
leobvieira
LHONARDO
gustavolv
fontes
SujoO
Andrius Louis
Alexandre_Ramos
Fly
Sasha Siemel
ALAN VITOR ANDRADE
Phanton
Lineu
ENIO MONTARDO
Roberto Santos
RodrigoM
carlos ferreira
JulioLoreno
fernandorizzi
scaramal
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 11:00 am

Galera vou hoje para o puleiro novamente, na quarta não deu para ir, tava chovendo, mais hoje aqui pelo menos até agora ta sol, e se tudo der certo vou passar a noite lá, e amanhã posto aqui como foi...abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 12:11 pm

Hurruuuuuuu outro java!!! Boa sorte "cumpadi"!!

Não esquesse da camera, e de tirar foto com a flecha do headshot fincada!! Kkkk!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 2:36 pm

uma boa caçada..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 7:48 pm

Boa noite galera, acabei de chegar da ceva, não fiquei por lá pois desde Domingo que levei trato os javalis não comeram mais, o trato estava do mesmo modo. ou alguem caçou por lá com cachorros ou alguem mijou na minha ceva. pois tem pegadas dos javalis uns 20 mts do trato, mais não entraram mais para comer. que "DROGA" isso...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:52 pm

sera que tem haver com cheiro do que foi abatido no local ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:59 pm

Opa lubisomem01 não é isso não, pois voltaram varias vezes na ceva depois que abati aquele, tambem pode ser que uns 5km dali tem uma lavoura de milho de uns 100 alqueires. e o milho esta seco, podem ter se mudado para o meio da lavoura.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:04 pm

bem sendo assim menos mal, coloca algo diferente pros bichos comerem normalmente vc coloca milho e aipim, coloca sal tb ? esses bichos gostam de lamber um sal e fazer a festa num barreiro né ...
ps. vc fuma ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:17 pm

Não fumo não....
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Ceva para javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 9:23 pm

Olho, como vc mesmo disse, pode ser vários os fatores, lembrando que javali é um andarilho nato, e se eles deram na lavoura de milho que vc disse, eu não queria ser o fazendeiro.
Será que não tem nenhuma onça parda ou outro animal comendo na ceva?
Faz como o amigo disse, faça uma salmoura bem forte e joga perto do trato.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:04 am

scaramal escreveu:
Opa lubisomem01 não é isso não, pois voltaram varias vezes na ceva depois que abati aquele, tambem pode ser que uns 5km dali tem uma lavoura de milho de uns 100 alqueires. e o milho esta seco, podem ter se mudado para o meio da lavoura.

Que pena meu amigo,mas caçada é assim mesmo,aí que o negócio fica gostoso!!Lucio,se eles estão indo para esse milharal que vc comentou,que fica a 5km,vc consegue recuperar alguns ainda,podem voltar.Digo isso na esperança de ninguem ter mijado na ceva,se não ja era.Tenta colocar abacaxi meu amigo,o cheiro vai longe!!
Vc tem experiência com o negocio meu amigo,e sabe o que fazer.Se não sabe agora vai descobrir,tenho certeza.No mais boa sorte para vc!! E coloca a gnt a parte do que for fazer.Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:18 am

Opa amigo, fui Sabado lá, e realmente ainda não voltaram comer, andei bastante pelo mato, e a mais ou menos 1km, da ceva achei um lugar ótimo que eles estão frequentando, tava cheio de pegadas e fuçado, já levei trato e coloquei lá, no proximo fim de semana vou levar mais trato e ver no que deu. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 10:01 am

Boa sorte..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 1:17 pm

Pow, Tem alguma serra tirando a do mar que há javalis???

Tenho facil acesso a serra da cantareira, as outras eu do meus pulos...
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:04 pm

Aainda ontem eu estava conversando com um caçador de java e ele fala que a espera tem que ser muito alta, pelo menos uns 10 metros porque o bicho eh muito esperto.
Outro estava falando que eles estao mais espertos que os cachorros rsrs. Na verdade os porcos reunem as duas caracteristicas, faro e inteligencia e ai fica dificil mesmo rrss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 6:17 pm

Outro amigo que faz ceva de java me deu as seguintes dicas; Enterra uma lata de sardinha parcialmtene aberta que eles regassam. Outra que ele disse que funcionou foi oleo velho de fritura de peixe. Diz que este oleo fica impregnado no chao e eles fuçam muito. A dica  do sal um amigo de Rosana usa direto e da certo. eles acabam fazendo um barreiro no local
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:01 pm

edsonnad escreveu:
Outro amigo que faz ceva de java me deu as seguintes dicas; Enterra uma lata de sardinha parcialmtene aberta que eles regassam. Outra que ele disse que funcionou foi oleo velho de fritura de peixe. Diz que este oleo fica impregnado no chao e eles fuçam muito. A dica  do sal um amigo de Rosana usa direto e da certo. eles acabam fazendo um barreiro no local 

 Essa ideia da sardinha deve ser boa mesmo!!Cheiro bem forte,isso eles adoram ...                                                                                 
Ir para o topo Ir para baixo
edsonnad




Mensagens : 138
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 63
Localização : Ourinhos SP

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:02 pm

leobvieira escreveu:
edsonnad escreveu:
Outro amigo que faz ceva de java me deu as seguintes dicas; Enterra uma lata de sardinha parcialmtene aberta que eles regassam. Outra que ele disse que funcionou foi oleo velho de fritura de peixe. Diz que este oleo fica impregnado no chao e eles fuçam muito. A dica  do sal um amigo de Rosana usa direto e da certo. eles acabam fazendo um barreiro no local 

 Essa ideia da sardinha deve ser boa mesmo!!Cheiro bem forte,isso eles adoram ...    



segundo esse meu amigo,os bichos detonam a latinha de sardinha                                                                             
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.nadbem.com.br
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 3:52 pm

carlos ferreira escreveu:
e agora n vou usar mais sabão não, vou lavar com agua quente ver se da certo, sera que pegar ums folhas da vegetação local e esfregar na roupa e na pele q fica esposta n ajudaria a dirfarçar o cheiro??  

Aqui tem um capim que tem um cheiro forte pra caramba chega até a enjoar... Sempre passo ele na roupa toda, da uma disfarçada. Agora aqui os catitu são meio lesado eu acho. Um veio que tava voltando da roça por que eles tinham fuçado na mandioca toda, viu um bando deles. Quando ele foi levantar a 28, o bixo sentiu ele e dispararam.

Adivinha a distancia? Menos de 30 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 4:06 pm

E ai ***, novidades amigo??
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 4:10 pm

Só falta a grana entrar pra comprar minha maquina fotográfica  Stinger 3G
kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:23 am

edsonnad escreveu:
Aainda ontem eu estava conversando com um caçador de java e ele fala que a espera tem que ser muito alta, pelo menos uns 10 metros porque o bicho eh muito esperto.
Outro estava falando que eles estao mais espertos que os cachorros rsrs. Na verdade os porcos reunem as duas caracteristicas, faro e inteligencia e ai fica dificil mesmo rrss

As esperas de java por aqui são mais baixas + ou - 4mts, tem casos de encontrarem os porcos a caminho da espera a distancia de tiro no chão mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 2:21 pm

scaramal escreveu:
Galera, alguem sabe me dizer qual a altura minima para espera de javali, tinha feito a minha com 4 mts. de altura e 18 mts do trato, e os danados não entram nem a pau quando estou na espera, rodeiam uns 30 mts do trato e não chegam, agora ergui para 6 mts. será que é o suficiente?
UMA DICA P VC!!QDO CONSEGUIR MATAR UM,ESFREGUE MUITO AS SUAS ROUPAS DE CAÇA NO COURO DO BIXO E AO CARNEALO VEJA SE A BEXIGA ESTA COM URINA,A DESPEJE NAS ROUPAS TBEM E COLOQUE AO SOL!!NUNCA MAIS TERA PROBLEMAS,EM SER DESCOBERTO DEVIDO A SEU CHEIRO E NAO A LAVE MAIS ATE TER MATADO OUTRO P PODER REPETIR O PROCESSO!!ESTE E MEU PROCEDIMENTO Q SEMPRE FIZ!!E ACREDITEM JA TEVE BIXO FUXANDO AO REDOR DE MIM A MENOS DE 5 M DE DISTANCIA!!TA CERTO QUE É MEIO NOJENTO MAS VALE A PENA!!E ANTES Q ME ESQUEÇA NAO DEIXE PINGAR SANGUE NAS ROUPAS E NEM LEVE NADA A CEVA P SE ALIMENTAR ,LEVE APENAS AGUA!!
Ir para o topo Ir para baixo
lyonfreedom

lyonfreedom


Mensagens : 802
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Localização : Teresina

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 10:23 pm

Angelo Baú escreveu:
lyonfreedom escreveu:
carlos ferreira escreveu:
e agora n vou usar mais sabão não, vou lavar com agua quente ver se da certo, sera que pegar ums folhas da vegetação local e esfregar na roupa e na pele q fica esposta n ajudaria a dirfarçar o cheiro??  
Aqui tem um capim que tem um cheiro forte pra caramba chega até a enjoar... Sempre passo ele na roupa toda, da uma disfarçada. Agora aqui os catitu são meio lesado eu acho. Um veio que tava voltando da roça por que eles tinham fuçado na mandioca toda, viu um bando deles. Quando ele foi levantar a 28, o bixo sentiu ele e dispararam.

Adivinha a distancia? Menos de 30 metros.
o pessoal aqui da regiao fala que os catitu daqui nao sao tao ariscos, semana passada foi abatido tres em cerca de quatro hs , mesmo com o barulho do disparos nao se assutaram e voltaram a comer...kk
Só corre o animal que foi atirando. Muito dificil os outros correrem muito.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:45 am

Angelo Baú escreveu:
lyonfreedom escreveu:
carlos ferreira escreveu:
e agora n vou usar mais sabão não, vou lavar com agua quente ver se da certo, sera que pegar ums folhas da vegetação local e esfregar na roupa e na pele q fica esposta n ajudaria a dirfarçar o cheiro??  
Aqui tem um capim que tem um cheiro forte pra caramba chega até a enjoar... Sempre passo ele na roupa toda, da uma disfarçada. Agora aqui os catitu são meio lesado eu acho. Um veio que tava voltando da roça por que eles tinham fuçado na mandioca toda, viu um bando deles. Quando ele foi levantar a 28, o bixo sentiu ele e dispararam.

Adivinha a distancia? Menos de 30 metros.
o pessoal aqui da regiao fala que os catitu daqui nao sao tao ariscos, semana passada foi abatido tres em cerca de quatro hs , mesmo com o barulho do disparos nao se assutaram e voltaram a comer...kk
Angelo bom dia, não sei se você sabe mas a caça é proibida em todo território nacional, portanto evite falar disso, pela quantidade de mensagens você parece ser novo no fórum e estou lhe comunicando que isso pode causar sua expulsão,

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:53 am

Nossa sem noção nenhuma.
Quem mata 3 catetos de uma vez deveria ser preso, pessoas assim que acabam com tudo.  
Calil da um jeito na msg do sujeito.  

Repugnante !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Altura minima para espera de Javali - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Altura minima para espera de Javali   Altura minima para espera de Javali - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Altura minima para espera de Javali
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CAÇA de espera JAVALI
» Mais um Javali na espera com Arco
» Passando apuro na espera de javali na ceva.
» Idade minima para pratica de arco e flecha
» Javali na pressão é possível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: