ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu primeiro riser

Ir para baixo 
+10
AntonioR
g_laube_r
carlos ferreira
CALIL
sordi
fishingwithabow1
Bandoleiro
FSETA
sampaioas
Paulo L. Oliveira
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 12:37 pm

Olá pessoal, eu estava muito afim de tentar fazer um arco, como não tenho nenhuma experiência resolvi fazer primeiro um riser pequeno para meu filho (se desse errado não perderia muito material) kkk.

Mas o bicho até que ficou legal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 12:40 pm

Agora vou fazer o meu. Vejam o que consegui:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É uma peça de jacarandá. Será que vai ficar legal?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 1:14 pm

Cara ficou quase igual ao que algum profissional faz, muito bom parabens
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 1:16 pm

o pequeno está muito bonito. quais serão as lâminas? quanto ao seu, tem tudo pra ficar legal, além de muito bonito! estamos ansiosos pelo resultado dos 2 arcos!
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 7:48 am

Estou fazendo as lâminas com PVC.

Para o do meu filho, experimentei dois pedaços de 22mm de um arco que quebrou (tb era do moleque). O arco ficou muito bom, mas as flechas ainda não estão furando o alvo de EVA. Já no alvo de papelão (que fiz pros meninos) tá atravessando.

Agora estou fazendo uma bancada para trabalhar, cansei de ficar no chão. Assim que terminar a bancada vou voltar para as lâminas e tentar reforçá-las. Já comprei uma de 28mm que tenho certeza que ficará mais forte.

Depois é só pintar e tá de boa.

Minha vontade mesmo era fazer as lâminas de madeira com fibra, mas não tenho conhecimento, equipamento e paciência. Quem sabe um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 7:49 am

Estou fazendo as lâminas com PVC.

Para o do meu filho, experimentei dois pedaços de 22mm de um arco que quebrou (tb era do moleque). O arco ficou muito bom, mas as flechas ainda não estão furando o alvo de EVA. Já no alvo de papelão (que fiz pros meninos) tá atravessando.

Agora estou fazendo uma bancada para trabalhar, cansei de ficar no chão. Assim que terminar a bancada vou voltar para as lâminas e tentar reforçá-las. Já comprei uma de 28mm que tenho certeza que ficará mais forte.

Depois é só pintar e tá de boa.

Minha vontade mesmo era fazer as lâminas de madeira com fibra, mas não tenho conhecimento, equipamento e paciência. Quem sabe um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 1:59 pm

Tudo bem Birapc?

Como vc usa o PVC pra fazer as lâminas? Usa canos de PVC?

Belo riser parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:05 am

PVC Aquaterm da Tigre.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:06 am

Já cortei a madeira, vou tentar postar ainda hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:30 am

pra cortar a madeira bruta vc usou uma serra tico tico birapc?! Ai depois o acabamento vc faz lixando?
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 6:09 pm

Dá até pra cortar na tico-tico (o lado mais fino) mas como levo numa serraria pra cortar o lado mais grosso, aproveito pra cortar tudo lá mesmo.

Já o acabamento é na grosa e depois lixa de mão. Haja braço.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 6:17 pm

Aproveito para mostrar meu primeiro protetor de braço:

Esse troço vem dentro do pé-de-pato. Nem sei o nome, mas serviu bem. hehehe


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 6:25 pm

Hoje em dia a coisa mudou um pouco:

Fiz este último enquanto acompanhava minha esposa furando seu cinto. Estava em uma loja de aviamentos, peguei um retalho de couro, dobrei o bicho, marquei, pedi pra bater os botões e comprei meio metro de elástico. Tudo em 20 minutos, custou R$ 3,40.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 6:35 pm

O riser novo, recém saído da serra:

Amanhã termino o bicho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 10:01 am

Pronto, agora só falta o verniz:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
FSETA

FSETA


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 44
Localização : SP

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 10:13 am

Caramba,,, essa peça de jacarandá foi um achado ein? Muito bonito desenho dela, parece que foi laminada, parabéns pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:50 am

Por falar em achado, alguém conhece esta madeira:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O pessoal aqui chama de VIOLETA. Vou tentar fazer um riser com ela, mas vai dar trabalho, passei a grosa neste pedaço e parecia que a grosa tava cega. Nem arranhou.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:34 am

birapc escreveu:
Por falar em achado, alguém conhece esta madeira:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O pessoal aqui chama de VIOLETA. Vou tentar fazer um riser com ela, mas vai dar trabalho, passei a grosa neste pedaço e parecia que a grosa tava cega. Nem arranhou.
ta parecendo o roxinho e uma madeira dura pra caraleo, se vi sofrer pra trabalhar ela mas também depois de pronto não quebra nem com reza braba e fica um riser lindo, claro se for roxinho
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:21 pm

affraid affraid affraid  essa madeira é real? não pode, muito bonita, o rise vai ser uma perfeição
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:56 pm

Não é roxinho.

Se não me engano é um tipo de jacarandá. Ou então Bolivian Rosewood

Existe uma outra possibilidade, caso ela seja bem dura. Angico do Nordeste, você é de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:04 pm

CALIL escreveu:
Não é roxinho.

Se não me engano é um tipo de jacarandá. Ou então Bolivian Rosewood

Existe uma outra possibilidade, caso ela seja bem dura. Angico do Nordeste, você é de onde?
calil jacaranda acho que não e se não a madeira de fora seria mais escura
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 11:52 pm

Angico tbm n é não, angico n tem esses veios que essa pessa tem, o meio é vermelho, e a parte de fora quase laranja, seja la oq for é bonita pacas!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 12:01 am

E axo que o general calil esta certo, dei uma fuçada flesh na net e parece msm a madeira que o calil falou, tbm conhecido como jacaranda boliviano, muito usada pra fazer as violas caipiras!
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:49 pm

Moro em Juazeiro do Norte/CE, não sei se esta madeira é comum aqui, só achei um pequeno pedaço.

O melhor é que a parte clara também é dura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acabei de cortar o bicho. Deve ficar bão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
birapc

birapc


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 53
Localização : Montes Claros - MG

Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:58 pm

O problema é que tô pelejando com lâminas de PVC, não consegui quem pudesse laminar a madeira nem trabalhar com fibra de vidro por aqui.

Fiz um arco para meu filho com cano aquaterm 22 mm e outro pra mim, com cano de 28. Mesmo colocando uma ripa de madeira dentro do tubo não tá bão (ficou fraco), apesar de dar pra dar uns tiros a 10 metros e fincar no alvo de EVA.

Mas tava pensando que ia dar para dar uns tiros a 20 metros (como o meu Velox Senior). Estou até pensando em usar as lâminas do Velox, mas tô com medo de danificá-las.

Alguém tem alguma dica sobre o PVC e/ou como fazer lâminas de madeira de uma forma mais simples?

Também preciso de ajuda sobre como fixar as lâminas no riser (centralizadas), quase sempre faço o furo fora do centro. hehehe

A vantagem do PVC é que dá pra aproveitar quando fura errado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro riser Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro riser   Meu primeiro riser Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro riser
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Riser feito em Ypê (primeiro riser que faço)
» Meu primeiro riser com micarta
» Primeiro Riser ou quase...
» Meu primeiro Riser para um Take Down
» este e meu riser que fiz de jatoba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: