ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alicate com garra para pesca e balança

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeQua maio 14, 2014 7:47 pm

Salve!

Tenho pesquisado sobre peixes e pesca ultimamente, e vejo a necessidade de ter principalmente uma balança para saber o quanto já capturei e assim não infringir a norma vigente. Para pesca com vara, acho importante o alicate com garra para não machucar o peixe e assim poder devolvê-lo sem danos caso essa seja a decisão do pescador.

Gostaria de saber se acham que este produto vale a pena (tendo em mente uma pesca amadora recreativa): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso não, por favor, que alicate/balança de bom custo/benefício me recomendam?


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeQui maio 15, 2014 10:46 am

Este alicate esta ótimo, é o mais barato que ja vi.
Mas cuidado! Alguns peixes não tem problemas se pegarem com o alicate, por exemplo, Dourado, Tucunaré, Traira, Trairão, etc...
E outros peixes com a boca mais "fraca" não suportam estes alicates, como a Carpa (todas), Os peixes Redondos estão sendo machucados também, em alguns Pesque-Pagues estes alicates estão banidos, pois machuca muito a boca dos peixes.
Mas é claro que em peixes como os citados a cima que pode usar, você deve usar, principalmente com o trairão, os dentes dele são enormes kkk.

Abraços.

Machado.
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeQui maio 15, 2014 1:42 pm

Entendi... o problema é que aqui o que mais tem é carpa (depois das malditas piavinhas), tilápia e traíra, além de jundiás nas tocas. Então acho que um alicate desse pode acabar não sendo o mais apropriado.

Qual é o tipo de alicate que menos machuca o peixe (se existe)?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos M. Fonseca

Marcos M. Fonseca


Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2014

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeSex maio 16, 2014 1:06 pm

Eu já tive um alicate desses e te digo que não é muito bom não, a balança não é nada confiável e já vi muita foto de peixes com a boca deformada por conta deles, a melhor opção no caso de carpas seria um puça mesmo...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioMachado

MarcioMachado


Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 27
Localização : Chapecó-SC

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeSex maio 16, 2014 3:25 pm

Traira, Tilapia e jundias pode usar o alicate com tranquilamente, Mas com carpas não, use um Pasagua, Pussá, como este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou Estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sao ótimos, para praticar o pesque e solte com carpas, para melhor manuseio use luvas e um tapete molhado, como este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Assim não machucará elas.

Abraço.


Machado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: passaguá   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeSex maio 16, 2014 4:02 pm

O puçá ou passaguá é melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeSex maio 16, 2014 6:43 pm

TRC escreveu:
O puçá ou passaguá é melhor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se a pesca for com isca artificial com garatéias esse ai não dá...é um enrosco só.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: pesca   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:40 pm

A pesca com isca artificial não serve para muitas espécies.
O tucunaré pesca-se com isca artificial, mas nem precisa de alicate ou puçá ... é só segurar no rabo dele.
Quem pesca com isca artificial leva um alicate de bico fino, para desenroscar as garatéias da boca do peixe.
Esse alicate também serve para tirar o tucunaré da água.
Para o dourado, também.
O puçá é doido para enroscar a garatéia, mas eu sempre usei, nunca tive muito problema.
Também ... pego um tucuna vez por outra, apenas.  rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitimeDom maio 18, 2014 8:06 pm

Iscas artificiais são funcionais, no geral, com predadores. Traíra, tucunaré, black bass, bagre-africano...

Por aqui nem tem tucunaré... mas traíra, tem de monte, os rubber jigs, spin jigs e outros tipos de iscas artificiais funcionam muito bem com elas.

Eu ando muito ligado em pesca e quero me aprofundar no assunto. Se uma hora dessa me sobrar tempo e certeza do que estou escrevendo, faç alguns tópicos sobre iscas, varas, molinetes... o que puder pra termos bastante informação sobre o assunto.

E é claro que todo mundo pode acrescentar conhecimento nos tópicos, assim é bem mais legal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alicate com garra para pesca e balança Empty
MensagemAssunto: Re: Alicate com garra para pesca e balança   Alicate com garra para pesca e balança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alicate com garra para pesca e balança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Como descobrir quantas Libras tem meu Arco?!?
» ARCO PARA PESCARIA E LOCAL PARA PESCA
» q flecha uso para pesca?
» Balança para medir "libragem"?
» Balança para medir peso made in China

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: