ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)

Ir para baixo 
+4
w3rm
clebao
00bond
megaseba
8 participantes
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 3:30 pm

Amigos,

Desde o dia que comecei a vender equipamentos sempre pensei utilizar isso não somente como uma fonte de renda e sim de alguma forma ajudar ao nascimento de novas arquerias e obviamente novos arqueiros.
Sempre que fazemos planos e difícil saber a onde chegamos, a Spin faz no dia 1/8/2014 um ano de idade (eu nunca pensei chegar onde cheguei). Nesse ano todo sempre tive momentos bons e ruins (tentem lidar com os correios para ver o que e bom!). Mas tem momentos que fazem qualquer problema passado desaparecer.

Neste final de semana tive um desses, acabei morto de cansaço, graças a Deus que minha mulher estava dirigindo pois eu não tinha a minima condição de dirigir, praticamente não dormi em todo o final de semana.

Então nos dias 26 e 27 organizamos um curso básico e introdutório de tiro com arco. Graças a Deus que um grande amigo é sua esposa se ofereceram para me ajudar pois caso contrario acho que iria ficar mas maluco do que sou.

O curso contou com 21 pessoas e foi bem abrangente. Não nos limitamos somente a tiro e sim como ministramos aulas de montagem de flechas, fabricação de cordas etc. 

No dia 26 longa conversa sobre segurança, Field, FITA, equipamentos. De tarde pratica em quadra coberta (o tempo no ajudou) mas no domingo são pedro deu uma tregua e conseguimos fazer um mini field.

Em pouco tempo montei um percurso de 5 alvos de animais, so para dar um "gosto" para os iniciantes. Obviamente a distancias mas curtas e em locais onde seria praticamente impossível perder uma flecha. Percorri esse circuito por 6 vesses (na ultima atirando).

Situações muito engraçadas como a patrulha das mulheres (tem foto embaixo) onde no primeiro alvo estavam falando de que dava pena atirar num alvo de animal, e no 3 alvo estavam gritando MORTALLLL cada vez que acertavam um. 

Sem falar que como levei pessoalmente cada patrulha para explicar o funcionamento da rodada de field, os "esposos" e afins foram juntos para rir um pouco. Bom eles pensaram em rir mas metade do recorrido voltaram para treinar pois as mulheres estavam acertando na maioria das veces na primeira flecha.

O resultado foi que a Efendi Archery nasceu nesses dois dias. Nada se compara a você participar deste "parto" e ver uma coisa nascer. Obviamente os dois idealizadores, Andre e Antonio ralaram muito mas ainda, e em breve vão começar a colher os frutos.

A Efendi vai ter área de pratica (e pelo que sei já tem mas de 20 alunos inscritos) alem de que em breve vai também trabalhar com toda a parte de turismo que e muito forte na região. Isto e gente que nunca atirou vai dar uns tiros durante suas ferias e não tenho duvida que de esta experiencia vão surgir novos arqueiros.

Já estou começando a montar um banco de dados (quem tiver dados das arquerias da sua região pode postar aqui) pois São pedro da serra e visitada por turistas de todo o Brasil, então este banco de dados vai estar disponível la. Quem atirar e se apaixonar (o qual e fácil) e quiser continuar praticando vai ser direcionado para o clube de tiro mas perto da sua cidade.

Deixo para voces algumas fotos do evento. Já estamos (me incluo porque estou ajudando no que posso) iniciar o planejamento para uma pista permanente de field.

Não podia deixar de compartilhar isto com todos os arqueiros do forum, inclusive por os que muitas veces enfrentam os problemas de não ter lugar de pratica ou ser o único "doido" que atira com arco e flecha na sua cidade. Não desistam e corram atras que tudo se consegue, nunca nada e facil mas e o fato de ser difícil que nos faz dar valor as coisas que conseguimos.



Abs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui a Patrulha das mulheres! Sorte que não tive a ideia de juntar as fichas e fazer um "rank" geral pois iria ter muito cara chorando pelos cantos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
00bond

00bond


Mensagens : 52
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 42
Localização : Alfenas/MG -- Caxambu/MG

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 3:43 pm

Parabéns Sebastián!

Linda iniciativa. Gostaria de morar um pouco mais perto pra poder ir e prestigiar esses eventos.

No começo tudo é difícil, custoso, mas fazendo direitinho, de coração, todo caminha. Eu acredito que nesse pouco tempo da Spin e agora com o Efendi, acredito que está com tudo para fazer a diferença na região. E como disse, essas coisas difíceis nos fazem dar valor nas coisas que conseguimos fazer e nos objetivos que conseguimos atingir.

Ir para o topo Ir para baixo
clebao

clebao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 53
Localização : Santa Maria- RS

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 5:57 pm

Parabéns a vc e também ao Efendi pois venho acompanhando a caminhada deste, e sei que terão um futuro brilhante dentro do segmento.
Mts felicidades e sucessssssooooo a ambos..grande abrço
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 9:06 pm

fala seba!

tenho um amigo q comprou um sitio em lumiar... me passa o contato deles pra quando eu for lá ?????
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: tiros   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 10:10 pm

Beleza!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeSeg Jul 28, 2014 10:59 pm

Simplesmente é um show  o seu trabalho e  sua dedicação.Parabéns e felicidades em seu trabalho. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 8:47 am

Gabriel,

Pode procurar eles no facebook que encontra. Alem disso chegando na praça de São Pedro da serra, tem uma casinha de informações turisticas. la já tem a placa indicando o caminho para Efendi archery, e por todo o caminho tem placas ficou nota 1000.

Já ate avisei que vou catar uma dessas placas KKKKKKKKKKKKKKKK


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 7:38 pm

Parabéns Sebastian pela iniciativa, toda a sorte do mundo pra você em mais essa empreitada; show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 9:50 am

Em breve inclusive mas 2 novas escolas no Rio de janeiro (fora da cidade do rio) mas para não queimar filme anuncio so nos finalmente !!! KKKKKKKK alias duas não 3 estava esquecendo outra que começamos a conversar ontem.

E para este ano vamos ter algumas competições de FIELD então galera de todo brasil esperamos que venham prestigiar e atirar nestas competições. Em alguns casos sera possivel "acampar" o que com certeza vai reduzir muito o custo de quem vem de fora. So raxar gasolina e lotar carro! 

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 10:21 am

Eba! Parabéns, Sebastian!
Bom saber, qdo tiver numa das minhas estadas aí pelo Rio vou querer visitar com certeza!!

PS: vi um detalhe numa das fotos que to morrendo de rir aqui, mas nem vou apontar  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 11:16 am

Ja imagino qual e mas foi pose para a foto acredite, mas porque eu estava "correndo" para que devolvam os arcos para a outra turma.

O que foi uma surpresa foi o rapido que muita gente começou a pegar uma forma de tiro "correta"

Inclusive os que nunca atiraram tinham mas facilidade. varios que tinham arco imagine, já estavam com varios e varios vicios 


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 11:43 am

Eu nem comentei porque a foto está muito bonita e fiquei com medo do Sebastian deletá-la, mas dá uma impressão esquisita, mas valeu

Quem sabe não é a oportunidade de conhecer o Rio
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 12:46 pm

Sim hauhauhauaua

Eu imaginei que fosse essa a questão, e mesmo que não fosse seria um desserviço ao incentivo pra quem está começando fazer comentário engraçadinho. Só falei mesmo pq achei engraçado, não condenando lol
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: foto   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:05 pm

Qual foto?
Vi não!
alguém viu?
Também quero ver.
Quem tá na foto, o Mega?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:06 pm

Ache o erro TRC!!!! KKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:13 pm

Tanta coisa para olhar...... vai ser difícil ele encontrar o erro  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: foto   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:19 pm

Rapaz, vi nada de anormal, está tudo muito OK!
Maravilhoso, mesmo.
Na 5a. foto tem um "carequinha", aliás, um arqueiro com um pouco de desprovimento capilar, numa posição instável, atirando com um SFòptimo, parece.
A postura está um pouco estranha, mas é justificável porque está estacionado numa ladeira e mira morro abaixo.
As outras fotos não me mostraram anormalidades, estão excelentes.
Parabéns ao pessoal todo.
O lugar é muito bonito, é Serra do Mar?
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:23 pm

TRC:

O erro tá na foto das meninas e tu fica aí reparando nos tiozinhos carecas? Vishh....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: erro   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 3:27 pm

Vixe!
"Ceis" são "zoiudos" mesmo, hem?
Agora eu vi.
Também não vou dizer o que é, mas tem sim.
Mas tudo é válido e está muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 4:31 pm

O local fica São pedro da Aldeia, que fica perto de lummiar (acho que escreve assim) e perto de Nova Friburgo. E local turistico basicamente. Tem uma vista de arrepiar. Provavelmente tambem vai surgir uma arqueria em Nova Friburgo.

Espero agora em agosto ir para montar a pista de field (vai ser mini) mas se conseguir enfiar uns 10 alvos esta otimo para brincar.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Empty
MensagemAssunto: Re: Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)   Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Efendi Archery (São Pedro da Serra RJ)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre compra arco indigena
» Laminados de madeira
» Primeiro Riser ou quase...
» Serra Fita
» Região de Serra Catarinense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: