ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Se conselho fosse bom não se dava se vendia !

Ir para baixo 
+27
danilo steinke
NETTO
ottomano
Ruy
EVC
fabio carneloci
ENIO MONTARDO
TRC
henrique40
DJALMA
elisonj
Rosolen1
Curty
jsati
Mamute-sc
Collorio
rubensrw
v.b.-s.j.r.preto
Diego Cavichioli
Alex Lima
Eric Serpa areas
dbc785
igorrezende
igor.js167
Skill
Roberto de Souza
Antonio Amaral
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 12:05 pm

Galera é com muita tristeza que leio os tópicos desse fórum é triste vez que muitas pessoas falam coisas sem saber e sem nunca ter usado o equipamento, se depender de alguns aqui nunca ninguém vai começar na arquearia. Muitas pessoas chegam querendo tirar dúvidas sobre o primeiro arco e o pessoal já empurra um arco de 1500 reais só porque é americano. Antes de dar sua opinião sobre algum equipamento compre, use, faça seus testes e de sua opinião não diga que é ruim e pronto vocês só acabam com as expectativas das pessoas que querem começar
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 12:35 pm

Primeiro post e já chega chutando a porta e jogando o gato no lixo?

Que tal se apresentar e falar sobre sua experiência com um desses equipamentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 1:21 pm

Cara é simples, compre qualquer porcaria que você encontre e desista logo do esporte !

Quem está aconselhando arcos de 1.500,00 (que por sinal são arcos baratos) quer que você comece de maneira correta e evolua no esporte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Convidado
Convidado




Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 2:26 pm

Antonio Amaral escreveu:
Cara é simples, compre qualquer porcaria que você encontre e desista logo do esporte !

Quem está aconselhando arcos de 1.500,00 (que por sinal são arcos baratos) quer que você comece de maneira correta e evolua no esporte


1500 reais é barato ? Desculpe meu amigo mas você dar 1500 em um equipamento que você não sabe nem se vai gostar não é uma opção. O que eu vejo aqui no grupo é muito vendedor querendo vender seu peixe.

Vamos lá vamos dizer que eu seja iniciante querendo comprar meu primeiro arco porque não comprar um jandão? Porque não comprar um barnett? São arcos bons que não são caros que não passam de 600 reais, existe um diferença muito grande entre 1500 e 600 reais. Se você vai começar a jogar bola você vai comprar a chuteira mais cara pra treinar ?


Última edição por brunoscout em Sáb maio 16, 2015 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 2:32 pm

brunoscout escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Cara é simples, compre qualquer porcaria que você encontre e desista logo do esporte !

Quem está aconselhando arcos de 1.500,00 (que por sinal são arcos baratos) quer que você comece de maneira correta e evolua no esporte


1500 reais é barato ? Desculpe meu amigo mas você dar 1500 em um equipamento que você não sabe nem se vai gostar não é uma opção. O que eu vejo aqui no grupo é muito vendedor querendo vender seu peixe.

Vamos lá vamos dizer que eu seja iniciante querendo comprar meu primeiro arco porque não comprar um jandão? Porque não comprar um barnett? São arcos bons que não são carros que não passam de 600 reais, existe um diferença muito grande entre 1500 e 600 reais. Se você vai começar a jogar bola você vai comprar a chuteira mais cara pra treinar ?

compra o jandão ou velox ou mesmo de PVC

cada um aproveita as informações e compra o que quiser, compre o Jndão e seja feliz

Barato ou caro é algo relativo, para mim arco de 1500 é baratíssimo


by the way eu não vendo Nada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 2:56 pm

O que muito eu vejo aqui, e aprovo, é o pessoal aconselhando os iniciantes a, antes de dar o importante passo de comprar um equipamento, procurar uma escola ou um treinador e experimentar diferentes arcos.
Agora, equipamentos tem de todos os gostos e preços. Eu nunca vou indicar Velox porque não os aprovo (experiência própria) mas, sem dúvida, aconselharia um arco de PVC para iniciar.
Então, por favor, não generalize. E se você não gosta deste ambiente, sinta-se à vontade para sair. Caso contrário, contribua de forma positiva e seja bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 4:29 pm

Eu cheguei aqui há pouco mais de dois meses e sem saber nada do assunto. Comprei meu primeiro arco (e estou muito satisfeito com ele) e acabo de ter sucesso construindo um arco
tradicional sem ter criado um desses tópicos de iniciantes preguiçosos. Tudo que eu precisava saber para comprar meu arco eu encontrei aqui no fórum. Sobre a construção de arcos, eu sanei 75% das minhas dúvidas lendo tópicos sobre o assunto aqui no fórum. Algumas outras coisas encontrei em sites gringos e no fórum francês Webarcherie. Só quando esgotava estas fontes, fazia perguntas nos tópicos já existentes.

Esse negócio de chegar e criar de cara um tópico do tipo "Que arco devo comprar?" ou "Como fazer um arco?" mostra uma falta de interesse real sobre o assunto e também preguiça de se informar. Aqui as pessoas são totalmente solícitas e sempre ajudamos uns aos outros compartilhando informações e esclarecendo dúvidas, de acordo com os conhecimentos de cada um, inclusive os vendedores que frequentam o tópico (excelentes vendedores, diga-se de passagem). Inclusive, eu vejo que todos os vendedores são aqui, antes de vendedores, colegas de fórum e participam como todos os outros colegas.

Tiro com arco é um esporte super complexo. Para ser bem entendido e bem praticado, exige um mínimo de conhecimento. Cada parte do arco e da flecha tem sua engenharia e todas essas partes tem sua particularidade para cada arqueiro, suas características e suas preferências Quando você resolve construir arco, flecha, corda, etc. aí a coisa já vira quase uma faculdade.

Eu ainda sou novato, mas já percebi que quem chega aqui querendo tudo pronto não vai muito longe. Por isso, não é muito empolgante responder em um tópico do tipo daqueles que citei acima.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 5:23 pm

...


Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 5:38 pm

Curty escreveu:
Eu cheguei aqui há pouco mais de dois meses e sem saber nada do assunto. Comprei meu primeiro arco  (e estou muito satisfeito com ele) e acabo de ter sucesso construindo um arco
tradicional sem ter criado um desses tópicos de iniciantes preguiçosos. Tudo que eu precisava saber para comprar meu arco eu encontrei aqui no fórum. Sobre a construção de arcos, eu sanei 75% das minhas dúvidas lendo tópicos sobre o assunto aqui no fórum. Algumas outras coisas encontrei em sites gringos  e no fórum francês Webarcherie. Só quando esgotava estas fontes, fazia perguntas nos tópicos já existentes.

Esse negócio de chegar e criar de cara um tópico do tipo "Que arco devo comprar?" ou "Como fazer um arco?" mostra uma falta de interesse real sobre o assunto e também preguiça de se informar. Aqui as pessoas são totalmente solícitas e sempre ajudamos uns aos outros compartilhando informações e esclarecendo dúvidas, de acordo com os conhecimentos de cada um, inclusive os vendedores que frequentam o tópico  (excelentes vendedores, diga-se de passagem). Inclusive, eu vejo que todos os vendedores são aqui, antes de vendedores, colegas de fórum e participam como todos os outros colegas.

Tiro com arco é  um esporte super complexo. Para ser bem entendido e bem praticado, exige um mínimo de conhecimento. Cada parte do arco e da flecha tem sua engenharia e todas essas partes tem sua particularidade para cada arqueiro, suas características e suas preferências Quando você resolve construir arco, flecha, corda, etc. aí a coisa já vira quase uma faculdade.

Eu ainda sou novato, mas já percebi que quem chega aqui querendo tudo pronto não vai muito longe. Por isso, não é muito empolgante responder em um tópico do tipo daqueles que citei acima.

X2 lol!
De acordo Curty, no mais ao autor do tópico que ao meu ver é mais um que não havia necessidade da criação, podia comprar o arco que quisesse, aqui ninguém, obriga ninguém, a comprar nada, cada um compra o que quer, e se os arcos realmente são tão bons, e o pensamento continuar o mesmo após alguns anos posta aqui os benefícios, do seu equipamento, com um tópico útil, e não algo sem utilidade nenhuma ao esporte, no mais possuo arcos tops, mas só eu e quem está ao meu redor no meu círculo de amizades, sabe o quanto me sacrifiquei para adquirir tais equipamentos, e já passei sim por arcos "baratos de ótima qualidade profissionais" e ter contato com muitos ainda para saber do que estou falando
No mais, compre o arco que quiser e seja feliz
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 6:52 pm

Obaaaaaaaaaaaa!Já que quer briga achou! kkkkk

Certos materiais e equipamentos não precisam nem ser comprados pra saber que é lixo!
Basta visitar a loja que oferece o produto para se ter certeza!

Muitos arqueiros aqui (eu por exemplo) fez a besteira (por falta de um ambiente para sanar dúvidas) de comprar UM LIXO.

Depois de pesquisar e ser ajudado AQUI neste FÓRUM consegui adquirir um equipamento americano de alta qualidade.

Então não ofenda meus "técnicos" que me ajudaram a se livrar do LIXO justamente aqui!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Collorio

Collorio


Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 30
Localização : Canela/RS

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 6:59 pm

Chego a ficar meio chateado de ver um tópico desses aqui no fórum, apesar da pouca quantidade de posts que fiz nesse meio tempo tenho quatro anos de fórum. Iniciei com um Velox, na época, se bem me lembro, nem cheguei a criar tópico nem nada, li bastante e liguei para lá para falar com o Jair, comprei um Alpha e atirei bastante. Inúmeras coisas acabaram me levando a não conseguir treinar mais e confesso que um pouco foi desanimo, já que era difícil praticar com flecha de alumínio que entortava por segurar na ponta e etc, mas não é esse o ponto dessa postagem.

Você fala como se 1500 reais fosse muito, como se isso fosse realmente muito dinheiro. Recentemente adquiri um Mission Riot com o Sandro ( intermédio do Netto, alias), não vou entrar no mérito do preço, mas foi um pouco mais salgado do que esses 1500 que você fala. Na época em que comprei meu primeiro arco eu tinha 17 anos, na época não trabalhava, estava estudando para vestibular e outras besteirinhas da época, acho que devo ter pago cerca de 700 reais no equipamento que adquiri com a Velox, para mim aquele era muito dinheiro, passei algum tempo juntando o dinheirinho que ganhava aqui e ali, abdiquei de festinha e coisa do tipo, fiz bico cortando grama e o escambal, comprei o arco mesmo assim, porque eu queria e deu.

O ponto aqui é que cada um gasta o quanto achar que deve gastar, mas não espere que as pessoas venham aqui tirar duvidas a respeito de que arco comprar e o pessoal recomende comprar um arco chines, que não se sabe nem do que é feito, é inocência demais.

Tu bem pode achar caro dar 1500 reais em algo que não se sabe se vai gostar, mas, se você tivesse reparado bem nos tópicos que leu, onde "empurram" arcos de 1500, você provavelmente teria visto que além de sugerirem um arco desse valor também falam para:
começar com um arco de libragem leve
adequado ao arqueiro
e procurar uma escola, alguém que já atira ou algo do tipo

Antes de comprar meu Riot eu abri um tópico na aba de compostos para tentar tirar minhas duvidas a respeito de alguns arcos de entrada, de inicio eu pretendia pegar um Bear Cruzer, depois de conversar com o pessoal no tópico acabei decidindo pelo Riot. Todos me ajudaram da melhor forma que puderam, me recomendaram os arcos, me deram seus pontos positivos e negativos, mas ninguém ali tinha uma bola de cristal para me falar se eu iria desistir do esporte ou não.

Esses dias mesmo estava lendo o fórum aleatoriamente e vi um tópico onde reclamavam de que o pessoal chegava aqui querendo tudo mastigado, de certa forma até discordei, acho relativamente bom que venham aqui tirar suas duvidas, por mais bestas que sejam e por mais que vejamos elas diariamente, ao menos fazem com que o fórum se movimente e se gere mais conteúdo, mas um tópico como este não tem a menor utilidade, não tem o menor sentido.

A primeira coisa que todo mundo que se interessa por arquearia no Brasil deveria aprender, é que esse esporte é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
igor.js167

igor.js167


Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/03/2014
Idade : 30
Localização : Recife

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 8:08 pm

Além de tudo o que falaram acima...

Se você tivesse buscado mais informações veria que todos tem informações sobre o motivo de arcos nacionais não serem adequados, e pelos R$600,00 reais de um arco nacional dá pra comprar um arco escola decente, seja um Ragim Matrix ou SF Optimo, que é o que o pessoal do grupo recomenda depois de buscar uma escola.

Esse fórum é uma das poucas coisas que mantém meu desejo de praticar arco, afinal sou um estudante que não tem dinheiro nem pra ir na esquina comprar picolé, mas sei que vai chegar o dia de eu ter arcos recurvos e compostos e equipamentos. Até lá fico estudando e tirando dúvidas com um pessoal super gente boa daqui. Pena que não são todos que aproveitam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 9:28 pm

Não estou querendo arrumar briga, muito menos confusão. Estou dando minha opinião. Muitas vezes vejo aqui pessoas comentando nos tópicos coisas absurdas. Vocês confundem tanto quem é novo na arquearia que pessoa desiste do esporte . Vejo muita gente perguntando sobre arcos que vendem no sites daqui do brasil e nunca são respondidas de forma adequada de forma clara, só vejo o pessoal dizendo é uma merda e pronto, não fala os motivos nem se existe um custo benefício. Entendam que nem todos tem condições de comprar os arcos que vocês acham bom. Minha queixa não é sobre o fórum todo, mas sim pelo tópicos com os novatos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 9:36 pm

Bruno

Voce está enganado. Aqui sempre tem a venda arcos Samick, Grea Tree etc (arcos take down, recurvos) quase sem uso, por 500 ou 600 reais nos classificados.

Eu fundei o fórum e sabe quanto ganhei até hoje (em relação a dinheiro)? R$ 0,00

Nunca aceitei patrocinio, nunca cobrei propaganda, nada. E continuo não querendo. E SE um dia entrar algum dinheiro pelo forum, sera integralmente direcionado aos eventos. Não preciso de $ relacionado a arqueiria, nunca precisei, não quero $ envolvido nisso (na minha parte) e no começo nem classificados tinha o fórum (em 2009). E graças aos vendedores do forum que existem cada vez mais pessoas praticando arqueiria.

Então antes de você apontar o dedo acusando os vendedores ou quem quer que seja, se informe melhor. Inclusive voce vai ver que eu mesmo já recomendei (se procurar mensagens postadas minhas) e ainda recomendo arcos baratos como o velox pra quem não quer gastar mais que 400 ou 500 reais.  Mas ainda adiciona na recomendação que não compraria, já que tem arcos importados a esse preço ou um pouco mais caros que valem a pena.

Meu primeiro arco foi um Velox Puma.

Se informe melhor. Não se ofenda com indicações corretas. Se voce for comprar um carro pensando em segurança, e alguém te indicar um carro de entrada da fiat, ford, GM ou VW de entrada e quem sabe um pouco mais te indicará um volvo. quer queira ou não, o volvo é um carro mais caro e mais seguro (verdadeiramente seguro), não importa se a pessoa só pode comprar o carro mais barato, não deixa de ser verdade dizer que o volvo é mais seguro. é a mesma coisa quando indicam um arco "americano" (hoje em dia é mais provavel que a marca seja americana e não o arco).


Última edição por CALIL em Sáb maio 16, 2015 10:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
igorrezende

igorrezende


Mensagens : 110
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Salvador - BA

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 10:07 pm

Collorio escreveu:
Chego a ficar meio chateado de ver um tópico desses aqui no fórum, apesar da pouca quantidade de posts que fiz nesse meio tempo tenho quatro anos de fórum. Iniciei com um Velox, na época, se bem me lembro, nem cheguei a criar tópico nem nada, li bastante e liguei para lá para falar com o Jair, comprei um Alpha e atirei bastante. Inúmeras coisas acabaram me levando a não conseguir treinar mais e confesso que um pouco foi desanimo, já que era difícil praticar com flecha de alumínio que entortava por segurar na ponta e etc, mas não é esse o ponto dessa postagem.

Você fala como se 1500 reais fosse muito, como se isso fosse realmente muito dinheiro. Recentemente adquiri um Mission Riot com o Sandro ( intermédio do Netto, alias), não vou entrar no mérito do preço, mas foi um pouco mais salgado do que esses 1500 que você fala. Na época em que comprei meu primeiro arco eu tinha 17 anos, na época não trabalhava, estava estudando para vestibular e outras besteirinhas da época, acho que devo ter pago cerca de 700 reais no equipamento que adquiri com a Velox, para mim aquele era muito dinheiro, passei algum tempo juntando o dinheirinho que ganhava aqui e ali, abdiquei de festinha e coisa do tipo, fiz bico cortando grama e o escambal, comprei o arco mesmo assim, porque eu queria e deu.

O ponto aqui é que cada um gasta o quanto achar que deve gastar, mas não espere que as pessoas venham aqui tirar duvidas a respeito de que arco comprar e o pessoal recomende comprar um arco chines, que não se sabe nem do que é feito, é inocência demais.

Tu bem pode achar caro dar 1500 reais em algo que não se sabe se vai gostar, mas, se você tivesse reparado bem nos tópicos que leu, onde "empurram" arcos de 1500, você provavelmente teria visto que além de sugerirem um arco desse valor também falam para:
começar com um arco de libragem leve
adequado ao arqueiro
e procurar uma escola, alguém que já atira ou algo do tipo

Antes de comprar meu Riot eu abri um tópico na aba de compostos para tentar tirar minhas duvidas a respeito de alguns arcos de entrada, de inicio eu pretendia pegar um Bear Cruzer, depois de conversar com o pessoal no tópico acabei decidindo pelo Riot. Todos me ajudaram da melhor forma que puderam, me recomendaram os arcos, me deram seus pontos positivos e negativos, mas ninguém ali tinha uma bola de cristal para me falar se eu iria desistir do esporte ou não.

Esses dias mesmo estava lendo o fórum aleatoriamente e vi um tópico onde reclamavam de que o pessoal chegava aqui querendo tudo mastigado, de certa forma até discordei, acho relativamente bom que venham aqui tirar suas duvidas, por mais bestas que sejam e por mais que vejamos elas diariamente, ao menos fazem com que o fórum se movimente e se gere mais conteúdo, mas um tópico como este não tem a menor utilidade, não tem o menor sentido.

A primeira coisa que todo mundo que se interessa por arquearia no Brasil deveria aprender, é que esse esporte é caro.
Onde ta o botão de like msm? haha concordo plenamente... Apesar de 2 anos de forum, sempre que dava pra comprar o arco dava um imprevisto... Porem agora tudo se encaminha e mês que vem ja pego meu "brinquedo"
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 10:21 pm

Engraçado que na hora de pagar 4000 reais num Iphone 6 ninguém acha que é muito dinheiro.

PS> meu celular é um galaxy s2 que GANHEI no final de 2012 com os pontos da conta da minha irmã. E até hoje não penso em trocar. enquanto funcionar ficarei com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 11:38 pm

É realmente muito chato isso, sempre indicamos algo bom para a pessoa não sofrer, mas ai o pessoal acha que só tem rico aqui e que todos estão fazendo graça, mas na verdade isso não tem nada a ver, o autor disse que arco da jandão são bons e os barnett também, isso prova que vc não tem o minimo de conhecimento para indicar nada e não deveria nem pensar em criar esse tópico, esclareço que os jandão são arcos inferiores aos sf optimo e aos ragim e tem o mesmo preço, e para quem quer um arco tradicional tem os samick sage que é o melhor custo benefício em recurvos que existe, agora se o que o cara quer é sofrer, ai sim compra um barnet (arco para criança ) e vai sofrendo até desistir de desamino pelo equipamento.

Eu comecei com um arco poe lang e não era tão ruim, até era bem moderno, mas a garantia era ruim, hoje ele custa mais de 1.000,00 e se eu for indicar sempre vai ser um superior que realmente valha a pena, eu também atirava com velox (senior) de um amigo e usamos por mais de 1 ano sem problema, mas pelo preço que está eu prefiro um sage, é simples nem sempre o mais caro é o melhor, mais isso só com os tops, tipo tanto um balestra pse tac, uma scorpion ou um tenpoint, vão ser tops, mesmo com diferenças de preços de mais de 500 dólares, mas ambas são caras e vc pode optar por uma carbon express que apesar de não ser top, vai abater qualquer animal que exista, agora não adianta começar com o mais barato de todos de maneira errada, ai só vai dar merda, se não tem dinheiro para comprar um bom, faça um de PVC e junte até ter dinheiro, e te garanto EU CONSIGO UM MELHOR AGRUPAMENTO A 15 METROS COM UM DE PVC ( COMO OS DO WAGNER) DO QUE VC OU OUTRA PESSOA COM UM DA BARNET ( QUE NEM VAI AGUENTAR A PUXADA DE UM ADULTO) E OLHA QUE NEM SOU BOM DE TIRO HEIN KKKKK.

Da uma olhada nesse topico que eu criei para ajudar os iniciantes, e veja se existe maus conselhos nele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui no forum o que mais tem é pessoas querendo ajudar, mas isso não significa que eles vão falar o que as pessoas que perguntam querem ouvir, é simples a verdade nem sempre agrada, mas não deixa de ser a verdade por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Eric Serpa areas




Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 44
Localização : Campos dos goytacazes

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 12:00 am

Moro no interior... E aprendi com YouTube. 3 meses depois fui conhecer o fórum...
Meu primeiro arco foi da master, compra esta acidental e por impulso.. Achava que era tudo de bom,até o próprio Mig me vender um bear legion. É daí para frente encontrei o Sandro por intermédio do fórum. Esse fórum é tudo que temos no Brasil. Temos que agradecer aos fundadores e comerciantes daqui. Ninguém que faz Arqueria quer prejudicar o próximo, pelo contrário, só não quer que vc cometa os mesmos erros que já cometeram . Um bom material te incentiva a atirar cada vez mais. Já um material ruim só te faz repensar se fez a escolha certa.  
Obrigado aos fundadores pelos constantes ensinamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 1:05 am

Quem já usou arcos vendidos nos sites daqui do brasil ? Se sim, qual ?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 1:26 am

Eu já usei os arcos Velox fabricados no Brasil.
Eu já usei SF Optimo (na verdade foi minha escola) vendido na Spin Archery.
Eu uso e tenho vários arcos chineses estilo húngaro mongol comprado no eBay.

---

Eu sempre vejo a seguinte recomendação aos iniciantes

- SF Optimo
- Ragim Matrix
- RD Bearpaw Field Star
- RD Stick

SF Optimo é coreano
Ragim Matrix é italiano
Bearpaw é alemão
RD Stick é brasileiro!


São opções abaixo dos R$ 1.000

O nacional RD Stick está por R$ 800 na RD Arqueria
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O kit iniciante com o SF Optimo está por R$ 680 na Spin
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O kit completo com o Ragim Matrix está por R$ 800 na FS Archery
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso sem falar na fábrica nacional Velox que tem arcos de baixo custo.
Eu sei que esse arco divide opiniões, entre os que acham uma boa opção e os que não gostam.
Mas tem vários e vários tópicos sobre essa marca e a evidente divergência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por falar nisso eu tenho uma balestra Velox e já atirei com o recurvo e o composto da Velox Razz

E também já vi dúzias de recomendação para o iniciante que não quer gastar fazer um arco de PVC
Eu mesmo já postei várias vezes links de vídeos no youtube sobre arco de pvc.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu entendo que essa pessoa criou um perfil com a intenção de mandar um recado a alguém.
Seria um vendedor de produto de baixa qualidade que ficou bravo por perder vendas?

Pelo menos o argumento de R$ 1500 em produto americano é furado em arco recurvo.
Se for em relação a arco composto, eu concordo, porque chinês e americano domina esse mercado.

sunny

Se o autor do tópico tem uma loja de produtos chines seria melhor apresentar argumentos de cada modelo.
Ao contrário do que vemos, lojas oferecendo arco de criança sem alertar para a questão de tamanho de puxada.
Ou vendendo arco que dispara com baixa energia cinética para quem pretende caçar.

study

Estudando os tópicos antigos, eu vejo que as balestras chinesas são altamente recomendadas por aqui.
Vários e vários tópicos mostrando que mesmo com limitações, algumas marcas se provam eficazes no campo.

.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 1:56 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Eu entendo que essa pessoa criou um perfil com a intenção de mandar um recado a alguém.
Seria um vendedor de produto de baixa qualidade que ficou bravo por perder vendas?

Ou isso ou fica ofendido depois que resolveu pesquisar sobre a compra que fez. há quase 6 anos vi essas duas situações recorrentemente.

Aí quando comparo o IP address do perfil com outras contas do próprio fórum acabo chegando a algumas conclusões.

Pior é pensar o tanto de tempo livre que eu e todos que querem ajudar passam no fórum pra ouvir uma m* igual esta. Pior ainda: Como se arco e flecha fosse ostentação de alguma coisa no Brasil.

Como sabemos o tanto que o fórum ajuda 99.99999% dos interessados, esse tipo de tópico serve pra nos divertirmos de vez em quando lol! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeDom maio 17, 2015 11:24 pm

brunoscout escreveu:
Quem já usou arcos vendidos nos sites daqui do brasil ? Se sim, qual ?

Eu já usei o SF Optimo que é vendido pelo Megaseba. É um arco escola como o Jandao, melhor e até mais barato se comparado com certas "lojas" populares.
O Barnett composto que você se refere, o barato, é para criança que lá fora é vendido em supermercados por 100 reais. O de adulto, no Brasil, é vendido por 2 mil reais numa dessas "lojas" populares. Shocked

Três pontos.
1. Um arqueiro experiente não precisa, necessariamente, usar um arco para saber se é ruim. Por exemplo, arcos compostos baratos que utilizam cams de plástico são descartáveis uma vez que polímeros de engenharia com resistência igual ao superior ao alumínio custam muito caro e outros detalhes como corda de fio de varal, mira de lata, lâminas de plástico, etc. Como um médico não precisa pegar uma doença e nem o advogado ser réu.
2. Existem dois tipos de lojas. A primeira, mais frequente, é aquela que tira proveito da ignorância (no sentido de desconhecimento) do cliente. A segunda, o proshop, é a que vende o que você realmente necessita.
3. É melhor você nem começar, sabendo o real custo do seu prazer, que desistir depois de gastar com coisas que farão você se decepcionar. Na primeira pelo menos você terá a chance de um dia, se tiver condições, voltar a praticar e realmente conhecer o esporte. Na segunda, nunca mais.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 9:36 am

brunoscout escreveu:
Quem já usou arcos vendidos nos sites daqui do brasil ? Se sim, qual ?

Quem já comeu bosta? Se já, o que achou?
O "raciocínio" é o mesmo. Eu não preciso comer bosta pra saber que é ruim, quem precisa come, ué.
Indico, com toda satisfação do mundo, Bruno, os seguintes equipamentos:

Arcos Master - qualquer um, pode comprar sem medo.
Velox - em especial as flechas "inquebráveis"
Man Kung, Hoover, Leopard e qualquer outro xing-ling que você encontrar. Vá na fé, são baratos (é isso que importa, não?)
Arcos da Barnett - foda-se se você não tem 08 anos, são baratos, compre!

Seja feliz. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 11:11 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
...

Eu sempre vejo a seguinte recomendação aos iniciantes

- SF Optimo
- Ragim Matrix
- RD Bearpaw Field Star
- RD Stick

SF Optimo é coreano
Ragim Matrix é italiano
Bearpaw é alemão
RD Stick é brasileiro!


...

Apenas uma correção... Ragim Matrix=BearPaw FieldStar, Ragim Impala=BearPaw HardHunter.

A BearPaw faz OEM com a Ragim para esses arcos mais baratos e de entrada, talvez nao por acaso ha algum tempo esses arcos andaram dando problema, e parece que depois de pontuado pelo Raul e com intervenção do Henry esses problemas foram sanados ou minimizados.
Tem uma outra marca conhecida america, que me foge a memoria agora que tambem comercializa os mesmos arcos da Ragim com a marca deles.

Os primeiros modelos do RD Stik foram produzidos na alemanha, Nao tenho certeza se essa linha ainda continua sendo produzida la.

O Bodnik Bow Brasil RD Stick sim estao sendo produzidos aqui, com tecnologia e Know How adquirido la, e com o toque pessoal do Raul.
E OS MESMOS 30 ANOS DE GARANTIA dos produtos BearPaw (mesmo os OEM).
Qual fabricante nacional ou estrangeiro oferece essa garantia?
Lembrando que se der problema voce nao precisa esquentar a cabeca com retorno de porduto para o exterir e se vai ou nao ser taxado novamente.


OBS em caso de duvida sobre OEM consulte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 11:47 am

ottomano escreveu:
brunoscout escreveu:
Quem já usou arcos vendidos nos sites daqui do brasil ? Se sim, qual ?

Quem já comeu bosta? Se já, o que achou?
O "raciocínio" é o mesmo. Eu não preciso comer bosta pra saber que é ruim, quem precisa come, ué.
Indico, com toda satisfação do mundo, Bruno, os seguintes equipamentos:

Arcos Master - qualquer um, pode comprar sem medo.
Velox - em especial as flechas "inquebráveis"
Man Kung, Hoover, Leopard e qualquer outro xing-ling que você encontrar. Vá na fé, são baratos (é isso que importa, não?)
Arcos da Barnett - foda-se se você não tem 08 anos, são baratos, compre!

Seja feliz. Até mais.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Empty
MensagemAssunto: Re: Se conselho fosse bom não se dava se vendia !   Se conselho fosse bom não se dava se vendia ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se conselho fosse bom não se dava se vendia !
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que você faria se fosse o Fim do Mundo
» D-Loop Danificado
» armeiro para arcos e balestras faz falta
» Corda Pulou O.O!!! É normal? Uso outra?
» Atirar embaixo de chuva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: