ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Javali na pressão é possível

Ir para baixo 
+7
Doni btu
TRC
Paiakan
dbc785
will_zxt
v.b.-s.j.r.preto
ENIO MONTARDO
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 4:50 pm

Pra quem duvida ta ai a gringaiada provando que é possível e que tiro este senhor efetuou.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 8:40 pm

KKKKKKKKKKKKKK  Pensei que fosse uma receita de java na pressão...abri o tópico rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSex Nov 20, 2015 8:53 am

Realmente é possível, mas tem que ser um tiro perfeito. Fico me perguntando quantos tiros que não foram letais e quantos animais fugiram feridos e sem possibilidade de rastreá-los por não haver um sangramento consistente. Penso que um caçador conseguindo um feito desses pode se considerar severamente elogiado. É como um pescador pegando e conseguindo tirar um dourado com equipamento de lambari. Mas no meu modo de pensar não é e esta muito longe de ser o equipamento indicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSex Nov 20, 2015 1:11 pm

Paiakan escreveu:
Realmente é possível, mas tem que ser um tiro perfeito. Fico me perguntando quantos tiros que não foram letais e quantos animais fugiram feridos e sem possibilidade de rastreá-los por não haver um sangramento consistente. Penso que um caçador conseguindo um feito desses pode se considerar severamente elogiado. É como um pescador pegando e conseguindo tirar um dourado com equipamento de lambari. Mas no meu modo de pensar não é e esta muito longe de ser o equipamento indicado.

Concordo plenamente com você Paiakan
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSex Nov 20, 2015 2:46 pm

O calibre permitido 5,5 mm é equivalente ao .22LR.
Nos EUA tem arma de ar comprimido calibre .50 equivalente a 12,7 mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Um disparo de 5.5 mm PCP tem uma energia cinética acima dos 30 ft.lbs
Uma pistola 22LR tem energia cinética ao redor dos 117 ft.lbs.

Caçar com .22 é possível, mas o Paiakan disse tudo.
Ou você tem o tiro perfeito ou um animal vai agonizar por dias na mata.
Dependendo de onde acertar pode até se recuperar e levar uma vida de veterano de guerra.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSex Nov 20, 2015 11:30 pm

Esse canal é show, sou inscrito, esse velho caça tudo que se mexe kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 8:08 am

javali na pressão é possível porém não "recomendado"lol! lol! lol! lol! Certo, errado, ortodoxo, politicamente coreto ou seja lá o que for que disseram o tiuzão acertou um disparo perfeito e foi um abate limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: arma   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 10:27 am

Que beleza!
Acertar um tiro no meio da testa desse bicho é fácil.
Já atirei com pressão e luneta, acerta mesmo.
Gostei muito.
Portanto, acho que vale a pena ter uma carabina de pressão de maior calibre.
Aqui no BR, qual seria uma carabina equivalente a essa?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 11:46 am

TRC escreveu:
Que beleza!
Acertar um tiro no meio da testa desse bicho é fácil.
Já atirei com pressão e luneta, acerta mesmo.
Gostei muito.
Portanto, acho que vale a pena ter uma carabina de pressão de maior calibre.
Aqui no BR, qual seria uma carabina equivalente a essa?

Essa do vídeo é uma gamo whisper temos ela a venda no brasil [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu concordo que o projetil é pequeno a arma não é tão potente, mas explodir uma acerola a 10 m é relativamente fácil com uma carabina, se combinar isso com chumbos como o prometheus ou skenco que atravessam com facilidade até 4 chapas de galvalume penetra fácil no crânio de um javali.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: carabina   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 11:51 am

Beleza, Danilo!
Essa carabina é de mola de aço inox.
Não sei qual a diferença entre carabina PCP, gás e nitro.
Faz tempo que eu penso em comprar uma.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 12:15 pm

Aquela é whisper g2, ainda não vi ela aqui no brasil, mas a whisper igt eu tinha e para tiros informais era muito boa, mas conhecendo o TRC e sabendo o estilo de arco que ele gosta, acho que teria que ser uma pcp, assim ele iria manter a linha de target que ele ja tem no arcos, assim o tiro ao alvo seria muito mais preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: pressão   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 1:50 pm

Gosto muito de uma carabina de pressão com luneta, já tive uma há muitos anos, não lembro mais a marca.
As PCP, andei vendo preço, são caras demais e segundo o link abaixo, precisa ter CR.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E as nitrum? São boas?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 2:08 pm

TRC escreveu:
Gosto muito de uma carabina de pressão com luneta, já tive uma há muitos anos, não lembro mais a marca.
As PCP, andei vendo preço, são caras demais e segundo o link abaixo, precisa ter CR.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E as nitrum? São boas?

pcp são realmente melhores em desempenho, mais potentes, o recuo é quase inexistente, só que tem um defeito grande além de serem caras vc tem o problema de ter que encher o cilindro de gás dela, o pessoal faz isso com cilindros de mergulho ou bomba manual, as de mola são boas sim um pouco mais de recuo mas o cara acostuma e consegue bons disparos com elas, as séries nitro que nada mais são do que o gas ram ou seja uma mola porém a gás, diferente das pcps não precisa ser reabastecido e tem vida útil superior a mola, tem menos recuo que a mola tbm, no geral o pessoa compra carabinas mais baratas como a b-19 e instala um gas ram nela e fica show, a série nitro da cbc não é muito bem falada, dividem opiniões uns gostam outros desprezam, o maior calibre hoje disponível no brasil dentro da lei é o 6.0 e só temos por enquanto a cbc fabricando esse modelo, dos modelos cbc eu só recomendo a b-19 eu tenho uma no calibre 5,5 e meu tio tem outra no calibre 4,5 exatamente a mesma arma muda apenas o cano, sábado fomos regular uma luneta 4x32 e por fim a 23 passos devidamente escorado a gente acertava um limão rosa pouca coisa maior que uma moeda de 1 real isso com chumbo rifle ou seja é uma excelente arma de baixo custo agora quem quer qualidade mesmo mete a mão no bolso e compra uma inglesa ou alemã que são as melhores do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 2:13 pm

no meu caso a única coisa que me desanimou foi quando peguei a nota fiscal em mãos e descobri que paguei 650 reais na carabina e do lado entre parenteses estava escrito 51% de imposto.
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 3:53 pm

Concordo com o Danilo com relação ao problema de encher o cilindro, tirando este inconveniente na minha opinião as PCPs são muito melhores e vale a pena o investimento principalmente para quem procura precisão, consigo excelentes agrupamentos a 70 mts. Elas não tem recuo nenhum ao passo que as de mola mesmo as de gás ram ainda se percebe considerável vibração sem contar que geralmente vem com boas potencias e isso traduz em grande esforço ao arma las, aí já era, além de cansar fico tremendo com o esforço de quebrar o cano e a mira começa a passarinhar.., (coisa de véio)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 4:24 pm

Paiakan escreveu:
Concordo com o Danilo com relação ao problema de encher o cilindro, tirando este inconveniente na minha opinião as PCPs são muito melhores e vale a pena o investimento principalmente para quem procura precisão, consigo excelentes agrupamentos a 70 mts. Elas não tem recuo nenhum ao passo que as de mola mesmo as de gás ram ainda se percebe considerável vibração sem contar que geralmente vem com boas potencias e isso traduz em grande esforço ao arma las, aí já era, além de cansar fico tremendo com o esforço de quebrar o cano e a mira começa a passarinhar.., (coisa de véio)

rs eu não sofro pra armar não rs, a precisão das pcps são realmente fenomenais, tem cara atirando a 150 m com excelente grupamentos, tanto é que o chumbo extra pesado só é recomendado pra elas né.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 5:20 pm

danilo steinke escreveu:
TRC escreveu:
Gosto muito de uma carabina de pressão com luneta, já tive uma há muitos anos, não lembro mais a marca.
As PCP, andei vendo preço, são caras demais e segundo o link abaixo, precisa ter CR.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E as nitrum? São boas?

pcp são realmente melhores em desempenho, mais potentes, o recuo é quase inexistente, só que tem um defeito grande além de serem caras vc tem o problema de ter que encher o cilindro de gás dela, o pessoal faz isso com cilindros de mergulho ou bomba manual, as de mola são boas sim um pouco mais de recuo mas o cara acostuma e consegue bons disparos com elas, as séries nitro que nada mais são do que o gas ram ou seja uma mola porém a gás, diferente das pcps não precisa ser reabastecido e tem vida útil superior a mola, tem menos recuo que a mola tbm, no geral o pessoa compra carabinas mais baratas como a b-19 e instala um gas ram nela e fica show, a série nitro da cbc não é muito bem falada, dividem opiniões uns gostam outros desprezam, o maior calibre hoje disponível no brasil dentro da lei é o 6.0 e só temos por enquanto a cbc fabricando esse modelo, dos modelos cbc eu só recomendo a b-19 eu tenho uma no calibre 5,5 e meu tio tem outra no calibre 4,5 exatamente a mesma arma muda apenas o cano, sábado fomos regular uma luneta 4x32 e por fim a 23 passos devidamente escorado a gente acertava um limão rosa pouca coisa maior que uma moeda de 1 real isso com chumbo rifle ou seja é uma excelente arma de baixo custo agora quem quer qualidade mesmo mete a mão no bolso e compra uma inglesa ou alemã que são as melhores do mundo.  

Ei, Danilo, deixe-me ver se entendi.
A nitro não tem mola, quando dobra o cano comprime o gás?
É isso?

O Aspirina postou esse link sobre o gás-ram: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 5:56 pm

TRC escreveu:
danilo steinke escreveu:
TRC escreveu:
Gosto muito de uma carabina de pressão com luneta, já tive uma há muitos anos, não lembro mais a marca.
As PCP, andei vendo preço, são caras demais e segundo o link abaixo, precisa ter CR.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E as nitrum? São boas?

pcp são realmente melhores em desempenho, mais potentes, o recuo é quase inexistente, só que tem um defeito grande além de serem caras vc tem o problema de ter que encher o cilindro de gás dela, o pessoal faz isso com cilindros de mergulho ou bomba manual, as de mola são boas sim um pouco mais de recuo mas o cara acostuma e consegue bons disparos com elas, as séries nitro que nada mais são do que o gas ram ou seja uma mola porém a gás, diferente das pcps não precisa ser reabastecido e tem vida útil superior a mola, tem menos recuo que a mola tbm, no geral o pessoa compra carabinas mais baratas como a b-19 e instala um gas ram nela e fica show, a série nitro da cbc não é muito bem falada, dividem opiniões uns gostam outros desprezam, o maior calibre hoje disponível no brasil dentro da lei é o 6.0 e só temos por enquanto a cbc fabricando esse modelo, dos modelos cbc eu só recomendo a b-19 eu tenho uma no calibre 5,5 e meu tio tem outra no calibre 4,5 exatamente a mesma arma muda apenas o cano, sábado fomos regular uma luneta 4x32 e por fim a 23 passos devidamente escorado a gente acertava um limão rosa pouca coisa maior que uma moeda de 1 real isso com chumbo rifle ou seja é uma excelente arma de baixo custo agora quem quer qualidade mesmo mete a mão no bolso e compra uma inglesa ou alemã que são as melhores do mundo.  

Ei, Danilo, deixe-me ver se entendi.
A nitro não tem mola, quando dobra o cano comprime o gás?
É isso?

O Aspirina postou esse link sobre o gás-ram: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gas ram é uma mola que não é mola kkk
ssabe aquele treco que segura o porta malas aberto? é idêntico porém mais potente, o gás ram é um cilindro a gás que é pressurizado igualmente a mola helicoidal pelo basculamento do cano ou mecanismo similar, os dois fazem o mesmo serviço a diferença é que o gas ram dura mais e recua menos por isso o pessoal tem optado por ele, tecnologia com mais de 30 anos difundida em outros países e como sempre só chega no brasil caducando.
Essa imagem aqui ilustra bem o que to dizendo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 12:43 am

Abati um javali de uns 20 kg dias atrás com minha nitro x 1000.
É posso dizer para os senhores que se não for bem no meio da testa ou no pé do ouvido, ele vai fugir e não vai deixar rastros.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: arma   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 8:02 am

CBC nitro 1000?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 8:18 am

TRC escreveu:
CBC nitro 1000?

ela mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 8:36 am

Carabinas da CBC são boas?
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 9:26 am

Não são as melhores em precisão, mas em potência só perdem para as hatsan th 150.
Tem quem goste e tem quem odeia.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 9:37 am

Vejam esse vídeo de um rapaz matando uma vaca.  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Caso alguém queira alguma informação sobre carabinas de pressão, me manda um zap zap Que responderei.
Faço parte do Forum armas de ar e tenho bastante conhecimento no assunto.
Watts App 14 997180527
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 10:26 am

TRC escreveu:
Carabinas da CBC são boas?
A B-19 que na verdade não é da cbc é da bam uma fábrica chinesa e a cbc importa e vende como cbc f22 b 19 é uma excelente carabina que permite vários tunings, e mesmo toda original já tem bom desempenho e precisão, a vantagem é que ela é barata.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Javali na pressão é possível Empty
MensagemAssunto: Re: Javali na pressão é possível   Javali na pressão é possível Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Javali na pressão é possível
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» hahahaha como é possível?
» É POSSÍVEL DESARMAR A BALESTRA?
» Possivel futuro projeto
» Não sei como isso é possível.
» Possível problema com a corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: