ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolha do Primeiro Arco (nacional)

Ir para baixo 
+47
Cacilhas
Luciano Sbroglia
LGP
Bruno Garcia
basier
Junker
dassaeve
fezinha
L.Caseri
cimerio
mfbruno
CLEBER MEDEIROS
Mathyz
Laisson
EVC
Furadan
miojox
leonardozanon
MaverickMCS
v.b.-s.j.r.preto
TELLUS
Azanias s.a
mig_akira
alex_fsi
Nynão
Vitorino
Potergeister
wasine
danilomelgaco
peter_Legna
tucorj
lvx_kailash
Felipe Ismerim
KikoAlive
ArqueiroDoVale
Mamute-sc
paulonofx
RafaelMorgan
johnpoul
CesarPanho
W.Junior
Guaraci Fiorini F. Neto
Jose Americo Dantas Bahia
wpurgatto
Renenq
Lincoln
jorge_wiendl
51 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 5:14 pm

Tá formado então, vamos vendo o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 10:43 pm

Essa vibração das laminas no Bá-gua da velox tem solução, você quis dizer que tem handshock ou so vibração nos limbos mesmo? Mandei um e-mail para o Jair, estou interessado no mongol, conheço o Senior da Velox e pelos comentários vou arrisar, se comprar, poi o problema e apanhar esse arco, vou fazer uns videos para a galera, bater fotos etc, até parece que alguns aqui não tem camera ou tem medo de ser mordido por elas. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 1:32 pm

Rapaziada, meu arco é um alpha-velox e tenho ele desde dezembro. confesso q tenho curiosidade sobre arcos mais potentes,mas ainda não tive contato com eles. por enquanto vou levando e acho a puxada boa, talvez nem uma questão de força se vai ser pesado ou não, afinal isso não eh musculação e sim esporte de tiro.
o meu tem 30lbs e tá de bom tamanho por enquanto. ainda namoro a possibilidade de um da brasilbows, longo ou recurvo, ainda não sei. mas por hora resisto aos compostos, questão de "tempo" ($$$$$) para cuidar deles.

acho uma boa escolha começar com um velox, até pq o jair eh bem aberto a ajudar. e chega rápido o arco tb.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 1:10 pm

tucorj escreveu:
Rapaziada, meu arco é um alpha-velox e tenho ele desde dezembro. confesso q tenho curiosidade sobre arcos mais potentes,mas ainda não tive contato com eles. por enquanto vou levando e acho a puxada boa, talvez nem uma questão de força se vai ser pesado ou não, afinal isso não eh musculação e sim esporte de tiro.
o meu tem 30lbs e tá de bom tamanho por enquanto. ainda namoro a possibilidade de um da brasilbows, longo ou recurvo, ainda não sei. mas por hora resisto aos compostos, questão de "tempo" ($$$$$) para cuidar deles.

acho uma boa escolha começar com um velox, até pq o jair eh bem aberto a ajudar. e chega rápido o arco tb.

abraços

Tuco, beleza, cara?

Eu tava vendo por aew e tava interessado primeiramente em comprar um senior, de 20-30lbs, mas daí fiz as estimativas e tals, e estou bem mais interessado no alpha, de 30-40lbs, uma vez que tenho ~70kg, com 1,75m de altura. Por essa ideia, mais ou menos, seria aconselhável eu pegar o mesmo que o seu, o Velox Alpha?

E outra dúvida: no caso deste arco, seria meio que "obrigatório" o uso de flechas da Velox? Tem outras aqui na minha cidade que são de fibra de carbono e custam R$ 12, sendo que eu só vou atirar em alvos de caixas de papelão com isopor, numa distância máxima de 20m, num primeiro cenário. Lembrando que flechas semelhantes da Velox são de R$ 17. D=
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 3:23 pm

Vc tem que comprar as flechas com o spine correspondente a potência do seu arco, não importa qual empresa fabrique. Para começar 30 libras esta bom.
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 4:29 pm



peter_Legna escreveu:
tucorj escreveu:
Rapaziada, meu arco é um alpha-velox e tenho ele desde dezembro. confesso q tenho curiosidade sobre arcos mais potentes,mas ainda não tive contato com eles. por enquanto vou levando e acho a puxada boa, talvez nem uma questão de força se vai ser pesado ou não, afinal isso não eh musculação e sim esporte de tiro.
o meu tem 30lbs e tá de bom tamanho por enquanto. ainda namoro a possibilidade de um da brasilbows, longo ou recurvo, ainda não sei. mas por hora resisto aos compostos, questão de "tempo" ($$$$$) para cuidar deles.

acho uma boa escolha começar com um velox, até pq o jair eh bem aberto a ajudar. e chega rápido o arco tb.

abraços

Tuco, beleza, cara?

Eu tava vendo por aew e tava interessado primeiramente em comprar um senior, de 20-30lbs, mas daí fiz as estimativas e tals, e estou bem mais interessado no alpha, de 30-40lbs, uma vez que tenho ~70kg, com 1,75m de altura. Por essa ideia, mais ou menos, seria aconselhável eu pegar o mesmo que o seu, o Velox Alpha?

E outra dúvida: no caso deste arco, seria meio que "obrigatório" o uso de flechas da Velox? Tem outras aqui na minha cidade que são de fibra de carbono e custam R$ 12, sendo que eu só vou atirar em alvos de caixas de papelão com isopor, numa distância máxima de 20m, num primeiro cenário. Lembrando que flechas semelhantes da Velox são de R$ 17. D=

Fala peter,

Funciona como disse o Ivx, vc deve comprar flechas que se adequem ao spine, ou seja, a puxada e características do arco, correspondentes, e ao uso q vc vai fazer dele. Pel o que entendo, vai começar com target, ou tiro ao alvo. Não conheço as flechas que vc tá falando, mas pelo preço, posso imaginar. pra começar, talvez, para se familiarizar com o arco, sua mecânica, e tb pq tendemos a destruir a primeira flecha, talvez dê para usar. mas logo-logo vc vai sentir que precisa ir adiante. As flechas velox não são ruins, uso delas, não pq meu arco eh velox, mas pq para mim está funcionando como está. Já sinto a necessidade de evolução e isso é constante. Portanto, não se intimide pelo preço, tenho certeza que por R$17 contra R$12 da outra, a velox deve ser melhor.

no quesito tamanho, relaxa, isso "interfere" apenas no quesito tamanho de arco, que interfere no quesito conforto d puxada. o que vc precisa medir mesmo é o comprimento da puxada, ela que importa. aqui no fórum tem diversas técnicas para vc medi-la, use-as. minha puxada é de 29" e serve muito bem no alpha, apesar nos recurvos isso não ser um grande problema. é um bom arco e sempre recomendo para iniciar, é como um "fusca" dos arcos... hehe. alias, excelente custo benefício.

abraços

Tuco
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 09, 2012 4:40 pm

lvx_kailash escreveu:
Vc tem que comprar as flechas com o spine correspondente a potência do seu arco, não importa qual empresa fabrique. Para começar 30 libras esta bom.

tucorj escreveu:


peter_Legna escreveu:
tucorj escreveu:
Rapaziada, meu arco é um alpha-velox e tenho ele desde dezembro. confesso q tenho curiosidade sobre arcos mais potentes,mas ainda não tive contato com eles. por enquanto vou levando e acho a puxada boa, talvez nem uma questão de força se vai ser pesado ou não, afinal isso não eh musculação e sim esporte de tiro.
o meu tem 30lbs e tá de bom tamanho por enquanto. ainda namoro a possibilidade de um da brasilbows, longo ou recurvo, ainda não sei. mas por hora resisto aos compostos, questão de "tempo" ($$$$$) para cuidar deles.

acho uma boa escolha começar com um velox, até pq o jair eh bem aberto a ajudar. e chega rápido o arco tb.

abraços

Tuco, beleza, cara?

Eu tava vendo por aew e tava interessado primeiramente em comprar um senior, de 20-30lbs, mas daí fiz as estimativas e tals, e estou bem mais interessado no alpha, de 30-40lbs, uma vez que tenho ~70kg, com 1,75m de altura. Por essa ideia, mais ou menos, seria aconselhável eu pegar o mesmo que o seu, o Velox Alpha?

E outra dúvida: no caso deste arco, seria meio que "obrigatório" o uso de flechas da Velox? Tem outras aqui na minha cidade que são de fibra de carbono e custam R$ 12, sendo que eu só vou atirar em alvos de caixas de papelão com isopor, numa distância máxima de 20m, num primeiro cenário. Lembrando que flechas semelhantes da Velox são de R$ 17. D=

Fala peter,

Funciona como disse o Ivx, vc deve comprar flechas que se adequem ao spine, ou seja, a puxada e características do arco, correspondentes, e ao uso q vc vai fazer dele. Pel o que entendo, vai começar com target, ou tiro ao alvo. Não conheço as flechas que vc tá falando, mas pelo preço, posso imaginar. pra começar, talvez, para se familiarizar com o arco, sua mecânica, e tb pq tendemos a destruir a primeira flecha, talvez dê para usar. mas logo-logo vc vai sentir que precisa ir adiante. As flechas velox não são ruins, uso delas, não pq meu arco eh velox, mas pq para mim está funcionando como está. Já sinto a necessidade de evolução e isso é constante. Portanto, não se intimide pelo preço, tenho certeza que por R$17 contra R$12 da outra, a velox deve ser melhor.

no quesito tamanho, relaxa, isso "interfere" apenas no quesito tamanho de arco, que interfere no quesito conforto d puxada. o que vc precisa medir mesmo é o comprimento da puxada, ela que importa. aqui no fórum tem diversas técnicas para vc medi-la, use-as. minha puxada é de 29" e serve muito bem no alpha, apesar nos recurvos isso não ser um grande problema. é um bom arco e sempre recomendo para iniciar, é como um "fusca" dos arcos... hehe. alias, excelente custo benefício.

abraços

Tuco


Pessoal, muito obrigado pela ajuda!

A princípio comprarei o Alpha Velox com algumas daquelas flechas daqui pra me habituar. Dali pra frente, o aprendizado me guiará, haha. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 1:15 am

eh uma boa escolha. depois pense em flechas da velox tb. tem umas de aluminio q são bem resitentes. converse com o jair da velox, ele te ajuda.

abçs e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ArqueiroDoVale

ArqueiroDoVale


Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 31
Localização : Petrolina PE

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 10:29 am

Ao comprar as flechas da velox me avise como são, aquelas velox de madeira e aluminio...

E poliflex independe de qual poste ai sua experiencia..
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 9:56 am

tucorj escreveu:
eh uma boa escolha. depois pense em flechas da velox tb. tem umas de aluminio q são bem resitentes. converse com o jair da velox, ele te ajuda.

abçs e bons tiros.

ArqueiroDoVale escreveu:
Ao comprar as flechas da velox me avise como são, aquelas velox de madeira e aluminio...

E poliflex independe de qual poste ai sua experiencia..


Galera, as flechas da Velox não são indicadas, a não ser que você esteja iniciando no esporte e não esteja disposto a gastar um pouco a mais. O bom mesmo seria você comprar flechas importadas de carbono ou alumínio. No fórum tem várias pessoas que vendem, e no Mercado Livre também, e, caso não se importem de esperar um pouco mais, no Ebay tem flechas com preços ótimos.


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:13 am

danilomelgaco escreveu:
tucorj escreveu:
eh uma boa escolha. depois pense em flechas da velox tb. tem umas de aluminio q são bem resitentes. converse com o jair da velox, ele te ajuda.

abçs e bons tiros.

ArqueiroDoVale escreveu:
Ao comprar as flechas da velox me avise como são, aquelas velox de madeira e aluminio...

E poliflex independe de qual poste ai sua experiencia..


Galera, as flechas da Velox não são indicadas, a não ser que você esteja iniciando no esporte e não esteja disposto a gastar um pouco a mais. O bom mesmo seria você comprar flechas importadas de carbono ou alumínio. No fórum tem várias pessoas que vendem, e no Mercado Livre também, e, caso não se importem de esperar um pouco mais, no Ebay tem flechas com preços ótimos.


Abraços.


Pois é, mas como sou iniciante e quero aprender a dar uns tiros e moer umas flechas, as da Velox estão de bom tamanho, haha. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:17 am

peter_Legna escreveu:
danilomelgaco escreveu:
tucorj escreveu:
eh uma boa escolha. depois pense em flechas da velox tb. tem umas de aluminio q são bem resitentes. converse com o jair da velox, ele te ajuda.

abçs e bons tiros.

ArqueiroDoVale escreveu:
Ao comprar as flechas da velox me avise como são, aquelas velox de madeira e aluminio...

E poliflex independe de qual poste ai sua experiencia..


Galera, as flechas da Velox não são indicadas, a não ser que você esteja iniciando no esporte e não esteja disposto a gastar um pouco a mais. O bom mesmo seria você comprar flechas importadas de carbono ou alumínio. No fórum tem várias pessoas que vendem, e no Mercado Livre também, e, caso não se importem de esperar um pouco mais, no Ebay tem flechas com preços ótimos.


Abraços.


Pois é, mas como sou iniciante e quero aprender a dar uns tiros e moer umas flechas, as da Velox estão de bom tamanho, haha. Very Happy


Cara, eu te digo... em 1 mes, consegui acabar com flechas da velox... e isso que atiro só final de semana... rsrsrs... dói o bolso! Laughing

Mas fale com o Sandro, ele me passou um orçamento de flechas da Carbon Express, por 150,00... vale muito a pena... já vou encomendar uma duzia com ele pro mês que vem...
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:20 am

KikoAlive escreveu:
peter_Legna escreveu:
danilomelgaco escreveu:
tucorj escreveu:
eh uma boa escolha. depois pense em flechas da velox tb. tem umas de aluminio q são bem resitentes. converse com o jair da velox, ele te ajuda.

abçs e bons tiros.

ArqueiroDoVale escreveu:
Ao comprar as flechas da velox me avise como são, aquelas velox de madeira e aluminio...

E poliflex independe de qual poste ai sua experiencia..


Galera, as flechas da Velox não são indicadas, a não ser que você esteja iniciando no esporte e não esteja disposto a gastar um pouco a mais. O bom mesmo seria você comprar flechas importadas de carbono ou alumínio. No fórum tem várias pessoas que vendem, e no Mercado Livre também, e, caso não se importem de esperar um pouco mais, no Ebay tem flechas com preços ótimos.


Abraços.


Pois é, mas como sou iniciante e quero aprender a dar uns tiros e moer umas flechas, as da Velox estão de bom tamanho, haha. Very Happy


Cara, eu te digo... em 1 mes, consegui acabar com flechas da velox... e isso que atiro só final de semana... rsrsrs... dói o bolso! Laughing

Mas fale com o Sandro, ele me passou um orçamento de flechas da Carbon Express, por 150,00... vale muito a pena... já vou encomendar uma duzia com ele pro mês que vem...


sandro, sandro... não conheço, =P haha

Flechas de carbono da Carbon Express por R$ 150? Quantas flechas, uma dúzia?
Quem sabe vou querer futuramente, no momento to sem tempo (R$).

Como estou só usando um arco do meu sogro, que é home-made, vou comprar uma flecha daqui da cidade, mesmo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 10:21 am

Sei que o Raul da RD arqueria vende da goldtip, quem é esse Sandro, qual o link para entrar em contato com ele? 150,00 tá barato a flecha mais barata da velox custa 15,00, eu tó com 6 flechas de 9 de aluminio da velox, a maioria torta e sem vanes, acerto do mesmo jeito, e atiro todo dia, mas quero comprar umas coisinhas melhores e mais rsistentes, como disse antes, faça um alvo que não seja duro, senão as flechas entortam mesmo, os nocks quebram fácil, depois de quebrados dá para aproveitar, quebre uma das aspas que sobrou, esquente uma faca e faça com a faca um gap para o nock, depois lixe por que se não lixar pode estragar a corda, ele fica mais resistente que os nocks normais, se você fizer um buraco muito grande, use fita crepe nos nocks até que a flecha o nock. acomode-se bem na corda.
Mas instisto que é esse Sandro e outros que vendem flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 10:37 am

Pois é, socializa esse contato aí, haha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
wasine




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : Campos - RJ

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Uma pergunta   bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 12:36 pm

estou pensando em comprar um Toledo da Velox. Será meu primeiro arco. Não tenho experiência nenhuma. Vou fazer besteira em comprar esse?
Ir para o topo Ir para baixo
Potergeister




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/04/2012

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 8:31 pm

Boa Noite... Estou louco pra comprar hm arco e estou em duvida entre esses 3

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(Por ele ser inteiramente de laminas de fibra, acho que perde hm pouco a "graça")

e o Velox Mongol..

estou pensando tbm em comprar hm Tripé e uma almofada pra fazer como alvo..Terião alguma sugestão caseira para alvos???

Muito Grato,

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 15, 2012 9:24 pm

Potergeister escreveu:
Boa Noite... Estou louco pra comprar hm arco e estou em duvida entre esses 3

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(Por ele ser inteiramente de laminas de fibra, acho que perde hm pouco a "graça")

e o Velox Mongol..

estou pensando tbm em comprar hm Tripé e uma almofada pra fazer como alvo..Terião alguma sugestão caseira para alvos???

Muito Grato,

Thiago

Thiago, quanto aos arcos não posso te responder, mas quanto às sugestões caseiras, "do it yourself", podes ver em seções específicas do fórum, onde o que não falta são sugestões de alvos duráveis e úteis. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
Potergeister




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/04/2012

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 10:24 am

A respeito desse arco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguem pode me dizer se ele é bom, vale a pena o preço, se consigo achar algum melhor e na mesma faixa de preço..


Grato,

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 10:30 am

Potergeister escreveu:
A respeito desse arco: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguem pode me dizer se ele é bom, vale a pena o preço, se consigo achar algum melhor e na mesma faixa de preço..


Grato,

Thiago


Olá, Potergeister!


Cara, o vendedor não parece muito interessado na venda do arco, uma vez que não há nenhuma informação consistente sobre o mesmo. Sei lá, dá uma pesquisada... Você é iniciante? Muitas vezes, um arco mongol tem uma libragem bem acima do que os iniciantes tendem a saber puxar...
Sem contar que aquele arco ali não me parece ser muito mongol não, haha.

=)

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
Potergeister




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/04/2012

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 10:34 am

hmm..

Pooooor favor, me indique um Arco Longbow ou Recurvo que você ache bom para iniciantes.. Nunca de um tiro com Arco.. Sou apenas um fã dessa arte milenar... Se não comprar um Mongol como primeiro arco, junto uma grana e no final do ano compro um da BrasilBows..

Grato,

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:05 am

Potergeister escreveu:
hmm..

Pooooor favor, me indique um Arco Longbow ou Recurvo que você ache bom para iniciantes.. Nunca de um tiro com Arco.. Sou apenas um fã dessa arte milenar... Se não comprar um Mongol como primeiro arco, junto uma grana e no final do ano compro um da BrasilBows..

Grato,

Thiago

Cara, dá uma olhada nos arcos da Velox (google it), que são bem indicados para iniciantes... Quanto aos arcos da Brasil Bows, podes dar uma conversada com o Fernando no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Espero ter ajudado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
Potergeister




Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/04/2012

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:12 am

Desde já agradeço pelo help, se não fosse por você estaria muito mais perdido quanto a comprar um arco.Estava vendo o Take down Recurve Field Star, e na Velox fiquei muito interessado pelo Velox Mongol... Poderia me recomendar um dos 2?

Grato,

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:41 am

Olá Galera,
Primeiro quero dar o meu pitaco e esclarecer o arco do iniciante, o que qualifica o arco para que seja para iniciante embora todo o material seja de primeira? A potência, não importa o arco que você compre inicie com 30# você não precisa mais que isso, essa potência vai te dar confiança maestria e vai atirar no que quiser, mas se comprar um mais potente vai ter problemas em puxar a corda, segurar com firmeza e se atirirar por mais de uma hora vai cansar mais rápido.
Outro fator que qualifica um dito arco para iniciante é o preço, então eu diria que é o preço e potência, mas isso não quer dizer que você compre uma coisa boa com 30#.

Comprar o Mongol da Velox tá uma novela, pois segundo o atendente eu tenho que apanha -lo na cidade de Antonio do Passo e moro em SC. Mas vou comprar um arco da cinnabarbow.com pelo mariner, o vendedor Justin Ma é meu conhecido do facebook e por outros usuarios do facebook nos EUA que o conhecem e compraram seus arco recomendaram, eu só queria um com potência de 40#, mas ele só tinha um MIng Moon 4, usou algumas vezes e vai me vender por 250,00 e me deu de presente esse arco [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ele iria me vender esse por 100,00 dolarés, mas depois me disse, já que você tá comprando o Ming 4, vou te dar esse de presente, a razão é que ele já teve outros arco desse artesão e quebraram, então para eu não entrar numa furada, o cara me deu, ganhei o dia. Dêem uma olhada no bicho em ação no segundo video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
peter_Legna

peter_Legna


Mensagens : 42
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 31
Localização : Joinville, SC

bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:50 am

Potergeister escreveu:
Desde já agradeço pelo help, se não fosse por você estaria muito mais perdido quanto a comprar um arco.Estava vendo o Take down Recurve Field Star, e na Velox fiquei muito interessado pelo Velox Mongol... Poderia me recomendar um dos 2?

Grato,

Thiago


Thiago, quanto ao Takedown eu não me lembro agora pra dizer, mas só para conhecimento, por mais forte que o cara seja, geralmente iniciantes é recomendável trabalhar com 25 a 30 lbs, enquanto o mongol da Velox tem, se não me engano, de 45 a 50 lbs.

Quanto aos arcos da Velox, recomendo o Alpha p/ iniciantes, que tem de 30 a 40 lbs. Dá uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/peterLegna
Conteúdo patrocinado





bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha do Primeiro Arco (nacional)    bufalo velox - Escolha do Primeiro Arco (nacional)  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha do Primeiro Arco (nacional)
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de um primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco - help
» Ajuda na escolha do primeiro arco
» escolha do primeiro arco
» Escolha e avaliação do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: