ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha do primeiro arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lucasse16

lucasse16


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 29

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:08 pm

E aí glr blz ?
Andei pesquisando arcos tanto no forum quanto em outros sites para adquirir mais informações a respeito e gostaria de uma ajuda para escolher meu primeiro arco.
Em um tópico sobre o arco Storm da Falco Archery and Crossbow eu conheci o site falco.ee e gostei muito do arco Legend
que me pareceu de excelente custo/benefício ja que custa apenas 158euros (40#) mas gostaria de saber qual o tamanho do arco que eu deveria escolher
se ele é um arco bom para quem está começando e se poderia posteriormente caçar com ele ja que ele é um arco de apenas 40#.
meus dados - altura:67"(1,70m) envergadura:68"(1,72m) pé ao queixo:59 1/2" puxada:27 1/2"(foi medida do peito a ponta dos dedos médios)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:18 pm

o Lincoln tem um e te falará com mais propriedade, mas caçar com 40# acho pouco, por 2 motivos

1-haverá pouca energia cinética devido a baixa velocidade da flecha, portanto muito risco de apenas deixar o animal sofrendo vários dias
2-a baixa velocidade vai "permitir" q o animal ouça o tiro bem antes da flecha chegar nele, portanto permitirá ao mesmo se movimentar, isso pode trazer vários resultados, desde a fuga do animal sem ferimentos até ferimentos q faça o animal sofrer por vários dias

lembre-se q como sua puxada deve ser em torno de 27" seu arco nem terá as 40# anunciadas, deverá ficar em torno de umas 37#, como o arco é customizado vc poderá pedir q ele faça um arco de 40# @27", ou já pedir um de 50# ou 55# na sua puxada de 27"
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:53 pm

Quem vai começar no arco é bom deixar as caçadas para depois. Nem pense nisso agora, principalmente se for com arco recurvo ou longbow. É bom ter em mente que o primeiro arco não precisa ser o último. É melhor começar com um arco adequado para iniciantes, e depois ir adquirindo arcos mais pesados. Vejamos o que diz o site falco.ee

Qual modelo (de arco) escolher?

Para competição: Force Vintage, Trophy (Triumph) Vintage, Spirit

Para caça e arqueria montada: Storm

Para recreação: Legend, Twin

Para crianças: Robin


Qual peso da puxada escolher?

Se você tem alguma experiência com arcos, você provavelmente já sabe a resposta.

Para arqueiros iniciantes, a regra geral é: quanto mais leve melhor!

Para homens adultos de média compleição física, um arco adequado para iniciar deveria estar na faixa de 30-37 libras. Para homens fortes (marombeiros inveterados), poderia escolher um arco mais pesado, na faixa de 40-45 libras. Para os mais altos, lembrando que quanto maior a puxada mais força é necessário, melhor escolher um arco um pouco mais leve.


Um arco de que comprimento escolher?

Tirando o Storm e o Robin, o comprimento padrão dos arcos Falco é 68". Os outros modelos podem ter o comprimento entre 62"-70".

Se você é maior que 1,92 m você deve escolher um arco de 70".

Como regra geral: arcos mais longos têm uma puxada mais macia e perdoa melhor diferentes erros no tiro. Ao mesmo tempo, arcos mais longos proporcionam flechas ligeiramente mais lentas.


Sugiro ler todo o texto do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:55 pm

Segundo o dono da Falco Archery, a melhor época para encomendar arcos é agora no final do ano. Pois é inverno na Europa, e ninguém tá interessado em sair pra praticar tiro com arco com tanta neve.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 8:09 pm

além de tudo lembre-se q caçar é proíbido no Brasil, exceto javalis no Rio Grande do Sul
Ir para o topo Ir para baixo
lucasse16

lucasse16


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 29

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 8:31 pm

Mamute-sc escreveu:
além de tudo lembre-se q caçar é proíbido no Brasil, exceto javalis no Rio Grande do Sul
sim,eu li isso eu um tópico aqui e acho que foi vc mesmo que tinha postado


como tenho 27 1/2" de puxada devo pedir o arco com 28" ou 27" ?
e o tamanho do arco ? 64" estaria bom ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 8:40 pm

Dá uma lida no tópico abaixo que você vai entender melhor como funciona

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
lucasse16

lucasse16


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 29

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 9:24 pm

entao acho melhor comprar um arco velox nacional mesmo pra começar a treinar e depois mais pra frente
comprar um Storm de 55~60# pra caçar pq comprar 2 arcos importados um pra treino e posteriormente um
pra caça vai ser complicado vlw pela ajuda ai galera.
Ir para o topo Ir para baixo
fmarcante

fmarcante


Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2011

Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:33 am

e ae pessoal.. sou novo por aqui

Gostaria de uma ajuda... sou novo no arquerismo
tenho um conhecimento basico (buscando artigos e fiz curso basico de arquerismo tradicional).

Entao estou muito interessado em comprar um arco Recurvo Take down da bearpaw
nunca medi minha puxada mais me adaptei com arco de 28"

tenho 1,80 m de altura
1,86 m de invergadura

testei os arcos
- Bearpaw Take Down Recurve Field Star ● Comprimento: 68” (172 cm) ● Potência: 20 lbs ● Corda: Fast Flight
- Bearpaw Take Down Recurve Field Star ● Comprimento: 68” (172 cm) ● Potência: 24 lbs ● Corda: Fast Flight
- Bearpaw Recurve Kodiak Hunter ● Comprimento: 60” (152 cm) ● Potências: 30 lbs ● Corda: Fast Flight

gostei do Field Star.. porem poderia ter um pouco mais de lbs na minha opniao para minha puxada

eu tava querendo comprar um Bearpaw Take Down Recurve Hard Hunter ● Comprimento: 62” (158 cm) ● Potências: 30 lbs ● Corda: Dacron

o que existe de proximo disso?
outras marcas proximas e tal?
penso em gastar ate 500,00 com o arco (recurvo take down)

outra coisa.. alguem sabe me dizer de alguma loja desse tipo de artigo em londres, tenho parente que esta voltando de la dentro de dias.

desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:08 pm

Lucasse, acho mesmo uma boa ideia você comprar um arco nacional.
Lembre-se que você terá que pagar 60% sobre o valor do arco + frete (isso se for comprar numa loja do exterior). O Legend que custa 158 euros pode chegar para você custando mais de 1000 reais, dependendo do frete.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha do primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha do primeiro arco   Ajuda na escolha do primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha do primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» escolha do primeiro arco
» Escolha do Primeiro Arco - help
» Escolha do primeiro arco
» Escolha e avaliação do primeiro arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: