ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Selecionar seu Arco Composto

Ir para baixo 
+53
kadu867
v.b.-s.j.r.preto
lolabazzarella
LeandroCabral
Arthur Lima
matheus BOYKA
Brutus
bgabriel
DRMoura
RAIMUNDO MACIEL
man1gold
Antonio Amaral
NETTO
Hathcock
Ex Inferis
birapc
romulorib
cristhian.fk
Garcia_Cowboy
diegosilva20
Ruy
coletto
TRC
4Fun
Lucas_FS
Douglas_dula
tallyst
Mdiego
arturvma
gpalatnic
Guibunger
Andrius Louis
Husky46
Saraivaneto
Temujin
gui_sot
fernandorizzi
nericorreia
Eduardo Debortoli
JMCapocci
Lincoln
Carlos Moreira
kinhoend
gabriel.salvatori
Thiago.Cavalari
tabuchi
rgrsoares
s8box
fabio carneloci
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
Fred
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 20, 2014 2:17 am

Excelente, espetacular as postagens do Fred. Muito didático e ao mesmo tempo riquíssimo em informações.
Reparei nos diferentes tipos de composições de cames que ele citou: dual cams, solocam, hybrid, etc. Porém a Mathews lançou um arco composto de nome "No Cam", e fiquei curioso. Como seria o funcionamento deste arco? Se ele não tem cams não tem let-off?
Ir para o topo Ir para baixo
LeandroCabral

LeandroCabral


Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/01/2015
Idade : 43

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 1:02 am

muito bom
excelentes explicações
Ir para o topo Ir para baixo
lolabazzarella




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 23, 2015 4:28 pm

Não sei se a minha situação poderá dar uma ajuda pra vocês, mas deixo aqui as instruções passadas pelo meu instrutor para a compra do primeiro arco composto:

Já fiz 6 ~ 7 aulas – e pra falar a verdade eu era quase que completamente sedentária (tirando uma ou outra caminhada e o famoso "trocar canal de televisão usando o controle remoto" Razz), logo possuía uma força praticamente inexistente nos braços – e desde o início já sabia que o que eu queria era um composto.  Laughing
Ele me indicou que comprasse um que fosse de uma marca razoável, não muito caro – afinal ainda tenho que comprar outras coisas como case, stand, disconnect, estabilizador, uma aljava boa pra field (de preço mediano temos a avalon ou mais caro temos marcas como easton e hoyt), gatilho (que eu prefiro de pulso à de mão), flechas e montar um stand no quintal daqui de casa (acho que não tô esquecendo de listar nada aqui) –, mas também que fosse um decente, né? Afinal quero me federar o quanto antes!
Tendo em mente isso também teria de levar em consideração que por estar querendo comprar logo e ainda estar adquirindo força, ele teria que ser bem regulável e ter um peso consideravelmente leve para um arco desses.
Logo ele me indicou a marca Diamond (da Bowtech) e o modelo eu que escolhi (o Infinite Edge Pro) já vem com o RAK (conhecido como kit de kaça, me corrijam se eu estiver errada, por favor!  rabbit), isso é, as peças acompanhantes não são lá grandes coisas, né? Mas pra quem tá começando tá bom, assim com o tempo posso trocar mira, rest, estabilizador e tal.
A regulagem dele foi o fator diferencial (vai de 5 a 70 lbs*), mas o peso (ele é beeem leve comparado aos de outras marcas) também foi importante.

Eu tive a oportunidade de testar alguns equipamentos e ver seus pesos, assim sei que prefiro o gatilho de pulso ao de mão, mas as pessoas dizem que isso é questão pessoal, cada um tem sua preferência. Tá querendo testar? Compra um baratinho (um bom de mão pode ser beeem caro, tipo uns $ 200, mas têm uns mais acessíveis a uns $ 50) e assim funciona pro resto. Tá em dúvida? Não adianta querer comprar logo de cara um PSE ou um Hoyt, vai com calma, compra um razoável/mediano primeiro, treina bastante, participar de umas competições (caso tenha interesse), vai trocando, comprando e testando uns equipamentos legais, vendo o que é melhor pra você e sua necessidade, e quando estiver com todos os acessórios já em mãos, aí sim compre um arco "bonzão" Very Happy

Espero que meu relato tenha sido de alguma ajuda! Wink

* atualmente uso 20 lbs.

Um pequeno obs.: quero deixar claro que em momento algum ele impôs a compra dessa marca e muito menos do modelo, foi tudo uma sugestão dele pensando no que iria prover melhor as minhas expectativas de iniciante e também fosse se ajustar ao meu orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: De uma ajuda inestimável!   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 2:27 pm

Sorry


Última edição por DenizardLeon em Qui Ago 27, 2015 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 27, 2015 4:03 pm

DenizardLeon escreveu:
Quem tiver interesse estou vendendo meu composto...

Fazer spam e vender fora dos Classificados do fórum é contra as regras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Parabéns pelo post.   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 1:03 pm

Cara realmente você esclareceu quase todas as minhas dúvidas, muito obrigado por esta contribuição que pra mim foi de GRANDE VALIA.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
diegoteixeira2




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2016

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: gostaria de adiquirir um arco composto sempre gostei mais nunca usei um   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 23, 2016 5:35 pm

poderia me ajudar a escolher um pra começar, pesquisei o desempenho e o a qualidade e designer

e adorei quais os critérios devo adotar para comprar um


nunca atirei de arco e menos ainda existe um campo de treino aqui na minha região


mais sempre amei esse equipamento

aguardo

vlw Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
luciano morais




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2016

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 26, 2016 3:23 pm

olá, boa tarde, pratico caça de javali e javaporco ambos com controle liberado pelo ibama, antes tinha um man kung 75 lbs, recentemente comprei um hoyt nitrum turbo, podem me ajudar a escolher um rest e uma mira compatível com o arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dalton Lima

Dalton Lima


Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/08/2014
Idade : 65
Localização : Curitiba

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeDom Dez 04, 2016 1:37 pm

Gostei muito do depoimento da lolabazarella. Foi bastante consciente na sua escolha . Acho que é por aí mesmo , tem que iniciar com pés no chão, pois os grupos de arqueria estão cheios de pessoas que compram equipamentos não se adaptam e já colocam à venda , muitas vezes perdendo dinheiro .O arqueiro tem que procurar uma arco que se adapte a ele , nunca tentar " se adaptar " ao arco ....raramente dá certo .
Ir para o topo Ir para baixo
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitimeQui Jan 05, 2017 4:47 pm

Acabei de mudar de ideia. Estava eu quase comprando um arco de 70 libras (sem nunca ter praticado). Agora penso em fazer algumas aulas pra somente depois decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Selecionar seu Arco Composto
Ir para o topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos semelhantes
-
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
»  Tem como construir um arco composto?
» Como fazer uma corda para arco composto?
» DUVIDA, como guardar o arco composto?
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO COMPOSTO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: