ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como Selecionar seu Arco Composto

Ir para baixo 
+53
kadu867
v.b.-s.j.r.preto
lolabazzarella
LeandroCabral
Arthur Lima
matheus BOYKA
Brutus
bgabriel
DRMoura
RAIMUNDO MACIEL
man1gold
Antonio Amaral
NETTO
Hathcock
Ex Inferis
birapc
romulorib
cristhian.fk
Garcia_Cowboy
diegosilva20
Ruy
coletto
TRC
4Fun
Lucas_FS
Douglas_dula
tallyst
Mdiego
arturvma
gpalatnic
Guibunger
Andrius Louis
Husky46
Saraivaneto
Temujin
gui_sot
fernandorizzi
nericorreia
Eduardo Debortoli
JMCapocci
Lincoln
Carlos Moreira
kinhoend
gabriel.salvatori
Thiago.Cavalari
tabuchi
rgrsoares
s8box
fabio carneloci
Mamute-sc
wpurgatto
CALIL
Fred
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:08 pm

oloco mamute aonde vc vio o dream por 950 ?
eu ja vi lojas que o dream estava mais barato que o vendeta!
mais eu iria de vendeta mesmo por ser um arco maior entre eixos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:11 pm

mamute não esquesa de me manter informado sobre o andamento de sua importaçao pois penso em importar um tambem, e fazer um mini reviewr depois que ele chegar . ok
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:21 pm

No fim do ano passado eu pedi um 82nd pra uma amigo e nem imposto cobraram. Very Happy
Mas já fui taxado em lanterna de U$17, e a primeira vez que pedi o Octane perdi pois me foi taxado um valor absurdo de imposto, quase 200% do valor do item, alegaram que eu omiti o valor correto e me multaram.
Mas se pedir corretinho, com valor real e tals, é provável que venha sem problemas.
Mesmo se cobrarem imposto vc paga na hora de retirar, sem perder um minuto a mais da trâmites.
Mas lógico que se o EB pegar vai embassar um pouco, mas é bem improvável que perca o arco.
Mas mesmo assim eu acho que por 2 conto compensa pegar aqui mesmo. Tá na mão Exclamation Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:25 pm

Fabio,

o PSE - X Force Dream Season eu vi no site da PSE mesmo (é 950 dólares lá), mas a conclusão que cheguei é que vou comprar do Vendetta XL do vendedor aqui, no caso o Amaral da Arqueiria Bullseye

depois que ele chegar eu envio os comentarios (de um principiante é claro)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:30 pm

mamute-sc escreveu:
Fabio,

o PSE - X Force Dream Season eu vi no site da PSE mesmo (é 950 dólares lá), mas a conclusão que cheguei é que vou comprar do Vendetta XL do vendedor aqui, no caso o Amaral da Arqueiria Bullseye

depois que ele chegar eu envio os comentarios (de um principiante é claro)
Por exemplo... no ebay tem o Dream Season GX por U$550 e o Dream Season "normal" por U$800 (package: com mira, rest, estab., e quiver).
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:19 pm

é que no meu caso a coisa pega, além de não saber qual a diferença de um GX para um "normal" (nem sabia que haviam diferenças pois no site da PSE só consta Dream Seasons) não sei montar o kit e também nem tenho os equipamentos necessários, portanto, para mim o melhor custo benefício foi pegar esse Vendetta com fall away rest calibrado para a minha puxada por R$1980,00

uma pena é termos que pagar 60% de imposto de importação, isso sim é um absurdo
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 9:20 am

Já se discutiu muito sobre as taxações de importados no Brasil, e a regra é: aceite ou aceite!

Bom com relação aos representantes locais, é bom comparar preços, pois enquanto lá fora um cidadão vai provavelmente ter que usar um courier (FedEx ou DHL) para trazer a mercadoria e ver o custo do frete subir absurdamente, um importador pode consolidar uma carga e trazer via marítima, pagando menos frete. Isso pode contribuir para um valor final menor para o consumidor. Se eu fosse um representante, participaria mais de um forum como esse, pois mercado existe!!!

Enfim, minha esperança é ver o esporte crescer no Brasil, com o pessoal tendo acesso ao melhor da tecnologia atual e sem ter que se nivelar por baixo. Além disso, convenhamos é muito divertido ler e aprender sobre os arcos lá de fora, sabendo-se que vc está a alguns cliques (e muitos dólares) de distancia de ter o equipamento que lhe agrada nas mãos.

Bons tiros a todos!

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 9:36 am

Principalmente para quem esta comprando pela primeira vez um arco composto eu recomendo comprar pelo importador oficial. Em caso de defeito ele consegue a peça facilmente. No meu caso foi assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 12:03 pm

O frete não é tão caro (na minha opinião). Paguei U$60 no frete de um composto até a porta da minha casa via USPS.
Ou seja, em torno de R$110 dos EUA até aqui. E cotei um frete de SP pra cá e deu quase R$80, apenas 30 pila a menos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: mamute-sc   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 29, 2010 10:28 pm

Achei este vídeo review do Vendetta XL.

Os caras falam que o Vendetta é o arco perfeito para pessoas bem altas, chegando a ter até 32,5 " de Draw Lenght. Very Happy

Voce realmente optou pelo arco certo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 5:52 am

Valeu Calil,

já havia lido na PSE que ele se ajustava até a 32,5", e isso me deixou muito tranquilo

vi o video e achei legal, vi uns comentários também que esse arco se adapta bem a mulheres e homens de idade (rsrsrsrsrsrs), ainda não entendi porque, mas se você olhar nos comentários do video, alguem pergunta se as pessoas já puxaram com os dedos, quer dizer, deve ser um arco que vai se adaptar bem a um homem de 2m de altura (rsrsrsrsrs)

mas estou feliz pela aquisição e não vejo a hora de recebê-lo para começar a praticar
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 2:23 pm

Não recomendo puxar pelos dedos não. Só fizeram isso pra mostrar que a puxada dele é tranquila e fácil, sem exigir esforço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 6:15 pm

obrigado Calil, coincide com o que eu entendi na resposta que fiz ao vendedor de lá (meu inglês não é lá grande coisa) mas entendi que desrregulava alguma coisa, talvez a posição de apoio do nock

em todo caso usarei o release
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 7:37 pm

mamute-sc escreveu:
obrigado Calil, coincide com o que eu entendi na resposta que fiz ao vendedor de lá (meu inglês não é lá grande coisa) mas entendi que desrregulava alguma coisa, talvez a posição de apoio do nock

em todo caso usarei o release

Voce pode até tirar a corda dos trilhos puxando com o dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSex Set 03, 2010 9:23 pm

após aprender com os mestres como escolher o seu composto, vai um link sobre as características de alguns arcos a venda nos EUA (que eu me lembre faltou a Hoyt), mas ai dá para ver as características de cada arco do fabricante e uma idéia do preço lá

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 11:17 pm

kakorippel escreveu:
No fim do ano passado eu pedi um 82nd pra uma amigo e nem imposto cobraram. Very Happy
Mas já fui taxado em lanterna de U$17, e a primeira vez que pedi o Octane perdi pois me foi taxado um valor absurdo de imposto, quase 200% do valor do item, alegaram que eu omiti o valor correto e me multaram.
Mas se pedir corretinho, com valor real e tals, é provável que venha sem problemas.
Mesmo se cobrarem imposto vc paga na hora de retirar, sem perder um minuto a mais da trâmites.
Mas lógico que se o EB pegar vai embassar um pouco, mas é bem improvável que perca o arco.
Mas mesmo assim eu acho que por 2 conto compensa pegar aqui mesmo. Tá na mão Exclamation Twisted Evil

Quando não foi taxado, veio por USPS Priority, vc lembra? Eu importo a um tempo, principalmente equipamento de paintball... e sempre que pedi por USPS Priority Mail, nem que fosse uma mira holográfica, coisa pequena de 300 g... taxaram-me. Já meu marcador, numa caixa 50x80 cm de 4kg, veio por ground... veio sem nem ser taxado.

Estou procupado ehe.... pq não estou afim de pagar imposto, ou de eles me sobretaxarem, ainda mais que comprarei usado via leilão, então podem implicar (!) ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 8:36 am

Eu sou meio devagar pra esses nomes, mas eu peço por aquele mais barato que demora sempre em torno de 40-50 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 12:31 pm

kakorippel escreveu:
Eu sou meio devagar pra esses nomes, mas eu peço por aquele mais barato que demora sempre em torno de 40-50 dias.

Então, esse deve ser o USPS First Class, mas ninguém quer me mandar usando ele, diz que o arco ultrapassa o peso máximo oO... mas pelo site são 14 pounds ou 6.35 kg !! Já briguei com os vendedores, mandei o link, mas todos insistem em mandar por USPS Priority Mail, as chances de me taxarem são altíssimas assim...

Pensei que era pela dimensão do pacote com o arco, mas importei marcadores bem maiores que uma caixa que cabe o arco por USPS First Class e chegou sem problemas... e a caixa era pesada viu... veio com cilindro de CO2 e tudo mais...

Eu estava pensando... e lendo... é muito complexo remontar 1 arco composto né? Se desmontasse ele seria uma boa =]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 1:15 pm

s8box escreveu:
kakorippel escreveu:
Eu sou meio devagar pra esses nomes, mas eu peço por aquele mais barato que demora sempre em torno de 40-50 dias.

Então, esse deve ser o USPS First Class, mas ninguém quer me mandar usando ele, diz que o arco ultrapassa o peso máximo oO... mas pelo site são 14 pounds ou 6.35 kg !! Já briguei com os vendedores, mandei o link, mas todos insistem em mandar por USPS Priority Mail, as chances de me taxarem são altíssimas assim...

Pensei que era pela dimensão do pacote com o arco, mas importei marcadores bem maiores que uma caixa que cabe o arco por USPS First Class e chegou sem problemas... e a caixa era pesada viu... veio com cilindro de CO2 e tudo mais...

Eu estava pensando... e lendo... é muito complexo remontar 1 arco composto né? Se desmontasse ele seria uma boa =]
Dependendo do arco vc até consegue montar usando ferramente normais, mas existem arco que precisam de ferramentas especiais (bow press) para colocar a corda, que na minha opinião é o mais complicado de se montar num composto, embora meu Martin (parece...) não precisa de bow press.
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:04 pm

kakorippel escreveu:

Dependendo do arco vc até consegue montar usando ferramente normais, mas existem arco que precisam de ferramentas especiais (bow press) para colocar a corda, que na minha opinião é o mais complicado de se montar num composto, embora meu Martin (parece...) não precisa de bow press.

Como eu sei se um arco precisa dessa ferramenta ou não? Mas também é um problema se o vendedor não sabe desmontar né... as melhores ofertas estão em vendedores que não sabe direito sobre arco... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 2:38 pm

s8box escreveu:
kakorippel escreveu:

Dependendo do arco vc até consegue montar usando ferramente normais, mas existem arco que precisam de ferramentas especiais (bow press) para colocar a corda, que na minha opinião é o mais complicado de se montar num composto, embora meu Martin (parece...) não precisa de bow press.

Como eu sei se um arco precisa dessa ferramenta ou não? Mas também é um problema se o vendedor não sabe desmontar né... as melhores ofertas estão em vendedores que não sabe direito sobre arco... cheers
Pode mandar um e-mail pro fabricante.
Mas já vou adiantar que são poucos que desmontam sem bowpress.
Ir para o topo Ir para baixo
rgrsoares

rgrsoares


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 46

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Opiniao sobre arco a da Cabelas   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 5:15 pm

Lendo o post esclareci muitas dúvidas minhas. Achei alguns arcos "mais em conta" em relação aos preços dos topicos anteriores (2k, 3k,). Como 1º arco, pretendo comprar algo abaixo de 1k. Então quero a opinião de vcs sobre esses arcos anunciados na cabelas. Quais os pós e contras?
1 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
3 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que mesmo importando, os preços serão abaixo dos 1k que quero gastar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueria.mervy.net/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 5:27 pm

Soares, qual é a seu comprimento de puxada e qual é a sua intenção de uso com o arco
Ir para o topo Ir para baixo
rgrsoares

rgrsoares


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/02/2010
Idade : 46

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 5:49 pm

Se medi certo, 29". A principio só lazer, dar uns 50 tiros diários; a longo prazo competições (se descobrir que tenho potencial).

Já pensei em caça, mas acho que não vale a pena. Gostei do tipo de competição field e vou investir futuramente nesse tipo de competição.

Atiro com recurso artesanal agora, mas já estou vendo uns arcos (um recurvo, a principio o Alpha da Velox, e importar um composto).
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueria.mervy.net/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 20, 2010 5:56 pm

os 2 primeiros arcos não são para a sua puxada e o terceiro tem ATA muito curto, na minha opinião te prejudicaria bastante o tiro, NMHO (na minha humilde opinião) creio que deverias procurar um outro arco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como Selecionar seu Arco Composto   Como Selecionar seu Arco Composto - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como Selecionar seu Arco Composto
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
»  Tem como construir um arco composto?
» Como fazer uma corda para arco composto?
» DUVIDA, como guardar o arco composto?
» COMO COLOCAR CORDA EM ARCO COMPOSTO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: