ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 materiais ?

Ir para baixo 
+6
RafaelMorgan
Leonel>
wpurgatto
CALIL
Mamute-sc
fabio carneloci
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 6:26 pm

wpurgatto escreveu:
Me desculpem a inscistencia, postei as fotos para quem ainda tinha alguma duvida. Wink

Sobre o caso do Kako de colocar a madeira por fora acho que a madeira não irá aguentar vindo a ruptura, pq quanto mais externa a camada mais ira sofrer com o esticamento.

Veja na tabela aseguir mostra algumas propriedades da fibra de vidro, entre outros, reparem que a de vidro é muito resistente no quesito alongamento antes da ruptura (ultima linha) dificil arrumar uma madeira que suporte isso (a não ser o bambu), nesta tabela também podemos ver pq o uso da fibra de vidro e não a de carbono.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] affraid

muito legal a tabela, mas essa elongação de 4,8% nunca aconteceria num arco, só se fosse de borracha, o que se usa é o Módulo de Deformação (ou módulo de tensão como diz na tabela) e a resitência à tração
percebam que nesses 2 quesitos a fibra de carbono sobra em relação à fibra de vidro
pensem que não adianta nada a fibra externa ser a melhor possível e no meio do sanduiche termos uma madeira que não aceita nada de deformação, vai dar problema, e não pense que alguém consegue usar toda essa resistência a tração que essas fibras tem, daria umas 200 libras para uma lãmina com a espessura que fazemos, e a madeira romperia muito antes
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:07 am

para quem quer comprar material para fazer um, segue um link muito legal, só não sei como enviam esses materiais pois não pode dobrar, mas devem ter experiência pois vendem para todo os EUA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

até Jacarandá eles vendem (mas notem que é folheado)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e para quem quer ser tradicionalíssimo, tendões

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:18 am

nessa mesma loja vende-se livros e DVDs de como fazer, vejam esse

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:52 am

mamute-sc escreveu:
para quem quer comprar material para fazer um, segue um link muito legal, só não sei como enviam esses materiais pois não pode dobrar, mas devem ter experiência pois vendem para todo os EUA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

até Jacarandá eles vendem (mas notem que é folheado)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e para quem quer ser tradicionalíssimo, tendões

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O problema maior ainda seria a resina, pois até onde sei, para importar materias quimicos precisa de licensa especial ou algo parecido.
Tentei comprar esses dias umas tintas em spray especiais e todos os vendedores me responderam que não podiam enviar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 11:11 am

mas a resina a gente pode comprar aqui mesmo; segundo meu cunhado, que é da área, tem algumas resinas produzidas aqui que são de ótima qualidade, mesmo a fibra de vidro, só que além da manta só existe em fios e a gente tem que colocar a resina, postei o vídeo para mostrar que lá eles vendem tudo prontinho para usar

o lionk do Rafael tem um empresa que vende, precisa só olhar o catálogo para ver se tem uma que se encaixe

Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:35 pm

Mamute-sc escreveu:
.....

e para quem quer ser tradicionalíssimo, tendões

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrei que aqui o povo faz o famoso "cacete" com este tendão...colocam um "pesinho" de uns dois ou tres paralelepípedos e deixam pendurado durante dias...fica com quase 1metro de comprimento.

Alguém já tentou fazer backing em arcos tradicionais com este tipo de sinew [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] deve ser melhor do que o de veado? lol! ..kkkk

Edit em 03-08-11....encontrei o "cacete de umbigo de boi" e estou colocando umas fotos para se ter idéia do sinew que pode resultar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Flecha de 33"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sustentando um peso de 5kg
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PS: o meu pai ameçava de bater com o cacete quando fazíamos arte na minha época de criança....uns amiguinhos que já tinham levado cacetada diziam que isso queimava feito fogo e deixava um vergão enorme pois o negócio é flexível e "amoldava" no contorno do corpo...sem sacanagens por favor! Laughing Laughing


Última edição por Temujin em Qua Ago 03, 2011 7:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: e   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:05 pm

CALIL escreveu:
é eu tambem nao achei nenhum lugar com medidas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
estou fazendo o meu arco por este desenho aí ele tem 21" de comprimento as medidas estão aí no próprio desenho tem aumentar para ver .
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 8:59 pm

Convidad escreveu:
Eu acho que o problema é que as fibras, sejam elas de vidro ou mais ainda a de carbono, por serem fibras, ou seja pedaços ou fios eles tem "quinas" causando a falta de tranpsrência.
Eu tinha realmente pensado justamente nas telhas de fibra de vidro que o Calil postou a foto, e como sendo ela feita para ser trasmparente e não é totalmente trasparente, até passa muita claridade e dá para ver vultos atravéz dela, mas nem pensar em ver a textura de uma madeira.
Mas talvez usem a fibra entre as laminas de madeira e não na parte externa da lamina. Sei lá...
na minha opinião e é o que eu vou fazer nas laminas que estou fazendo eles colocam uma lamina muito fina de madeira na parte externa da lamina, destas laminas de laminar as quinas de portas internas e moveis só para dar a aparencia de madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 9:14 pm

fabio carneloci escreveu:
kakorippel escreveu:
Eu acho que o problema é que as fibras, sejam elas de vidro ou mais ainda a de carbono, por serem fibras, ou seja pedaços ou fios eles tem "quinas" causando a falta de tranpsrência.
Eu tinha realmente pensado justamente nas telhas de fibra de vidro que o Calil postou a foto, e como sendo ela feita para ser trasmparente e não é totalmente trasparente, até passa muita claridade e dá para ver vultos atravéz dela, mas nem pensar em ver a textura de uma madeira.
Mas talvez usem a fibra entre as laminas de madeira e não na parte externa da lamina. Sei lá...

é isso que eu penso a fibra é usada internamente e essa camada externa é apenas resina para acabamento .

neste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vc vai notar que as laminas tem uma camada muito fina de madeira por fora para dar cor de madeira e até e mencionado nos cálculos do projeto e é assim que eu vou fazer nas minhas laminas, uma camada muito fina de madeira destas de laminar portas internas e móveis, fibra de vidro, madeira , cunha de madeira, madeira, fibra e por fim outra lamina muito fina de madeira, sem duvidas estas laminas muito finas vão interferir na potencia do arco e deve-se levar em conta na hora de fazer os cálculos da potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Selinton R. Pompeu

Selinton R. Pompeu


Mensagens : 37
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 49
Localização : Matinhos - PR

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: não consegui abrir a imagem.   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 10:35 pm

CALIL escreveu:
é eu tambem nao achei nenhum lugar com medidas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá, não consegui visualizar, vc pode mandar pro meu email? valeu!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 5:55 pm

Dá uma olhada aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





materiais ? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
materiais ?
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Me endique um vendedor de materiais
» Produção Arco Recurvado Estático.
» Novos materiais
» Materiais de Arquearia.
» Meus materiais de Arqueria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: