ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 materiais ?

Ir para baixo 
+6
RafaelMorgan
Leonel>
wpurgatto
CALIL
Mamute-sc
fabio carneloci
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 2:23 pm

é ezatamente uma fibra dessa que eu quero , uma incolor assim da para revestir as camadas externas sem perder o charme da coloração da madeira e tornando muito mais resistente e bonito
sera que encontro fibras assim aqui ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 2:36 pm

É muito fácil. É só comprar a fibra de vidro, a resina epoxi ou de poliéster e laminar você mesmo. É tranquilo. De qualquer forma,toda grande capital tem a sua "casa da fibra de vidro","mundo da resina", etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 3:26 pm

ok rafael , fiz a pergunta porque ainda não fui atras de fibra de vidro para ver como é ,
agora fica mais facil .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 5:25 pm

Rafel, quando tiver tempo coloca aí como se faz uma laminação que eu nem faço idéia

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 6:21 pm

Tem que comprar resina de qualidade , pois a que comprei que é para reparar parachoques de automoveis é esverdeada, prefira resina cristal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:05 pm

Uma dica para quem quer fazer arco usando fibra...
Existe no mercado manta de fibra de carbono e resina própria. Não é o bicho de cara mas deixa um look muito mais bonito e é mais resistente que a fibra de vidro.
Acho que tem no ML.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:26 pm

kakorippel escreveu:
Uma dica para quem quer fazer arco usando fibra...
Existe no mercado manta de fibra de carbono e resina própria. Não é o bicho de cara mas deixa um look muito mais bonito e é mais resistente que a fibra de vidro.
Acho que tem no ML.

mas funciona igual a fibra de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:27 pm

Nesse kit aqui vem 1 metro quadrado, ou seja, dá pra fazer uuns quantos arcos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais um kit com diferente configuração, acho que mais fina a tecelagem ou algo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:29 pm

CALIL escreveu:
kakorippel escreveu:
Uma dica para quem quer fazer arco usando fibra...
Existe no mercado manta de fibra de carbono e resina própria. Não é o bicho de cara mas deixa um look muito mais bonito e é mais resistente que a fibra de vidro.
Acho que tem no ML.

mas funciona igual a fibra de vidro?
Não... é muito mais durável. Afinal senão não seria usado na maioria das lâminas dos arco compostos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 7:40 pm

Mas não foi nesse sentido que eu quis dizer. Funciona da mesma forma que os arcos com fibra de vidro?

1 lâmina de fibra de carbono tem a mesma propriedade, digamos....elástica.....da fibra de vidro?

A lamina inteiriça da fibra de carbono tem propriedades melhores que a de vidro, tanto que os arcos atuais usam como voce bem disse, mas será que pequenas laminas também? Realmente não sei.

Eu acho prudente ter cuidado ao comprar essas fibras vendidas para kits de carro. A maioria é falsa.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 10:13 pm

Se são usadas nas laminas modernas e as de vidro não já dá pra ter uma ideia, né...
A fibra de carbono é mais elástica, resistente e bonita que a de vidro em praticamente tudo.
Inclusive já varias fotos de recurvos com fibra de carbono nas laminas.
Essas de carro que vc tá falando não seriam os adesivos? Se for claro que são falsas, são adesivos com a cor parecida com fibra de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:00 pm

kakorippel escreveu:
Se são usadas nas laminas modernas e as de vidro não já dá pra ter uma ideia, né...
A fibra de carbono é mais elástica, resistente e bonita que a de vidro em praticamente tudo.
Inclusive já varias fotos de recurvos com fibra de carbono nas laminas.
Essas de carro que vc tá falando não seriam os adesivos? Se for claro que são falsas, são adesivos com a cor parecida com fibra de carbono.

São usadas em lâminas modernas porém bem mais espessas. E as de vidro continuam sendo usadas em camadas junto com as de carbono. Inclusive no caso do bowtech destroyer são 3 camadas de vidro e uma de carbono. Queria saber se na espessura de um tecido como se porta a de carbono perante a de fibra de vidro. Vou procurar algum texto técnico, no "achômetro" fica difícil.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nem mencionei os adesivos pq realmente é obvio que são falsas. Mas cuidado nessas mantas também, pode ser apelas nylon.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 9:03 am

geralmente no recurvo o pessoal usa fibra de vidro, e hoje em dia quase sempre transparente, para mostrar os veios da madeira

segue alumas possibilidade de cores

a lâmina inteira (para takedow)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mamute-sc em Sáb Out 09, 2010 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:17 am

mamute-sc escreveu:
geralmente no recurvo o pessoal usa fibra de vidro, e hoje em dia quase sempre transparente, para mostrar os veios da madeira

segue alumas possibilidade de cores

a lâmina inteira (para takedow)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas essas limbs tem fibra de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:18 am

Calill, mas não pense tbm que essa E-Glass dos Destroyer são as fibra de vidro que se vande em qualquer loja por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 11:37 am

kakorippel escreveu:
Calill, mas não pense tbm que essa E-Glass dos Destroyer são as fibra de vidro que se vande em qualquer loja por aqui.

ah com certeza não. rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:12 pm

A fibra de carbono que citei eu acho tbm que só em arcos onde a última coisa que esteja querendo seja tradicionalismo, afinal é material moderno e em nada combina com recurvos tradicionais. É apenas gosto pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:20 pm

kakorippel escreveu:
mamute-sc escreveu:
geralmente no recurvo o pessoal usa fibra de vidro, e hoje em dia quase sempre transparente, para mostrar os veios da madeira

segue alumas possibilidade de cores

a lâmina inteira (para takedow)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas essas limbs tem fibra de vidro?

segue o que li no site do fabricante

The limbs are a proven design and shape. All limbs have 2 laminations of both action-boo and veneer of your choice. The laminations are backed and faced with clear Gordon glass. The tip and butt section of the limbs have overlays to match the riser. I use a two-part epoxy satin finish on the limbs and risers. You can mix and match the different veneer limbs (shown left to right for both limbs/tips: Red Gum, Natural Birds Eye, Olivewood, Wild Cherry and Ebony). Call for additional veneers available - or- select a handcrafted antler knob accessory to give your bow a custom look.

não entendo muito do assunto e meu inglês é péssimo, mas entendi que Gordon glass é um fibra de vidro
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:27 pm

Obrigatoriamente o arco tem que ter fibra de vidro ou bambu nesses recurvos onde a lâmina é chata.

Um arco tradicional como este não precisa pois a lâmina é grossa e ela que é responsavel para o impulso. Claro que é muito menos eficiente, mas para quem procura tradicionalismo isso não importa tanto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:35 pm

mamute-sc escreveu:
kakorippel escreveu:
mamute-sc escreveu:
geralmente no recurvo o pessoal usa fibra de vidro, e hoje em dia quase sempre transparente, para mostrar os veios da madeira

segue alumas possibilidade de cores

a lâmina inteira (para takedow)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas essas limbs tem fibra de vidro?

segue o que li no site do fabricante

The limbs are a proven design and shape. All limbs have 2 laminations of both action-boo and veneer of your choice. The laminations are backed and faced with clear Gordon glass. The tip and butt section of the limbs have overlays to match the riser. I use a two-part epoxy satin finish on the limbs and risers. You can mix and match the different veneer limbs (shown left to right for both limbs/tips: Red Gum, Natural Birds Eye, Olivewood, Wild Cherry and Ebony). Call for additional veneers available - or- select a handcrafted antler knob accessory to give your bow a custom look.

não entendo muito do assunto e meu inglês é péssimo, mas entendi que Gordon glass é um fibra de vidro
Acho que Gordon glass não tem nada a ver com fibra de vidro amigo, parece ser um tipo de resina ou algo parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:51 pm

wpurgatto escreveu:
fabio carneloci escreveu:
sera que esse arco em expecifico o da foto, tem fibra de vidro pois so notei o miolo do limb e as duas camadas esterna de madeira . ou estou enganado confused

Fabio olhando bem de pertinho a gente nota que tem uma camada fina de fibra na parte exterior (inferior) mais escura, e
note também que existe uma camada fina transparente na parte interna (superior), pq a parte onde passa a corda parece estar flutuando,
veja na foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Resumindo: Alguns usam a fibra de vidro preta, outros a camada de fibra é tão fina e transparente que quase não dá para perceber a existencia dela.

eu acho que essa camada incolor esterna não é fibra de vidro , creio eu que seja apenas resina
pois a fibra de vidro mesmo que seja laminado com resina cristal ela não ficara totalmente transparente , como nesse modelo da foto que da para notar apenas os detalhe perfeitos da madeira .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:53 pm

Gordon é a marca da fibra, no google tem se jogar.

Glass = Vidro. Gordon Glass é sim fibra de vidro portanto
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 1:58 pm

mamute-sc escreveu:
kakorippel escreveu:
mamute-sc escreveu:
geralmente no recurvo o pessoal usa fibra de vidro, e hoje em dia quase sempre transparente, para mostrar os veios da madeira

segue alumas possibilidade de cores

a lâmina inteira (para takedow)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

detalhe das pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas essas limbs tem fibra de vidro?

segue o que li no site do fabricante

The limbs are a proven design and shape. All limbs have 2 laminations of both action-boo and veneer of your choice. The laminations are backed and faced with clear Gordon glass. The tip and butt section of the limbs have overlays to match the riser. I use a two-part epoxy satin finish on the limbs and risers. You can mix and match the different veneer limbs (shown left to right for both limbs/tips: Red Gum, Natural Birds Eye, Olivewood, Wild Cherry and Ebony). Call for additional veneers available - or- select a handcrafted antler knob accessory to give your bow a custom look.

não entendo muito do assunto e meu inglês é péssimo, mas entendi que Gordon glass é um fibra de vidro

ele fala "Eu uso uma de duas partes com acabamento acetinado epóxi sobre os membros e risers.
então essa camada esterna não é fibra de vidro Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 2:22 pm

Fibra de vidro = fiberglass.
Glass é apenas vidro e não fibra de vidro e isso pode ser o tipo de acabamento que fica.
Se vc digitar no google Gordon Galss aparece vários itens de artesanato com um acabamento tipo invernizado, mas nehjum com fibra de vidro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 2:24 pm

Mas se alguém tem aí uma foto de alguma fibra de vidro que fique totalmente "invisível" como essas lâminas eu gastaria de ver, pois nunca vi nada parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





materiais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: materiais ?   materiais ? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
materiais ?
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Me endique um vendedor de materiais
» Produção Arco Recurvado Estático.
» Novos materiais
» Materiais de Arquearia.
» Meus materiais de Arqueria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: