ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lagarto Teiu

Ir para baixo 
+22
Curty
Eduardo (Tubarão - SC)
Mathyz
sampaioas
danieljundiai
DJALMA
W.Junior
luisximenes
SujoO
macaeh
Drakenzi
RafaelMorgan
jsati
O Pimenta
fabio carneloci
rubensrw
Fly
jorge_wiendl
v.b.-s.j.r.preto
collaco
Lincoln
mariaduda
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mariaduda




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2012

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:32 pm

Então gente estou com um problema, tem um lagarto teiu (não sei se é esse o nome) no meu quintal. Liguei para policia eles mandaram ligar para os bombeiros e os bombeiros disseram para mata-lo mas não quero. Quero que ele viva, ele é filhote não mede mais que 30cm e quero doméstica-lo assim ele não precisa morrer e também não oferece risco, já procurei na internet e vários sites dizem que ele pode ser domesticado se for desde pequeno. Eu só preciso de uma armadilha para pega-lo e ir dando comida a ele até ele se acostumar. Como meu terreno é grande, tenho várias arvores frutiferas, tenho grama, terra e aqui onde morro é um ambiente umido, acho que seria um ótimo lugar para ele. Acho que foi até por isso que ele se instalou aqui. Preciso de ajuda para comprar uma armadilha que não machuque ou fazer uma.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeDom Out 21, 2012 5:00 pm

Não precisa criá-lo. Basta soltá-lo na mata. Se você morar num sítio, não precisa fazer nada. Deixe-o viver em paz nas suas terras.

Como você postou na seção de culinária. Suponho que você na verdade queira uma receita de teiu.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeDom Out 21, 2012 6:49 pm


Descoberta uma foto da infância da Mariaduda!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeDom Out 21, 2012 8:47 pm

Eu trabalhei em uma empresa onde tinha um casal de Teiu. Eles cavaram um buraco e fizeram um ninho.

O dono proibiu o pessoal de matar o bicho ou jogar coisas neles e todos os dias ele ia até perto do buraco onde eles ficavam e colocava dois ovos cozidos descascados. Com o tempo os bichos aprenderam a relacionar a presença dele com os ovos e bastava ele passar por ali que os Teius apareciam e ficavam olhando para ele.

Eu conheço um cara que veio de Taiwan e mora aqui na minha cidade. Ele construiu algumas casinhas de passarinho e colocou na varanda do quintal e todo dia ele coloca comida para as aves. Depois de dois anos as aves já não tem mais medo dele e ficam ao lado dele. Ele pode chegar perto que elas não voam embora.

30 cm é um Teiu pequeno, ele fica muito maior. Esse bicho não apresenta risco nenhum e pode conviver muito bem com as pessoas. O único risco que existe são os Teius adultos que ficam em moitas, ai o Galdério vem passando a cavalo. Ao se aproximar o Teiu assusta e corre, o cavalo acha que é cobra e pula para trás. Se o Galdério não estiver atento ele se esbombacha no chão e corre o risco de perder a faca. Se você não cavalga no seu quintal, então não existe esse risco.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 7:39 am

Bão, teiu não faz muito estrago, a menos que ocê tenha a infelicidade de levar uma lapada do rabo dele, isso doi pra cacete.

Se quiser criar o bicho, é simples, deixa ele sossegado e não crie galinhas por perto que ele se vira.

Se quiser engordar o bicho, ouvi dizer que ovos são uma boa, carne crua tambem.

Se quiser pegar ele sem machucar, um covo resolve, se quiser pegar ele, anzol com carne iscada resorve a parada.

Se ele sofrer um acidente e vier a obito, tira a pele, as visceras e trabalha a carne como se fosse peixe (pode fritar, que um sobrinho de um colega de um conhecido de um conscrito) garantiu que fica bem bão, quase igual a peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
mariaduda




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2012

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 7:57 am

É que eu postei errado não conheço muito o site, desculpa mas como muda da seção culinaria ?
E que agora eu fui descobrir que tem mais de um, tem a mãe (ou pai) que mede um metro e pouco, ela(e) é enorme, eu vi apenas o filhote que é verde, mas tem mais de um filhote, consegui ver a mãe agora de madrugada. Eu nunca comeria um lagarto, tó tentando salvar a vida dele. Os bombeiros já disseram que é só fechar o buraco, mas eu acredito que ele vai morrer se eu fizer isso, eu não moro em um sitio, eu moro na cidade, mas aqui perto da minha casa duas ruas depois tem uma parte que é mata fechada onde é da reserva ambiental, mas não tem nenhum posto ambiental dentro dessa mata. Eu sondei aqui por perto da minha casa e tem um cara que ele tava caçando lagarto para vender a carne e faz cinco meses que um dos lagartos dele fugiu, como faz um pouco de tempo que não venho na minha casa, ela deve ter fugido e unica casa com arvores que ela encontrou foi a minha pois tudo aqui perto é cimento, menos a casa deste cara e a minha. Esse cara tem um terreno de uns 150 metros quadrados ele faz criação de porco, vaca, cavalo, galinha e vende a carne, fiquei até espantada quando me falaram isso. Mas além disso eu descobri aonde tava o gato da vizinha que sumiu, acho que o lagarto matou, descobri a carcaça. Eu tenho três opções, fecho o buraco, falo pro cara vir aqui e pegar o lagarto dele de volta junto com os filhotes que viraram todos comida ou mato. Achei que ela era mansa, era noite e tentei chegar perto com um pedaço de manga, ela não fugiu ficou me olhando coloquei a manga no chão me afastei para trás ela veio para perto eu pensei que ela ia comer a manga mas ela começou a fazer uns barulhos ainda bem que eu estava perto do portão pequeno, fechei o portãozinho pequeno e sai correndo. Tive muito medo mas confesso que ela(e) é linda(o). Queria domesticar um filhote dela mas agora virou um perigo. Acho que não daria certo, tenho muitos gatos. Entrei em contato com a policia ambiental eles disseram que é normal na minha região, que é fechar o buraco que ela irá arrumar outro lugar para sair. Eu expliquei que o buraco está perto da parede do meu vizinho. Para falar a verdade ela cavou um buraco debaixo do poste luz de quina sabe, entre a parede do meu vizinho e a parede da frente da minha casa. Uma coisa que eu ia achar engraçado o cara da luz vindo conferir o poste luz e o lagarto saindo correndo atrás dele kkkkkkkkkkkkkk (ai que maldade a minha). Preciso de uma solução rápida, tenho medo de chegar no quintal e estou sozinha e tenho compromisso hoje.
Vocês falam em comer carne de lagarto assim tão fácil, vocês não pensam que poderia ser sei lá os filhos de vocês. Ata e como eu ia matar um animal assim ? Sou uma só e sou mulher não tenho a força não tá!.
PS: Sou vegetariana! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:33 am

Mariaduda,

vim seco num areceita de Teiú....kkkk

bom vamos lá: na minha casa de praia tem vários Teiús, eles vão em busca das frutas que caem no chão, mas também comem ração de cachorro, restos de comida e frutas que coloco para eles.

Não precisa vc captura-lo para criar o bicho, até porque com 30 cms ele já passou do tamanho para ser domesticado, se vc o pegar ele com certeza ele irá morder.

Deixe sempre comida e água que ele ficará por perto e vai tolerar sua presença a medida que cresce, pequenos eles são mais ariscos.

Vc pode providenciar uma abrigo pra ele com uma pequena pilha de tábuas ou troncos com um pequeno espaço embaixo.


Eles não vão atacar você.

boa sorte

abcs

Fly


Última edição por Fly em Seg Out 22, 2012 8:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:36 am

mariaduda escreveu:
Ata e como eu ia matar um animal assim ? Sou uma só e sou mulher não tenho a força não tá!.
PS: Sou vegetariana! Very Happy

Arco e flecha ora bolas!

O Jorge, muito antes do Sr Colt, igualou os fortes e os fracos quando inventou o arco e flecha. Laughing

Você pode até acostuma-los a sua presença. Mas é um animal silvestre de difícil domesticação. Você poderá ter problemas com acidentes. Gatos mortos. Mordidas em outras pessoas... Mordida de lagarto infecta que é uma beleza... Pior só mordida de gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:39 am

Essa gente da cidade..kkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:46 am

mariaduda escreveu:
... vocês não pensam que poderia ser sei lá os filhos de vocês

... tem uma boa receita de filhos com batatinhas???

meu filhos tem aprontado cada uma que to mesmo com vontade de assar com babatinhas viu....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:57 am

rubensrw escreveu:
mariaduda escreveu:
... vocês não pensam que poderia ser sei lá os filhos de vocês

... tem uma boa receita de filhos com batatinhas???

meu filhos tem aprontado cada uma que to mesmo com vontade de assar com babatinhas viu....

Ontem fiz um churras básico....aí quando vi o apetite de minha filha de 10 anos pela carne, lhe disse: minha filha você relamente é carnívora, come uma pedaço de ovelha mas não vai ficar com pena do bichinho.
Ela respondeu: dó dele só quando tava vivo, agora que tá morto vamos comer porque tá muito bom pai!!


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 8:58 am

Fly escreveu:
rubensrw escreveu:
mariaduda escreveu:
... vocês não pensam que poderia ser sei lá os filhos de vocês

... tem uma boa receita de filhos com batatinhas???

meu filhos tem aprontado cada uma que to mesmo com vontade de assar com babatinhas viu....

Ontem fiz um churras básico....aí quando vi o apetite de minha filha de 10 anos pela carne, lhe disse: minha filha você relamente é carnívora, come uma pedaço de ovelha mas não vai ficar com pena do bichinho.
Ela respondeu: dó dele só quando tava vivo, agora que tá morto vamos comer porque tá muito bom pai!!


abcs

Fly


HAUHAUHAUHAUHUAHUAH Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 9:02 am

rubensrw escreveu:
mariaduda escreveu:
... vocês não pensam que poderia ser sei lá os filhos de vocês

... tem uma boa receita de filhos com batatinhas???

meu filhos tem aprontado cada uma que to mesmo com vontade de assar com babatinhas viu....


O problema é limpar, mas se ocê limpar legal, aqui vai a receita:

Filhos com Batatas

Ingredientes:

1 ou 2 filhos, de preferencia novos (ideal é que seja antes da adolescencia, pois durante e depois tem o sabor mais marcante *)
2 Kg de Batatas Inglesas
Salsa e cebolinha
Sopa de cebolas (1 pct)
2 Laranjas
Carne de Boi+porco moidas e misturadas
Sal a vontade
Pimenta do Reino a vontade


Modo de preparo:

Depois de limpos os filhos, deixe-os de molho em uma mistura de sal+vinagre de um dia para o outro, logo pela manhã, recheie-os com as carnes de boi e porco misturadas, e junte a sopa de cebolas. Leve-os para assar em fogo baixo por pelo menos 4 horas, simultaneamente, coloque as batatas embaladas em papel aluminio no forno, depois de tudo assado, faça um molho, misturando a salsa, a cebolinha e o suco das laranjas, acrescente a pimenta do reino e sirva junto com as batatas e os filhos recheados.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pimenta




Mensagens : 66
Data de inscrição : 05/12/2011

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 11:33 am

Na minha época de faculdade morei em uma república e um grande amigo meu era biólogo, em casa tinha uma píton de 3 metros, 7 iguanas, umas 15 aranhas entre africanas e daqui mesmo, 7 tartarugas tigre D'água, um casal de maritacas, 3 jibóias (uma me mordeu) um guecko leopard, um gambá e um teiú, este dormia debaixo do travesseiro quando a gente tava assistindo televisão, nós criamos desde pequeno, deste tamanho acho difícil vc conseguir domesticar, mas fica tranquila como o jorge falou coloca ovo ou carne crua no fundo da sua casa com o tempo ele vai se acostumar com tua presença.Quanto aos teus gatos fica tranquila que não vai ter problema nenhum!!!Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:30 pm

Shocked

Teiu correndo atrás do carteiro, do leiturista...... Rolling Eyes

Eu nunca ouvi ninguém falar que Teiu ataca pessoas,
no máximo ele té dá lambada de rabo SE, apenas SE você se aproximar demais e ele(a) se sentir ameaçado(a). E como o Jorge disse, dizem que dói muito se for uma lambada de um Teiu adulto.

.
.
.
.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:39 pm

Mariaduda, a carne de Teiú tem tradição de consumo no interior. Numa comunidade de arco e flecha, na seção de culinária, todo mundo achou que você ia passar a receita do ensopado.... lol!

Para deixar o bixo por aí o pessoal já deu a dica, manda ovo cozido pra ele. Mas se vocÊ quiser levá-lo para a reserva aí perto, dá um jeito de pegar ele numa caixa, com comida dentro, algo do tipo, e leva lá ué...
Ir para o topo Ir para baixo
mariaduda




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2012

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:01 pm

Quero deletar meu post! Virei motivo de riso por uma coisa séria, tirei umas fotos e fiz um video do lagarto e filhotes. Estou esperando um amigo meu vir aqui ele vai dar sonífero para o lagarto maior e para os filhotinhos também. Por enquanto eu não vou sair hoje meu amigo vai chegar logo e anoite colocaremos sonífero na comida, vou ter que colocar em frutas pois não tenho carne e não daria carne a ele, sou contra. Meu amigo disse que vai leva-lo até a reserva aqui ao lado, eu vou com ele para me certificar. Mas isso é normal no meu quintal os bombeiros até me conhecem já, antes deu viajar dei de cara com uma coral falsa, e vire e meche aparece sapos, corujas fazendo buracos em minha grama, cobras de vários tipos e de vez em quando as garças vem tomar água no meu laguinho artificial (que não contém peixes por causa dos gatos).


Meus pais são contra comer qualquer tipo de carne. Uma vez eu comi escondido e vi a preparação, nesse mesmo dia que comi carne, que confesso que achei uma delicia, me machuquei e percebi que o mesmo sangue que saia do meu machucado era o mesmo que estava na carne de algum animal indefeso antes de ser cozido, e assim eu pensei que a cor do sangue é igual isso quer dizer que somos parentes, que somos iguais, e assim eu nunca mais comi carne pois sempre que vejo um pedaço de carne penso em meus parentes mortos e sendo fatiados e cozidos e assim eu peguei nojo.

Um amigo que eu achei que nunca pude-se me ajudar vai ajudar e um site que eu achei que pude-se ajudar me ridicularizou e não ajudou em nada!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:15 pm

Relaxa Duda! Smile

O pessoal aqui é assim mesmo. Eles são tudo bicho do mato e não estão muito acostumados com mulheres.

O clima aqui é sempre de brincadeira; ninguém tem a intenção de ridicularizar. Tenta levar no humor; garanto que ninguém está mal intencionado.

Quanto ao vegetarianismo, também estou no mesmo barco. Sou vegetariano há mais de 10 anos e me sinto muito bem com isso.

Porém, se eu fosse você, nem começava esse assunto aqui, pq a maioria do pessoal daqui é churrasqueiro veterano.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:47 pm

Eu também gosto de comida vegetariana. É um excelente acompanhamento para carnes vermelhas e grelhados.

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:04 pm

mariaduda escreveu:
Quero deletar meu post! Virei motivo de riso por uma coisa séria, tirei umas fotos e fiz um video do lagarto e filhotes. Estou esperando um amigo meu vir aqui ele vai dar sonífero para o lagarto maior e para os filhotinhos também. Por enquanto eu não vou sair hoje meu amigo vai chegar logo e anoite colocaremos sonífero na comida, vou ter que colocar em frutas pois não tenho carne e não daria carne a ele, sou contra. Meu amigo disse que vai leva-lo até a reserva aqui ao lado, eu vou com ele para me certificar. Mas isso é normal no meu quintal os bombeiros até me conhecem já, antes deu viajar dei de cara com uma coral falsa, e vire e meche aparece sapos, corujas fazendo buracos em minha grama, cobras de vários tipos e de vez em quando as garças vem tomar água no meu laguinho artificial (que não contém peixes por causa dos gatos).


Meus pais são contra comer qualquer tipo de carne. Uma vez eu comi escondido e vi a preparação, nesse mesmo dia que comi carne, que confesso que achei uma delicia, me machuquei e percebi que o mesmo sangue que saia do meu machucado era o mesmo que estava na carne de algum animal indefeso antes de ser cozido, e assim eu pensei que a cor do sangue é igual isso quer dizer que somos parentes, que somos iguais, e assim eu nunca mais comi carne pois sempre que vejo um pedaço de carne penso em meus parentes mortos e sendo fatiados e cozidos e assim eu peguei nojo.

Um amigo que eu achei que nunca pude-se me ajudar vai ajudar e um site que eu achei que pude-se ajudar me ridicularizou e não ajudou em nada!

Do jeito que eu gosto de parentes eu acho que seria uma boa comer eles...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:16 pm

mariaduda escreveu:
Quero deletar meu post! Virei motivo de riso por uma coisa séria,

Ahhh vá! Você ficou bunitinha comendo a lagartixa... What a Face

Vegetarianismo é uma alimentação nota 10. Ovolactovegetarianos acho mais completa. Vegans é mais complicado conseguir todos os aminoácidos. Os sulfurados principalmente. Tem que variar muito. Comer muitas sementes variadas. Se não só dá certo enquanto o corpo tem reservas. Depois começa a desandar lentamente e pipocar doenças carenciais.

Mas sabe o que mantém um vegetariano saudável? A proteína animal escondida em vários alimentos industrializados. =) Colágeno é usado um vários subprodutos disfarçado de "gelatina". Nem todas são agar-agar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:23 pm

Eu acho legal que quando plantam comidas "vegetais" em larga escala, evitam o derramamento de sangue dos bichos que vão lá comer os grãos ou que habitavam a área.. Matam com veneno mesmo....


abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Drakenzi

Drakenzi


Mensagens : 251
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 110
Localização : MS

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:27 pm

Vegans... nem sei o que falar... vo acaba xingando um.... nao entendo mesmo o veganismo... nem o vegetarianismo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nawakum.blogspot.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:30 pm

Drakenzi escreveu:
Vegans... nem sei o que falar... vo acaba xingando um.... nao entendo mesmo o veganismo... nem o vegetarianismo...

Vai no Google e faz uma pesquisa. Entender os outros é uma passo fundamental pra se tornar civilizado. Xingar o que não compreende é coisa de menino criado pela avó.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:35 pm

Lincoln escreveu:
Drakenzi escreveu:
Vegans... nem sei o que falar... vo acaba xingando um.... nao entendo mesmo o veganismo... nem o vegetarianismo...

Vai no Google e faz uma pesquisa. Entender os outros é uma passo fundamental pra se tornar civilizado. Xingar o que não compreende é coisa de menino criado pela avó.


Com pera e Ovomaltine batidos no leite.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lagarto  Teiu  Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lagarto Teiu
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LAGARTO TEIU
» Caça ao javali no brasil.
» Lagarto Recheado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: