ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lagarto Teiu

Ir para baixo 
+22
Curty
Eduardo (Tubarão - SC)
Mathyz
sampaioas
danieljundiai
DJALMA
W.Junior
luisximenes
SujoO
macaeh
Drakenzi
RafaelMorgan
jsati
O Pimenta
fabio carneloci
rubensrw
Fly
jorge_wiendl
v.b.-s.j.r.preto
collaco
Lincoln
mariaduda
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Eduardo (Tubarão - SC)




Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2014

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Deixa os bichos em paz. Não tente pegar.   Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 4:40 pm

Tem gente que tem medo e faz uma tempestade num copo de água. Não precisa ter medo dos lagartos, nem de aranha, perereca, sapo, lagartixa nem morcego, nem nada. Eles FOGEM, não atacam e nem correm atrás. O único perigo é se os lagartos (ADULTOS) ficam encurralados num canto sem ter pra onde fugir ou se você machucá-lo ele se defende dando rabada ou mordendo, as unhas também são afiadas. Mas antes de se defender eles tem todo um comportamento de aviso, tem de ser muito burro para não perceber que está passando dos limites com o animal. Você pode cuidar do quintal a vontade sem ter medo. Se não fizer mal eles se acostumam com você. Minha sugestão e a de vários participantes é deixar os bichinhos em paz. No inverno eles entram na toca e meio que hibernam, saindo na primavera. Se fechar a toca, pode ter dentro dela ovos, filhotes ou algum adulto que vai morrer sufocado antes de conseguir sair. NÃO CHAME O ASSASSINO de lagartos pois ele vai matar todos e matar animais silvestres é errado. Lagartos também comem cobras, caracóis, folhas, frutas e até bicho morto. Armadilhas tem de ser compridas o suficiente para não fechar no rabo, machucando o animal. Não recomendo tentar pegar, deixe assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 5:28 pm

Eduardo (Tubarão - SC) escreveu:
Tem gente que tem medo e faz uma tempestade num copo de água. Não precisa ter medo dos lagartos, nem de aranha, perereca, sapo, lagartixa nem morcego, nem nada. Eles FOGEM, não atacam e nem correm atrás. O único perigo é se os lagartos (ADULTOS) ficam encurralados num canto sem ter pra onde fugir ou se você machucá-lo ele se defende dando rabada ou mordendo, as unhas também são afiadas. Mas antes de se defender eles tem todo um comportamento de aviso, tem de ser muito burro para não perceber que está passando dos limites com o animal. Você pode cuidar do quintal a vontade sem ter medo. Se não fizer mal eles se acostumam com você. Minha sugestão e a de vários participantes é deixar os bichinhos em paz. No inverno eles entram na toca e meio que hibernam, saindo na primavera. Se fechar a toca, pode ter dentro dela ovos, filhotes ou algum adulto que vai morrer sufocado antes de conseguir sair. NÃO CHAME O ASSASSINO de lagartos pois ele vai matar todos e matar animais silvestres é errado. Lagartos também comem cobras, caracóis, folhas, frutas e até bicho morto. Armadilhas tem de ser compridas o suficiente para não fechar no rabo, machucando o animal. Não recomendo tentar pegar, deixe assim.

Muito boas as suas sugestões. Agora a moça vai saber lidar com os trinetos do teiú que um dia esteve no quintal dela.

Ir para o topo Ir para baixo
vitor123




Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 27

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeDom Mar 08, 2015 9:38 pm

eu conheço um cara que se diz vegetariano, mas ele come peixe pq pra ele não conta como carne...
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 8:28 am

vitor123 escreveu:
eu conheço um cara que se diz vegetariano, mas ele come peixe pq pra ele não conta como carne...

Ouvi dizer que as feministas são em sua maioria vegetarianas por uma questão ideologica, dizem os rumores que em relação aos homens elas jamais admitiriam que um pedaço de carne pudesse lhes dar prazer lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: saco   Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 11:26 am

Desculpem-me, mas não resisti a um pitaco nessa prosa.
Querem saber de uma coisa?
Deixem o bicho em paz!
Não bulam com ele, não!
Se encherem o saco dele, com certeza ele vazará.
Esse é o mal da humanidade, querer conviver com os bichos.
Cada qual no seu local!!!!
Se todo mundo observasse isso, não haveria extinção de espécies.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 8:20 am

TRC escreveu:
Desculpem-me, mas não resisti a um pitaco nessa prosa.
Querem saber de uma coisa?
Deixem o bicho em paz!
Não bulam com ele, não!
Se encherem o saco dele, com certeza ele vazará.
Esse é o mal da humanidade, querer conviver com os bichos.
Cada qual no seu local!!!!
Se todo mundo observasse isso, não haveria extinção de espécies.

Extinção de espécies é um processo natural lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: extinção   Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 9:28 am

Não é natural, amigo Danilo.  kkkk
Extingue-se espécies de tanto o ser humano encher o saco.
O bicho está quieto no seu habitat e lá vai o homem bulir com ele.
Quando não mata o bicho, mata o habitat.
Se o homem fosse um moderador, ele equilibraria a natureza, diminuindo o que muito aumentasse.
Infelizmente, o homem é um destruidor.
Por exemplo, o homem destrói florestas, consequência, desequilibra a natureza.
O homem mata ou captura espécies animais que precisam de florestas, consequência, eles tendem à extinção.
Um exemplo disso é a tal da ararinha azul, que outro dia o Br ganhou duas adultas lá do estrangeiro e nasceram duas em cativeiro.
A imprensa em geral, noticiou com festas.
Tem capivara sobrando, mas não pode matar.
Tem javali sobrando, mas não pode matar, tem que "controlar" com licença do Ibama.
Tem paca faltando, mas a turma ainda mata paca.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 10:13 am

TRC escreveu:
Não é natural, amigo Danilo.  kkkk
Extingue-se espécies de tanto o ser humano encher o saco.
O bicho está quieto no seu habitat e lá vai o homem bulir com ele.
Quando não mata o bicho, mata o habitat.
Se o homem fosse um moderador, ele equilibraria a natureza, diminuindo o que muito aumentasse.
Infelizmente, o homem é um destruidor.
Por exemplo, o homem destrói florestas, consequência, desequilibra a natureza.
O homem mata ou captura espécies animais que precisam de florestas, consequência, eles tendem à extinção.
Um exemplo disso é a tal da ararinha azul, que outro dia o Br ganhou duas adultas lá do estrangeiro e nasceram duas em cativeiro.
A imprensa em geral, noticiou com festas.
Tem capivara sobrando, mas não pode matar.
Tem javali sobrando, mas não pode matar, tem que "controlar" com licença do Ibama.
Tem paca faltando, mas a turma ainda mata paca.

trc mesmo falando como brincadeira, a extinção de espécies é sim um processo natural e irrefutável, comprovado pela história, paleontologia, arqueologia e por ai vai, espécies desaparecem do nosso planeta antes de existirem humanos, isso é fato os dinossauros não existem mais, a ação humana pode ter intensificado esse processo descrito por darwin como seleção natural, ou seja o que melhor se adapta sobrevive.
Ainda que não houvessem seres humanos, que também são seres naturais, a extinção continuaria existindo.
E mudanças no ambiente também são naturais, como? nos já fomos uma bolinha incandescente, depois uma geleira, uma atmosfera repleta de gases venenosos, e hoje temos uma bolotinha azul cheia de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: extinção   Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 10:24 am

Olhando para o passado, você está pleno de razão.
Hoje, algumas espécies caminham para a extinção por ação da natureza, como é o caso dos brancos ursos polares.
Esses ursos já sofrem com o degelo causado pelo aumento global da temperatura.
Mas ... não nos esqueçamos que o aquecimento global foi causado pelas emissões de CO2 e desmatamentos ... oferecidos pelo homem.
Então, infelizmente, hoje, na mundo moderno as extinções se processam mesmo pelas mãos humanas.
Por causa da ambição humana, que polui e desmata por dinheiro, até o próprio homem corre risco de extinção.
O ano em que estamos é indicativo disso, chuva em demasia e seca em demasia.
O nosso país já está sofrendo com isso.
Até quando teremos água e comida?
Você vive em local que tem mata, água limpa e ... se plantando ... tudo dá.
O que dizer da população que vive nas grandes capitais?
Será que vão beber água do Rio Pinheiros e Rio Tietê em São Paulo capital?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 10:47 am

TRC escreveu:
Olhando para o passado, você está pleno de razão.
Hoje, algumas espécies caminham para a extinção por ação da natureza, como é o caso dos brancos ursos polares.
Esses ursos já sofrem com o degelo causado pelo aumento global da temperatura.
Mas ... não nos esqueçamos que o aquecimento global foi causado pelas emissões de CO2 e desmatamentos ... oferecidos pelo homem.
Então, infelizmente, hoje, na mundo moderno as extinções se processam mesmo pelas mãos humanas.
Por causa da ambição humana, que polui e desmata por dinheiro, até o próprio homem corre risco de extinção.
O ano em que estamos é indicativo disso, chuva em demasia e seca em demasia.
O nosso país já está sofrendo com isso.
Até quando teremos água e comida?
Você vive em local que tem mata, água limpa e ... se plantando ... tudo dá.
O que dizer da população que vive nas grandes capitais?
Será que vão beber água do Rio Pinheiros e Rio Tietê em São Paulo capital?

Essa história do urso polar e do derretimento de geleira eu sinceramente não acredito, também não acredito nessa onda de CO2, quem sustenta a vida no planeta é a produção vegetação, que é a base da cadeia alimentar, sendo assim quanto mais produção vegetal mais vida, e toda planta necessita tanto do CO2 no processo de fotossíntese quanto de sol, basta analisar o globo terrestre, a maior abundância de vida se localiza na região dos trópicos que é a mais ensolarada, sem contar que segundo apontam os estudos as concentrações de CO2 na atmosfera durante a era jurássica eram infinitamente maiores do que são hoje e sustentavam formas de vida na mesma proporção maiores e mais consumidores de recursos do que nós humanos.
O que eu vejo nesse tal de aquecimento global, recheado de ongs e tudo mais financiado com dinheiro público e algumas iniciativas privadas, é que o bicho é um baita de um negócio extremamente lucrativo, assim como é a inspeção veicular em são paulo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: extinção   Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 12:17 pm

Realmente, há uma polêmica sobre tudo isso.
Lembro do meu tempo de criança, 60 anos atrás.
À época, tínhamos primavera, verão, inverno, outono, hoje, as estações do ano não mantêm seu perfil.
Lembro que na época de chuvas, havia uma "invernação", chovia por dias e dias, e, nós, a molecada, ficávamos mofando dentro de casa.
Mas, independente de tudo, voltando ao TEIÚ, é melhor deixar o bicho em paz.
Eu tenho teiú na chácara, mas não dou nem pelota pra ele, o deixo em paz e ele come meus caramujos africanos.
Também tem "Três potes", aquela galinhazinha marron que canta "três potes! três potes!"
A siriema come caramujo africano também ... tinha tamanduá bandeira, mas fiz muro, agora ele não entra.
A rolinha "fogoapagou" faz ninho na minha varanda, e a juriti choca nos coqueiros e anda na minha frente quando mexo lá pro fundo.
Outra pomba, a carijó de ponta de asa branca, choca no meu pé de oiti; os anuns brancos e pretos pastam o dia todo no quintal.
Até os pardais me ajudam, comem bichinhos no gramado, tem "joão de barro', "joana velha" e "bem-te-vi".
Não mexo com a bicharada e eles me ajudam.
E tem mais, a "gataiada" dos vizinhos não entra no quintal ... se entrar, meu cachorro mata.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 2:41 pm

TRC escreveu:
Realmente, há uma polêmica sobre tudo isso.
Lembro do meu tempo de criança, 60 anos atrás.
À época, tínhamos primavera, verão, inverno, outono, hoje, as estações do ano não mantêm seu perfil.
Lembro que na época de chuvas, havia uma "invernação", chovia por dias e dias, e, nós, a molecada, ficávamos mofando dentro de casa.
Mas, independente de tudo, voltando ao TEIÚ, é melhor deixar o bicho em paz.
Eu tenho teiú na chácara, mas não dou nem pelota pra ele, o deixo em paz e ele come meus caramujos africanos.
Também tem "Três potes", aquela galinhazinha marron que canta "três potes! três potes!"
A siriema come caramujo africano também ... tinha tamanduá bandeira, mas fiz muro, agora ele não entra.
A rolinha "fogoapagou" faz ninho na minha varanda, e a juriti choca nos coqueiros e anda na minha frente quando mexo lá pro fundo.
Outra pomba, a carijó de ponta de asa branca, choca no meu pé de oiti; os anuns brancos e pretos pastam o dia todo no quintal.
Até os pardais me ajudam, comem bichinhos no gramado, tem "joão de barro', "joana velha" e "bem-te-vi".
Não mexo com a bicharada e eles me ajudam.
E tem mais, a "gataiada" dos vizinhos não entra no quintal ... se entrar, meu cachorro mata.

Seu cachorro é um facista opressor kkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o regime de chuvas sim ele pode ser alterado, na sua época de guri, brasília era serrado puro, hoje concreto, o que realmente acontece com o mundo? eu francamente não vejo uma mudança significativa, o sul continua vivendo um ciclo de 4 anos, um bom, um seco, uma geada, e uma enchente, sem seguir ordem, ano passado aqui no centro oeste e no norte tivemos uma chuva record como não se via a mais de 20 anos, são paulo e rio realmente sofreram com a seca, porém paraná, santa cantarina e rio grande não, e estão ali coladinhos, segundo dizem os os dotores aquecimentistas foi a malvada umidade amazônica que ao chegar ao sudeste empinou o nariz e foi direto para o sul derramar suas águas por lá, e ainda culpam os estados amazônicos de serem os responsáveis devido ao "desmatamento" santa ignorância e falácia, nem que toda nossa população se muda-se pra cá seriamos capazes de desmatar em um único ano o suficiente para alterar o volume de chuvas do país.
Ao meu ver o mundo não mudou tanto assim, o que mudou foi a forma como o vemos e sentimos, as correntes de pensamentos que inundam nosso dia a dia, e a qualidade e quantidade de informações a qual somos submetidos pela modernidade, se analisarmos bem, o mundo sempre foi violento, sempre existiram boiolas testificados pelos relatos bíblicos, tudo que o homem faz ou deixa de fazer debaixo do sol não é novo, é apenas bem informado, a tecnologia de hoje nos permite coisas impensáveis meros 20 anos atrás, e isso pode ser notado ao se conversar com pessoas menos favorecidas pelos neurônios, cujo impeto ideológico se molda meramente no senso comum, se vê nessas pessoas sempre o espanto e exclamações sobre o apocalipse cristão, porém essas pessoas não se dão conta de que em sua infância o máximo que sabiam era da vida da vizinha, ou de um parente que mora-se em outra região, não existia celular, nem internet, as vezes é triste ver que quanto mais se aprender sobre o mundo e sobre os humanos pior fica a vida das pessoas, e mais prazer eu encontro na companhia de animais, seres ditos "irracionais".
Ir para o topo Ir para baixo
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 9:33 am

Tinha um teiú que morava atrás da minha casa, território urbano, mesmo que aqui em território urbano tenha muito pasto, cavalos, galinhas e outros animais. Enquanto ele estava por lá nunca apareceu cobra em casa. Eu levava um ovo, cru mesmo, todo dia para ele, e fazia questão de deixar ele ver eu levando o ovo. Com o tempo ele deixava eu chegar cada vez mais perto, até aproximadamente 2 metros.

Mas então ele sumiu, provavelmente morto por algum vizinho. Não muito tempo depois fui descansar na rede da varanda e encontrei uma cobra cipó de uns 80cm. Jararacas e cobras d'água também começaram a aparecer. Agora moro em outra casa e as vezes vejo um teiú não muito grande, no terreno ao lado, mas que já limpou as cobras daqui perto.

Aqui é teiú cuidando das cobras e gato cuidando dos ratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lagarto  Teiu  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lagarto Teiu    Lagarto  Teiu  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lagarto Teiu
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» LAGARTO TEIU
» Caça ao javali no brasil.
» Lagarto Recheado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: