ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando no Esporte

Ir para baixo 
+6
Brutus
Tiago-RS
teruterubozo
EVC
v.b.-s.j.r.preto
Mwcamargo
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:27 am

Todas as respostas para as suas perguntas serão respondidas por você mesmo quando pegar um arco na mão. Antes de comprar qualquer coisa vá nessa escola da federação na ufes, faça pelo menos 4 aulas, e todas as suas duvidas serão respondidas na prática. Ninguém aqui pode saber se você vai ter dificuldade ou não, se isso ou aquilo, qual peso de puxada é melhor. Vai lá, pega diferentes arcos, manda um monte de flecha para frente. Depois de umas 300 flechas você vai ter facilidade para entender tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 11:34 am

Beleza, já marquei com meu pai, e sábado vou lá. O problema é que no site tem uma informação que diz que as escolinhas de arco e flecha estão suspensas por tempo indeterminado. Mas isso deve ser uma informação desatualizada, por segundo meu amigo, a tia dele ainda fazia até mês passado. Vou ligar para lá hoje e ver isso. Obrigado novamente! Pena que quarta estudo a tarde, e chego em casa tarde, se não iria quarta mesmo. Além disso tenho prova, ai nem dá pra ir.

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 1:38 pm

Tiago-RS escreveu:
Mwcamargo escreveu:
Vou enviar um e-mail para ele agora mesmo então... Mas provavelmente só poderei comprar o arco semana que vem, pois vou na UFES primeiro ver qual o melhor arco pra mim, se é LH, ou RH, qual o tamanho, libras e etc.

Muito Obrigado pela ajuda pessoal! Daqui a uns dias, se Deus quiser, posto a foto do meu arco aqui !!!


Uma breve pergunta: Qual o tamanho que tenho que ter para praticar arco e flecha (na casa da minha vó tem um tamanho considerável, e tem um muro grande, que impede que a flecha acerte alguem).

Olá, sou novo por aqui mas vou tentar ajudar um pouco.

Acabei de receber meu  Sf Optimo + que comprei com o megaseba, eu trate com ele pelo próprio fórum, só passei meus dados de tamanho e puxado e ele já calculou o arco ideal para mim. Fui muito bem atendido e recomendo muito o vendedor.

E se puder compre umas flechas extras, pois se você estão cru como eu e tentando aprender sozinho, que no meu caso não tenho outra opção, vai acabar estragando algumas flechas, mesmo a pouca distância. Estou treinando as uns 5 metros para pegar o jeito e dei azar de uma flecha bater na outra e partir ela.

Estou gostando muito do arco, peguei um com 30 lbs, como não sou acostumado canso bastante e fico com dor nos músculos pois passei quase uma tarde atirando junto ao meu irmão, sim essa porcaria vicia.

Peguei o kit iniciante dele e já vem com tudo que se precisa para iniciar, só não peguei a mira pois quero aprender a atirar no instintivo primeiro. A unica coisa que achai meio fraquinho no conjunto inicial é o rest, mas ele custa só 4 reais então nem da para reclamar, em uma tarde de treino ele já se mostra meio fraco, acho que em poucas semanas ele vai se estragar, se for pegar esse de plastico já pede 1 reserva para caso o primeiro se estrague. No mais recomendo muito o kit iniciante do megaseba.

Espero ter ajudado!

Tiago,

Bom tarde! que bom que gostou!!!

Ate aclarando sobre o rest ele e simples mesmo e para iniciante tem que ser. Se reparar ele no final faz uma curvinha isso segura de certo modo a flecha para que se voce inclinar o arco ela não cair. Existem rest magneticos de colar que seria o melhor upgrade que pode fazer no arco mas esse tipo de rest tem um porem.

Se voce inclinar um pouco o arco coisa que e normal quando se inicia pois não tem ainda firmeza no braço a flecha vai cair do rest. Se ao puxar mexer os dedos na corda a corda gira um pouco e a flecha sai do rest. Ai tem que voltar e fazer a puxada. O problema e se cair justo quando voce atira ai vai ser  uma flecha voando para qualquer canto.

Por isso de enviar um rest plastico, sempre recomendo detona pelo menos uns 3 rest plasticos antes de instalar um magnetico. Ate la tua puxada e braço que segura o arco tem que estar mas firme.

Ponto importante que acho que esta na guia que sempre envio. Quando estiver segurando o arco e colocar uma flecha. Nunca mas nunca fique apoiando o dedo indicador da mão que segura o punho na flecha. Isso e uma porcaria de vicio que iniciante pega (eu tambem tinha e acredite tomei esporro do mestre ate aprender!! KKKKKK) e so serve para quebrar o rest. Se ficar pondo o dedo na flecha o rest não vai durar uma semana.

Botou a flecha e para puxar e atirar. Se vai ficar caminhando com o arco não bota flecha nenhuma, inclusive porque e facil esbarrar em alguem e acabar dando uma flechada ou ate se vc cair pode se auto flechar.

Outro ponto que acho que te coloquei no email. Em tiros de distancia curta não faz mira no mesmo lugar. Um bom metodo de treino a distancia curta e fazer uma linha paralela ao chão no alvo e ir mirando em lugares diferentes nessa linha. Assim vai corregindo a altura do tiro, pois se esta acertando a alturas diferentes e provavel que esteja puxando um pouco a mas (tiros acima da linha) ou um pouco menos (tiros embaixo da linha). No tiro olimpico isso corregimos com o clicker em tiro instintivo e uma das coisas que acho mas dificil de acertar (altura)

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 2:34 pm

Pessoal, nao poderia eu começar treinando com um arco longbow, de forma a tentar o lh, ou rh? Seria indicado?, longbow é bom para iniciantes? Meu pai vendeu o carro ontem e n sei como vou para a ufes, visto q depender do busu para ir com um arco vai ser tenso, mesmo sem. N teria como treinar em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:07 pm

LH e RH seria Left Hand and Right Hand? No caso destro e canhoto? Primeiramente você precisa saber teu olho diretor, como saber qual é?


Começa no 1:00.

E pra mim recomendo arco recurvo que da pra desmontar e tal... Longbow é mais pra instintivo eu acho.
Sou iniciante como você então não precisa levar minha resposta a sério ate porque talvez eu esteja falando errado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:19 pm

Valeu, falei no inicio do topico
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 3:26 pm

Mwcamargo escreveu:
Pessoal, nao poderia eu começar treinando com um arco longbow, de forma a tentar o lh, ou rh? Seria indicado?, longbow é bom para iniciantes? Meu pai vendeu o carro ontem e n sei como vou para a ufes, visto q depender do busu para ir com um arco vai ser tenso, mesmo sem. N teria como treinar em casa?

O melhor arco para começar é o arco da escola. Depois de quase um ano, após definir qual a modalidade, postura, puxada etc comece a pensar em adquirir um.
Eu comecei dessa forma e não me arrependo.

Já para quem não tem como frequentar aulas, a melhor opção são os arcos-escola.
Compra fácil e vende fácil.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Necro

Necro


Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 30
Localização : Minas Gerais

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 8:18 am

Ok, então LH e RH seria aquilo mesmo que mencionei?

Edited:
É sim, confirmei procurando no fórum, haha.


Última edição por Necro em Sex Ago 15, 2014 11:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 1:08 pm

Sim, o problema é que sou destro, e não há como treinar meu olho direito para ser o dominante, pois só tenho de 10 a 15% da visão. E acredito que não me darei bem usando o braço canhoto para puxar a corda. Fica mais dificil agora, que nem na escola de arco e flecha poderei ir. Será que devo usar o arco LH, e com treino conseguirei atirar com facilidade, e deveria seguir este caminho?

Muito obrigado a todos que me ajudaram... Iniciante é tenso, duvida atras de duvida
Ir para o topo Ir para baixo
teruterubozo

teruterubozo


Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 46
Localização : Bragança Paulista

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 4:01 pm

Mwcamargo escreveu:
Sim, o problema é que sou destro, e não há como treinar meu olho direito para ser o dominante, pois só tenho de 10 a 15% da visão. E acredito que não me darei bem usando o braço canhoto para puxar a corda. Fica mais dificil agora, que nem na escola de arco e flecha poderei ir. Será que devo usar o arco LH, e com treino conseguirei atirar com facilidade, e deveria seguir este caminho?

Muito obrigado a todos que me ajudaram... Iniciante é tenso, duvida atras de duvida

olá, em relação a arqueria não posso da pitaco, mas tudo é questão de treino, porem tem que treinar de forma correta, quando se treina artes marciais se treina ambos os lados para aplicar as técnicas tanto de direita como de esquerda.

ou seja não desanime
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 5:24 pm

Acho que vou com LH, mesmo, e vou pegar uma libragem baixa, já que irei usar a canhota... Vou dar uma pesquisada sobre exercícios para fortalecer o braço esquerdo a respeito do arco e flecha, e uma forma de fazer um bom alvo caseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
http://www.fctarco.org.br/

Segundo o site da federação: "Nossos treinos são realizados aos Sábados e Domingos, de 08:00h às 12:00h no campo ao lado da Piscina Olímpica da UFES, e às 4ª Feiras, de 19:00h às 21:00h na Quadra Poliesportiva da UFES."


Sad Tão perto, tão simples.  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:16 pm

Estou sem carro, e depender de onibus é muito tenso. Quarta, nem posso ir, pois saio do curso tecnico tarde, e o transito na hora é infernal (ainda mais que tenho que atravessar a segunda ponte). Fora isso, tentei entrar em contato de todas as formas com eles a respeito de uma informação que vi no site, mas não consegui. Mandei e-mail, tentei falar por skype, facebook.

http://www.fctarco.org.br/escola.php?login=

Tentei achar outros clubes que tinham arco e flecha... Falei com um professor amigo meu, olhei no site da federação brasileira de arco e flecha, e olhei lá, onde praticar (ES), peguei todas as informações dos locais, mas toda vez que entrava nos sites, nos esportes, já não tinha arco e flecha.

No mais, pedi para um colega meu, que tá fazendo um curso lá na UFES, perguntar e ver se ainda tem aula de arco e flecha lá... Meu pai até tá me dando apoio, se depender de mim, vou até a pé! kkkk

https://www.google.com.br/maps/dir/Ufes+-+Av.+Fernando+Ferrari,+514,+Goiabeiras,+ES,+29075-910/Cariacica+-+ES/@-20.2900209,-40.3814719,12z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0xb817fbf7922e1d:0x8e3a34da61df44ed!2m2!1d-40.303986!2d-20.276803!1m5!1m1!1s0xb83b3bf41d4b8f:0xe4269e7cc5ef5abb!2m2!1d-40.4203022!2d-20.2643105

Não pareçe tão longe, mas já tive que ir pro Darwin que fica lá perto fazer uma apresentação, e foi tenso ir de Onibus.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:31 pm

tentou esse telefone: (27) 99791-1771 com Daniel ?

Aqui na minha cidade o único contato que realmente funciona é ir pessoalmente no horário marcado ou ligar para o celular do site da arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:36 pm

Torcendo..., vou ligar amanhã após o almoço, amanhã tenho técnico e fico uns 30 minutos sem fazer nada depois do almoço até o início das aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:51 pm

Mwcamargo escreveu:
Torcendo..., vou ligar amanhã após o almoço, amanhã tenho técnico e fico uns 30 minutos sem fazer nada depois do almoço até o início das aulas.

ok, amanhã


Iniciando no Esporte - Página 2 Nunca-deixe-para-amanha-o-que-pode-ser-feito-hj-amanha-pode-ser-tarde-de-mais-ok
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 6:59 pm

kkkkkkkkkkk beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 7:17 pm

Esse pretinho é 10;;;kkkkk cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 8:47 am

Tentei entrar em contato e nada... Talvez o cara estivesse ocupado. Ai percebi que o cara tem WhatsApp, então mandei uma mensagem falando que vi o contato dele na FCTARCO, estava com dúvidas e tal. Ele não respondeu (e mostrou que ele esteve online depois disso).

Vou ver com meu amigo se ainda tem, mas pelo jeito, vou treinar em casa mesmo. Agora é só fortalecer os músculos da mão esquerda. E o alvo, vou ver se consigo uma caixa de TV, e encher de roupa velha, retalho e etc. (vi isso num blog).

Aqui em casa mesmo tem um espaço para praticar o tiro aos 5 metros.

Valeu vb-s.j.r.preto, brutus, necro e todos que me ajudaram.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 11:58 am

Estranho o pessoal não te responder. Se eles não tem mais interesse ou se por algum outro problema interromperam o trabalho seria melhor tirar a informação do site.

Uma caixa cheia de retalha de pano é muito bom porque segura bem a flecha, não faz barulho, não risca a flecha, fácil de tirar. Quando a frente da caixa começa a rasgar é só pegar uma folha de papelão grossa do mesmo tamanho da frente da caixa e colar. Passa cola branca na folha que será colada (aqui na minha cidade um tubo de 1 kg de cola custa de R$10 a 18 depende da marca) coloca a caixa sobre a folha e um peso garantindo que as bordas da caixa encoste na cola. Esse tipo de cola tem que deixar secando por 12 horas.

Quando você estiver bom nos 5 metros é só procurar um local maior, um terreno baldio com um barranco atrás ou um campo de futebol. O importante é uma proteção natural para segurar as flechas que não acertem no alvo. Um amigo encontrou um buraco enorme que faz retenção de água de chuva e lá tem uma reta de 50 metros. Não atiramos de cima para baixo, o alvo fica no fundo do buraco, dessa forma é totalmente seguro.

E quando surgirem as dúvidas é só aparecer por aqui  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 12:29 pm

É também achei... de qualquer forma ficaria difícil ir até lá. Mas enfim, tem a casa da minha vó... e o sítio do meu colega que também tem arco e flecha. Vou treinar vendo vídeo e me auto corrigindo mesmo, lendo apostila e etc. Meu pai até tá demonstrando interesse. O melhor seria testar arcos, mas vou ir de LH mesmo, terei que treinar muito, mas isso é o de menos. Com treino dá para fazer tudo.

Ontem mesmo passei os meus dados de altura e envergadura pro megaseba, já que ele sabe qual arco pra mim vai ser melhor. A libragem vou pegar uma de 20 a 30, umas 26 seria bom.

Ah é, pra puxar a corda, eu seguro na flecha como? Eu olhei na apostila e em uma fala para usar o dedo do meio em baixo + o dedo em baixo dele( n sei o nome dos dedos) e em cima o dedo logo em cima do dedo do meio). É assim mesmo? Qual apostila vocês me recomendam, ou vídeo?

Esqueci pessoal, outra pergunta (foi mal pelas mil perguntas), mas no arco LH, a janela em que apoia a flecha fica do lado direito?
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:18 pm

Se tudo der certo, vo convencer meu pai, e comprar o arco esta semana...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:24 pm

Aqui explica:
http://www.arcobrasil.com/t7061-guia-para-o-iniciante-no-tiro-com-arco-recurvo

Iniciando no Esporte - Página 2 Tecnicas-de-tiro-6

O problema é fechar a mão como se fosse dar um soco, até desenrolar todos os dedos a corda já saiu do alinhamento. A cada disparo a flecha vai para um lado diferente. Os dedos ficam alinhados com os ossos da mão, em linha reta, apenas a pontinha dos dedos que segura a corda. Você tem que segurar com a ponta do dedo e não abre o dedo. Você não abre para soltar a corda. Na verdade você não faz nada, a corda se vira para ir embora. Basta relaxar a mão que a corda vai embora sozinha. Se fizer força para abrir os dedos tira a mão do alinhamento, você está tensionando os dedos para manter fechado, reduz a força e a corda vai embora sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 17, 2014 4:32 pm

ah agora entendi..., valeu!!! alias tópico muito util, tava com duvida de como encordar o arco, mas agora tá beleza... mas em, a flecha no arco LH, fica do lado direito do arco? Se for assim tá beleza, tentei aquele arco q mencionei, e consegui, me atrapalho, mas é até melhor para mirar do que se puxasse com a direita. A questão de força e se atrapalhar eu consigo resolver treinando. Mas se a flecha ficar do lado esquerdo to ferrado, não consigo muito...

Na verdade, é um galho meio forte com uma corda lá kkk. Mas foi este galho que me fez realmente procurar um arco para comprar, na verdade a incentivar meu pai a comprar. Vou guardar pro resto da vida  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 11:04 am

Para começar, que tipo de tiro é melhor: O instintivo, ou recurvo olímpico?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando no Esporte - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no Esporte
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no esporte.
» Iniciando no esporte
» Iniciando no esporte...
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Iniciando em Rodeiro-MG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: