ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando no Esporte

Ir para baixo 
+6
Brutus
Tiago-RS
teruterubozo
EVC
v.b.-s.j.r.preto
Mwcamargo
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Iniciando no Esporte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 1:11 pm

Mwcamargo escreveu:
Para começar, que tipo de tiro é melhor: O instintivo, ou recurvo olímpico?

Comece com instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 23, 2014 8:53 pm

Beleza, obrigado pela resposta EVC pensei em primeiro momento, que o tiro recurvo olímpico (o que você mira, mesmo que por meio de um método usando GAP, li isso em um dos posts do fórum) seria melhor, visto que me ensinaria a ancorar, e então corrigiria e evitaria possíveis "vícios" de postura. Bem, tenho que ressaltar que salvo a poucos tiros com um arco bastante improvisado (a qual quebrou ontem, puxei muito e me dei um soco no nariz hahahahha) nunca atirei com um arco.

Caso eu começe com o tiro instintivo, e esse seja o indicado para um iniciante bem "zerado" como eu, peço caso você possua, que me indique algum site, ou mesmo post aqui do fórum, em que tenha o método instintivo explicado, como é a puxada, e etc...

Procurei, e até achei o vídeo de um canal (no alvo), mas pelo que notei ensinaram o tiro olímpico, e o vídeo do tiro instintivo falaram o básico dele.

Obs: Para tiro olímpico, me recomendaram 22 libras, e pro instintivo 30 libras, daí tenho que saber qual, para já falar com o megaseba. Meu pai já ta negociando com ele, agora é só esperar alguma confirmação, como faz o pagamento  e  etc. A propósito, muito atencioso mesmo! Mesmo para chatos como eu  lol!

Obs 2: Li em um site, que no tiro instintivo se você atirar com um olho fechado, você perde noção de altura, mas consigo me adaptar a isso né (visto que mesmo só enxergando de um olho, nunca tive problemas para a vida cotidiana).
Ir para o topo Ir para baixo
soldani

soldani


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Iniciando no Esporte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 8:50 am

Mwcamargo escreveu:
Sei que existem milhares de tópicos, mas não achei nenhum que sana completamente uma dúvida especifica minha... Pra começar, meu olho dominante é o esquerdo, visto que possuo apenas 10% da visão de meu olho direito... O problema é que sou destro, não sou muito forte, mas menos ainda na mão esquerda. Logo não sei se devo comprar um arco destro ou canhoto. Gostaria de saber se neste caso, isso me atrapalharia no esporte, ou mesmo estaria incapacitado de pratica-lo. Tenho 15 anos, mas tenho vontade de praticar arco e flecha faz tempo.

Gostaria de saber qual seria a dimensão, libragem, e exemplos de arcos bons para mim (iniciante, sem experiência nenhuma).

Desde já agradeço  Very Happy 

Cara,

eu estive com o pessoal da federação capixaba mês passado, e eles são bem feras.
Manda um email pra Dalylla ( dalylla.m.nascimento@gmail.com ) e explica seu caso e mostra que
você tem interesse em ingressar no esporte.

Os treinos lá são realmente no fds, mas pra quem já pratica arqueria. Existem aulas durante a semana
pra iniciantes de 13 a 17 anos. Fala lá com ela que vai dar tudo certo.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mwcamargo

Mwcamargo


Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 25

Iniciando no Esporte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 10:49 am

Que bom! vou mandar um email para ela, de qualquer forma vou comprar um,arco LH de22 libras, mesmo q para tiro instintivo... Mas vai ser bom ir la, ter aulas e etc. VLW, eu tinha tentado de td q é jeito falar com o Daniel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando no Esporte - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando no Esporte   Iniciando no Esporte - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando no Esporte
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciando no esporte.
» Iniciando no esporte
» Iniciando no esporte...
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Iniciando em Rodeiro-MG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: