ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.

Ir para baixo 
+5
carlosedgi
will_zxt
Brutus
Fly
Antonio Amaral
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 4:25 pm

DIANAS, todas acima de 3 mil reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 03, 2014 4:31 pm

A Diana Airguns tem revendedor no Brasil.
Chama-se Target Adventure. Quem toca é o Marcelo Coutinho que também é revendedor Daystate.

Custa R$ 3.945,00 mas está fora de estoque.

Veja em www.targetadventure.com.br


Uma observação. As Dianas são famosas por detonarem as lunetas que põe nelas. Ou a luneta é top das top e você põe um mount DAMPA 70 ou outro mount de peça única bem parrudo ou a luneta vai quebrar.

E olha que a AirKing tem um sistema que faz a ação da arma recuar sobre a coronha. No melhor estilo Feinwerkbau 300S modelo olímpico famoso dos anos 80.

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 04, 2014 10:49 am

will_zxt escreveu:
DIANAS, todas acima de 3 mil reais.

Cruz credo Deus me Livre... melhor pegar uma PCP...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 04, 2014 10:51 am

E essa BAM B30-1? Sai por quanto? Onde se consegue?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:30 am

Pra que você quer uma BAM30?

A cometa 400 põe ela no bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 04, 2014 2:23 pm

Henrique Coelho escreveu:
Pra que você quer uma BAM30?

A cometa 400 põe ela no bolso.

Eu sei... não é pra mim não. É que tem uma penca de amigo aqui no trabalho que gosta de carabina de pressão e eu também to levando ele pro lado negro da força kkkk vou ensinar geral a atirar com arco. Cheguei a encomendar um arco maluco com o Manoel Farinha pra essa turma usar. Pedi pra ele fazer um longbow de 20 libras com duas janelas... assim serve tanto pra canhoto como pra destro. Preferi encomendar um assim do que ensinar o pessoal num arco sem janela. Acho melhor e mais confortável assim.

A cometa eu já comprei. Deve chegar hoje ou amanhã pra mim. Emagreci 4 quilos com a secura de atirar kkkkk

É que o pessoal está vendo vários modelos de carabina aí perguntaram dessa daí. São 5 aqui querendo comprar carabina... aí falo pra se cadastrarem no fórum mas geral fica com preguiça.

Daqui a uns 2 meses vou pegar aquela pistolinha também... a pistola vou pegar 4.5mm mesmo. Essa vai ser só pra competir.

Essas lunetas da BAS são legais? Vi uma 3˜12x40 maneiríssima... a roda do paralax é grandona... deve ser bem precisa. Agora pra uma arma como a Fenix 400 qual o máximo de ampliação que devo pegar? Mês que vem queria comprar uma lunetinha pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 5:20 pm

FINALMENTE chegou minha Cometinha... mais tarde posto umas fotos dela.

Rapaz, to muito feliz com essa compra. O preço foi "bão" e ainda veio com uns brindezinhos além da capa...

O pessoal da VentureShop é bem atencioso. Recomendo a loja.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 5:29 pm

Carlos,

Sucesso com sua Cometa. É uma carabina muito admirada por muitos.
E vamos treinar: acenda uma vela. Ponha ela a 10 metros. Apague a vela com o tiro.
Mas não vale acertar na vela.. Só no pavio.

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 11:36 am

Henrique Coelho escreveu:
Carlos,

Sucesso com sua Cometa. É uma carabina muito admirada por muitos.
E vamos treinar: acenda uma vela. Ponha ela a 10 metros. Apague a vela com o tiro.
Mas não vale acertar na vela.. Só no pavio.


Pooooooooooooorraaaaaaaaaaaa é atirador ninja de elite? kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 11:41 am

Ontem dei uns tirinhos a 10 metros para ajustar a mira... percebi que depois de um tempo, por ela ser um pouco pesadinha, acabo mudando a postura do rosto e erro o tiro...

Vocês tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 11:48 am

Sabe que já tentamos acertar um palito de fósforo a 20 metros atirando de PCP e acendê-lo mas as vezes que conseguimos arrancava a cabeça dos palitos e acender que é bom nada.

Depois até que acertamos um tiro de raspão mas estes palitos brasileiros não são que nem os americanos que dá pra acender na bota. Kkk

Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 1:02 pm

Henrique Coelho escreveu:
Sabe que já tentamos acertar um palito de fósforo a 20 metros atirando de PCP e acendê-lo mas as vezes que conseguimos arrancava a cabeça dos palitos e acender que é bom nada.

Depois até que acertamos um tiro de raspão mas estes palitos brasileiros não são que nem os americanos que dá pra acender na bota. Kkk


ô loco...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 1:14 pm

Lembre-se de testar alguns chumbos para ver qual sua arma gosta mais.

Jsb Exact (Tcheco)
H&N FTT
H&N Barracuda
Crosman Premier (da CX de papelão)

Se for até 10m:

H&N Finale Match
RWS R10
Qiang Yuan

Esqueça chumbos jaqueta dos, de cabeça metálica, cobrados, etc.

Use chumbos de cabeça chata até 10m e de cabeça arredondada acima de 10m.
Lembre-se de que a arma escolhe o chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 1:32 pm

Eu comprei 2 por enquanto... um diabolo e um outro mais carinho que não lembro o nome agora... só final do mês que vou pegar chumbinhos melhores... esses de agora são só pra controlar a secura kkkkk

Mas valeu a dica dos chumbos. Vou pegar eles sim pra experimentar.

Achei um material legal na net também. Saca só:

http://pt.wikihow.com/Mirar-um-Rifle
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 1:38 pm

Não deixe de experimentar o JSB.
É um chumbo muito acima da maioria dos chumbos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 10:19 pm

Eu estava hoje procurando informações sobre manutenção, acessórios e chumbos e achei esse site com desenho técnico de chumbinhos que os caras produziam... achei bem legal.

www.technogun.com.br

Alguém tem um vídeo mostrando como se produz chumbinho? Não pretendo fabricar, claro, mas como já vi alguns vídeos fabricando carabinas, fiquei curioso com o chumbo também.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 10:40 pm

Aproveite só o desenho mesmo, pois esses chumbos são terríveis!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 8:48 am

Sem querer ser desencorajador mas nos meus muitos anos de tiro nunca vi ninguém fazer chumbos bons que performem consistentemente.

Mas vale a diversão de fazê-los.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 11:20 am

kkkkk quero fazer não... eu queria ver como é o processo industrializado só.

Questão de curiosidade... tudo que gosto tenho essa curiosidade... quando decidi comprar arco ví uma montueira de vídeos mostrando processos de fabricação... carabina mesma coisa...

Só o chumbinho é que não consegui ver o processo industrial como é.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 11:41 am

No fórum que eu modero sobre Carabinas de Ar tem um video de uma visita a fábrica da JSB. (O melhor chumbo do mundo para distâncias acima de 10m.

Vou ver se acho e trago aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosedgi

carlosedgi


Mensagens : 446
Data de inscrição : 11/06/2013

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 1:58 pm

Legal... valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 2:20 pm

O video eu não achei mas abri um tópico com fotos feitas na fábrica de um post do usuário IGOR do Carabinas de Ar.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 9:23 am

will_zxt escreveu:
Aproveite só o desenho mesmo, pois esses chumbos são terríveis!

E se eu te contar que o Stryke teve um desempenho quase tão bom na minha at44 como os jsb?

mas só esse, o sonic normal e o latonato foram realmente uma porcaria...

de tarde eu crio um tópico mostrando os agrupamentos, ele se saiu tão bem que comprei 10 latas de 250un

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 9:38 am

O conceito de que o JSB é o melhor chumbo do mundo não invalida o fato de que a arma escolhe o chumbo. Ela pode gostar de qualquer um. Eu já vi um cara ganhar uma prova de Papel 10m atirando de B12-6 atirando de Technogun Focus.

Na época todo mundo correu neste chumbo pra testar e os resultados foram muito ruins. Ou seja, foi um caso de a arma do cara gostar deste chumbo.

A fama do JSB é que ele vai muito bem na grande maioria das armas e mais, a maioria delas elege o JSB entre quaisquer outros chumbos.

E não estou fazendo nenhuma comparação de custo x benefício. É questão de simplesmente agrupar mais fechado.

O único mercado que a JSB não consegue entrar é o de provas de 10m. Fazer chumbos wadcutter é uma coisa complicada.
Eu já atirei com o JSB Match wadcutter mas se comparar com H&N Finale Match ou o RWS R10 é cano na certa. O JSB Match é do nível do QIANG YUAN de treino. O QIANG YUAN selecionado para provas também é melhor que o JSB Match.

Nas últimas Copas do do Mundo de Tiro da ISSF, em suas 4 etapas, os chumbos usados por todos que conseguiram medalhas foram: em primeiro o H&N, depois o RWS R10 e em terceiro o QIANG YUAN. Só estes três chumbos estavam entre os medalhistas de pistola, carabina, masculino, feminino, juniores e seniores.

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 12:19 pm

mateusw escreveu:
will_zxt escreveu:
Aproveite só o desenho mesmo, pois esses chumbos são terríveis!

E se eu te contar que o Stryke teve um desempenho quase tão bom na minha at44 como os jsb?

mas só esse, o sonic normal e o latonato foram realmente uma porcaria...

de tarde eu crio um tópico mostrando os agrupamentos, ele se saiu tão bem que comprei 10 latas de 250un

abraço
Diria que estás mentindo ou usou drogas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.   Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na escolha da primeira carabina de pressão.
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na escolha da carabina
» Ajuda com escolha de uma carabina.
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» Alcance + precisão em carabinas de pressão
» Carabina de pressão B3-3.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: