ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passando apuro na espera de javali na ceva.

Ir para baixo 
+26
ALAN VITOR ANDRADE
Skill
Lineu
will_zxt
scaramal
TRC
Primo
Sigefredo
Tiago.Pacheco
henrique40
frederico mattis
danilo steinke
fabio carneloci
Fly
ottomano
ENIO MONTARDO
Daniel.FV
Mamute-sc
Brutus
w3rm
Wesley Rodrigo
NETTO
Batos
v.b.-s.j.r.preto
Antonio Amaral
dbc785
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:05 am

Escrevemos junto mas raciocinando,,, na hora a cabeça some depois que vem o devia ter feito isso ou aquilo rsrs, sei bem o que passou, e a revolta depois, ja tive um caso de um menor (12 anos) com um revolver apontado para minha cabeça em um assalto e voce se sentir impotente e ainda escutar por ai que são coitadinhos vitima da sociedade. Nessas horas só quem passou sabe que nem um rolo de papel higienico e nem uma cueca nova resolveria kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:13 am

Quanto mais vejo essas notícias de bandido até dentro do mato, mais eu gosto desse meu sertão.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:19 am

É Danilo se voce for ver bem não ficaria tão feliz não, essa raça esta espalhada e cada vez mais aumentando pelo pais todo, esta alastrando mais que os javas
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:38 am

NETTO escreveu:
É Danilo se voce for ver bem não ficaria tão feliz não, essa raça esta espalhada e cada vez mais aumentando pelo pais todo, esta alastrando mais que os javas

Aqui é um paraiso NETTO, os últimos ladrões de banco que assaltaram o BB voltaram do mato todos faltando um pedaço aqui outro ali, boa parte do dinheiro também não foi "localizada", droga quase não existe, ao menos não ao ponto de gerar problemas, de vez em quando aparecer um menor promotor de pequenos furtos, mas assim que ele atinge a maior idade ele se muda ou simplesmente some, os últimos 3 casos de "legitima defesa" acatados no fórum foram justamente de pessoas de bem reagindo a pessoas não bem intencionadas, o caso do amigo scaramal se fosse com algum caçador aqui da região certamente os dois malandros estariam adubando o solo da floresta. Nos tempos antigos em que se tinha apenas dois policiais civis escolhidos por meio de concurso público rústico também conhecido como pego a laço, e a população massivamente possuía armas, tanto espingardas de caça quanto curtas, não morria quase ninguém, a cidade inteira dormia de janela aberta, a gurizada assim como eu, vivia na rua brincando e explorando os córregos que cortam a cidade, nessa época o único roubo que se tinha noticia eram as galinhas no sábado de aleluia que nunca passou de brincadeiras, e no fim o dono do galinheiro sempre era convidado para galinhada no domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 10:32 am

Eles estavam apontando as lanternas pras árvores? pq se não estivessem, era realmente só ficar quieto e esperar irem embora.


Última edição por CALIL em Seg Nov 17, 2014 10:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 10:41 am

CALIL escreveu:
Eles estavam apontando as lanternas pras árvores? pq se não estivesses, era realmente só ficar quieto e esperar irem embora.

Não iriam passar desapercebidos, e o amigo scaramal confiou na boa índole que eles não tinham, ele não imaginou que encontraria bandidos numa ceva de javali, eu no lugar dele pensaria se tratar de caçadores perdidos ou caçando de varrida, acredito que todos nós na situação dele não esperaríamos ver bandidos numa ceva. Caso eles encontra-sem a ceva certamente teriam ido ver do que se tratava até mesmo por curiosidade, e lá veriam sim o treestand e o scaramal lá em cima sem ter chance de defesa, nesse caso ou faz o que o enio disse, ou se confirmado a má índole passa eles dessa pra pior. Melhor pincha no manto e amoita bem amoitadinho e deixar a opção de reação pra último caso.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 10:53 am

Mas se ele desce sera que os caras nao iam ouvi-lo fazendo barulho?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:09 am

É galera, na verdade eu pensei que fossem caçadores, andando no mato pra ver se viam alguma coisa, estavam clareando no chão e somente depois que gritei é que começaram a clarear nas copas das árvores, depois do ocorrido agora eu tenho certeza que não eram caçadores, pois se fossem teriam avisado que estavam caçando também e ligado a lanterna para eu localiza-los e desviado me avisando que estavam saindo e não tentando me localizar e depois ter dado tantos tiros. Foi realmente mesmo um ERRO meu ter esperado chegarem perto e ter ficado na árvore, deveria ter ao avistar o claro vindo decido da árvore no escuro e me embrenhado perto para observar, acho que só pararam de tentar me achar com medo de levarem tiro também, espero que aqui ninguém tenha que passar pelo que passei, o susto é muito grande, a sensação de impotência e medo de levar um tiro é terrível.


Última edição por scaramal em Seg Nov 17, 2014 11:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:11 am

CALIL escreveu:
Mas se ele desce sera que os caras nao iam ouvi-lo fazendo barulho?

Sim eles ouviriam ele, porém localizar um cara vestido de real tree ou um camuflado básico a noite não é tarefa fácil, e ainda existe o fator surpresa, nossa mente a noite sempre fantasia nas sombras imagens de coisas que não existem, eles provavelmente imaginaram se tratar de algum animal, talvez até fossem ver o que era que tinha produzido o barulho, mas como não se tratava de caçadores provavelmente iriam sair dali o mais rápido possível. A ideia do Enio ainda é a mais segura.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:25 am

Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:42 am

CALIL escreveu:
Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.

Como diria o ditado gaudério.
"Esse é o ponto que separa os home dos guri".
Na hora do vamos ver a maioria teria teria feito um estrago na zorba.
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 11:57 am

danilo steinke escreveu:
CALIL escreveu:
Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.

Como diria o ditado gaudério.
"Esse é o ponto que separa os home dos guri".
Na hora do vamos ver a maioria teria teria feito um estrago na zorba.

kkkkkkkkkkkk, mais isso não fiz não, só fui no banheiro quando cheguei em casa, kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 12:34 pm

danilo steinke escreveu:
CALIL escreveu:
Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.

Como diria o ditado gaudério.
"Esse é o ponto que separa os home dos guri".
Na hora do vamos ver a maioria teria teria feito um estrago na zorba.

Eu teria ficado tranquilo, ja passei por situação pior que essa e mantive a calma. Não gosto também de ficar julgando os outros, chamando-os de covardes como vc referiu no ditado. Eu só disse que na hora ninguem sabe como vai reagir, isso é muito diferente de chamar a maioria das pessoas de covardes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 12:42 pm

Se fosse eu com certeza teria revidado os tiros no clarão deles. Na hora tu ali tomando tiro e ainda mais em vantagem de altura, pelo menos no meu caso, o impulso seria passar fogo de volta.

É foda. Tomara que na próxima tu não "indique" a tua posição, não dá para confiar na boa índole das pessoas nos dias atuais, ainda mais no mato, a noite e em uma fazenda que já fora assaltada outras vezes. A chance de dar merda é muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 1:09 pm

É como diz o ditado;coração e a mente das pessoas é terra que ninguém vai...o ser humano é atroz...Vcs devem se lembrar de casos como o casal de namorados que estavam em uma área de floresta em SP,caso bárbaro de grande repercussão no país...Um amigo de um amigo estava pescando em Levi Gasparian RJ foi surpreendido na barranca do rio por três bandidos armados com 12 e revólveres,eles não deram um tiro mas judiaram bastante do homem que teve costelas quebrada e pulmão perfurado.Nós não estamos seguros nem no mato mais...minha namorada sempre pede para ir pra lida comigo mas eu penso nessas coisas e não tenho coragem de levar por MEDO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 1:27 pm

will_zxt escreveu:
Se fosse eu com certeza teria revidado os tiros no clarão deles. Na hora tu ali tomando tiro e ainda mais em vantagem de altura, pelo menos no meu caso, o impulso seria passar fogo de volta.

É foda. Tomara que na próxima tu não "indique" a tua posição, não dá para confiar na boa índole das pessoas nos dias atuais, ainda mais no mato, a noite e em uma fazenda que já fora assaltada outras vezes. A chance de dar merda é muito grande.

Se ele pensar em proxima ele para de caçar, vira essa boca kk, eu ja passei por uma situação complicada também, mas foi na no sitio do meu avo, mas la estavam na epoca tres pessoas ( meu avo, meu tio e minha tia) que sabiam atirar, e revidaram os tiros, e foi uma correria para todos os lados, era só ladrão gritando "vamo embora, vamo, vamo, eles vão mata nois", eu tinha uns 9 anos e para mim na época foi puro "bang bang", acabei gostando, PQP, muleque é foda, eu podia ter morrido.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 1:46 pm

Já passei situação parecida,só que no meu caso foi perseguição.
Quando montei um feeder na costa do rio Jaguarão que é o limite fronteiriço entre Brasil e Uruguay contei a um amigo da policia civil como fiz e que ia aos sabados a tarde abastece-lo; o que eu não sabia é que ele tem um cunhado que também caça javaporco juntamente com um irmão...cidade pequena...esse tipo de assunto corre rápido entre a turma que gosta do esporte, já viu.
No sabado seguinte vesti o camuflado, peguei a moto,enchi a mochila com milho,peguei cartão de reposição para a trail camera e me fui ao rio,ao chegar na estradinha que dá acesso a beira do rio encontro 2 caras também camuflados...passei por eles uns 20 mts,desliguei a moto,vesti a mochila,cumprimentei-os e enveredei pro mato,
quando ia saindo ouvi quando um disse ao outro: é esse ai o cara!
Logo pensei...estão procurando minha ceva...de propósito comecei a assobiar uma musiquinha e caminhar pela picada pra ver se me seguiam...morderam a isca e começaram a me seguir,de propósito eu deixei que me seguissem e fui cortando mato e banhado....sempre que ficavam para trás eu esperava um pouco e assobiava a música eles então me localizavam e seguiam no encalço...fiz eles caminharem umas 3 horas atrás de mim e passei pelos mesmos lugares umas 2 ou 3 vezes,por fim ao sair em uma clareira de beira de mato deixei que me vissem entrar em uma picada corri um pouquinho e me escondi em uma vala dentro do mato...eles passaram,seguiram um pouco e como não me encontraram deram volta pela mesma picada conversando e eu ouvi quando um disse ao outro: esse cara tá perdido,nem ele sabe onde a ceva dele fica...tá dando volta e mais volta e não sabe pra onde vai.
O que eles não sabem é que eu caminhei a toa toda a tarde para um lado totalmente oposto ao da minha ceva. Dei risada de montão.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 2:09 pm

CALIL escreveu:
danilo steinke escreveu:
CALIL escreveu:
Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.

Como diria o ditado gaudério.
"Esse é o ponto que separa os home dos guri".
Na hora do vamos ver a maioria teria teria feito um estrago na zorba.

Eu teria ficado tranquilo, ja passei por situação pior que essa e mantive a calma. Não gosto também de ficar julgando os outros, chamando-os de covardes como vc referiu no ditado. Eu só disse que na hora ninguem sabe como vai reagir, isso é muito diferente de chamar a maioria das pessoas de covardes.

Calil o ditado que referi se refere a maturidade e não a coragem ou covardia, não confunda isso com uma tentativa de insulto ou algo do tipo, diz a moral da história do ditado que a diferença de um "home" pra um guri é justamente saber o que fazer em momentos difíceis, não tem nexo com valentia.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 2:33 pm

CALIL escreveu:
Bom cada um pensa de uma maneira. Já que a lanterna estava no chao, eles nao estavam procurando nada nas copas, E se não estivessem vindo na direção exata da arvore, eu ficaria quieto na arvore e esperaria irem embora.

Mas na hora ele fez o que achou que era certo, é facil falar aqui, no momento com o medo e adrenalina lá em cima ninguem sabe como reagiria.

Eu (acho que) teria feito exatamente isso, Calil - ficado quietinho na árvore esperando que passassem, já que não estavam "alumiando" a copa das árvores e sim o chão. Mas, porém, contudo, entretanto e todavia, quem diz isso é um cara que nunca caçou (irei debutar essa semana... cheers ), nunca passou por nada sequer parecido com isso e, sim, provavelmente teria que renovar o estoque de Zorba... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 3:15 pm

É moçada, só estando lá para saber qual seria a reação de cada um, a sensação é a mesma de estar dormindo dentro de casa e se deparar com um cara entrando dentro de casa pela cozinha, e não ter nenhuma arma de fogo, nem telefone e nem vizinhos, o que fariam?, grita?, corre?, implora para não ser morto?, chora? agride o ladrão?, suja a zorba?, só estando na situação pra saber como reagiria, eu também olhando de fora agora vejo que agi errado, mais como disse o Calil, falar por aqui sem estar vivendo a situação com o sangue frio é bem diferente de estar vivenciando a situação.... no meio do mato, sozinho, uma escuridão danada, amarrado em cima de uma árvore sem nenhuma arma de fogo, é outra coisa, o mais correto seria ao ter avistado a luz vindo, como o Enio disse ter descido da árvore no escuro e ter se escondido no mato e observar.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 6:25 pm

scaramal escreveu:
É moçada, só estando lá para saber qual seria a reação de cada um, a sensação é a mesma de estar dormindo dentro de casa e se deparar com um cara entrando dentro de casa pela cozinha, e não ter nenhuma arma de fogo, nem telefone e nem vizinhos, o que fariam?, grita?, corre?, implora para não ser morto?, chora? agride o ladrão?, suja a zorba?, só estando na situação pra saber como reagiria, eu também olhando de fora agora vejo que agi errado, mais como disse o Calil, falar por aqui sem estar vivendo a situação com o sangue frio é bem diferente de estar vivenciando a situação.... no meio do mato, sozinho, uma escuridão danada, amarrado em cima de uma árvore sem nenhuma arma de fogo, é outra coisa, o mais correto seria ao ter avistado a luz vindo, como o Enio disse ter descido da árvore no escuro e ter se escondido no mato e observar.

Deus me livre cara. Mas ja tive um .38 apontado pra cabeça e o cara mandando eu deitar no chão, eu não deitei. Fui bem frio e deu tudo certo como vc pode ver.

Na hora consegui ser frio e ter calma, mas eu digo sem medo de errar: a situação pode acontecer 10 vezes e nas 10 vezes nao é garantido de agir da mesma forma.

Graças a Deus vc está bem. Volto a dizer: nunca mais volte a esse lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 7:48 pm

Calil enviei uma mp da uma olhada lá
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:26 pm

um amigo meu, a uns meses atrás, estava no comecinho da noite na ceva esperando entrar alguma coisa, quando percebeu tinha gente vindo na sua direção e já estava bem perto. Desceu quietinho do poleiro em se enfiou no meio de uma moita

a cara passou a menos de 5 metros dele e não o viu, ele esperou mais um bom tanto depois que o cara saiu e foi embora, aquela ceva já estava marcada e nunca mais voltou lá

quando vai em 2 ou mais e fica um longe do outro, precisa combinar sinal; ouviu algo diferente o silêncio é fundamental, mato a noite é trash, você pode estar armado com o que for (exceto com visão térmica, aí fica mais fácil que de dia né), no escuro sem saber o que tem atrás da moita é difícil para qualquer um, e como disseram aí atrás, qualquer sobra ou barulho parece aqueles monstros que teimavam em ficar debaixo da nossa cama na infância

que sorte não ter acontecido nada mais sério Scaramal, ficou apenas a experiência e a história para contar para os amigos e para os netos
Ir para o topo Ir para baixo
scaramal

scaramal


Mensagens : 529
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 48
Localização : J. Bonifácio/SP

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:34 pm

Obrigado Mamute, como diz um amigo meu. "UM HOMEM TEM QUE TER HISTÓRIA", KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: situação   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2014 9:53 pm

Que situação, hem?
Eu não tenho medo dessas coisas, não.
Minha reação seria bem diferente.
Mas bem diferente, mesmo.
Eu me cagava todo! kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Passando apuro na espera de javali na ceva.   Passando apuro na espera de javali na ceva. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passando apuro na espera de javali na ceva.
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Altura minima para espera de Javali
» CAÇA de espera JAVALI
» Pequena Cotia na Ceva de Javali
» Mais um Javali na espera com Arco
» Ceva para javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: