ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 7:52 am

Bom dia, Senhoras, Senhores e Mamutes!

Quero adaptar um "Rest Tradicional" no meu SF Optimus, planejo comprar o que vai na imagem a seguir, mas como preciso de um com urgência, e vai demorar um pouco a entrega... queria saber se seria viável ou logico utilizar um pedaço de carpete para substituir a parte "peluda" e couro sintético para substituir a de couro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 8:31 am

Perfeitamente

inclusive tem umas opções caseiras mais fáceis de fazer do que com carpete

uma é igual a essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ai tu só precisa de um couro na lateral e na parte de baixo usa o lado "peludo" de um velcro

outra opção seria igual a essa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nessa você simplesmente pega um couro mais comprido e faz a curva cobrindo as duas áreas.

att
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 8:56 am

mateusw escreveu:
Perfeitamente

inclusive tem umas opções caseiras mais fáceis de fazer do que com carpete

uma é igual a essa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ai tu só precisa de um couro na lateral e na parte de baixo usa o lado "peludo" de um velcro

outra opção seria igual a essa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nessa você simplesmente pega um couro mais comprido e faz a curva cobrindo as duas áreas.

att

Caraca Velcro! Genial! hahahaha

Vou já arrumar fita dupla face e velcro ali no armarinho.

Li em alguns cantos que a base do rest sendo "felpuda/peluda" ajuda mais no deslizar da flecha e agride menos as penas/vanes que simplesmente couro. Meu RD Stick têm somente o couro, mas penso em colocar a parte da base da janela "peluda" para conservar mais as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 9:24 am

Pior q essa do velcro já li muito nos foruns gringos, são muitos arqueiros de longa data que usam.

Quanto ao couro ter atrito tem os couros de boi que ainda tem os pelos em cima, dai tu cola de forma que os pelos fiquem no sentido da flecha, eu até comprei um tempos atrás mas nunca usei.

tipo isso daqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mas só para comentar, esse rest da bear, de todos que testei até hoje foi o que mais gostei.

att
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSeg Jul 13, 2015 9:28 am

mateusw escreveu:
Quanto ao couro ter atrito tem os couros de boi que ainda tem os pelos em cima, dai tu cola de forma que os pelos fiquem no sentido da flecha, eu até comprei um tempos atrás mas nunca usei.

No caso o meu RDS veio com couro "liso" mesmo, sem pelos Smile
Esqueci de mencionar.
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: rest peludos   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSáb Jul 18, 2015 9:24 am

Companheiros bom dia .E um ótimo fim de semana para todos .
No caso de adquirir um material, com pelos altos .Para fazer o meu rest .Deverei levar em consideração o desgaste do mesmo . Pois isto afetará o posicionamento correto do nock point .
É viajem minha ? Ou devo instalar um rest de material de pêlo não muito alto , desde o inicio ?
Forte abraço a todos .
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 8:21 am

arcanjo escreveu:
(...) Para fazer o meu rest. Deverei levar em consideração o desgaste do mesmo . Pois isto afetará o posicionamento correto do nock point. É viajem minha ? Ou devo instalar um rest de material de pêlo não muito alto , desde o inicio ?
      Forte abraço a todos .

Tive essa mesma dúvida no inicio, mas pelo que percebi, não precisa de pelo mais alto do que seria um pelo de cervo/veado/vaca/novilho. A função do rest de pelo ou couro simplesmente é para diminuir o atrito da haste e das penas na madeira do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 6:02 pm

Acabei de comprar velcro para substituir o do meu rest.

Comprei esse aqui (velcro industrial): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só uso penas naturais (atiro do shelf) e é assim que fica depois de 8 meses de uso (esse veio junto com o riser, original da tradtech):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 6:16 pm

Ainda sobre o desgaste, tem pontos que ficam "carecas", outros que ficam mais baixos por causa da constante fricção.
Esse velcro já era pra eu ter trocado antes.

Não sinto diferença nos tiros, só fica feio e é mais fácil a flecha sair do rest na puxada, tanto no começo da vida do velcro quanto no final.

Outra coisa é que o velcro costuma segurar sujeira dentro dele, como poeira, terra e pequenas farpinhas de pena. Para quem atira bastante na terra isso se torna mais evidente. Mas eu não ligo.

Foto de mais de perto (a parte branca é onde a pena guia raspa... já está "careca"):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: rest peludos   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeDom Jul 26, 2015 1:59 pm

Vlew pessoal . Melhorou minha visão do assunto
Ir para o topo Ir para baixo
emerson




Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 51
Localização : Ribeirão Vermelho-MG

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 8:02 pm

Dehian escreveu:
Bom dia, Senhoras, Senhores e Mamutes!

Quero adaptar um "Rest Tradicional" no meu SF Optimus, planejo comprar o que vai na imagem a seguir, mas como preciso de um com urgência, e vai demorar um pouco a entrega... queria saber se seria viável ou logico utilizar um pedaço de carpete para substituir a parte "peluda" e couro sintético para substituir a de couro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dehian, no meu arco coloquei como rest um pedaço de feltro com face adesiva, ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitimeQua Ago 26, 2015 7:31 am

emerson escreveu:

Dehian, no meu arco coloquei como rest um pedaço de feltro com face adesiva, ficou muito bom.

Fiz isso no SF Optimo antes de vendê-los, coloquei fita duplaface e "velcro fêmea" ficou muito bom Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"   Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre Rest "Gambiarra Tradicional"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida Sobre REST
» Duvida sobre rest!!!
» duvida sobre rest
» possivel problema com button e dúvida sobre rest magnético
» Duvida sobre qual rest optar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: