ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)

Ir para baixo 
+2
romerm
v.b.-s.j.r.preto
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
romerm




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 28

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 11:04 pm

Boa noite pessoal, sou novo aqui e gostaria de iniciar com arco e flecha. Após pesquisar sobre o assunto decidi escolher o arco recurvo, e encontrei alguns arcos na faixa de preço que estou disposto a pagar. O problema é que não sei escolher qual por não conhecer direito as marcas. Gostaria que vocês me ajudassem nessa. Tenho 1,72 de altura e peso 53Kg. Pelo que entendi minha puxada é de 27 polegadas mas não tenho certeza ainda do tamanho do arco que deveria comprar. Enfim, seguem os arcos que encontrei:

Arco Velox Fox I http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=46

Arco Velox Senior http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7 (este esta um pouco fora da faixa de preço que posso pagar mas ouvi vocês falarem muito bem deste para a iniciação)

Arco Hoover Dragon (este é da arqueria) http://www.arqueria.com.br/produto/arco-e-flecha-recurvo-hoover-dragon-18-lbs/16980

Arco Master modelo Prime  [url= http://www.arcosmaster.com.br/arco-modelo-prime-destro-potencia-20-libras-so-arco-pr-771-350621.htm] (não tenho certeza quanto a este pois não ouvi falarem muito bem da master, mas gostaria de saber o motivo se alguém puder me informar)

São esses pessoal, espero que alguém possa me ajudar a fazer a melhor escolha. Agradeço desde já. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 11:29 pm

Velox Fox é para criança pequena. O arco é pequeno. Tem 1,3 metros.

Velox Senior é bom, tem 1,5 metros. Mas para o seu tamanho, melhor o Grand Senior.
Ele tem 1,77 metros, vai ser bem mais confortável.

http://www.arcobrasil.com/t13095-arco-recurvo-velox-grand-senior-ou-master-spit-fire

Não se esqueça que no preço deve considerar flechas, protetor para o braço e uma luva ou dedeira.

Hoover Dragon é infantil, para os bem pequeninos.

Foge correndo dos Master:
http://www.arcobrasil.com/t15439-arcos-master
Ir para o topo Ir para baixo
romerm




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 28

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSeg Dez 07, 2015 11:49 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Velox Fox é para criança pequena. O arco é pequeno. Tem 1,3 metros.

Velox Senior é bom, tem 1,5 metros. Mas para o seu tamanho, melhor o Grand Senior.
Ele tem 1,77 metros, vai ser bem mais confortável.

http://www.arcobrasil.com/t13095-arco-recurvo-velox-grand-senior-ou-master-spit-fire

Não se esqueça que no preço deve considerar flechas, protetor para o braço e uma luva ou dedeira.

Hoover Dragon é infantil, para os bem pequeninos.

Foge correndo dos Master:
http://www.arcobrasil.com/t15439-arcos-master

Obrigado! Porque o velox Senior não é uma boa escolha? e também gostaria de saber qual é o tamanho de arco ideal para a minha altura. (já considerei o preço dos outros equipamentos Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeTer Dez 08, 2015 7:38 pm

Arco recurvo no estilo de competição seria o arco de 66 polegadas.

Arco no estilo tradicional o seu arco pode ser de 58 polegadas.

Leia essa página da RD Arqueria que eles explicam um pouco:
http://www.rdarqueria.com.br/mypage_143_-Arcos-nacionais-Bodnik-Bows-Brasil.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 6:59 pm

Eu recomendaria um arco escola tipo SF Optimo de 68" e no máximo 24#.
Mais para frente, depois de aprender a atirar bem, pensaria num upgrade.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 09, 2015 9:44 pm

Eu concordo que o SF Optimo é a melhor opção.
Ele considera o Velox Senior fora da faixa de preço e o SF Optimo tem um custo maior.
Uma questão de pensar um pouco e avaliar se vale a pena partir para uma opção melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 10, 2015 6:06 pm

Quando comecei a ensinar tiro com arco, fui adepto do arco de PVC e flechas caseiras de madeira.
Hoje eu mudei de opinião. O melhor arco é o arco escola e as flechas compatíveis, de alumínio Easton ou carbono.

O arco de PVC funciona basicamente até 10 metros. Como no começo a evolução do arqueiro é rápida, os materiais de entrada acabam tornando-se limitantes muito rapidamente.
Já com um arco escola, o arqueiro precisará evoluir pelo menos um ano para sentir que o material faz diferença. Esse é um prazo interessante para começar a pensar na troca.
E a diferença entre o arco escola e arco de PVC é gritante. Obviamente um arco de PVC com rest, grip etc consegue melhor performance.

Não conheço esses arcos citados mas eu não arriscaria nada com performance abaixo dos arcos escola. Esse deve ser o patamar inferior.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 10, 2015 6:43 pm

Ruy

Nessa terça feira eu vi uma garota acertando o alvo 122 cm a 70 metros com um SF Optimo 66" 20 Lbs.
Não tinha precisão, a flecha muito lenta dançava ao vento, mas chegou e entrou no alvo.
Eu não sei a idade, mas deve ser ao redor dos 11 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
romerm




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 28

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSex Dez 11, 2015 12:58 am

Muito obrigado pessoal! Eu realmente estava desesperado... Não fazia ideia do que comprar! Muito obrigado pela ajuda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSex Dez 11, 2015 8:40 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ruy

Nessa terça feira eu vi uma garota acertando o alvo 122 cm a 70 metros com um SF Optimo 66" 20 Lbs.
Não tinha precisão, a flecha muito lenta dançava ao vento, mas chegou e entrou no alvo.
Eu não sei a idade, mas deve ser ao redor dos 11 anos.

Com 20# a parábola foi bem acentuada. Lembro de um arqueiro que comprou um arco top mas com lâminas de 24# e quando foi atirar 70 metros utilizando uma mira longa, a flecha caia no meio do caminho mesmo com o túnel lá em baixo. Segurei para não rir e sugeri que recuasse a mira o mais próximo possível.

Na minha concepção e generalizando, dividiria os arcos (materiais) por tempo de prática e distância.
1. Primeiro ano de prática
Arco escola
2. Segundo ano de prática
Só lazer, até 30 metros => arco escola
Competição regular ou mais de 30 metros => arco intermediário
3. Terceiro ano ou mais de prática
Só lazer, até 30 metros => arco escola
Competição regular ou mais de 30 metros => arco intermediário/top

O arco escola é o mais versátil que existe.
Um arco escola bem regulado com plunger, estabilizador, rest magnético,mira, flechas boas e bem adaptadas e arqueiro em boa forma dá para fazer bonito no indoor. No outdoor a desvantagem é a baixa libragem das lâminas que, dependendo da distância, sofre com ventos laterais.
Ah, mas dá para usar lâminas de até 40#... affraid Arco escola foi projetado e fabricado com materiais que suportam baixas libragens, razão pela qual lâminas acima de 30# costumam delaminar e torcionar. É mais racional vender o arco escola e comprar um intermediário.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeSex Dez 11, 2015 9:05 am

Não compre arco nacional, já que vai gastar dinheiro nisso, compre um bom.
O Sandro Penzente envia o arco que vc quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 12:51 pm

TRC escreveu:
Não compre arco nacional, já que vai gastar dinheiro nisso, compre um bom.
O Sandro Penzente envia o arco que vc quiser.

TRC meu caro preciso que me ajude com uma questão:

Sou iniciante neste mundo de arco e flecha, pesquisei bastante e fui olhar hoje os arcos aqui na minha cidade encontrei pouquíssimas opções e a opção mais interessante que encontrei foi o seguinte arco:
Jennings reliant usado 60/70 - puxada 29" com alguns acessórios (rest, mira em fibra 3 pinos, gatilho, 6 flechas) valor aproximado 2000

Minha puxada é de 29,19
Seria uma boa compra no meu caso???
Jennings é uma boa marca ?
Jennings é fabricado pela Mathews?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 3:42 pm

Dê uma busca no Google.
Parece que a Jennings nem existe mais, foi comprada pela Bear.  ?????

http://forums.bowsite.com/tf/bgforums/thread-print.cfm?threadid=358601&forum=2

"Jennings, as a company was done a long time ago. Bear Archery bought Jennings a ton of years ago. Their bows generally went downhill from that point on. The latest versions were nothing but Bear bows with Jennings logos on the limbs".

http://www.mademan.com/mm/5-facts-about-jennings-compound-bow.html

" Jennings Compound Bows and the Allen Corporation legally tangled in 1983 over the rights to the bow. Ultimately, Jennings was taken over by the Bear Archery Company, but the business retained Tom Jennings as the chief designer".  


Quantos anos tem esse arco? Se for novo, talvez seja Bear.
Arco com puxada fixa, só 29", não é um bom negócio; se tiver variação de regulagem de puxada nas cams, é melhor.
A pressão 60 - 70#, é bem pesada, precisa ser bom de braço e estar acostumado ao arco e flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 4:07 pm

TRC escreveu:
Dê uma busca no Google.
Parece que a Jennings nem existe mais, foi comprada pela Bear.  ?????

http://forums.bowsite.com/tf/bgforums/thread-print.cfm?threadid=358601&forum=2

"Jennings, as a company was done a long time ago. Bear Archery bought Jennings a ton of years ago. Their bows generally went downhill from that point on. The latest versions were nothing but Bear bows with Jennings logos on the limbs".

http://www.mademan.com/mm/5-facts-about-jennings-compound-bow.html

" Jennings Compound Bows and the Allen Corporation legally tangled in 1983 over the rights to the bow. Ultimately, Jennings was taken over by the Bear Archery Company, but the business retained Tom Jennings as the chief designer".  


Quantos anos tem esse arco? Se for novo, talvez seja Bear.
Arco com puxada fixa, só 29", não é um bom negócio; se tiver variação de regulagem de puxada nas cams, é melhor.
A pressão 60 - 70#, é bem pesada, precisa ser bom de braço e estar acostumado ao arco e flecha.

Meu Deus então quase fiz besteira TRC, muito obrigado meu nobre pelos conselhos, vou seguí-los.
A respeito da idade o Vendedor não informou.
Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 5:33 pm

Honestamente, eu só entendo dos arcos que eu tenho, Hoyt e Bowtech.
Arco nacional, nem pensar, tenho um, composto, não recomendo.
Precisa saber algumas coisas, que se ligam ao tipo físico do arco.
Vc quer atirar com arcos de rodinhas (compostos) ou sem rodinhas (longbow e recurvos)?
Existem arcos para target, são maiores (ATA), e arcos de caça, são menores.
Qual é a sua altura e envergadura?
Qual é o seu porte físico, atlético, raquítico?
Para definir a sua puxada vc usou a formula envergadura, polegada, 2,5?
O arco precisa ter uma faixa de regulagem para a puxada e uma variação de pressão.
Comprar um arco de 29" de puxada, isso significa que as cams não mudam a puxada.
O arco precisa ser bem definido com relação à altura e à envergadura do arqueiro.
A puxada para arco composto precisa ser medida com um arco composto na mão, os milímetros de diferença atrapalham.
Isso porque precisa encostar o nariz na corda e ajeitar o olho para ver por dentro do peep.
Por exemplo, a minha puxada é 26,7", para o arco de 27" eu coloco enchimento no grid; 26,5" fica curto.
Com relação a comprar arcos, eu prefiro comprar arco novo, usado pode ter problemas.
O Sandro Penzente aqui do forum, CSP Archery, é o mais indicado para comprarmos um arco novo.
Marcas, sendo USA, são boas; Mathews, Bear, Hoyt, Bowtech, PSE, Martim.
Existem outras marcas, ainda.
Tem gente que pensa ser melhor comprar um arco barato e ruim para iniciar.
Eu acho melhor comprar um arco TOP para iniciar, ou seja, de uma marca boa, como as acima citadas.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 5:55 pm

TRC escreveu:
Honestamente, eu só entendo dos arcos que eu tenho, Hoyt e Bowtech.
Arco nacional, nem pensar, tenho um, composto, não recomendo.
Precisa saber algumas coisas, que se ligam ao tipo físico do arco.
Vc quer atirar com arcos de rodinhas (compostos) ou sem rodinhas (longbow e recurvos)?
Existem arcos para target, são maiores (ATA), e arcos de caça, são menores.
Qual é a sua altura e envergadura?
Qual é o seu porte físico, atlético, raquítico?
Para definir a sua puxada vc usou a formula envergadura, polegada, 2,5?
O arco precisa ter uma faixa de regulagem para a puxada e uma variação de pressão.
Comprar um arco de 29" de puxada, isso significa que as cams não mudam a puxada.
O arco precisa ser bem definido com relação à altura e à envergadura do arqueiro.
A puxada para arco composto precisa ser medida com um arco composto na mão, os milímetros de diferença atrapalham.
Isso porque precisa encostar o nariz na corda e ajeitar o olho para ver por dentro do peep.
Por exemplo, a minha puxada é 26,7", para o arco de 27" eu coloco enchimento no grid; 26,5" fica curto.
Com relação a comprar arcos, eu prefiro comprar arco novo, usado pode ter problemas.
O Sandro Penzente aqui do forum, CSP Archery, é o mais indicado para comprarmos um arco novo.
Marcas, sendo USA, são boas; Mathews, Bear, Hoyt, Bowtech, PSE, Martim.
Existem outras marcas, ainda.
Tem gente que pensa ser melhor comprar um arco barato e ruim para iniciar.
Eu acho melhor comprar um arco TOP para iniciar, ou seja, de uma marca boa, como as acima citadas.

Boa noite TRC, entrei em contato com o Sandro e estou aguardando a resposta dele, estou pesquisando na internet e achei bem legal o arco MARTIN KRYPTON o que o sr. acha? Quanto as suas perguntas vou tentar responder todas>

Vc quer atirar com arcos de rodinhas (compostos) ou sem rodinhas (longbow e recurvos)? COMPOSTO

Existem arcos para target, são maiores (ATA), e arcos de caça, são menores. GOSTO DE QUALQUER COMPOSTO, MAS PREFIRO OS MENORES.

Qual é a sua altura e envergadura? ALTURA 1,71

Qual é o seu porte físico, atlético, raquítico? ATLÉTICO

Para definir a sua puxada vc usou a formula envergadura, polegada, 2,5? USEI A FÓRMULA EM QUE ABRO OS BRAÇOS POR COMPLETO E MEÇO DA PONTA DO DEDO MÉDIO DIREITO ATÉ A PONTA DO DEDO MÉDIO ESQUERDO DEU 185 CM / 2,5 = 74/2,54 = MINHA PUXADA 29,13" ESTOU CERTO?




ESPECIFICAÇÕES DO MARTIN KRYPTON

315 FPS
IBO RATING UP TO

80%
LET-OFF

50/70 LBS
PEAK DRAW WEIGHTS

17"- 30"
DRAW LENGTH

7"
BRACE HEIGHT

31"
AXLE TO AXLE

3.2 LBS
WEIGHT
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 6:22 pm

Arredonda para baixo e portanto sua puxada é de 29 polegadas.

Você deverá usar flechas com pelo menos 30 polegadas para ter uma margem de segurança.

Note que como você nunca atirou com arcos compostos, 50 libras do Krypton pode ser pesado para você inicialmente. O ideal é começar com arco leve para firmar a posição e depois com o tempo ir puxando mais peso.

Eu não conheço o Krypton e não sei se ele regula de 50 a 70 libras. Ou se tem uma versão de 50 e uma de 70.

Mesmo se for só 50 pode ser pesado inicialmente.

Tem outras alternativas que o Sandro vende como o Mission Hype DT que regula de 15 a 70 libras no mesmo arco e você pode ir aumentando o peso com o tempo.

E lembre-se de que dependendo do peso que vai puxar no arco tem de usar as flechas no spine certo. As flechas nem podem ser duras demais nem duras de menos.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 9:58 pm

Não, Henrique, se o Kadu867 é de porte atlético, 50 libras para inicio vai muito bem.
Eu sou "idoso" e meus arcos estão com 50, 54 e 58 libras, cada um.
Depois que pegar o jeito da puxada, vai bater lá nas 70 libras. srsrsr
Antes de atirar precisa cuidado e preparo dos músculos dos ombros, um bom aquecimento.
Jamais atirar sem aquecer os ombros e cotovelos.
Eu costumo passar Balsamo Bengue nos ombros e depois faço um bom aquecimento antes de atirar.
Isso eu acho muito importante.
Quanto ao arco, não gostei muito do Hype, escolhi um Bear Cruzer RTH, o Sandro postou ontem para mim.
Esse tem 32" de ATA; vou usar como arco escola.
Achei o grip do Hype um pouco reto na parte superior, mas deve ser um excelente arco.
Esse arco da Martin, o Krypton One, parece ser bom e barato.
Quem pode informar isso seria o amigo Sandro Penzente.
Só não entendi a marcação da libragem 50/60/70.
Afinal, dá a impressão que ele é feito em 3 libragens apenas, 50 ou 60 ou 70 libras.
Dá a impressão que a pressão é fixa, isso seria uma desvantagem.
Achei estranho a sua envergadura, vc tem o braço comprido?
Eu tenho 1,72 m de "altitude" e uma envergadura de 1,74 metros.
Minha puxada é 26,7 polegadas, medidas no arco.

Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 12:13 am

Henrique Coelho escreveu:
Arredonda para baixo e portanto sua puxada é de 29 polegadas.

Você deverá usar flechas com pelo menos 30 polegadas para ter uma margem de segurança.

Note que como você nunca atirou com arcos compostos, 50 libras do Krypton pode ser pesado para você inicialmente. O ideal é começar com arco leve para firmar a posição e depois com o tempo ir puxando mais peso.

Eu não conheço o Krypton e não sei se ele regula de 50 a 70 libras. Ou se tem uma versão de 50 e uma de 70.

Mesmo se for só 50 pode ser pesado inicialmente.

Tem outras alternativas que o Sandro vende como o Mission Hype DT que regula de 15 a 70 libras no mesmo arco e você pode ir aumentando o peso com o tempo.

E lembre-se de que dependendo do peso que vai puxar no arco tem de usar as flechas no spine certo. As flechas nem podem ser duras demais nem duras de menos.


Henrique foi de muita valia para mim o seu comentário fico muito grato pelas informações. Já entrei em contato com o Sandro Penzete estou esperando a resposta dele. Mais uma vez muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 12:17 am

TRC escreveu:
Não, Henrique, se o Kadu867 é de porte atlético, 50 libras para inicio vai muito bem.
Eu sou "idoso" e meus arcos estão com 50, 54 e 58 libras, cada um.
Depois que pegar o jeito da puxada, vai bater lá nas 70 libras.  srsrsr
Antes de atirar precisa cuidado e preparo dos músculos dos ombros, um bom aquecimento.
Jamais atirar sem aquecer os ombros e cotovelos.
Eu costumo passar Balsamo Bengue nos ombros e depois faço um bom aquecimento antes de atirar.
Isso eu acho muito importante.
Quanto ao arco, não gostei muito do Hype, escolhi um Bear Cruzer RTH, o Sandro postou ontem para mim.
Esse tem 32" de ATA; vou usar como arco escola.
Achei o grip do Hype um pouco reto na parte superior, mas deve ser um excelente arco.
Esse arco da Martin, o Krypton One, parece ser bom e barato.
Quem pode informar isso seria o amigo Sandro Penzente.
Só não entendi a marcação da libragem 50/60/70.
Afinal, dá a impressão que ele é feito em 3 libragens apenas, 50 ou 60 ou 70 libras.
Dá a impressão que a pressão é fixa, isso seria uma desvantagem.
Achei estranho a sua envergadura, vc tem o braço comprido?
Eu tenho 1,72 m de "altitude" e uma envergadura de 1,74 metros.
Minha puxada é 26,7 polegadas, medidas no arco.

TRC, primeiramente gostaria de agradecer ao sr. pela paciência ao me ajudar.
Estou simplesmente apaixonado pelo arco MARTIN KRYPTON estou aguardando a resposta do Sandro para ver mais algumas questões antes de comprar.
Meu Braço é comprido sim hahaha Braços de Gorila.
os Braços abertos da um tamanho total de 185cm que eu dividí por 2,5 e o resultado dividí por 2,54 e consegui 29,13 de puxada que nosso amigo Henrique informou que devo arredondar para menos então minha puxada seria 29 mesmo hehe.
Mais uma vez muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 2:42 pm

O Sandro Penzente é representante da Martin lá nos USA, certamente ele lhe dirá as qualidades do arco.
O Sandro é muito ocupado, às vezes demora na resposta, mas fique tranquilo, ele sempre atende todos.
O arco precisa ter regulagem de pressão, de 50 a 60, ou de 50 a 70 libras.
Eu não entendi direito o que está escrito no site da Martin, 50/60/70.
Para começar, 50 libras está muito bom, depois que acostumar pode aumentar aos poucos.
Normalmente o arco vem "arroxado", com a máxima pressão.
Para diminuir basta "desarroxar", mas, cuidado, precisa alternar as voltas, uma no parafuso da lâmina superior e depois uma na lâmina inferior.
Não pode diminuir tudo num parafuso só, precisa alternar.
A questão da sua puxada você vai regular no próprio arco, lembrando sempre que afrouxando a pressão a puxada aumenta.
Fiquei admirado pelo tamanho da sua puxada relativa à sua altura.
Seus braços são longos ou é o peito atlético muito largo. rsrsrs
Para cortar as flechas, primeiro regule a puxada, depois deixe a ponta da flecha pelo menos uma polegada pra fora do riser para não cair a ponta na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 3:32 pm

Eu comentei em outro tópico, uma vez que a pergunta foi copiada em diferentes lugares.

Mas eu volto a falar a mesma coisa.

Essa questão do peso de puxada é muito mais importante aprender o alinhamento dos ossos
do que conseguir puxar ou não a corda. Se conseguir puxar a corda, mas alinhar de forma
errada os ossos o arqueiro pode ao longo da prática machucar a articulação.

Os coreanos tem o desafio das 1.000 flechas. São mil disparos em um dia. Geralmente dura
de 6 a 8 horas de treino. Esse desafio só é possível se a pessoa tem um alinhamento ótimo
porque não coloca tensão em articulação e músculos. Os americanos chamam de técnica BEST
que traduzindo significa Técnica Biomecânicamente Eficiente. Ou seja, que respeita a mecânica
do corpo, articulações, tendões.

O arco composto de 50 lbs, você dá um tranco na corda, ela vem para trás e dá o alívio.
Um arco antiquado tem alívio mínimo de 50%, ou seja, o arqueiro segura 25 lbs na ancoragem.
Isso é o mesmo de um arco escola. Mas o problema não está em puxar a corda ou não.
O problema é puxar errado.

Por isso antes de comprar um arco composto é bom ir a uma escola, ja que tem disponível por ai,
e treinar pelo menos uns 30 dias com arco escola, até aprender o jeito. Você pode ir treinando em
uma escola, vai escolhendo o seu arco, faz a encomenda. E até ele chegar, você já aprendeu o
básico e mínimo da técnica.

elephant
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: arco   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 3:44 pm

O VB está muito correto nas colocações, precisa cuidados na puxada da corda.
Então, qual seria o maior cuidado?
Saber puxar!
Puxando a corda na posição correta, não ocasionaria danos aos músculos e nervos dos braços.
Tenho aqui um aprendiz de arqueiro, mostrei a maneira correta de puxar a corda do composto e ele aprendeu muito bem.
Hoje deixo que ele atire com meu Pro Comp Elite, com quase 58 libras, e ele puxa e ancora sem nenhum problema, inclusive, acha o arco muito macio.
Mas, ensinei a maneira correta e ele aprendeu.
A maneira correta de puxar a corda é muito importante.
Uma coisa apenas que está difícil de eu tirar é o cacoete de ele esticar os 3 dedos do grip para a frente.
Mas, ainda resolverei isso.
O Kadu está perto de mim aqui, caso queira, é só descer o mapa de GO e vir; terei prazer em mostrar como se puxa a corda do composto.
Uma viagenzinha de 500 km, apenas. kkkk


Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 5:35 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu comentei em outro tópico, uma vez que a pergunta foi copiada em diferentes lugares.

Mas eu volto a falar a mesma coisa.

Essa questão do peso de puxada é muito mais importante aprender o alinhamento dos ossos
do que conseguir puxar ou não a corda. Se conseguir puxar a corda, mas alinhar de forma
errada os ossos o arqueiro pode ao longo da prática machucar a articulação.

Os coreanos tem o desafio das 1.000 flechas. São mil disparos em um dia. Geralmente dura
de 6 a 8 horas de treino. Esse desafio só é possível se a pessoa tem um alinhamento ótimo
porque não coloca tensão em articulação e músculos. Os americanos chamam de técnica BEST
que traduzindo significa Técnica Biomecânicamente Eficiente. Ou seja, que respeita a mecânica
do corpo, articulações, tendões.

O arco composto de 50 lbs, você dá um tranco na corda, ela vem para trás e dá o alívio.
Um arco antiquado tem alívio mínimo de 50%, ou seja, o arqueiro segura 25 lbs na ancoragem.
Isso é o mesmo de um arco escola. Mas o problema não está em puxar a corda ou não.
O problema é puxar errado.

Por isso antes de comprar um arco composto é bom ir a uma escola, ja que tem disponível por ai,
e treinar pelo menos uns 30 dias com arco escola, até aprender o jeito. Você pode ir treinando em
uma escola, vai escolhendo o seu arco, faz a encomenda. E até ele chegar, você já aprendeu o
básico e mínimo da técnica.

elephant

VBS achei bem importante e bem válido tudo que o sr. explicou aqui. Muito obrigado pela preocupação na minha puxada correta da corda.
Vou sim procurar a escolinha em que você me indicou no outro comentário.
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
kadu867

kadu867


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/12/2015
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitimeQui Dez 24, 2015 5:37 pm

TRC escreveu:
O VB está muito correto nas colocações, precisa cuidados na puxada da corda.
Então, qual seria o maior cuidado?
Saber puxar!
Puxando a corda na posição correta, não ocasionaria danos aos músculos e nervos dos braços.
Tenho aqui um aprendiz de arqueiro, mostrei a maneira correta de puxar a corda do composto e ele aprendeu muito bem.
Hoje deixo que ele atire com meu Pro Comp Elite, com quase 58 libras, e ele puxa e ancora sem nenhum problema, inclusive, acha o arco muito macio.
Mas, ensinei a maneira correta e ele aprendeu.
A maneira correta de puxar a corda é muito importante.
Uma coisa apenas que está difícil de eu tirar é o cacoete de ele esticar os 3 dedos do grip para a frente.
Mas, ainda resolverei isso.
O Kadu está perto de mim aqui, caso queira, é só descer o mapa de GO e vir; terei prazer em mostrar como se puxa a corda do composto.
Uma viagenzinha de 500 km, apenas.  kkkk



TRC Meu caro Muito obrigado mais uma vez pela consideração.
Irei com prazer assim que eu comprar meu arco, vou antes em uma escolinha em Brasília mesmo para eu apenas aprender o básico como cita o sr. VBS acima.
Muito obrigado pelo convite.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)   Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre meu primeiro arco (ME AJUDEM POR FAVOR)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro arco, me ajudem por favor?
» Duvida sobre primeiro arco!
» Mais uma dúvida sobre primeiro arco recurvo
» Dúvida sobre onde comprar meu primeiro arco composto
» Dúvida me ajudem POR FAVOR!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: