ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construindo um Arco Composto

Ir para baixo 
+65
v.b.-s.j.r.preto
hunterbr
subzero2015
magrão arqueiro
laudir
Kamykaze
Ipolos
CLEONIR FORTES
tomazsp
kulik
Jefferson Lima
cyberjo
quark
Luis Manara
fishingwithabow1
santosgds
Primo
Eduardoan
lubisomem01
gustavolv
vinirag
kronosklaus
boconcelob
ale
maikokovaleski
Marcelo-Stratus
darckmatrix
Farleytufao
17Hidalgo
chicuta
Simba
pietropetris
roberto schurr
marcelocasanova
BlackEagleBR
PedroM
Alexandre_Ramos
Furadan
miojox
manoel pedro farinha
matos
MaverickMCS
collaco
marcusandr
pvfigueiredo
igorvargas.webcodex
danilomelgaco
ptklopes
Max Parreira
tallyst
rubensrw
Hallaor
vagnervpb
SanchoVJR
Lincoln
Skill
kinhoend
HugoCaffe
mineirim
jorge_wiendl
baydau
marovasco
RafaelMorgan
Volpato
wpurgatto
69 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Farleytufao




Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/08/2012

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 4:52 pm

Chicuta, as roldanas não deveriam ser presas de forma excêntrica? do jeito que está não acredito aliviar em nada a puxada! Infelizmente ainda não tenho bagagem para informações mais precisas, mas acredito que seja este o problema. O pessoal mais experiente deve avaliar melhor! Belo arco! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Pois é.   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:07 pm

Então, vou fazer novas roldanas, to achando mesmo muito pesado e as molas envergam pra caramba mas aguentaram tranquilo, já a corda é ruim mesmo mas já deu pra pelo menos testar as molas e o rest aguenta tranquilo até 70 libras mas ainda não testei pra essa pressão. vou terminar este e depois vou fazer um outro ainda bem melhor. To achando esse trabalho muito prazeroso e acho que vou continuar a fazer outros já que meu maior problema é o tempo pra dedicar a esse tipo de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
ptklopes

ptklopes


Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:04 pm

MEU DEUS ESSE RISER É SIMPLESMENTE LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIND0 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:40 pm

chicuta escreveu:
Então, vou fazer novas roldanas, to achando mesmo muito pesado e as molas envergam pra caramba mas aguentaram tranquilo, já a corda é ruim mesmo mas já deu pra pelo menos testar as molas e o rest aguenta tranquilo até 70 libras mas ainda não testei pra essa pressão. vou terminar este e depois vou fazer um outro ainda bem melhor. To achando esse trabalho muito prazeroso e acho que vou continuar a fazer outros já que meu maior problema é o tempo pra dedicar a esse tipo de trabalho.
Chicuta, realmente o seu trabalho é de primeira, voce se baseou nos Hoyts certo? Poderia nos dar mais informações sobre o riser, como por exemplo o peso que ficou, e qual a madeira usada?
Tambem gostei que deixou o acabamento na cor natural de madeira, eu sempre quis ver um composto com desenho maderno e aparencia de madeira.
Agora, quanto as recomendações, compra as cams importadas ou então na velox mesmo, assim como as laminas, esse projeto merece.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:54 pm

fabiomic escreveu:
Enfim com tudo acertado dei os primeiros tiros, cometi a burrice de fazer um alvo muito pequeno 30cm x 50cm, pelo menos eu achei pequeno...., tiro a 15 metros deu nisso, explodi uma flecha no muro.... mas os demais tiros foram certos, o som do arco atirando e depois o som da flecha acertando o alvo foi muito satisfatório, o arco funcionou muito bem..., vou ver se a namorada grava um video e depois eu posto ele aqui, só preciso fazer um alvo de pelo menos 80cm x 80cm, é mais seguro... acho que essas flechas são muito fracas tbm, tenho que diminuir um pouco a potência do arco afrouxando os parafusos dos limbs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E ai Fabio, faz tempo que não comento o topico, mas já cobrando, cade os videos Laughing , para quebrar a flecha o arco deve ter ficado bem rapido né? Seria bom um teste com cronografo para ver a velocidade.
A flecha é de aluminio? Voce chegou a selecionar o spine adequado?

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: sim sim   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:30 pm

Rapaz, o peso não sei te dizer porque num pesei ele não e também não sei quanto pesa um arco feito em alumínio, mas posso te afirmar que é bem leve e que provavelmente seja mais leve que um de alumínio ou então com peso de igual pra menos, pois ele é mais espesso mas a madeira por sua vez é porosa. Já a madeira que usei se chama pereira, ela é uma madeira de média para alta densidade, mas poderia ser feito por ex. de jacaranda, e tem umas de alta densidade como o ipê preto, o óleo que é super nobre, já com estas duas madeiras da pra se fazer um trabalho fino de alta qualidade e também fazer o riser mais delicado e de forma diferente também, e madeiras mais fácil de se encontrar como o curupixa que é super resistente e com preço baixo e o jatoba também, agora o que me falta aqui são as lâminas de fibra de vidro bem como cams importados, preciso deixar um trabalho de ponta mas ainda falta muito pra isso, agora agradeço pelo elogio e no que eu puder ajudar pelo menos no rest é só perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Riser.   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:40 pm

Bom, espero que estejam gostando do meu trabalho e gostaria de poder ajudar no que fosse possível e quem quiser saber como foi feito o riser pode perguntar que explico passo a passo e gostaria que aqueles que tem conhecimento sobre lâminas de vidro e cams pudesse me dar uma ajuda também. Quem sabe juntando o conhecimento de um e de outro possamos fazer ótimos arcos compostos.


Última edição por chicuta em Sex Fev 08, 2013 8:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:49 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:55 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 8:03 am

Amigo chicuta, impressionante mesmo esse riser, vc é um excelente profissional de marcenaria...

Fiz um novo riser essa semana tbm, de madeira de cambará, o que vc me diz sobre essa madeira, foi a mesma usada no arco deste tópico, não está acabado ainda, quando acabar eu posto as fotos, eu pesei na balança e está com 758gr, é para um novo projeto, fiz até reforços com fibra de vidro nesse riser, aparentemente está bem rígido, forte e leve, está mais forte que o primeiro riser que fiz....

Trabalhar com fibra não é dificil como eu imaginava, eu digo que vc deveria importar laminas e cams para esse seu arco, mas se não for possível e como vc já tem experiência em marcenaria poderia fabricar suas lâminas com ipê e reforça-las com fibra de vidro...

Só um pedido, ao postar os links das fotos pode fazê-lo no mesmo reply, assim fica mais limpa a vizualização, seria melhor ainda se vc redimendionar as fotos para VGA ou 800 x 600 e inserir a imagem para aparecer aqui no fórum....


Última edição por fabiomic em Sex Fev 08, 2013 8:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 8:31 am

[quote="HugoCaffe"]
fabiomic escreveu:
Enfim com tudo acertado dei os primeiros tiros, cometi a burrice de fazer um alvo muito pequeno 30cm x 50cm, pelo menos eu achei pequeno...., tiro a 15 metros deu nisso, explodi uma flecha no muro.... mas os demais tiros foram certos, o som do arco atirando e depois o som da flecha acertando o alvo foi muito satisfatório, o arco funcionou muito bem..., vou ver se a namorada grava um video e depois eu posto ele aqui, só preciso fazer um alvo de pelo menos 80cm x 80cm, é mais seguro... acho que essas flechas são muito fracas tbm, tenho que diminuir um pouco a potência do arco afrouxando os parafusos dos limbs

E ai Fabio, faz tempo que não comento o topico, mas já cobrando, cade os videos Laughing , para quebrar a flecha o arco deve ter ficado bem rapido né? Seria bom um teste com cronografo para ver a velocidade.
A flecha é de aluminio? Voce chegou a selecionar o spine adequado?

Hugo Caffé

Beleza Hugo, como vai???
Sei que to devendo o vídeo, mas tá fod.... trabalhando muito e quando sobra um tempo chove ou outro problema acontece...., o que eu posso dizer desse arco é que funciona, dá pra ter uma ``noção`` do que é um composto, eu sinto ele meio instável, dá uns baita tranco na hora do tiro e eu não tenho gatilho, por isso as flechas (as vezes) batem no muro..., mesmo com let-off medido de 50% fica pesada a ancoragem e isso tbm dificulta..., no meu proximo projeto quero usar as cams hoyt e laminas de fibra de vidro, já to correndo atrás...
Não verifiquei spine das flechas de aluminio, as de carbono que tenho já comprei para arcos de até 55lbs..., essas de aluminio são fracas, não aconselho, as de carbono são bem mais eficientes, leves e finas...
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Fabio   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 11:24 am

Rapaz to apanhando aqui com estas fotos, agora com relação ao cambara e uma madeira de média para alta densidade, só que tem uma fibra difícil de esculpir mas que no final da um bom acabamento, só cuidado que ela tem de estar bem seca e sem trincas, caso esteja úmida depois ela abre trincas.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 12:39 pm

[quote="fabiomic"]
HugoCaffe escreveu:
fabiomic escreveu:
Enfim com tudo acertado dei os primeiros tiros, cometi a burrice de fazer um alvo muito pequeno 30cm x 50cm, pelo menos eu achei pequeno...., tiro a 15 metros deu nisso, explodi uma flecha no muro.... mas os demais tiros foram certos, o som do arco atirando e depois o som da flecha acertando o alvo foi muito satisfatório, o arco funcionou muito bem..., vou ver se a namorada grava um video e depois eu posto ele aqui, só preciso fazer um alvo de pelo menos 80cm x 80cm, é mais seguro... acho que essas flechas são muito fracas tbm, tenho que diminuir um pouco a potência do arco afrouxando os parafusos dos limbs

E ai Fabio, faz tempo que não comento o topico, mas já cobrando, cade os videos Laughing , para quebrar a flecha o arco deve ter ficado bem rapido né? Seria bom um teste com cronografo para ver a velocidade.
A flecha é de aluminio? Voce chegou a selecionar o spine adequado?

Hugo Caffé

Beleza Hugo, como vai???
Sei que to devendo o vídeo, mas tá fod.... trabalhando muito e quando sobra um tempo chove ou outro problema acontece...., o que eu posso dizer desse arco é que funciona, dá pra ter uma ``noção`` do que é um composto, eu sinto ele meio instável, dá uns baita tranco na hora do tiro e eu não tenho gatilho, por isso as flechas (as vezes) batem no muro..., mesmo com let-off medido de 50% fica pesada a ancoragem e isso tbm dificulta..., no meu proximo projeto quero usar as cams hoyt e laminas de fibra de vidro, já to correndo atrás...
Não verifiquei spine das flechas de aluminio, as de carbono que tenho já comprei para arcos de até 55lbs..., essas de aluminio são fracas, não aconselho, as de carbono são bem mais eficientes, leves e finas...
Fabio, testa fazer um singlecam com a cam de baixo da hoyt, e uma polia em cima, neste seu arco mesmo, acho que daria certo sim, e ficaria com um let off bom.
Ir para o topo Ir para baixo
darckmatrix

darckmatrix


Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2011
Localização : Patos de Minas MG

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Parabéns   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 3:40 pm

Sou relativamente novo aqui no forum e só tenho uma coisa a dizer: Parabens Fabio pelo excelente arco composto! É o melhor que já vi ate agora, só faltou mesmo o vídeo que todos estão ate perdendo a cria de vontade de assistir. Há pessoas que tem um alto potencial, e vc é uma dessas pessoas. Vc deve estar cansado de ouvir isso, mas sinceramente eu estou maravilhado com seu projeto, no fim, se possivel faça um balanço com o custo total do projeto.
Eu ainda estou na fase inicial da arqueria e fiz meu primeiro arco de tubo de pvc, a estetica fico pessima mas quanto a força do arco creio que ele atinja uns 70lbs, ficou muito potente, fiz as flechas de aste de madeira e a ponta... improvisei com um pedaço de tubo metalico, ficou bem arcaica, ja as penas fiz de eva mas vi que sao meio duras e quando entram em contato com o rest... ou desviam um pouco a flecha ou rasga as penas.
Eu atiro com o arco a uns 15m e a flecha transpassa um alvo de isopor e uma porta de madeira comprensada e ainda entra uns 2 cm no reboco de uma parede velha. É um custo e tanto para armar o arco e segurar para mirar, e a precisao nao ficou boa mas com os conhecimentos adquiridos nesse forum e em especial aos seus posts espero chegar la.
Tenho em mente agora arcos compostos de pvc que vi no canal do BackyardBowyer, velho conhecido ae dos "bow homemaders" rsrs. É isso ae, obrigado mais uma vez por compartilhar o conhecimento em vez de monopoliza-lo para ti.
PS. está aí o link do meu blog onde postei as fotos do meu arco. [url=http://quaseexpert.blogspot.com.br/2013/02/arco-recurvo-de-pvc-e-flechas-de.html ][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/url]
Ir para o topo Ir para baixo
http://quaseexpert.blogspot.com.br
Convidado
Convidado




Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 9:59 pm

ola amigo estou com uma duvida poderia me ajudar estou fazendo uma besta queria usar o sistema de cams poderia me passar?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:19 am

[quote="HugoCaffe"]
fabiomic escreveu:
HugoCaffe escreveu:
fabiomic escreveu:
Enfim com tudo acertado dei os primeiros tiros, cometi a burrice de fazer um alvo muito pequeno 30cm x 50cm, pelo menos eu achei pequeno...., tiro a 15 metros deu nisso, explodi uma flecha no muro.... mas os demais tiros foram certos, o som do arco atirando e depois o som da flecha acertando o alvo foi muito satisfatório, o arco funcionou muito bem..., vou ver se a namorada grava um video e depois eu posto ele aqui, só preciso fazer um alvo de pelo menos 80cm x 80cm, é mais seguro... acho que essas flechas são muito fracas tbm, tenho que diminuir um pouco a potência do arco afrouxando os parafusos dos limbs

E ai Fabio, faz tempo que não comento o topico, mas já cobrando, cade os videos Laughing , para quebrar a flecha o arco deve ter ficado bem rapido né? Seria bom um teste com cronografo para ver a velocidade.
A flecha é de aluminio? Voce chegou a selecionar o spine adequado?

Hugo Caffé

Beleza Hugo, como vai???
Sei que to devendo o vídeo, mas tá fod.... trabalhando muito e quando sobra um tempo chove ou outro problema acontece...., o que eu posso dizer desse arco é que funciona, dá pra ter uma ``noção`` do que é um composto, eu sinto ele meio instável, dá uns baita tranco na hora do tiro e eu não tenho gatilho, por isso as flechas (as vezes) batem no muro..., mesmo com let-off medido de 50% fica pesada a ancoragem e isso tbm dificulta..., no meu proximo projeto quero usar as cams hoyt e laminas de fibra de vidro, já to correndo atrás...
Não verifiquei spine das flechas de aluminio, as de carbono que tenho já comprei para arcos de até 55lbs..., essas de aluminio são fracas, não aconselho, as de carbono são bem mais eficientes, leves e finas...
Fabio, testa fazer um singlecam com a cam de baixo da hoyt, e uma polia em cima, neste seu arco mesmo, acho que daria certo sim, e ficaria com um let off bom.

Isso acarretaria em mudança no 1º projeto, pq não tem como usar os eixos das cams que fiz, o eixo da cam hoyt está em polegada 3/16, o eixo que está no arco é de 8mm, e ainda teria que fazer uma outra polia para as laminas de cima, acho que seria melhor fazer outro arco mesmo, alguma coisa já está em andamento, já fiz o riser, as laminas de FV, falta limb pocket, eixos, cordas/cabos.... mas vai sair.... vai demorar mas sai....
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:27 am

darckmatrix escreveu:
Sou relativamente novo aqui no forum e só tenho uma coisa a dizer: Parabens Fabio pelo excelente arco composto! É o melhor que já vi ate agora, só faltou mesmo o vídeo que todos estão ate perdendo a cria de vontade de assistir. Há pessoas que tem um alto potencial, e vc é uma dessas pessoas. Vc deve estar cansado de ouvir isso, mas sinceramente eu estou maravilhado com seu projeto, no fim, se possivel faça um balanço com o custo total do projeto.
Eu ainda estou na fase inicial da arqueria e fiz meu primeiro arco de tubo de pvc, a estetica fico pessima mas quanto a força do arco creio que ele atinja uns 70lbs, ficou muito potente, fiz as flechas de aste de madeira e a ponta... improvisei com um pedaço de tubo metalico, ficou bem arcaica, ja as penas fiz de eva mas vi que sao meio duras e quando entram em contato com o rest... ou desviam um pouco a flecha ou rasga as penas.
Eu atiro com o arco a uns 15m e a flecha transpassa um alvo de isopor e uma porta de madeira comprensada e ainda entra uns 2 cm no reboco de uma parede velha. É um custo e tanto para armar o arco e segurar para mirar, e a precisao nao ficou boa mas com os conhecimentos adquiridos nesse forum e em especial aos seus posts espero chegar la.
Tenho em mente agora arcos compostos de pvc que vi no canal do BackyardBowyer, velho conhecido ae dos "bow homemaders" rsrs. É isso ae, obrigado mais uma vez por compartilhar o conhecimento em vez de monopoliza-lo para ti.
PS. está aí o link do meu blog onde postei as fotos do meu arco. [url=http://quaseexpert.blogspot.com.br/2013/02/arco-recurvo-de-pvc-e-flechas-de.html ][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/url]

Ficou muito bom o arco..., para melhorar as flechas vc pode fazer as vanes mais estreitas e mais compridas e usar cola epoxi pra colar, outra opção e fazer as vanes de fita isolante, aquelas de 40mm de largura, cola uma na outra e recorta e vc pode usar ela propria pra colar na haste reforçando é claro com epoxi, fica mais maleavel e não interfere quando a flecha passa pelo riser...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 11:36 am

srammaxx escreveu:
ola amigo estou com uma duvida poderia me ajudar estou fazendo uma besta queria usar o sistema de cams poderia me passar?

Está tudo nas fotos, duas polias grandes e duas menores com o eixo excêntrico, a menor parafusada na grande..., feitas em aluminio 6mm de espessura com sulco para corda em 4mm.

Para seu projeto terá que medir a puxada e fazer as cams de acordo com essa medida, suas cams ficarão menores certo, mas já que vai confeccionar essas cams vc pode melhorar o meu projeto, e fazer algo como isso:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O let off seria mais eficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 12:28 pm

nesssa roldana maior por onde ele passo o corda que engatilha no gatilho nao entendi ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeSeg Fev 11, 2013 12:58 pm

srammaxx escreveu:
nesssa roldana maior por onde ele passo o corda que engatilha no gatilho nao entendi ?

Srammax, o sistema de cams é simples de entender, porém muito dificil de explicar aqui por internet..., vai vendo fotos, vídeos e vai entender.... talvez para inicio possa fazer algo assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja que não são cams são apenas 2 polias com uma unica corda passando por elas e as pontas da corda presas nas extremidades das laminas...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 5:14 pm

Novo projeto, as lâminas são de fibra de vidro pultruadas 6mm de espessura, tiveram que ser cortadas nas medidas, riser feito com um bloco de 45mm de espessura de cambará e cams hoyt...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por fabiomic em Dom Fev 24, 2013 9:26 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 5:16 pm

onde vc comprou essas cams?
Ir para o topo Ir para baixo
chicuta




Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2013

Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Arco composto, fase final.   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 8:17 pm

Ola pessoal, estou quase finalizando meu arco, estou trocando os cams e estou fazendo elas em madeira mesmo, só ainda não testei, mas como tinha dito o Fábio o meu arco também ta dando um tranco, creio que seja por causa das molas que são de aço ou por causa dos cams e o que falta mesmo é tempo pra me dedicar ao trabalho, acho que ainda essa semana eu consiga terminar e ai vou postar mais fotos, depois faço um video pra que o pessoal veja o funcionamento do arco. Fábio, onde encontro estas lâminas, foi vc quem fez? e estes cams, como conseguiu, posso te arrumar madeira nobre ou até fazer um riser caso tenha interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construindo um Arco Composto - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Construindo um Arco Composto   Construindo um Arco Composto - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construindo um Arco Composto
Ir para o topo 
Página 8 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo um arco composto
» > Construindo um arco composto moderno!
» projeto de arco composto
» construindo um arco recurvo
» Construindo Meu Arco e Flechas (Iniciante)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: