ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!

Ir para baixo 
+22
diegosm
Bruno Garcia
boconcelob
tallyst
felipee
FSETA
Lincoln
Fly
marceloborb
Bandoleiro
miojox
rfarj
Mamute-sc
CALIL
marcusandr
matheuscolla
mig_akira
GuilhermeBP
andredy12
Furadan
jsati
rubensrw
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
felipee

felipee


Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/12/2012

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 12:38 am

mas tbm tem MUITA coisa que eu amei no filme, as cenas de batalhas ds anões me arrepiaram, a batalha de moria ( aquela que conta a historia do por que thorin recebe o nome de escudo de carvalho) a primeira batalha invasão de smaug LINDA, mas tem muita coisa ruin no filme infelizmente, por exemplo a trilha sonora, botaram trilha sonora do senhor dos aneis em 70 % do filme, a musica de o hobbit era so uma, e eles nao botaram as musicas em momentos oportunos tornando alguns momentos muito clichê.. depois eu descobri que gandalf não contracenou cara a cara com NENHUM dos anões nenhuma vez, ´claro que isso iria refletir na emoção... enfim estou feliz em voltar pra terra media, mas peter jackson perdeu o jeito em muita coisa.. ah não vou nem comentar sobre o teletransporte da galadriel na frente do gandalf...
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 3:02 am

assisti o filme hj
agora deixando esta discussão de lado.
Alguém mais reparo tem tinha nuck nas flechas do anão???
achei estranho
mas o filme é muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 12:38 pm

felipee escreveu:
assisti ontem e não gostei de MUITA COISA, aquela briga de gigantes depedra foi compleamente sem sentido e NÃO TEM no livro, essa cena ao que se refere no livro se passa quando os anões estão nessas montanhas e começam a ouvir barulhos de pedra batendo umas nas outras por causa de uma tempestade e ai eles começam a conversar no escuro da caverna onde eles estavam ouvindo os sons e começam a contar as historias do que se diz daquele lugar sobre lendas de gigantes de pedra brigando,mas é uma lenda e medo provocado pela tempestade do local que fazem esses barulhos ou seja, essa cena mete medo pelo suspense, em nenhum momento tem gigantes de pedra brigando, e ai o que peter jackson faz??? BOTA OS ANÕES NO JOELHO DE UM GIGANTE DE PEDRA ENQUANTO FICAM NO MEIO DA BRIGA DELES, A PARA QUE RIDICULO, gigantes de pedra não existem no mito tolkeniano SIMPLISMENTE NÃO EXISTE! auilo foi uma tentativa de botar essa cena em jogos de video games futuro.

"Bilbo nunca vira ou imaginara qualquer coisa semelhante. Estavam lá em cima, num lugar estreito, um terrível precipício sobre um vale escuro bem ao lado. Estavam abrigados sob uma pedra saliente onde pretendiam passar a noite, e ele estava deitado debaixo de um cobertor, tremendo da cabeça aos pés. Quando espiava os clarões dos relâmpagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros, como num jogo, apanhando-as, jogando-as na escuridão embaixo, onde elas se despedaçavam por entre as árvores ou se estilhaçavam em mil fragmentos com um ruído ensurdecedor...

...Ouviam os gigantes gargalhando e gritando por todas as encostas das montanhas.

- Assim não dá! - Disse Thorin. - Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair nas nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutados para o céu como uma bola de futebol.

- Bem, se você conhece algum lugar melhor, leve-nos para lá! - Disse Gandalf, que estava muito irritado e nada satisfeito com os gigantes."

Citações da página 58 de "O Hobbit" / J.R.R. Tolkien; Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, Almiro Pisetta ; Revisão Técnica e Consultoria: Ronald Eduard Kyrmse ; Coordenação: Luis Carlos Borges. - 2ª ed. - São Paulo : Martins Fontes, 1998.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para mim parece que tem no livro sim! Esse trecho do texto parece ser bem literal e não parece estar relacionado a nenhuma lenda dentro da história principal.

O que não podemos esquecer, é que de fato O Hobbit tem uma atmosfera muito mais suave que a d'O Senhor do Anéis. Tolkien escreveu O Hobbit para seus filhos lerem!

Por essa razão, tem muita coisa n'O Hobbit que não condiz com os outros textos de Tolkien sobre a Terra-Média. Entre essas particularidades encontram-se as citações a jogos como futebol e golfe, e também o diálogo entre os Trolls que é "educado" demais para o que é exibido dos Trolls nos outros livros.

Mas o fato é que O Hobbit É assim e os produtores do filme descidiram ser fiéis ao texto original.

Eu particularmente gostei muito disso. Assim como outros, ainda gosto mais d'A Sociedade do Anél, por gostar mais do clima um pouco mais pesado d'O Senhor dos Anéis, mas isso não me faz gostar menos desse primeiro filme da nova trilogia.


Far over...the Misty Mountains could...


Última edição por jsati em Sáb Jan 05, 2013 1:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 6:27 pm

felipee escreveu:
assisti ontem e não gostei de MUITA COISA, aquela briga de gigantes depedra foi compleamente sem sentido e NÃO TEM no livro, essa cena ao que se refere no livro se passa quando os anões estão nessas montanhas e começam a ouvir barulhos de pedra batendo umas nas outras por causa de uma tempestade e ai eles começam a conversar no escuro da caverna onde eles estavam ouvindo os sons e começam a contar as historias do que se diz daquele lugar sobre lendas de gigantes de pedra brigando,mas é uma lenda e medo provocado pela tempestade do local que fazem esses barulhos ou seja, essa cena mete medo pelo suspense, em nenhum momento tem gigantes de pedra brigando, e ai o que peter jackson faz??? BOTA OS ANÕES NO JOELHO DE UM GIGANTE DE PEDRA ENQUANTO FICAM NO MEIO DA BRIGA DELES, A PARA QUE RIDICULO, gigantes de pedra não existem no mito tolkeniano SIMPLISMENTE NÃO EXISTE! auilo foi uma tentativa de botar essa cena em jogos de video games futuro.

jsati escreveu:
felipee escreveu:
assisti ontem e não gostei de MUITA COISA, aquela briga de gigantes depedra foi compleamente sem sentido e NÃO TEM no livro, essa cena ao que se refere no livro se passa quando os anões estão nessas montanhas e começam a ouvir barulhos de pedra batendo umas nas outras por causa de uma tempestade e ai eles começam a conversar no escuro da caverna onde eles estavam ouvindo os sons e começam a contar as historias do que se diz daquele lugar sobre lendas de gigantes de pedra brigando,mas é uma lenda e medo provocado pela tempestade do local que fazem esses barulhos ou seja, essa cena mete medo pelo suspense, em nenhum momento tem gigantes de pedra brigando, e ai o que peter jackson faz??? BOTA OS ANÕES NO JOELHO DE UM GIGANTE DE PEDRA ENQUANTO FICAM NO MEIO DA BRIGA DELES, A PARA QUE RIDICULO, gigantes de pedra não existem no mito tolkeniano SIMPLISMENTE NÃO EXISTE! auilo foi uma tentativa de botar essa cena em jogos de video games futuro.

"Bilbo nunca vira ou imaginara qualquer coisa semelhante. Estavam lá em cima, num lugar estreito, um terrível precipício sobre um vale escuro bem ao lado. Estavam abrigados sob uma pedra saliente onde pretendiam passar a noite, e ele estava deitado debaixo de um cobertor, tremendo da cabeça aos pés. Quando espiava os clarões dos relâmpagos, via os gigantes de pedra do outro lado do vale, lançando pedras uns sobre os outros, como num jogo, apanhando-as, jogando-as na escuridão embaixo, onde elas se despedaçavam por entre as árvores ou se estilhaçavam em mil fragmentos com um ruído ensurdecedor...

...Ouviam os gigantes gargalhando e gritando por todas as encostas das montanhas.

- Assim não dá! - Disse Thorin. - Se o vento não nos levar, se não nos afogarmos, se um raio não cair nas nossas cabeças, seremos apanhados por algum gigante e chutados para o céu como uma bola de futebol.

- Bem, se você conhece algum lugar melhor, leve-nos para lá! - Disse Gandalf, que estava muito irritado e nada satisfeito com os gigantes."

Citações da página 58 de "O Hobbit" / J.R.R. Tolkien; Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, Almiro Pisetta ; Revisão Técnica e Consultoria: Ronald Eduard Kyrmse ; Coordenação: Luis Carlos Borges. - 2ª ed. - São Paulo : Martins Fontes, 1998.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para mim parece que tem no livro sim! Esse trecho do texto parece ser bem literal e não parece estar relacionado a nenhuma lenda dentro da história principal.

O que não podemos esquecer, é que de fato O Hobbit tem uma atmosfera muito mais suave que a d'O Senhor do Anéis. Tolkien escreveu O Hobbit para seus filhos lerem!

Por essa razão, tem muita coisa n'O Hobbit que não condiz com os outros textos de Tolkien sobre a Terra-Média. Entre essas particularidades encontram-se as citações a jogos como futebol e golfe, e também o diálogo entre os Trolls que é "educado" demais para o que é exibido dos Trolls nos outros livros.

Mas o fato é que O Hobbit É assim e os produtores do filme descidiram ser fiéis ao texto original.

Eu particularmente gostei muito disso. Assim como outros, ainda gosto mais d'A Sociedade do Anél, por gostar mais do clima um pouco mais pesado d'O Senhor dos Anéis, mas isso não me faz gostar menos desse primeiro filme da nova trilogia.


All over...the Misty Mountains could...



jsati matou a cobra e mostrou o pau. agora que estou lendo ja ia replicar da mesma forma, ainda bem que fui ate a próxima pagina =]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 8:09 pm

Essa não dava pra deixar passar né Rafael? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 11:51 pm

jsati escreveu:
Essa não dava pra deixar passar né Rafael? lol!

não mesmo tanto que eu ate fui no livro para ver se eu havia também entendido errado, pois não lembrava de ter falado do acontecido como lenda, foi quando vi que você já havia postado sobre.

na verdade o que eu fiquei pensativo ao ver o filme foi se a releitura que o PJ deu no fato deles "estarem" no gigante e não apenas tendo a visão de longe foi algo que comprometeria a historia, porem me agradou a cena e o suspense.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 2:03 am

Otimo filme, fui ver ontem com o muleque!!!! Senhor dos anéis, foi quem me introduziu no esporte!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:09 am

Inacreditavel alguem dizer que o filme é parado. Não para de ter cenas de luta em nenhum momento após os primeiros 40 minutos de filme. Ou seja, 40 minutos de introdução e 2 horas quase que seguidas de correria e lutas.

Não dá pra entender como alguém pode achar isso parado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:32 am

são fans de crepusculo e harry poter
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:52 am

CALIL escreveu:
Inacreditavel alguem dizer que o filme é parado. Não para de ter cenas de luta em nenhum momento após os primeiros 40 minutos de filme. Ou seja, 40 minutos de introdução e 2 horas quase que seguidas de correria e lutas.

Não dá pra entender como alguém pode achar isso parado.


Não tem nenhuma cena de vampiro brigando com lobisomem?
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 11:03 am

CALIL escreveu:
Inacreditavel alguem dizer que o filme é parado. Não para de ter cenas de luta em nenhum momento após os primeiros 40 minutos de filme. Ou seja, 40 minutos de introdução e 2 horas quase que seguidas de correria e lutas.

Não dá pra entender como alguém pode achar isso parado.


Esse povo acha que ta indo assistir Missão Impossivel, As Panteras...Eles preferem nenhum conteudo e muitas explosões.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 8:53 pm

Acabei de ver o filme, decidi esperar um pouco para conseguir ver em 48fps, e posso garantir que valeu a pena. A riqueza de detalhes é impressionante. O único problema é ter de esperar 1 ano pro próximo Mad Sorte que o mundo nao acabou kkkkk
Só uma dúvida, senti falta no filme da cena do bilbo vendo os fragmentos da narsil em Valfenda, que aparece em algum trailer do filme. Foi eu que me distraí ou realmente nao houve?

Mas detalhe, as flechas do kili possuem nock sim, tem uma cena quando estão fugindo dos wargs nas planícies, quando um warg fica em cima da pedra perto deles, que foca a tela no anão e dá pra ver o nock.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 9:57 pm

Bruno Garcia escreveu:
Acabei de ver o filme, decidi esperar um pouco para conseguir ver em 48fps, e posso garantir que valeu a pena. A riqueza de detalhes é impressionante. O único problema é ter de esperar 1 ano pro próximo Mad Sorte que o mundo nao acabou kkkkk
Só uma dúvida, senti falta no filme da cena do bilbo vendo os fragmentos da narsil em Valfenda, que aparece em algum trailer do filme. Foi eu que me distraí ou realmente nao houve?

Mas detalhe, as flechas do kili possuem nock sim, tem uma cena quando estão fugindo dos wargs nas planícies, quando um warg fica em cima da pedra perto deles, que foca a tela no anão e dá pra ver o nock.
velho tb reparei q falto esta cena no filme, e procurando imagens na internet vi que o legolas tb usava nock, isto me decepciono um poco, deviriam usar todo o material bem medieval mesmo, mas isto ñ chega a estragar o filme
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:07 pm

Bruno Garcia escreveu:
Acabei de ver o filme, decidi esperar um pouco para conseguir ver em 48fps, e posso garantir que valeu a pena. A riqueza de detalhes é impressionante. O único problema é ter de esperar 1 ano pro próximo Mad Sorte que o mundo nao acabou kkkkk
Só uma dúvida, senti falta no filme da cena do bilbo vendo os fragmentos da narsil em Valfenda, que aparece em algum trailer do filme. Foi eu que me distraí ou realmente nao houve?

Mas detalhe, as flechas do kili possuem nock sim, tem uma cena quando estão fugindo dos wargs nas planícies, quando um warg fica em cima da pedra perto deles, que foca a tela no anão e dá pra ver o nock.

sobre a cena do bilbo, não me lembro dela no livro acredito que seja uma adição do PJ para mencionar o LOTR e esta venha a ser uma adição para o directors cut(versão estendida) e não para o filme comum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:45 pm

FSETA escreveu:
Será que vai ter filme do Silmarilion também? O diretor que conseguir fazer é o cara...

O livro é muito bom, mais como o matheuscolla disse, é muito complexo, é pra quem está acostumado a ler e gosta desse tipo de estória.

A família Tolkien não liberou os direitos de Silmarillion, nem dos outros livros... E possivelmente, não vai...

O melhor é torcer para o Peter Jackson não dar calote nos herdeiros do mestre (Tolkien) com o 3º filme, como fizeram no SdA, haha.
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 10:55 pm

marceloborb escreveu:
FSETA escreveu:
Será que vai ter filme do Silmarilion também? O diretor que conseguir fazer é o cara...

O livro é muito bom, mais como o matheuscolla disse, é muito complexo, é pra quem está acostumado a ler e gosta desse tipo de estória.

A família Tolkien não liberou os direitos de Silmarillion, nem dos outros livros... E possivelmente, não vai...

O melhor é torcer para o Peter Jackson não dar calote nos herdeiros do mestre (Tolkien) com o 3º filme, como fizeram no SdA, haha.


Não liberaram voce pode interpretar como...Não ofereceram grana suficiente ainda Hahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
marceloborb

marceloborb


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba - Paraná

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 11:19 pm

matheuscolla escreveu:
marceloborb escreveu:
FSETA escreveu:
Será que vai ter filme do Silmarilion também? O diretor que conseguir fazer é o cara...

O livro é muito bom, mais como o matheuscolla disse, é muito complexo, é pra quem está acostumado a ler e gosta desse tipo de estória.

A família Tolkien não liberou os direitos de Silmarillion, nem dos outros livros... E possivelmente, não vai...

O melhor é torcer para o Peter Jackson não dar calote nos herdeiros do mestre (Tolkien) com o 3º filme, como fizeram no SdA, haha.


Não liberaram voce pode interpretar como...Não ofereceram grana suficiente ainda Hahahahahaha

#THIS HAHAHAHAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:27 am

Mas mesmo flechas medievais possuiam "nocks", sejam entalhados na própria madeira ou feito de osso, então isso não vem a ser um erro.
A cena realmente então foi poupada, talvez venha a aparecer em uma futura versão estendida. Ela não está em nenhum dos livros mesmo não, mas não deixa de ser interessante ver as ligações entre uma história e outra. Esse aspecto sem dúvida é o que mais me agrada, fico até arrepiado quando vejo as coisas se entrelaçando numa história tão grandiosa.
Por exemplo, o Bilbo ficando com pena do Golum e poupando sua vida, que se relaciona com a conversa do Gandalf com Frodo dentro de Moria, ou o encontro da Ferroada, ou até mesmo pequenos detalhes, como o Gloin usar os mesmos machados que o Gimli usa no SdA. Isso pra mim faz toda diferença, entre um filme normal e um épico.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:34 am

Bruno Garcia escreveu:
Mas mesmo flechas medievais possuiam "nocks", sejam entalhados na própria madeira ou feito de osso, então isso não vem a ser um erro.
A cena realmente então foi poupada, talvez venha a aparecer em uma futura versão estendida. Ela não está em nenhum dos livros mesmo não, mas não deixa de ser interessante ver as ligações entre uma história e outra. Esse aspecto sem dúvida é o que mais me agrada, fico até arrepiado quando vejo as coisas se entrelaçando numa história tão grandiosa.
Por exemplo, o Bilbo ficando com pena do Golum e poupando sua vida, que se relaciona com a conversa do Gandalf com Frodo dentro de Moria, ou o encontro da Ferroada, ou até mesmo pequenos detalhes, como o Gloin usar os mesmos machados que o Gimli usa no SdA. Isso pra mim faz toda diferença, entre um filme normal e um épico.
velho mas eles usarao um nock da qad, e entalhados na propia flecha seria bem mais presenta so isto ne
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:39 am

Claro claro, mas fica uma "licença poética" né kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:46 am

claro, como falei so achei estranho, o filme ta muito froid
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 2:14 pm

assiti o filme ontem com a molecada (precisou ser dublado por causa do menor de 7 anos), mas mesmo assim achei o filme excelente, realmente o diretor conseguiu extrair tudo de melhor do livro e dar ganchos para o Senhor dos Aneis

sobre quem achou o filme parado ou sem pé nem cabeça........nem vou comentar

"tava" lembrando um personagem do Jô Soares no Viva o Gordo, lembrei o nome da personagem, "Izildinha", ela fazia pós-graduação na POC (PUC para os leigos) e estudava a influencia da lagoa na vida do sapo ou a influencia do sapo na vida da lagoa ( scratch ), se alguém encotrar algum video perdido por ai, vou adorar rever
Ir para o topo Ir para baixo
diegosm

diegosm


Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 9:21 pm

Assisti ontem o filme, e achei muuuuito bom!!! Qm gosta de filme do genero, alem do bom e velho senhor dos aneis, nao vai se arrepender... Cool

Ir para o topo Ir para baixo
Morfina




Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/12/2012
Idade : 31
Localização : São Roque

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 10:15 am

Eu ja ia criticar algumas partes do filme, mas o @jsati fez o comentário que me deixou sem argumentos:
"...Por essa razão, tem muita coisa n'O Hobbit que não condiz com os outros textos de Tolkien sobre a Terra-Média. Entre essas particularidades encontram-se as citações a jogos como futebol e golfe, e também o diálogo entre os Trolls que é "educado" demais para o que é exibido dos Trolls nos outros livros..."

Não li o livro, mas reparei numa fala que o Gandalf fala +- isso:
"... E foi assim que o golf foi inventado..."

E na parte dos "Trolls alá Disney"

Eu pensei mas que P%$# foi isso????

Reparei que o filme é meio infantil, mas agora que li todos esses comentários percebi que o filme foi "95%" fiel ao livro (e não ao TLOTR, que inclusive estou baixando a trilogia extendida em 1080p, 77GB de puro Êxtase), ou seja esses "sentimentos" foram todos propositais!
Achei o filme excelente, sem dúvida o melhor de 2012, botando crepúsculos e afins na sola do "pé peludo"

Aproposito, aki o link pra download da trilogia extendida em 1080p Dual áudio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas voltando ao tópico, acho que (posso estar errado) o que mais está influenciando no "aumento" do interesse do público por arco e flecha na atualidade é a série Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:21 pm

Assisti recentemente o filme legendado em 3D (primeiro filme que assisti em 3D, rs), filme muito bom, historia galante, trazendo algo mais interessante com a historia do hobbit Bilbo Bolseiro, diferentemente dos filmes anteriores de TLOTR onde o Frodo era um personagem "aviadado"que mais fugia e fazia cara de medo do que lutava, gosto muito dos filmes anteriores, mas o protagonista é fraco...

Não há oque muito exigir do filme, é praticamente feito para jovens adolescentes, com classificação para crianças de 12 anos o filme ainda traz boas cenas de ação a quase todo o momento, sem muito realismo por parte de ferimentos ou sagramentos, mas os efeitos estavam maravilhosos, cenários impressionantes e com algumas pitadas de humor, sendo oque já seria esperado pela trilogia de filmes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!   O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum! - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Hobbit Estreia em 14 de dezembro - Influência no hobby e no fórum!
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Estreia de temporada MeatEater 8 Temp.
» Lei de Incentivo ao Esporte - LEI Nº 11.438, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2006.
» que hobby escolher?
» Arqueria Hobby e Lazer - Loja confiável?
» O que representa para você o Fórum Arco Brasil?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: