ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino, Exercícios e Desgaste do equipo

Ir para baixo 
+5
EVC
mateusw
matheuscolla
Mamute-sc
Lincoln
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 12:43 pm

Cara, conforme foi falado, tenta trazer a mão mais pra trás.
Ao invés de simplesmente levar o braço pra trás, fazendo força com o ombro e o biceps, tenta "abrir" o arco com os dois braços, contraindo predominantemente os músculos das costas. Eu já vi em outro tópico que vc faz escalada, então força nas costas com certeza vc tem, o problema é a postura. Quando as escapulas estiverem retraídas, vc vai conseguir manter a postura por mais tempo e vai ter uma puxada bem melhor.
O problema de começar com um arco pesado, ao contrario do que parece, não é não ter força bruta pra puxar, mas é não conseguir fazer a postura correta. Por isso que se recomenda começar com um mais leve até adquirir memória motora, para o ato de abrir o arco ficar instintivo.
Com relação ao equipamento, acho que talvez, ao invés de já comprar um arco novo, você deveria investir em flechas adequadas para seu arco. No fórum tem um milhares de tópicos explicando sobre spine, então não tem desculpa, é só ter a boa vontade de ler.
Tem esse camarada aqui no fórum que fabrica flechas de madeira, me parecem de muito boa qualidade, se te interessar é só vc passar os dados pra ele:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:02 pm

Bruno Garcia escreveu:
Cara, conforme foi falado, tenta trazer a mão mais pra trás.
Ao invés de simplesmente levar o braço pra trás, fazendo força com o ombro e o biceps, tenta "abrir" o arco com os dois braços, contraindo predominantemente os músculos das costas. Eu já vi em outro tópico que vc faz escalada, então força nas costas com certeza vc tem, o problema é a postura. Quando as escapulas estiverem retraídas, vc vai conseguir manter a postura por mais tempo e vai ter uma puxada bem melhor.

caraca!!!! essa dica ae foi show!!!! melhorou pacas aqui!!!! qual angulo voces acham melhor para mostrar como tá a puxada? de trás, de lado ou de frente?

valeu bruno!!!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 9:51 pm

depois da dica do brunogarcia a puxada melhorou muito! to puxando 27/28 .... antes tava puxando 25/26 quase morrendo..... to até conseguindo manter um tempo..... antes nem isso.... essa dica de dar uma sustentada com as costas e restrair as escapulas foi show! valeuzao cara!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 10:11 pm

treina mais que chega lá, tenta fabricar ou comprar uma luva para não ferrar os dedos (se estiver incomodando é claro)

uma dica é puxar, contar até quanto conseguir e voltar ao estado incial, sem atirar a flecha, assim não fica a intenção de soltar logo a corda
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 10:43 pm

Ae amigo verme, que bom que deu pra ajudar! Agora é só treinar mesmo até tudo ficar automático.
Dá uma olhada nesse tópico que tem uns vídeos interessantes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 10:54 pm

Mamute-sc escreveu:
uma dica é puxar, contar até quanto conseguir e voltar ao estado incial, sem atirar a flecha, assim não fica a intenção de soltar logo a corda

boa dica mamute vou testar isso amanha! acabei de fazer um treino com 50 flechadas e depois fiz 3 series de 10 de paralela 3 de 10 barra e 3 x 10 flexoes.... to moido.....

Bruno Garcia escreveu:
Ae amigo verme, que bom que deu pra ajudar! Agora é só treinar mesmo até tudo ficar automático.
Dá uma olhada nesse tópico que tem uns vídeos interessantes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e bons tiros!

valeuzao galera!!! obrigado ai pela ajuda!! esse forum tá me surpreendendo.... valeu mesmo!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 7:40 pm

Bruno Garcia escreveu:
Tem esse camarada aqui no fórum que fabrica flechas de madeira, me parecem de muito boa qualidade, se te interessar é só vc passar os dados pra ele: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fala Bruno mais uma vez vc me ajudando hein.... vc virou o meu xamã do arco e flecha..... hahahhaha

Liguei pro José Luiz ontem pra conversar sobre flecha e realmente o cara saca legal e me deu várias dicas e confirmou que tanto o comprimento quanto o peso das minhas flechas estão completamente erradas.... enfim, encomendei com ele umas flechas e to na fissura de pegar elas logo!!!
outra dica que ele me deu foi que ao ver o video ele reparou na distancia da corda pro meu arco ... ele disse que o ideal é que fique na casa do 7'' e 8'' ... peguei uma corda que eu tinha aqui avulsa e refiz os nós... deixei a corda com 65'' mas agora já foi pra 66''..... e tá com 7.5'' de espaçamento... de cara quando eu peguei o arco hoje com essa "nova" configuraçào já acertei na segunda tentativa bem no centro do ponto do meu alvo que eu sempre miro....

ah! e outra coisa... tava olhando esse video no youtube e fiquei viajando no posicionamento dos caras.... muito louco:


Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 7:53 am

w3rm escreveu:
...
outra dica que ele me deu foi que ao ver o video ele reparou na distancia da corda pro meu arco ... ele disse que o ideal é que fique na casa do 7'' e 8'' ... peguei uma corda que eu tinha aqui avulsa e refiz os nós... deixei a corda com 65'' mas agora já foi pra 66''...

Em outro post seu fiquei pensando que o Brace Height porderia esta errado, nao lembro qual, nao consigo ver video no trabalho e ontem chegeui tardao nem abri o Forum.... mas...

As cordas de arco normalemte sao fabricadas com varios voltas de fios e formam um "laco" nas pontas, o acabamento pode ser feito entrelacando as pontas (flemish) ou usando o serving (uma especie de falcaça, pra em entende de nos), a altura da corda (Brace height) pode ser regulada torcendo a corda essa forma ela diminui de tamanha, nao tem que dar nos na corda...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 10:18 am

rubensrw escreveu:

As cordas de arco normalemte sao fabricadas com varios voltas de fios e formam um "laco" nas pontas, o acabamento pode ser feito entrelacando as pontas (flemish) ou usando o serving (uma especie de falcaça, pra em entende de nos), a altura da corda (Brace height) pode ser regulada torcendo a corda essa forma ela diminui de tamanha, nao tem que dar nos na corda...

a corda que eu to aqui em casa é kevlar.... comprei a dacron flemish que chega por essas dias... a kevlar veio com o nó 8 nas pontas.... e de n'ó 8 que é o nó que fazemos na escalada eu sei fazer tranquilao.....

eu sei que kevlar não é pra usar mas é o que tenho no momento....

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 10:55 am

É isso aí amigo, que bom que dá dando certo! Agora é só seguir em frente, quando as flechas novas chegarem mostra pra gente aqui qual o resultado. Geralmente o brace height é entre 7 e 8'', mas isso varia um pouco, vai fazendo experiências aí até encontrar o mais adequado.
Interessante o vídeo, os caras são bons mesmo!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 3:09 pm

a minha corda nova chegou e veio errado Sad

pedi 66 ... e ele mandou pra arco de 66 ... ai veio com 62/62.5 .... na verdade eu queria uma de 66 e nao pra arco de 66 ... na proxima eu peço então pra um arco de 70'' ou 68'' .... era um dacron flemish linda.... vou ter que trocar infelizmente.....

chegou uma luva da Bearpaw tb.... BearPow Glove! IRADA! nem tão bonita mas to curtindo pacas!

ah e outra coisa... vi em alguns videos que tem gente que usa os 3 dedos em baixo do nock..... ao inves do 1 em cima e 2 em baixo.... qual a opinião de vocês quanto a isso? fiz uns testes aqui com 3 dedos embaixo e curti..... posso me viciar assim ou é desaconselhado?

abraços!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 3:43 pm

Lincoln escreveu:
Cara, cê tá puxando só até a metade do que poderia. Assim cê deve tá usando somente de 20 a 30% da capacidade do arco. Traga a mão que puxa a corda até o canto da boca.

Bruno Garcia escreveu:
Cara, conforme foi falado, tenta trazer a mão mais pra trás.
Ao invés de simplesmente levar o braço pra trás, fazendo força com o ombro e o biceps, tenta "abrir" o arco com os dois braços, contraindo predominantemente os músculos das costas.

Fala galera!

Depois de 6 dias no meu sítio na roça treinando vejam se já rolou alguma melhora....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:51 pm

ficou muito no sítio já virou índio Twisted Evil , índio que tem essa puxada, pode puxar menos, deixe a corda totalmente na frente do rosto (mão no queixo e corda no nariz)

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:55 pm

Mamute, na minha opinião ele está fazendo corretamente. É como aprendi o tiro instintivo com pegada mediterranea e como tenho observado vários atiradores desse tipo de arco fazerem nos vídeos.

O alinhamento dele me parece bom. Eu só gostaria de ter sido poupado da imagem dele sem camisa. Rssss.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:27 pm

Tou achando o cotovelo direito um pouco alto. Pela foto tive a impressão que o cotovelo esquerdo poderia girar um pouco mais pra fora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 9:14 pm

Lincoln, não acho o cotovelo muito alto não. Se você traçar uma linha do cotovelo, passando pela mão, vai dar no grip, que é um indício de bom alinhamento. Na sua foto ocorre o mesmo mas a pegada dele é diferente e a flecha está mais alta.

O que você quis dizer com o cotovelo? Deixá-lo mais vertical? Ele me pareceu OK mas não tenho certeza absoluta.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:07 am

desculpe minha ignorância, mas ele faz a pegada com 2 dedos abaixo e 1 acima da flecha (pegada mediterânea), aí ele não usa a flecha como mira, portanto ele precisa de um ponto fixo de ancoragem, senão cada uma vai para um lugar; no caso da foto do Lincoln sim, ele usa a flecha como mira, nesse caso, para fazer melhor visada ele puxa a corda mais para trás para poder alinhar o olho na flecha

no meu ponto de vista ele deveria puxar um pouco menos (ou mesmo nessa puxada caso prefira) e buscar um ponto fixo para ancorar a mão (geralmente maxilar), o cotovelo para a puxada que eu estou me referindo (mediterânea) está boa sim, mas caso queira atirar conforme a posição dos dedos da foto do Lincoln aí sim o cotovelo está alto
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 7:31 am

Mamute, o ponto de ancoragem é o lábio. O tiro é instintivo e pela repetição você desenvolve a consistência, inclusive na ancoragem. Não que ancorar no maxilar esteja errado (há tantas variações que não sei se dá para falar em certo ou errado em tiro com arco), apenas me parece que para o estilo instintivo o jeito que ele está fazendo é o mais usual. Pelo menos foi o jeito que aprendi nas fases iniciais do curso de tiro, quando comecei a atirar.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:55 am

EVC a gente pode ficar meses aqui discutindo e não vamos chegar a lugar algum, na minha opinião ele deveria diminuir 1 polegada (pelo menos) na puxada, mas isso é o que EU prefiro, nunca li nenhum livro a respeito, talvez o Lincoln tenha algo a acrescentar ou mesmo discordar do que estou escrevendo, mas como disse, é apenas a minha opinião de atirador
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:53 am

Mamutão, não leva a mal. A divergência faz parte do divertimento. Acho que os dois principais parâmetros são o conforto do tiro e a repetibilidade e eu tendo a priorizar nesta ordem, porque a repetibilidade também depende de treino. Se ele está confortável com essa postura, vai conseguir reproduzi-la mais consistentemente e, com o treino, aumentar a precisão. Sobre o ponto de ancoragem, eu apenas quis destacar que o que ele está fazendo não está errado e, aparentemente, também é o mais usual para esse estilo (pode haver questões de regra para tiro instintivo mas aí já não sei dizer).

Num outro tópico em que o miojox postou vídeos, há uma voz feminina dizendo que o cotovelo dele está muito alto (na minha opinião não está). Não sei se é uma instrutora mas é possível que seja e, como pode ver, há opiniões distintas. Eu postei minha opinião apenas para que ele visse que não há necessariamente um consenso no assunto e ele poderia pensar que está errado simplesmente porque respeita sua opinião e a do Lincoln (eu também respeito, a propósito).

Eu procurei alguma imagem para mostrar o que eu considero um cotovelo muito alto e me deparei com esta (de 2009):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O cara atrás do Brady é o Buch Johnson, que foi do time dos EUA por muitos anos e disputou cinco olimpíadas, inclusive as de 2008. Eu acho que o cotovelo está alto demais. Eu tenderia a indicar um tantinho mais alto que o do Brady como o correto. Mas nos dois casos provavelmente é o que é mais confortável para eles e que maximiza os respectivos desempenhos. Cada pessoa tem um tipo físico diferente e o que funciona para um pode não funcionar para outro. O que funciona para target pode não funcionar tão bem para field ou instintivo e por aí vai.

Talvez eu apareça na Toca no dia 12 prá dizer alô.

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 12:33 pm

ok, também concordo que cada um atira como "encaixa" melhor

vai na toca dia 12 sim, vai ser legal
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 3:49 pm

Mamute-sc escreveu:
...vai na toca dia 12 sim, vai ser legal

Perdi alguma coisa???

amanha vamos fazer um teste de iluminacao pra ver se rola uns tiros noturnos la.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:37 pm

dia 12 pela manhã vou passar na Toca para ver o pessoal e testar o Prime do Guilherme (se não ocorrer nenhum imprevisto), a tarde tem reunião na Field
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 11:48 pm

obrigado a todos pelos comentários e ajudas.... este forum tem sido muito proveitoso pro meu aprendizado auto-didata...

uma das coisas que me fez melhorar bastante o posicionamento foi o comentário do bruno garcia e o do lincoln.

evc muito obrigado pelo apoio e incentivo e me desculpe pela falta da camisa!

e mamute vendo uns videos e o pessoal atirando compreendo o que vc quis dizer do puxar 1 polegada a menos e alinhar mais na altura dos olhos...

vi um video do tiro tradicional chines e o posicionamento dos pés dos chineses me fizeram melhorar muito a postura escapular e me permitiu abrir mais o peito e puxar mais..... a dica do mamute dos 5 segundos, 10 segundos e por ai vai tb me ajudaram muito!

exercicios com teraband tb sào uma boa pedida!

li um livro que baixei no kindle que custou 3 dolares que tem umas dicas interessantes. aqui vai o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aproveitei o embalo e comprei mais um também no formato digital que ainda não li mas começarei hoje! ai vai o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tenho feito uns videos que também tem me auxiliado muito a melhorar minha postura.... depois quando eu tiver com paciencia edito e posto aqui se quiserem....

enfim, muito obrigado a todos! está sendo muito dificil aprender sozinho sem um acompanhamento mas que bom que vocês e esse forum existem e a internet tá ai pra nos ajudar!

abração!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 12:18 am

w3rm escreveu:
evc muito obrigado pelo apoio e incentivo e me desculpe pela falta da camisa!

Só para constar, eu estava brincando (mais ou menos Twisted Evil )

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino, Exercícios e Desgaste do equipo
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» D-Loop Danificado
» Ajuda com adesivo nas flechas
» Desgaste da corda....
» ME AJUDEM, COISA SIMPLES- exercícios de puxada
» Fotos do Arco novo Hoyt Pro Comp Elite XL 27,5" Pearl White (27/28,5)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: