ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino, Exercícios e Desgaste do equipo

Ir para baixo 
+5
EVC
mateusw
matheuscolla
Mamute-sc
Lincoln
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 8:32 am

EVC escreveu:
Só para constar, eu estava brincando (mais ou menos Twisted Evil )

nem vou postar os vídeos então pra vc não ficar nervoso.... estão todos sem camisa....

ai galera, comprei 5 livros na amazon:
2 versão kindle (versão digital pra ler no computador ou no ipad iphone ou similar) e 3 impressos.

seguem os links:

os digitais:

Archery Basics: All About Archery [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (esse eu li em umas duas horas no meu sitio... tem umas dicas legais mas é bem basicão)

Archery Fundamentals (Sports Fundamentals Series) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (to lendo.. é bem completo mas é mais voltado pro arco recurvo olimpico e arco composto)

os impressos:

Beginner's Guide to Traditional Archery [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Become the Arrow (On Target Series) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

The Traditional Bowyer's Bible, Volume 1 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ai vai a dica!

abraçào
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 8:42 am

w3rm escreveu:
nem vou postar os vídeos então pra vc não ficar nervoso.... estão todos sem camisa....

Ah, para com isso!!! Pode postar que tem gente aqui no fórum que vai gostar. Twisted Evil

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:09 am

EVC escreveu:
w3rm escreveu:
nem vou postar os vídeos então pra vc não ficar nervoso.... estão todos sem camisa....

Ah, para com isso!!! Pode postar que tem gente aqui no fórum que vai gostar. Twisted Evil

Abs.

fiquei com medo agora... hahhaahhaha

ae... postei em outro topico mas vou colocar aqui tb pois acho importante centralizar as coisas em um so topico:


escrevo aqui algumas dicas marcantes na minha evolução:

- levantar um pouco o cotovelo do braço que puxa (já vi que há controvérsias né mamute? hehe)

- trazer a mão pra perto da buchecha ou canto da boca e achar um ponto confortável (no tiro institivo li em vários lugares que não importa muito o ponto e sim escolher um)

- ficar bem de lado para o alvo

- tensionar também os musculos das costas ao inves de somente o do braço e ombro

- quando for tensionar inspirar, e quando soltar a flecha espirar.

- diminuir o tamanho da corda para o tamanho correto ... a medida estava errada e sempre tomava chicotada no ante braço

- segurando o arco: braco que segura o arco cotovelos pra fora.... e quanto a mão, antes eu apoiava o arco cruzado bem na palma da mão e fazia com que eu tivesse que travar toda a tensão do arco com o polegar.... comecei a sentir uma dor ferrada ali.... vi uns video e nego aconselha a pousar o arco em cima do musculo tenar do polegar ao inves da palma.... ao inves do arco pousar cruzando a mão como uma cruz colocar o arco meio que na direcao entre a base do dedo mindinho e o musculo da palma do polegar..... nao sei se me fiz entender.... se nao posto uma foto...

- soltando as flechas: acho que esse é o mais dificil de todos! deixar a flecha escapulir ao invés de soltá-la.... manter a mão da flecha no mesmo lugar.... vi uns videos fantásticos de uns mestres fazendo isso.... fico babando... hehe

- abrir as pernas com a distancia entre os calcanhares de mais ou menos 2 palmos e apontar os pés em angulo de 45 graus pra fora. vi isso em um video de arco chines e me ajudou MUITO a melhorar a postura... a posicao tradicional dos 2 pés apontados pra frente nao estava me ajudando na questão da tensão do músculo das costas e escápulas... veja o video:



- e uma dica do mamute bem legal: tensionar e antes de atirar contar 5 segundos..... depois tentar com 10.... depois 15.....

abracos!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 10:04 am

A dica do Mamute, acho eu, era para você desenvolver resistência, não é para a rotina de tiro normal.

Eu não me preocuparia em deixar a mão parada após a largada. Vi que muitos (incluindo o Byron Ferguson) fazem isso com longbows e similares mas um follow-through mais natural (isso é, deixar que o cotovelo vá para trás após a largada - sem forçar) é preferível, em minha opinião.

E os músculos corretos para usar são mesmo os das costas. Braços e ombros acabam participando mas são, na melhor das hipóteses, coadjuvantes.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 10:08 am

EVC escreveu:
A dica do Mamute, acho eu, era para você desenvolver resistência, não é para a rotina de tiro normal.

sim sim concordo.... fiz isso e melhorou muito... não estou fazendo isso sempre não....

obrigado pela resposta.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 11:58 am

E aí amigo, tá evoluindo bem em!
Depois posta um vídeo pra gente ver, dá pra analisar melhor do que por foto, mas não se preocupa muito se pequenos detalhes ainda não estão bons agora, arco e flecha é um esporte de repetição, só assim pra adquirir a perfeição.
Eu sou da opinião que o importante é acertar o alvo, seja puxando com a mão, pé ou boca, tanto faz; a postura serve pra facilitar esse objetivo e torná-lo mais confortável, mas acredito que não deve ser mais importante do que acertar, consistentemente. É só minha opinião.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:34 pm

fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

po to amarradão!!!!

vi um video na internet:



e reparei que o cara usa tres dedos embaixo e apoia a flecha bem proxima ao olho apoiando na maça do rosto.... testei aqui em casa agora e fiz um video recem saido do forno..... se liga ae galera!!!! to amarradasso!!!!! acho que achei o meu nock point.... o que vocês acham deu manter essa configuração?? fiquei muito satisfeito com o resultado ainda não tão consistente mas agora to conseguindo mirar!!!!



valeu galera!!! esse forum é irado!!!!!

abração!!!!


Última edição por w3rm em Dom Jan 06, 2013 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:55 pm

Chamam essa puxada também de Three Fingers Under, usei ela também, ela parece bem mais fácil no incio mesmo, possibilita você mirar olhando a flecha praticamente reta. Eu tento treinar usando a mediterrânea mesmo (a que a flecha fica entre os dedos), se não me engano, li o Jorge dizendo que não é permitido outro tipo de puxada em campeonatos de field sem ser a mediterrânea, mas eu posso esta viajando...

O importante é que você esta acertando, e esta fazendo isso bem em w3rm, a arquearia é dar gosto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 9:05 pm

Furadan escreveu:
O importante é que você esta acertando, e esta fazendo isso bem em w3rm, a arquearia é dar gosto. Very Happy

po um elogio!!!! valeu cara!!!!!! obrigado!!!

abração!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 12:44 am

resumo da ópera:

- chegaram as flechas novas do Zé Luiz (FastArrow) de 11/32 pra 50-55# - lindas! dá até pena de usá-las

- comecei a ter aulas com o Renato Emilio - 58 anos e muito simpático - aliada a técnica que aprendi antes das aulas dos tres dedos abaixo ele me ensinou depois de ver meu grupamento, uma técnica de fechar um dos olhos mirar com a ponta da flecha nas 5 horas do alvo e o resultado foram que todas começaram a ir ao centro do alvo FITA atirando 20 metros... fiquei amarradasso!!!!! 2 acertaram no amarelão e as outras no vermelhao!!!!

- chegaram os livros que encomendei. um deles do byron ferguson - Become the Arrow. A técnica acima entra em conflito com a ténica do byron..... mas a técnica do byron eu não consigo com meu arco atual.... a puxada de 55# tá muito forte pra mim.... enquanto não chega meu Palo-Santo de 40# vou ficando com técnica dos 3 dedos abaixo e com um dos olhos fechados olhando nas 5 horas.....

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 2:25 pm

vou postar aqui as flechas do zé luis e a corda que encomendei pelo ebay.

aconselho a todos esses dois itens!

as flechas do zé luis form feitas com muito cuidado e o cara do ebay que fez a corda também! a cord flemish de dacron chegou rápido e relativamente a baixo custo.... fez na MEDIDA EXATA encomendei e também com as cores perfeitas.... que por sinal na minha opinião ficaram lindas!!!

segue abaixo as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

para entra em contato com o zé luiz segue o endereço do blog:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e para entrar em contato com o vendedor do ebay segue o contato:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]







Última edição por w3rm em Ter Fev 12, 2013 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 6:52 pm

alguém ai pode me esclarecer o que aconteceu??????

antes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e depois:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 7:39 pm

O Tip nao resistiu a pressao da corda e descolou... as vezez tambem acontece de DELAMINAR....

acontece.... akguma flaha na colagem ou.. a cola usada nao era a apropriada;;;

entrea em contato com o fabricante, mada as fotos, reinvindica garantia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:15 pm

será que tem problema continuar usando? ou vou destruir o arco todo?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 13, 2013 12:59 pm

Minha impressão é que o dano é mais estético, porque aquele pedacinho de madeira não deve aumentar a rigidez estrutural. Entretanto, entre em contato com o fabricante do arco por desencargo de consciência. Se o arco é importado, você pode tentar colar a madeira com epoxi (recomendo a lenta, não a rápida). Mas é melhor consultar a turma do faça você mesmo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino, Exercícios e Desgaste do equipo   Treino, Exercícios e Desgaste do equipo - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino, Exercícios e Desgaste do equipo
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» D-Loop Danificado
» Ajuda com adesivo nas flechas
» Desgaste da corda....
» ME AJUDEM, COISA SIMPLES- exercícios de puxada
» Fotos do Arco novo Hoyt Pro Comp Elite XL 27,5" Pearl White (27/28,5)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: