ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre Riser e Estabilizador

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQua Jun 26, 2013 11:17 pm

Galera, acabei de receber o Riser SF Forged + que comprei do Miojo e percebi que existe aberturas para estabilizadores demais. Além do central, existe uma na parte de cima e de baixo, perto do encaixe das lâminas.

Vi que não é uma coisa muito comum e gostaria de saber se alguém usa ou já usou algum tipo de estabilizador nessas entradas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


P.S.: Acho que o local da mensagem é esse mesmo, já que a dúvida é sobre o Riser e não sobre estabilizadores. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 12:40 am

Na realidade e comun sim. Todos os punhos intermediarios pelo gera tem essa furação.

Eu já usei e realmente não gostei. Achei que não faz muita diferença, so aumenta o peso do conjunto.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:07 am

Já que não influência muito, nem vou me dar o trabalho de comprar coisa pra lá então.

Valeu Sebas!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 9:47 am

se nao me engando chama supressor de vibracao ou Dampper, damppers tb sao utilizados na ponta dos estabilizadorees centrais e laterais

da uma olhada nas fotos nesse arco olimpico montado com tudo que tem direito

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 11:06 am

Rubens, isso são dampers simples? Sentiu alguma diferença com eles? (salve engano você não utiliza eles no seu fantom, correto?)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 11:22 am

Cara.... ainda to terminando de montar o Fantom....
nao tenho estabilizadores nele.. o que usei no CAVERA foi emprestado...

e essa vez ai emcima foi a primeira vez que botei a mao num recurvo olimpico... dei uns 20 tiros com ele so...
nao tenho parametro pra comparar...rs


MAs tenho a sensacao.. que para fazer o que eu to pretendendo... atirar na categoria BowHunter Recurvo pelas regras IFAA, o tamanho maximo de estabilizador permitido é 10", entao acho que se usar um estabilizador lateral com Damper na posicao do central, nao vai ser suficiente pra alterar o centro de gravidade e "jogar" o arco pra frente... entao vou testar na posicao da lamina....

Ja pela regra WA (Antiga FITA) o tamanho do estabilizador nao pode passar de 2",,, na verdade eles pegam o arco desencordoado e passam por dentro de uma argola de 12 cm de diametro.... se nao passar ta fora da categoria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 11:43 am

Entendi... Tem uns estabilizadores pra compostos que são pequenos, será que não dão conta? Agora, pra mudar o centro gravitacional do arco, realmente precisa ser algo maior que 10". Comprei um set de estabilizador da Axiom+ e o meu vem com 26".

Os Short rods que tem 10"... não sei se altera alguma coisa, deve somente absorver a vibração mesmo... a não ser que você personalize um de 10 e concentre um peso maior na ponta dele, aí acho que da pra sentir alguma diferença, sei lá... apenas uma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 12:29 pm

Gera escreveu:
Entendi... Tem uns estabilizadores pra compostos que são pequenos, será que não dão conta? Agora, pra mudar o centro gravitacional do arco, realmente precisa ser algo maior que 10". Comprei um set de estabilizador da Axiom+ e o meu vem com 26".

Os Short rods que tem 10"... não sei se altera alguma coisa, deve somente absorver a vibração mesmo... a não ser que você personalize um de 10 e concentre um peso maior na ponta dele, aí acho que da pra sentir alguma diferença, sei lá... apenas uma ideia.

O de 10" vai absorver pouca coisa ou nada.

E com certeza não vai alterar o centro de gravidade do arco. Pelo menos não num punho de aluminio. Ele so vai conseguir alterar o centro de gravidade de um Optimo por exemplo. Ai sim.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 5:30 pm

rubensrw escreveu:

Ja pela regra WA (Antiga FITA) o tamanho do estabilizador nao pode passar de 2",,, na verdade eles pegam o arco desencordoado e passam por dentro de uma argola de 12 cm de diametro.... se nao passar ta fora da categoria

Para barebow. Para field deve haver há outras categorias. Você pode atirar com a tralha toda como na sua foto (categoria recurvo) mas há categorias com maiores restrições (além da barebow, a instintiva e longbow).

O arquinho está bem bonito.

Abs.


Última edição por EVC em Qui Jun 27, 2013 5:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 5:34 pm

esse ai nao e o meu nao EVC.. esse é do filho do Roberto Gudagnin...
la na toca.. a primeira vez que botei a mao num arco olimpico...

quando e que tu vai marcar pra fazer um test Shot no Fantom....

e fazer um review do riser e da maira Axiom...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre Riser e Estabilizador Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Riser e Estabilizador   Duvida sobre Riser e Estabilizador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre Riser e Estabilizador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre riser
» DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER
» Dúvida tamanho do riser x altura
» duvida: diminuir o tamanho do riser?
» [DÚVIDA] Buracos no Riser

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: