ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)

Ir para baixo 
+55
Nortonw
dbc785
Mamute-sc
preto1988
LeandroCabral
Brutus
ViGuimarães
Wilian Guilherme Hartmann
Rifraga
rafaelkero
Antonio Amaral
flavioprado
kozinheiro
Clarencio
jerb
Sasha Siemel
Garcia_Cowboy
AntonioR
Mancusi
Japao
souzafms
EVC
dmjuca
rods21
Crusader
giroflex96
Goltz
TiagoMS
rubensrw
mateusw
macaeh
Andrius Louis
hunter350
KikoAlive
Ronaldo Nacaxe
tucorj
kyko
geovaneselva
Temujin
Danilo Ormeni
ovidiopena
Roberto de Souza
mineirim
eschimidt
SanchoVJR
Wilson
jorge_wiendl
Lincoln
Ronaldo Novoa
Pin
Enri Mauerberg
JPauloBap
CALIL
Perseu
PEDRO VARGAS
59 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 8:19 pm

Andrius, confere uns valores ai, ve se são compativeis com seu arco.


10 de brace height? 2 de overdraw? 2 Cam Soft?

procurei no site da velox sobre as especificaçoes e nao achei, mas nao vi overdraw no arco, e no site diz 43 pol de comprimento.
Parece que nao mas o Brace , overdraw, e tipo de cam vao mudar mto os calculos. Pelo menos nas simulacoes que fiz aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:07 am

macaeh escreveu:
Andrius, confere uns valores ai, ve se são compativeis com seu arco.


10 de brace height? 2 de overdraw? 2 Cam Soft?

procurei no site da velox sobre as especificaçoes e nao achei, mas nao vi overdraw no arco, e no site diz 43 pol de comprimento.
Parece que nao mas o Brace , overdraw, e tipo de cam vao mudar mto os calculos. Pelo menos nas simulacoes que fiz aqui.


Ola Macaeh, as especificações eu tirei as medidas do meu arco Bufalo Velox que está na minha frente. ,vamos por partes:

1º - Brace Height: é a distancia da empunhadura do arco até a corda, se for isso mesmo tá conferido e reconferido, meu bufalo tem 10 polegadas de BH ( incrivel mas é isso mesmo, tirei esta medida 3 vezes)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


2º - Overdraw: alguns rests diminuem o comprimento da sua flecha e isso deve ser levado em consideração, como visto na figura abaixo onde são mostradas as medidas diminuidas para o uso de alguns tipos de rest, utilizo rest que está dando 2 polegadas de overdraw.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3º Tipo de cam: O Bufalo Velox utiliza 2 cams redondas (soft cam - sem muita excentricidade) com velocidade inferior a 220 fps.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4º Axle-to-Axle (eixo-a-eixo na tradução) : Conferidos 42 polegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 7:42 am

Andrius, se a puxada é 28" e você utiliza 2" de overdraw, então o tamanho da tua flecha é 26" ou 27"?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 7:47 am

Lincoln escreveu:
Andrius, se a puxada é 28" e você utiliza 2" de overdraw, então o tamanho da tua flecha é 26" ou 27"?

Bom dia Lincoln, o tamanho da haste da flecha é de 28,25 pra ser correto.
Voce tem o programa completo do ontarget ( que não expira)?
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 10:00 am

Andrius Louis escreveu:
macaeh escreveu:
Andrius, confere uns valores ai, ve se são compativeis com seu arco.


10 de brace height? 2 de overdraw? 2 Cam Soft?

procurei no site da velox sobre as especificaçoes e nao achei, mas nao vi overdraw no arco, e no site diz 43 pol de comprimento.
Parece que nao mas o Brace , overdraw, e tipo de cam vao mudar mto os calculos. Pelo menos nas simulacoes que fiz aqui.


Ola Macaeh, as especificações eu tirei as medidas do meu arco Bufalo Velox que está na minha frente. ,vamos por partes:

1º - Brace Height: é a distancia da empunhadura do arco até a corda, se for isso mesmo tá conferido e reconferido, meu bufalo tem 10 polegadas de BH ( incrivel mas é isso mesmo, tirei esta medida 3 vezes)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


2º - Overdraw: alguns rests diminuem o comprimento da sua flecha e isso deve ser levado em consideração, como visto na figura abaixo onde são mostradas as medidas diminuidas para o uso de alguns tipos de rest, utilizo rest que está dando 2 polegadas de overdraw.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3º Tipo de cam: O Bufalo Velox utiliza 2 cams redondas (soft cam - sem muita excentricidade) com velocidade inferior a 220 fps.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4º Axle-to-Axle (eixo-a-eixo na tradução) : Conferidos 42 polegadas.

Pois é, eu tambem achei as medidas diferentes...mas se voce as mediu aí... vamos ao programa...
com essas medidas, ele pede uma flecha de spine de 880 com ponta de 100 grains (sem insert). Easton A/C navigator ou Jazz.
Para a sua flecha: aqui realmente diz que precisa de uma ponta mais pesada (300 grains)

parece que com essas medidas, o velox eh um arco dócil, entao nao precisa de flecha mto dura...



vou salientar que, o meu programa para o do Ronaldo, deu uma diferença na escolha das flechas... pequena mas deu... nao sei porque.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 6:58 pm

Andrius Louis escreveu:
Mamute-sc escreveu:
não sei o que você aprontou, mas deram "moles" demais (como previsto), posta uma "foto" da página do Ontarget 2 preenchida com os daods para a gente ver, lembre-se de clicar na letra T depois de preencher todos os dados e NÃO PODE apertar nunca o "Synch" porque aí ele dá o spine ajustado mas mostra num quadro ao lado o valor de ajuste que precisa corrigir (e algum novato pode achar que a flecha está correta, mas essa opção é apeas para que o programa faça a conta da diferença que falta para ajustar (coisa que nem precisa, a gente vê na tela a diferença que falta)

Ta aí o ontarget configurado para o bufalo 50#, lembrando que o Bufalo tem CAM SOFT e não hard cam,será que é isto o problema??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa configuração do arco eu fiz e bateu, gostaria de ver a configuração da flecha que usou, faça como você fez em que diz que aquela flecha mole deu certo para o arco

PS - repeti essa tela que você postou e bateu o mesmo resultado
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Easton X7 no Bufalo 50#???   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 7:45 pm

Mamute-sc escreveu:

essa configuração do arco eu fiz e bateu, gostaria de ver a configuração da flecha que usou, faça como você fez em que diz que aquela flecha mole deu certo para o arco

PS - repeti essa tela que você postou e bateu o mesmo resultado

Ola Mani, se entendi o que voce quer é a simulação para easton X7, das flechas moles,então vamos lá: Sinceramente não tenho coragem de usa-las no composto Bufalo Velox 50#! Acho que está alguma coisa errada por aí. Veja só:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:07 pm

sei lá o que você aprontou aí, mas pelo meu programa deram flechas "maria mole" (como era de se esperar)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


fiz um teste colocando o inserte no nock (traseira da flecha) como recomenda a Easton (e não na ponta como você colocou) mas mesmo assim deram molissimas, essa flecha não serve não
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:24 pm

Mamute-sc escreveu:
sei lá o que você aprontou aí, mas pelo meu programa deram flechas "maria mole" (como era de se esperar)
fiz um teste colocando o inserte no nock (traseira da flecha) como recomenda a Easton (e não na ponta como você colocou) mas mesmo assim deram molissimas, essa flecha não serve não

Concordo com voce Mamute, este spine 800 para o Bufalo tá completamente fora da realidade. Então qual seria a flecha ideal para o Bufalo 50# nas configurações que passei para voce? Obrigado por ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 11:06 pm

Andrius, pela minha experiência com o Bufalo, o ideal seria entre .500 e .400, nem mais nem menos. Compre qualquer spine nessa faixa e regule as flechas no tamanho. Monta 2 ou 3 flechas bem longas. Faz o teste do papel, e se estiverem moles, vai cortando 1/4 de polegada por vez, e refazendo o teste, até voarem direito. Depois que descobrir o tamanho ideal, corte as outras. Pode também atirar flechas sem penas e ver como atingem o alvo pra saber se estão duras ou moles.
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:42 am

To começando a ficar encanado com este programa.
Comprei o registro dele, esta com a ultima versão, mas esta apresentado os mesmos resultados do Andrius.
Será que é confiavel mesmo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:39 pm

O problema não está no programa, mas nos dados que botam nele. É, como dizem, um programa do tipo GIGO (Garbage In, Garbage Out). Se colocar mil vezes os mesmos dados que o Andrius usou vai obter o mesmo resultado mil vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:06 pm

O problema é na diferença de versões do software!!!

Reparem nas duas imagens, os dados estão exatamente iguais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso aconteceu comigo, eu cortei minhas flechas de acordo com o que o software me dizia o ideal, depois atualizei o programa e hoje ele me diz que as flechas estão muito duras e deveriam ser mais compridas.

As novas versões estão deixando o spine ideal muito mais alto que a versão anterior.

Agora qual delas esta mais certa eu não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:49 pm

avisei q tava dando diferenca...
legal alguem ter tirado 2 imagens de versoes diferentes...

realmente... qual agora é o correto? eu vou de versao mais nova =D

ahh... detalhe... a versao do que eu uso: software for archers, versao 2.4.32, é o programa completo, nao soh o software de spine

aih que pode estar a diferenca...
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:54 pm

macaeh escreveu:
legal alguem ter tirado 2 imagens de versoes diferentes...

Essas imagens eu tirei desse tópico mesmo. A de cima é a que o hunter350 fez na mesma versão que eu uso, a imagem de baixo é a que o Mamute fez no software dele que é uma versão mais antiga.

Da pra ver a diferença nas duas versões por aquela barrinha colorida que indica o spine, nas ultimas versões ela ganhou umas escritas dentro

Para saber qual está mais certa, só atirando, eu particularmente estou pendendo para a versão antiga.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:00 pm

vou postar uma imagem com os mesmos dados, q fiz no meu programa...

sugiro que utilizem o programa completo, nao soh o spine selector... por falta de serial que nao vai ser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:59 pm

mateusw escreveu:
macaeh escreveu:
legal alguem ter tirado 2 imagens de versoes diferentes...

Essas imagens eu tirei desse tópico mesmo. A de cima é a que o hunter350 fez na mesma versão que eu uso, a imagem de baixo é a que o Mamute fez no software dele que é uma versão mais antiga.

Da pra ver a diferença nas duas versões por aquela barrinha colorida que indica o spine, nas ultimas versões ela ganhou umas escritas dentro

Para saber qual está mais certa, só atirando, eu particularmente estou pendendo para a versão antiga.

Eu "acho" que encontrei a resposta para esta desordem de spine, quando comecei a utilizar o programa Ontarget2! eu ia direto para a aba "Spine Match" e lá começava a configurar os dados do arco e da flecha , depois do estranho resultado para o bufalo 50# (dando spine 800) comecei a olhar mais calmamente este programa e fui pra aba "Equipment" e lá comecei a configurar todo o arco desde o zero ,ou seja, como o Bufalo não está listado no programa eu comecei a digitar as configurações para este arco, até o lettoff tive de colocar ( 50%), Velocidade IBO (210 fps - chutei alto) e depois disto o programa resultou como spine 600 o ideal para o bufalo 50# , será que é isto o problema? Primeiro temos que configurar a aba "Equipment"? Verifiquem isso por favor. É importante para todos!

Inicie a configuração na aba "Equipment ( my setup - database selection)" e só depois de tudo adicionado vá para a aba Spine Match" .

Composto Bufalo Velox 50# e flechas goldtip ultralite VL500 com pontas de 100gr.

Draw WEIGHT = 50#
Letoff = 50% ( importante)
IBO velocity = 210 (importante)
Draw Lenght = 28"
Axle-to-Axle = 42"
Brace Height = 10"
Overdraw = 2
Cam = 2camsoft

Point = 100gr e inset = 11.4
Shaft = 28.25"
Vanes = 9gr
Nock = 11 gr e Bush_Pin = 0gr

Se o programa estiver correto, para as flechas GT Ultralite VL500 terei de comprar novas pontas com 200 gr e abaixar o Draw Weight para 48# para que de na pinta a programação do ontarget2, ( ficará com spine 600). Achei mais sensato esta resposta.


Última edição por Andrius Louis em Ter maio 22, 2012 4:16 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:02 pm

Eu não botaria uma flecha mais mole que .500" no Bufalo. Já atirei bastante com esse arco. E posso afirmar que melhor que qualquer programa é ver pessoalmente o voo da flecha. Ele todo apertado com 50# eu botaria flechas .400", ou .500" com a flecha bem curta.

Mesmo com versões diferentes do programa, a resposta está muito longe. Na próxima vez que eu for atirar com um Bufalo, tiro as medidas pessoalmente e coloco no programa pra ver o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
hunter350

hunter350


Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/03/2012
Localização : SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 5:43 pm

Andrius Louis escreveu:
mateusw escreveu:
macaeh escreveu:
legal alguem ter tirado 2 imagens de versoes diferentes...

Essas imagens eu tirei desse tópico mesmo. A de cima é a que o hunter350 fez na mesma versão que eu uso, a imagem de baixo é a que o Mamute fez no software dele que é uma versão mais antiga.

Da pra ver a diferença nas duas versões por aquela barrinha colorida que indica o spine, nas ultimas versões ela ganhou umas escritas dentro

Para saber qual está mais certa, só atirando, eu particularmente estou pendendo para a versão antiga.

Eu "acho" que encontrei a resposta para esta desordem de spine, quando comecei a utilizar o programa Ontarget2! eu ia direto para a aba "Spine Match" e lá começava a configurar os dados do arco e da flecha , depois do estranho resultado para o bufalo 50# (dando spine 800) comecei a olhar mais calmamente este programa e fui pra aba "Equipment" e lá comecei a configurar todo o arco desde o zero ,ou seja, como o Bufalo não está listado no programa eu comecei a digitar as configurações para este arco, até o lettoff tive de colocar ( 50%), Velocidade IBO (210 fps - chutei alto) e depois disto o programa resultou como spine 600 o ideal para o bufalo 50# , será que é isto o problema? Primeiro temos que configurar a aba "Equipment"? Verifiquem isso por favor. É importante para todos!

Inicie a configuração na aba "Equipment ( my setup - database selection)" e só depois de tudo adicionado vá para a aba Spine Match" .

Composto Bufalo Velox 50# e flechas goldtip ultralite VL500 com pontas de 100gr.

Draw WEIGHT = 50#
Letoff = 50% ( importante)
IBO velocity = 210 (importante)
Draw Lenght = 28"
Axle-to-Axle = 42"
Brace Height = 10"
Overdraw = 2
Cam = 2camsoft

Point = 100gr e inset = 11.4
Shaft = 28.25"
Vanes = 9gr
Nock = 11 gr e Bush_Pin = 0gr

Se o programa estiver correto, para as flechas GT Ultralite VL500 terei de comprar novas pontas com 200 gr e abaixar o Draw Weight para 48# para que de na pinta a programação do ontarget2, ( ficará com spine 600). Achei mais sensato esta resposta.


É isso mesmo!

Tem que preencher esses dados mesmo em "my setup" ou carrega-los em "database selections" quando o arco estive no banco de dados do programa.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:24 am

Lincoln escreveu:
Eu não botaria uma flecha mais mole que .500" no Bufalo. Já atirei bastante com esse arco. E posso afirmar que melhor que qualquer programa é ver pessoalmente o voo da flecha. Ele todo apertado com 50# eu botaria flechas .400", ou .500" com a flecha bem curta.

Mesmo com versões diferentes do programa, a resposta está muito longe. Na próxima vez que eu for atirar com um Bufalo, tiro as medidas pessoalmente e coloco no programa pra ver o que acontece.

Desista, Lincoln, o Bufalo não é um arco-de-verdade, daí o programa não aceita os dados de entrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 8:31 pm

galera... seguinte... alguem pode me ajudar aki....

pedi meu arco no ebay...

um PSE DEER HUNTER LEFT HAND 29" 65 !!!! usado... saiu 180 doletas com frete.... o vendedor eh bem confiavel...

eh meu primeiro arco... e o brother lah disse q vai reduzir para 55 LBS ... 50 LBS.... eh pesado... mas eu tem 92 kg... e 184...

e agora preciso escolher as flechas.....

alguem pode me dizer quais posso comprar ???

valew !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:32 pm

precisa do comprimento correto da puxada, e qual a finalidade do uso da flecha (lazer, caça, target)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: a minha puxada eh 29'' e quero flechas para lazer.... Valew Mamute !!!   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:15 pm

Mamute-sc escreveu:
precisa do comprimento correto da puxada, e qual a finalidade do uso da flecha (lazer, caça, target)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:22 pm

mas sua puxada é 29", ou vai precisar alterar a puxada? é que como você disse que o arco é usado não sabia se já estava na sua puxada

amanhã calculo para você
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 11:40 pm

jah calculei.... acho q esta certa.... minha envergadura eh 185 .... dah 29'' e uns quebrados... rs... isso interfere mto ???? tipo... se for 29,02'' e eu usar 29'' ????

mas enfim...

tem o tal do brace height neh ???? desse arco eh 7,75'' !!!

valew !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)   COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART) - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
Ir para o topo 
Página 6 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como escolher o Nock luminoso para cada flecha?
» Como escolher as flechas ideais para o seu estilo
» Como escolher flechas de Carbono para balestra recurva.
» Primeiro Arco - Velox Senior
» Ajuda para Insert e pontas - como escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: